Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece o Atacama, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre o Atacama

Procurando companhia para viajar para o Atacama? Crie seu Tópico aqui!

Deserto do Atacama - Tópico de Perguntas e Respostas

Dicas - Deserto do Atacama

Troque informações sobre Hospedagem em San Pedro de Atacama

Deserto do Atacama de Bicicleta

Relatos sobre o Atacama:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Milena Garcia

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de vinte e cinco dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Samanthavas

Relato sobre viagem de vinte e um dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro FHMartins

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Michelschon

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Carla Nogueira

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Cmcf

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Magno Fugisava

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Morenopissedoff[/linkbox]

Pretendo conhecer os seguintes lugares:

1. Cidade de San Pedro de Atacama

Cidade de onde parte todas as aventuras para o deserto. Dentro da cidade será visitado o Museu Arqueológico de P. Le Paige.

2. Valle de La Luna

Fica a mais ou menos 17 km de San Pedro de Atacama. Um lugar único no mundo onde tudo lembra a lua.

3. Toconao e Salar de Atacama

Fica mais ou menos 38 km ao sul de San Pedro de Atacama. No caminho é possível ver de longe os vulcões Licancabur e Lascar entre outros. Chegando ao povoado de Toconao segue-se o salar até a Laguna Chaxa (habitada por flamingos)

4. Geysers del Tatio

Campo geotérmico que fica a mais de 4.200 metros de altura que a partir das 5 horas da manhã cria um fenômeno incrível. Fica a mais ou menos 89 km.

5. Termas de Puritama

O rio Puritama e suas águas quentes (30ºC) administradas pelo Hotel Explora mas de acesso público. Fica mais ou menos 28 km.

6. Pukara de Quitor

A cerca de 3 km de San Pedro está o Forte Quitor, construído pelo povo atacamenho para defenderem-se de outros povos.

7. Valle de La Muerte

A cerca de 3 km de San Pedro também está o Vale da Morte. Bonitas formações rochosas.

8. Lagunas Altiplánicas

Misticanti e Miñique ficam a mais de 4.000 metros sobre o nível do mar e a mais ou menos 90 km de San Pedro de Atacama. A viagem desde San Pedro passa pelo povoado de Toconao e pela beira do Salar de Atacama.

9. Ruínas de Tulor

Fica mais ou menos a 10km de San Pedro de Atacama. Vestígios de um antigo povo atacamenho com mais de 3.000 anos sepultado pela areia.

9. Tour Astronômico

Uma agência na cidade (Rua Caracoles 174 C) oferece a mais ou menos $ 8.000 por pessoa (transporte e chocolate quente) um de 3 horas. Pode-se ouvir a explicação sobre o espaço e fazer uso dos equipamentos.

10. Vulcão Lascar (5.592 metros)

Saída de San Pedro as 5:00h da manhã. Preço $65.000 por pessoa pela Vulcano Desporte Aventura - Dura o dia todo. Transporte até 4.600 metros (passando pelo Lagoa Lejía). Depois são 3 horas de caminhada até a cratera e mais 45 minutos até o cume. Uma hora e meia de descanso e voltamos para San Pedro de Atacama. Tudo leva apenas um dia!

11. Vulcão Licancabour (5.970 metros)

Preço de $ 100.000 por pessoa (incluindo: guia especializado, transporte, café da manhã, lunch e equipamento pra camping). O circuito completo leva três dias saindo de San Pedro as 7h da manhã para chegar a base (nas ruínas incas a 5.000 metros). No segundo dia com uma caminhada de mais ou menos 8 horas chega-se ao cume (lá em cima tem uma lagoa). Voltando a San Pedro a noite.

12. Quebrada de Cari

Saindo pela estrada que leva a Calama a mais ou menos 10km há um caminho antigo que leva a parte mais alta da Cordilheira de La Sal.

Outros possíveis

Llullaillaco (6.739 metros) é um dos mais altos mas é complicado de fazer. Levaria mais ou menos 4 dias.

