Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos mochileiros, olá!

Viajo neste fim de semana e aceito todas as sugestões de bons HOSTELS e AGÊNCIAS DE TURISMO em El Calafate, Ushuaia e El Chalten.

 

Queria saber se alguém já partiu de algum desses três locais para PUERTO MADRYN e como foi o trajeto, eu gostaria muito de tentar, mas não faço ideia de por onde começar...

Se alguém tiver feito o passeio "bate volta" para TORRES DEL PAINE, que sai de El Calafate, por favor, compartilhe a experiência!!!

Valeu.. 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de voltar de lá!

Em El Calafate fiquei no Hostel Folk e em Ushuaia no Hostel Oshovia. Ambos são excelentes, só o de Ushuaia que é um pouco distante do centro. Vc pode ler as opiniões no Booking.

Tanto em Calafate como em Ushuaia, existem várias agências. São todas iguais, com os mesmos valores, já que os preços são tabelados. Em Calafate é só passar na avenida principal que vc encontra diversas agências. Em Ushuaia é só ir até o porto para fechar os passeios de navegação. Para fazer parque nacional e laguna Esmeralda não precisa de agência, dá para ir de transfer.

Também fiz o passeio de um dia para Torres del Paine saindo de El Calafate. Eu gostei... é um pouco chata a parte da fronteira, mas para mim foi suficiente, deu para ver bastante coisa do parque.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@NataNL obrigada! Pelo qhe vc disse, me parece que não preciso reservar os passeios com antecedência, certo? Chegando lá, parece ter bastante opções!

 

@lobo_solitário Li muitos, encontri algumas coisas sim, mas este que vc colocou de Puerto Madryn eu não tinha visto.. SUPER OBRIGADA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Ana Carla de Sousa disse:

@NataNL obrigada! Pelo qhe vc disse, me parece que não preciso reservar os passeios com antecedência, certo? Chegando lá, parece ter bastante opções!

 

@lobo_solitário Li muitos, encontri algumas coisas sim, mas este que vc colocou de Puerto Madryn eu não tinha visto.. SUPER OBRIGADA!!!!

Como disse o @SBustamante só é preciso reservar o passeio que faz a caminhada com os pinguins. Somente uma agência faz esse passeio, a Piratour. Não fiz pq não tinha mais data enquanto estava lá. Mas não me arrependi, pois é bem caro (6000 pesos = 600 reais). Com o barco vc chega bem perto dos pinguins.

Outro passeio que talvez seja bom reservar é o minitrekking no Perito Moreno, pois esse tb tem número limitado de pessoas.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajo neste fim de semana e aceito todas as sugestões de bons HOSTELS e AGÊNCIAS DE TURISMO em El Calafate, Ushuaia e El Chalten.

Em El Calafate aluguei via airbnb, e achei que valeu muito a pena. Fiquei no La Torre Aparts , coloquei o link abaixo. É um apart hotel, um pouco distante do centro (1 km) mas perto da rodoviária, então fica fácil de sair para TDO ou El Chalten. Ótimo o apartamento e um preço acessível. O dono (Fernando) tem vários imóveis no airbnb.

https://www.airbnb.com.br/rooms/5738043?location=El Calafate%2C Argentina&adults=1&check_in=2019-03-16&check_out=2019-03-17&guests=1&s=B7BqbmBk 

Os passeios são todos tabelados em El Calafate. Eu usei a agência Cal Tur porque gostei do atendimento e, na ida da El Chalten, eles me buscaram com as malas no hotel.

Ushuaia os preços são parecidos, mas não são tabelados, porque algumas empresa organizam os próprios passeios. A brasileiros em Ushuaia foi a que usei. Os preços que aparecem no site deles são caros. Lá o preço é praticamente a metade. Se fizer vários passeios vc ganha desconto e/ou transfer do/para aeroporto.

 

Em El Chalten não precisa agencia de turismo. Você faz as trilhas por conta (vale apenas pegar um transfer para a hosteria Pilar quando for fazer a trilha do Fitz Roy). Tem um hostel lá, El Rancho, que achei bom. Bem localizado e com restaurante com comida boa e preço bom.

Eu fui a Puerto Madryn depois de Ushuaia. Foi 1,5  hora de voo pela aerolíneas até Trelew, depois mais um transfer de 45 minutos (reserva pela internet que tem desconto: www.transferpmy.com). É o caminho de volta para casa. Puerto Madryn fica a 1 hora de voo de Buenos Aires. Lá eu usei a agência arrieros patagônicos. Como eu ia chegar em Puerto Madryn no domingo a tarde, combinei com eles por e-mail e a dona foi na agência me atender. São dois os passeios principais: punta tombo e isla escondida (neste vc vê pinguins e leões marinhos, se for a época) e península valdez (neste vc vê baleias, se for a época). Se vc for fazer punta tombo, nao precisa ir na pinguineira de Ushuaia, pois a daqui é maior. Em Puerto Madryn eu fiquei no hotel Gran Madryn, que é de frente a praia, então fica perto de tudo.

