Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Pedro de Atacama e o Deserto do Atacama. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece o Atacama, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre o Atacama

Procurando companhia para viajar para o Atacama? Crie seu Tópico aqui!

Deserto do Atacama - Tópico de Perguntas e Respostas

Dicas - Deserto do Atacama

Troque informações sobre Hospedagem em San Pedro de Atacama

Deserto do Atacama de Bicicleta

Relatos sobre o Atacama:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Milena Garcia

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de vinte e cinco dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Samanthavas

Relato sobre viagem de vinte e um dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro FHMartins

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Michelschon

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pela mochileira Carla Nogueira

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Cmcf

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Magno Fugisava

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo o Deserto do Atacama pelo mochileiro Morenopissedoff[/linkbox]

Pretendo conhecer os seguintes lugares:

1. Cidade de San Pedro de Atacama

Cidade de onde parte todas as aventuras para o deserto. Dentro da cidade será visitado o Museu Arqueológico de P. Le Paige.

2. Valle de La Luna

Fica a mais ou menos 17 km de San Pedro de Atacama. Um lugar único no mundo onde tudo lembra a lua.

3. Toconao e Salar de Atacama

Fica mais ou menos 38 km ao sul de San Pedro de Atacama. No caminho é possível ver de longe os vulcões Licancabur e Lascar entre outros. Chegando ao povoado de Toconao segue-se o salar até a Laguna Chaxa (habitada por flamingos)

4. Geysers del Tatio

Campo geotérmico que fica a mais de 4.200 metros de altura que a partir das 5 horas da manhã cria um fenômeno incrível. Fica a mais ou menos 89 km.

5. Termas de Puritama

O rio Puritama e suas águas quentes (30ºC) administradas pelo Hotel Explora mas de acesso público. Fica mais ou menos 28 km.

6. Pukara de Quitor

A cerca de 3 km de San Pedro está o Forte Quitor, construído pelo povo atacamenho para defenderem-se de outros povos.

7. Valle de La Muerte

A cerca de 3 km de San Pedro também está o Vale da Morte. Bonitas formações rochosas.

8. Lagunas Altiplánicas

Misticanti e Miñique ficam a mais de 4.000 metros sobre o nível do mar e a mais ou menos 90 km de San Pedro de Atacama. A viagem desde San Pedro passa pelo povoado de Toconao e pela beira do Salar de Atacama.

9. Ruínas de Tulor

Fica mais ou menos a 10km de San Pedro de Atacama. Vestígios de um antigo povo atacamenho com mais de 3.000 anos sepultado pela areia.

9. Tour Astronômico

Uma agência na cidade (Rua Caracoles 174 C) oferece a mais ou menos $ 8.000 por pessoa (transporte e chocolate quente) um de 3 horas. Pode-se ouvir a explicação sobre o espaço e fazer uso dos equipamentos.

10. Vulcão Lascar (5.592 metros)

Saída de San Pedro as 5:00h da manhã. Preço $65.000 por pessoa pela Vulcano Desporte Aventura - Dura o dia todo. Transporte até 4.600 metros (passando pelo Lagoa Lejía). Depois são 3 horas de caminhada até a cratera e mais 45 minutos até o cume. Uma hora e meia de descanso e voltamos para San Pedro de Atacama. Tudo leva apenas um dia!

11. Vulcão Licancabour (5.970 metros)

Preço de $ 100.000 por pessoa (incluindo: guia especializado, transporte, café da manhã, lunch e equipamento pra camping). O circuito completo leva três dias saindo de San Pedro as 7h da manhã para chegar a base (nas ruínas incas a 5.000 metros). No segundo dia com uma caminhada de mais ou menos 8 horas chega-se ao cume (lá em cima tem uma lagoa). Voltando a San Pedro a noite.

12. Quebrada de Cari

Saindo pela estrada que leva a Calama a mais ou menos 10km há um caminho antigo que leva a parte mais alta da Cordilheira de La Sal.

Outros possíveis

Llullaillaco (6.739 metros) é um dos mais altos mas é complicado de fazer. Levaria mais ou menos 4 dias.

Vulcão Sairecabur (6.026 metros)

Este leva apenas 11 horas (das 5 as 18) e custa $ 65.000. O veículo vai até uma "azufrera" abandonada (a mais ou menos 5.400 metros) passando os Geysers del Tatio. Um caminhada de 3 horas pra subida.

Ojos del Salado

Simplesmente o maior vulcão do mundo. Esse é mais complicado pra chegar até ele.

Onde ficar?

Camping Los Chañares

Preço: $ 2.000 por pessoa (para barracas)

Preço: $ 3.500 por pessoa (peças ou quartos?)

Rua Ckilapana (umas 5 quadras do centro do povoado)

Tudo bem simples. Banheiros e Duchas compartilhadas. 5 locais para obter água. Aberto apenas no verão.

Casa Adobe

Preço: 5 a 8 US$ (depende da tempo da estadia e temporada)

Rua Domingo Atienza 582 (3 quadras da Av. Caracoles)

Hotal Monyplan

Preço: $ 5.000 (mais ou menos 8 dolares?)

Rua Lesana 687

Banho compartilhado. Cozinha comum, água quente.

Hotal y Camping Puritama

Preço: consultar lá.

Rua Caracoles.

Tem quartos com banheiro particular (se optar).

Hotal Katarpe

Preço: ????