Vulcão Sairecabur (6.026 metros)

Este leva apenas 11 horas (das 5 as 18) e custa $ 65.000. O veículo vai até uma "azufrera" abandonada (a mais ou menos 5.400 metros) passando os Geysers del Tatio. Um caminhada de 3 horas pra subida.

Ojos del Salado

Simplesmente o maior vulcão do mundo. Esse é mais complicado pra chegar até ele.

Onde ficar?

Camping Los Chañares

Preço: $ 2.000 por pessoa (para barracas)

Preço: $ 3.500 por pessoa (peças ou quartos?)

Rua Ckilapana (umas 5 quadras do centro do povoado)

Tudo bem simples. Banheiros e Duchas compartilhadas. 5 locais para obter água. Aberto apenas no verão.

Casa Adobe

Preço: 5 a 8 US$ (depende da tempo da estadia e temporada)

Rua Domingo Atienza 582 (3 quadras da Av. Caracoles)

Hotal Monyplan

Preço: $ 5.000 (mais ou menos 8 dolares?)

Rua Lesana 687

Banho compartilhado. Cozinha comum, água quente.

Hotal y Camping Puritama

Preço: consultar lá.

Rua Caracoles.

Tem quartos com banheiro particular (se optar).

Hotal Katarpe

Preço: ????

Parece ser o melhorzinho. Tem quartos simples com banheiro particular. Cafeteria, bar e Internet!

Rua Domingo Atienza esquina Caracoles.

A idéia é ir em Janeiro. Se mais alguém estiver por lá e quiser trocar uma idéia, estamos ae.

Estou coletando mais informações e vou posta-las aqui pra que vocês consultem.

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 541k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• exato.

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

By Iangillan   um dia desses me perguntaram por que eu quero tanto ir para o deserto do Atacama...   o engraçado é o que o maior atrativo, não está exatamente nele, mas bem acima dele!!!    

• Oi, Marcos,   acabei de voltar de lá e fiquei apenas 3 dias inteiros. No 1o dia (cheguei de tarde), fomos ao Valle de la Luna; No 2o dia, fomos no Salar do Atacama, incluindo lagunas Chaxa e Teb

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mexa,

Fiz todos os passeios pela Atacama Conection, ou seja, fechei um pacote. Pesquisei em algumas agências, mas essa me foi bem recomendada, eu também recomendo e apresentou um bom custo x benefício. Vai fundo. Agora, repito o que muitos já disseram aqui: nada de fechar pela internet. Faça isso lá na hora, no tête-à-tête para poder pechinchar.

Aquele abraço.

Emargotto

Postado
  • Membros

Olá!

Bom, farei um mochilão em julho/11, passando por Bolívia, Perú e Chile. Como farei um caminho inverso que muitas pessoas fazem, passando primeiramente por: BOLÍVIA, Santa Cruz - La Paz - Copacabana | PERÚ, Puno - Cuzco - Aguas Calientes - MACHU PICCHU - Ica - Arequipa - Tacna | CHILE: ARICA - SAN PEDRO DE ATACAMA..

A minha dúvida é a seguinte:

- Sei que existe o passeio de 3 dias pro Salar del Uyuni, pela Bolívia e no final há a possibilidade de ir para San Pedro. Existe esse mesmo passeio inverso, ou seja, saindo de San Pedro de Atacama e parando em Uyuni?

Agradeço a compreensão, e aguardo eventual resposta, bem como alguma sugestão de roteiro!

Obrigado!

Postado
  • Membros

Existe sim.

Pode sair de San Pedro de Atacama e ficar em Uyuni numa viagem de 3 dias ou retornar para San Pedro no 4o. dia.

Vc acerta isso na hora de fechar com a agência.

Boa viagem.

Mario

Postado
  • Membros

aluguel de roupas apropriadas em SPA para fazer o tour Geysers del Tatio? Onde (agências, talvez?), quanto?