Em relação a TORRES DEL PAINE, eu não fiz o bate e volta (fiz o circuito w), e não sei se vale a pena. São 6 a 7 horas de ônibus entre  El Calafate, então vc vai pegar 12 a 14 horas de ônibus para passar poucas horas em TDP. É muito cansativo. Mas, se vc não ligar de ficar este tempo todo no ônibus, pode ser legal. Se você tiver uns 2 ou dias para passar em TDP, sugiro ir de ônibus até a portaria Pudeto. se hospedar no refúgio Paine Grande e fazer a visita ao Glaciar Grey e ir até a portaria Laguna Amarga, se hospedar no refúgio Torre Central, e fazer a visita ao mirante das torres (se tiver apenas 1 dia, faz este). Mas eu não sei como vc faz para ir de pudeto até laguna amarga (eu sei que o ônibus faz este trajeto, mas creio que é só para quem vem ou vai para Puerto Natales).

 

Se tiver mais alguma pergunta, é só falar. Se eu souber responder...

Christian

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, schitini disse:

Viajo neste fim de semana e aceito todas as sugestões de bons HOSTELS e AGÊNCIAS DE TURISMO em El Calafate, Ushuaia e El Chalten.

Em El Calafate aluguei via airbnb, e achei que valeu muito a pena. Fiquei no La Torre Aparts , coloquei o link abaixo. É um apart hotel, um pouco distante do centro (1 km) mas perto da rodoviária, então fica fácil de sair para TDO ou El Chalten. Ótimo o apartamento e um preço acessível. O dono (Fernando) tem vários imóveis no airbnb.

https://www.airbnb.com.br/rooms/5738043?location=El Calafate%2C Argentina&adults=1&check_in=2019-03-16&check_out=2019-03-17&guests=1&s=B7BqbmBk 

Os passeios são todos tabelados em El Calafate. Eu usei a agência Cal Tur porque gostei do atendimento e, na ida da El Chalten, eles me buscaram com as malas no hotel.

Ushuaia os preços são parecidos, mas não são tabelados, porque algumas empresa organizam os próprios passeios. A brasileiros em Ushuaia foi a que usei. Os preços que aparecem no site deles são caros. Lá o preço é praticamente a metade. Se fizer vários passeios vc ganha desconto e/ou transfer do/para aeroporto.

 

Em El Chalten não precisa agencia de turismo. Você faz as trilhas por conta (vale apenas pegar um transfer para a hosteria Pilar quando for fazer a trilha do Fitz Roy). Tem um hostel lá, El Rancho, que achei bom. Bem localizado e com restaurante com comida boa e preço bom.

Eu fui a Puerto Madryn depois de Ushuaia. Foi 1,5  hora de voo pela aerolíneas até Trelew, depois mais um transfer de 45 minutos (reserva pela internet que tem desconto: www.transferpmy.com). É o caminho de volta para casa. Puerto Madryn fica a 1 hora de voo de Buenos Aires. Lá eu usei a agência arrieros patagônicos. Como eu ia chegar em Puerto Madryn no domingo a tarde, combinei com eles por e-mail e a dona foi na agência me atender. São dois os passeios principais: punta tombo e isla escondida (neste vc vê pinguins e leões marinhos, se for a época) e península valdez (neste vc vê baleias, se for a época). Se vc for fazer punta tombo, nao precisa ir na pinguineira de Ushuaia, pois a daqui é maior. Em Puerto Madryn eu fiquei no hotel Gran Madryn, que é de frente a praia, então fica perto de tudo.

Em relação a TORRES DEL PAINE, eu não fiz o bate e volta (fiz o circuito w), e não sei se vale a pena. São 6 a 7 horas de ônibus entre  El Calafate, então vc vai pegar 12 a 14 horas de ônibus para passar poucas horas em TDP. É muito cansativo. Mas, se vc não ligar de ficar este tempo todo no ônibus, pode ser legal. Se você tiver uns 2 ou dias para passar em TDP, sugiro ir de ônibus até a portaria Pudeto. se hospedar no refúgio Paine Grande e fazer a visita ao Glaciar Grey e ir até a portaria Laguna Amarga, se hospedar no refúgio Torre Central, e fazer a visita ao mirante das torres (se tiver apenas 1 dia, faz este). Mas eu não sei como vc faz para ir de pudeto até laguna amarga (eu sei que o ônibus faz este trajeto, mas creio que é só para quem vem ou vai para Puerto Natales).

 

Se tiver mais alguma pergunta, é só falar. Se eu souber responder...

Christian

Indico em Ushuaia o Antarctica hostel. Limpo, funcionários excelentes, boa limpeza, banheiros enormes com agua quente e tem vários jogos de tabuleiro na área comum. O clima por lá é bem descontraído.

Em El Calafate gostei muito do Hostal do Glaciar Libertador. A área comum dele é bem bacana e não  precisa subir o ladeirão que tem pra chegar no Hostal América del  Sur  (um dos mais indicados em relatos). Tbm fiquei no Nakel  Yenu, igualmente bom e próximo ao América del  Sur, mas tem que subir esse ladeirão  toda vez que for e voltar do centro de Calafate.

Definitivamente  vale a pena reservar o mini trekking em el calafate. É um passeio bem básico (no sentido de nível de dificuldade). Se eu soubesse disso na época teria optado pelo Big  Ice  que é um circuito maior de caminhada no Perito Moreno.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...