Parece ser o melhorzinho. Tem quartos simples com banheiro particular. Cafeteria, bar e Internet!

Rua Domingo Atienza esquina Caracoles.

A idéia é ir em Janeiro. Se mais alguém estiver por lá e quiser trocar uma idéia, estamos ae.

Estou coletando mais informações e vou posta-las aqui pra que vocês consultem.

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 540.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• exato.

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

By Iangillan   um dia desses me perguntaram por que eu quero tanto ir para o deserto do Atacama...   o engraçado é o que o maior atrativo, não está exatamente nele, mas bem acima dele!!!    

• Oi, Marcos,   acabei de voltar de lá e fiquei apenas 3 dias inteiros. No 1o dia (cheguei de tarde), fomos ao Valle de la Luna; No 2o dia, fomos no Salar do Atacama, incluindo lagunas Chaxa e Teb

Featured Replies

Postado
  • Membros

Passoal, comprei as passagens santiago-calama-santiago pela sky airlines por telefone, por US$464,00 ida e volta para duas pessoas, mas depois, vendo as dicas em sites, descobri que se vc acessa o site da lan como se estivesse no Chile, o preço que normalmente é de US$700,00 por pessoa cai para cerca de US$100,00 ida e volta... Fica a dica!

Postado
  • Membros

Oi queridos mochileiros!!!

Comprei meu trecho Santiago/Calama ida e volta no site chileno da Lan por CLP 62.788, pago com meu cartão normal.

Amei, pq pelo site brasileiro iria pagar R$ 505,00 e paguei R$ 266,00, uma ótima economia.

Como o amigo gabinhafloripa disse fica a dica!!!

Bjs

Postado
  • Membros
Boa tarde, pessoal.

Acabei de me cadastrar no Mochileiros e ainda nem terminei de atualizar o cadastro, mas para adiantar o serviço, pois viajo semana que vem, gostaria de saber se alguém tem referencias boas ou não sobre a SUNWAY ATACAMA. Já procurei na internet mas não achei quase nada, a empresa tem dois anos só. Pelo que conversei com a moça que me atendeu, parece que é um grupo de empresas de lá:

Sunway Atacama

Casa Campestre

Eco red Lickanantay

Atacama travel groups

A princípio pretendo fazer o passeio SPA-Uyuni-SPA com eles.

Alguém tem qualquer informação sobre alguma dessas empresas?

Obrigado,

Rodrigo

Olá Rodrigo, eu e meu esposo vamos ao Chile no inicio de agosto 2013 e pretendemos dar um pulinho no Atacama. Você fez os passeios que queria com a sunway Atacama (agencia de turismo)??? Ficamos muito interessados com os roteiros e precos deles. Você recomenda?

Obrigada,

Vivian

Postado
  • Membros

Olá Vivian, estive em San Pedro há 3 anos, em abril e os passeios que achei mais interessantes são o Salar de Tara, Geiser del Tatio, Lagoas Altiplanicas e lagoa Cejar. Quanto a preço, o negócio é vc negociar em varias agencias quando chegar lá, pois os valores são tabelados, mas quanto mais passeios vc faz mais desconto tem. Essa historia de que li aqui no forum de que abril não é alta temporada e por isso precisa de gente para fechar passeios acho que não rola, estive lá nessa epoca mesmo e fiz todos os passeios com ônibus lotados, é só vc procurar agencias maiores, no caso de querer fazer algum passeio não tão conhecido.

Postado
  • Membros

estive la no inicio de Abril, é é caro msm, tanto quanto hospedagem e passeios vc tem q andar, eles dao o preço dos passeios pela sua cara, teve passei q achamos ate por 2000 pesos de diferença, em questao de 30 metros de uma agencia e outra........fazer oq.

Postado
  • Membros

Ola - sou novo no forum, e estamos pensando em ir até Atacama em julho. Podem me auxiliar em algumas duvidas ? Existe algum voo direto do Brasil que não precise ir até Santiago ? De calama até cuzco (peru) é muito longe ? é uma viagem bonita ? como se pode ir ? pensei em aproveitar os 10 dias e depois voltar por cuzco. Ou pelo menos ir até a parte peruana do lago titicaca, alguem que já foi pode me dar alguma dica ? Agradeço

Postado
  • Membros

DugaWW,

Do Brasil para Calama, é preciso fazer conexao em Santiago. Santiago é o grande hub aereo do chile. Até em voos internos é usual ter que fazer conexao em Santiago.

De SP para Cuzco, eu fui atravessando a Bolivia. Fiz o passeio do Salar até Uyuni de la peguei bus para La Paz (viagem noturna). De la seguimos para Copacabana (3 horas, + ou -). O ultimo trecho para Cuzco tem conexao em Puno (pode ser feito a noite). Muitos param 1 dia por la. Valeu muito a pena conhecer La Paz, Copacabana e a Isla del Sol.

Outro caminho é pelo litoral chileno, atravessando de Arica para Tacna no Peru. Tem varios relatos no Mochileiros sobre este caminho. É só pesquisar.

Espero ter ajudado

Abs

Postado
  • Membros

Obrigado Netuno, até final da semana tenho que marcar as passagens aereas (milhas vencendo). Depois posso planejar melhor o roteiro. Mas estou pensando em chegar por Calama e voltar por Cuzco, passando por Arica e Tacna. Acredito que há voos de Cuzco (via Lima) para o Brasil. Alguem sabe dizer que companhias estão voando ao Peru ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.