Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 11/05/2020 em 00:24, D FABIANO disse:

@Yunes Sobrou algo de lembrança da antiga Yugoslavia na  Croácia?

Quase nada, assim que a a ditadura iugoslava caiu, eles fizeram questão de se livrar do máximo possível de coisas que lembrassem este período negro e triste da história recente croata, eslovena e bósnia.

O que sobrou foram alguns "spomeniks", monumentos modernistas criados nos anos 60 e que exaltam a revolução.

Estes spomeniks geralmente ficam em parques naturais, no alto de uma montanha, em cidades pequenas e pouco turísticas, então não costumam ser locais que a maioria das pessoas visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Excelente relato! Dos lugares que passou, eu conheço Roma, Pisa e Veneza! Ir para Veneza sozinho pode ser meio deprê mesmo! Visitei a cidade em família e gostei demais! Agora aguardo o restante do relato pela Croácia e Grécia (está na minha lista para uma viagem pós-corona)! 😃

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

A quarentena me motivou a escrever esse relato, mas muita coisa surgiu e acabei ficando com pouquíssimo tempo para continuar. Mas em breve retomo o ritmo, falta falar muito bem da Croácia e Grécia!
 

Em 11/05/2020 em 00:24, D FABIANO disse:

@Yunes Sobrou algo de lembrança da antiga Yugoslavia na  Croácia?

Como foi citado pelo @poiuy, eu não notei nenhum ponto específico que fizesse referência a antiga Iugoslávia além de um spomenik em Dubrovnik. Vale destacar que visitei regiões bem turísticas na maior parte do tempo e, quando estava na autoestrada em regiões mais interioranas, também não havia nada do tipo.

Em 08/07/2020 em 15:31, joel.hallow disse:

@Yunes que relato maravilhoso, português ótimo. Por favor, continue a escrever. Muito bom te ler e acompanhar a tua viagem. Abraços.

Muito obrigado, em breve vou continuar!

Em 26/07/2020 em 18:49, Felipe Marques Santana disse:

Excelente relato! Dos lugares que passou, eu conheço Roma, Pisa e Veneza! Ir para Veneza sozinho pode ser meio deprê mesmo! Visitei a cidade em família e gostei demais! Agora aguardo o restante do relato pela Croácia e Grécia (está na minha lista para uma viagem pós-corona)! 😃

Muito obrigado! De fato Veneza não foi o destino preferido 😂, mas é um lugar muito bonito e ótimo para ir acompanhado.

Recomendo demais conhecer Croácia e Grécia, espero que a continuação do relato te ajude a decidir a próxima viagem.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 07/04/2020 em 00:10, Yunes disse:

Capítulo 2 - Chuva, pontos turísticos e tourist traps 

Depois de uma boa noite de sono (isso é possível em hostels!), acordei com um frio de 12ºC em plena véspera de verão europeu. Fui tomar café da manhã no bar do hostel (7) e gostei da variedade de opções, mesmo achando estranho ter arroz em pleno café da manhã, mas é melhor não julgar. Café da manhã tomado, me arrumei e fui para Termini, pois queria comprar o Roma Pass. No dia anterior a galera do hostel havia dito que o Roma Pass é uma tourist trap, mas na época e ponderei que isso depende. No meu caso, eu utilizei nas atrações mais caras (Castel Sant’Angelo e Foro Romano/Coliseu/Palatino) e aproveitei a oportunidade para utilizar transporte público (sinceramente não recomendo utilizar tanto assim o metrô ou ônibus, pois Roma é uma cidade muito bonita e vale muito a pena fazer tudo a pé, exceto se algo for bastante longe ou você precisa chegar em algum lugar com rapidez). Segue aqui o site que explica como funciona o Roma Pass: https://www.romapass.it/en/the-cards/

Obs: tomei um susto quando vi que o cartão está 52 com somente dois museus incluídos. Sinceramente não sei se vale a pena pagar tão caro em um cartão para ter um desconto mínimo em algumas atrações, furar a fila (mas ainda pegará fila!) no Coliseu e transporte público ilimitado numa cidade tão compacta e ótima para andar como Roma.

romapass.png.3babb3040e37df15e8cc8475a3692cf1.png

Roma Pass válido por 72 horas

Comprado o Roma Pass (€38,50), a primeira parada foi no Coliseu, mas por conta da chuva eu preferi entrar em outro dia. Também passei pelo Arco de Constantino, Fontana de Trevi, Panteão, Piazza Navona, atravessei o Rio Tibre para ir ao Parco del Gianicolo (não entrei porque estava caro) até que cheguei no Museu e Cripta dos Frades Capuchinhos. Gostaria de destacar essa parte porque sem dúvidas foi a parte mais dispensável da viagem. Paguei 8,50 e realmente não vale a pena, não justifica o valor pago. Saí do local em 30 minutos com a sensação de dinheiro mal aproveitado.

coliseu.thumb.png.95baaa476818aa49202b3be107d63a0c.png
Coliseu

rua.thumb.jpeg.c4c2549cf5b7ab2ec0b6e58b9bee448b.jpeg

Via Benedetta 

Após esse lugar totalmente sem graça, almocei (praticamente às 17hrs da tarde) no White Bar & Restaurant. Infelizmente caí numa tourist trap e paguei 17 euros em uma massa e vinhos ok, que não valem o custo benefício. No fim do dia meu tênis estava completamente encharcado e eu realmente estava com medo de perde-lo por mau cuidado. Tive que me dar um luxo (que no fim foi um ótimo negócio) de comprar um tênis na FootLocker que fica na estação Termini. Paguei 140 euros, praticamente o mesmo preço do Brasil, então a vantagem foi pelo conforto de ter um tênis destinado a academia/corrida, o que facilitou bastante durante o resto da viagem. Fiz uma péssima escolha levando apenas um tênis que está longe de ter esse conforto.

Voltei para o hostel, tirei toda a inhaca de um dia inteiro tomando chuva, fiquei trocando ideia com a galera do hostel e resolvi conhecer Roma a noite (e sem chuva!), por volta das 22:30. Decidi ir pra Fontana de Trevi e sério, que decisão acertada... aquele lugar se transforma a noite: muito mais bonito e com muito menos turistas. 

IMG_20190527_225457-01.thumb.jpeg.464f5f44ce577ac787804bb1e41dd159.jpeg

Um dos meus lugares preferidos em Roma

IMG_20190527_230005-01.thumb.jpeg.2d6dd49fb8d0feb4fb8d9e38aca63d6f.jpeg

Fontana di Trevi

IMG_20190527_225812-01.thumb.jpeg.b3ccf1c8ba4f9e48f180b0d677e397db.jpeg

Que lugar!

Ao fim, fui jantar num lugar péssimo perto da Fontana chamado Trevi Café, outra tourist trap (prometo que no decorrer do relato eu aprendi a usar o TripAdvisor 😂) mas esse é até justificável pelo horário. Paguei 11 em uma pizza nota 4 que comi somente a metade. Barriga cheia, voltei pro hostel após 17km caminhados pra descansar.

pizza.png.b9c211b28933a253a70519258167a816.png

Não dei sorte com as pizzas em Roma 😂

💰Custos do dia:

Café da manhã: €7
Roma Pass: €38,50

Museu e Cripta dos Frades Capuchinhos €8,50
Almoço: €17
Tênis: €140

Jantar: €11

 💸Total: €222 (R$989,70 ou R$364,90 desconsiderando o tênis)

Próximo post: Capítulo 3 - Finalmente sol e noite em Trastevere

Amando seu post. Me ajudando muito.. OBG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...