Não tenho o capital necessário para comprar tudo que é necessário, e se não tiver como alugar, infelizmente não irei aos geysers.

Tentei pesquisar até no google, mas nada...

Obrigado :D

Postado
  • Membros

Ola Rilo tem sim, pelo menos na agencia Atacama Conection , que contratei deram a opçao de aluguel, mas eu fui com as minhas mesmo.

Abrs

Postado
  • Membros

E novembro do ano passado eu encontrei com alguma facilidade (perguntar nas agências mesmo) aluguel de casacos de frio. Mas não encontrei, por exemplo, aluguel de sacos de dormir -- que era o que eu queria. Se roupas apropriadas = casaco de frio, ok, vc deve encontrar. Onde? Que eu me lembre numa agência que tb alugava bicicletas, na rua principal, um pouquinho afastada do coração da vila. Quanto? Não sei.

Postado
  • Membros

Pessoal,

pretendo fazer o passeio no deserto do Atacama de jeep, mas estou preocupada depois de alguns relatos, vou em junho (mt frio), meu marido tem asma mt forte, bronquite, rinite, e todas as "ites" possíveis e imagináveis... vcs acham que é mt arriscado fazer esse passeio de 4 dias no deserto com ele, ou se levarmos todos os remédios que ele precisa, nebulizador portátil, bombinha, dá pra ir? É sonho meu fazer esse passeio, mas se for mt perigoso p ele, acho q não valeria o risco... vou pedir pra ele consultar o médico dele (por telefone, estamos morando mt longe da "nossa cidade"), mas gostaria de saber também a opinião de quem já foi... o q vcs acham? Podem palpitar a vontade!!!

Caso dê para ir, sabem se eu consigo alugar saco de dormir em San Pedro?

Bjs!!

Postado
  • Membros

Já que pode palpitar, meu coração palpitou forte quando tu falou dos problemas do seu marido e suas "ites". ::lol4:: é osso tá moça? Frio, pouco ar, ambiente hostil, fora que vai dirigir num lugar fácil de se perder e com socorro escasso. Não acho um bom ambiente pra seu marido, ainda mais com a responsa de dirigir.. mas...quem sabe.. é correr risco MESMO. Sim, tem lugar pra alugar em San Pedro.

ab

Postado
  • Membros

Oi Leo,

obrigada por me responder, nós iremos (ou iríamos... rsrsrs) com alguma empresa, não "iríamos" dirigindo não... mas conversei com ele e estamos inclinados a rever nosso roteiro, ele vira e volta tem crises realmente fortes, ter crise no meio do nada sem energia elétrica para garantir o funcionamento do nebulizador (a bateria n dura mt) realmente me preocupa... tudo bem, esse passeio sempre foi um sonho, mas antes a saúde do maridão né... obrigada por abrir meus olhos e evitar algum problema maior...

Bjs!!!

obs: Podem continuar dando mais palpites!!!

Postado
  • Membros

Tenho asma (esporádica) e fui numa boa. Mas pratico esporte e levei todos os medicamentos para caso de uma crise. Deu tudo certo. Qual é a idade do seu marido? Mas recomendo que consulte um médico. Se ele (o marido) tem crises de asma com frequência e com intensidade forte, acho arriscado. Primeiro, por conta da altitude que faz cessar o oxigênio. Dorme-se a 4.300 metros. É muito elevado para quem não tem o hábito. Vocês moram a nível do mar? Segundo, porque o ambiente é hostil, com muita poeira, dorme-se em lugares muito sujos, com muito pó e em baixas temperaturas. Terceiro, porque os sítios são absolutamente isolados. Não há assistência médica. Em havendo qualquer ocorrência chegarão a hospital depois de muitas horas, talvez 2 dias a depender do local.

Repito, eu tenho asma e fui, mas é preciso ter cautela. Leve-o ao médico para avaliação.

Abs.

Edimar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.