Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Miguel do Gostoso - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[align=justify]Pessoal,

há 2 meses fui ao Rio Grande do Norte e fiquei devendo alguns comentários sobre esse pedaço do paraíso.

Aqui vai...

São Miguel do Gostoso é uma linda cidadezinha que está bem próxima a Natal. Pegando a BR não demora mais de 1:30 para chegar.

As praias que visitei foram praia da ponta de Santo Cristo, Cardeiro, Xêpa e do Maceio. Achei-as bem parecidas umas com as outras, mas também elas se situam na mesma faixa de areia.

20110121130452.jpg

20110121131056.jpg

20110121131326.jpg

Depois de visita-las, seguimos em frente e pegamos uma estradinha de terra que levava a mais outras praias. Essas outras, seriam as mais bonitas de toda a viagem.

Primeiro, percorremos 23 KM de uma estrada horrível para chegar na praia do Marco do descobrimento. Demoramos quase 1 hora para chegar, mas o sacrifício da estrada tinha valido a pena.

A praia parecia nossa. Eramos só eu e Carol.

Ah, e o nome dessa praia se deve ao fato de ela ter sido a primeira praia que os portugueses aportaram quando descobriram o Brasil, segundo alguns historiadores.

20110121132100.jpg

20110121132254.jpg

Depois de aproveitar erelaxar, voltamos por boa parte da mesma estrada. Depois de voltar por quase 20 KM, pegamos a entrada para a praia mais cobiçada de Gostoso, a de Tourinhos.

A praia de Tourinhos é linda e bem tranquila. As falésias dão um charme a mais ao local.

20110121132947.jpg

20110121133320.jpg

20110121133533.jpg

Depois de algumas fotos, subimos nas falésias para comtemplar a vista.

20110121133943.jpg

Em seguida, descemos e fomos na parte de pedras. A maré baixa formou lindas piscinas naturais.

20110121134741.jpg

20110121135030.jpg

[li=Dicas finais:]- Para ir em Gostoso a forma mais fácil é alugar um carro. (Gastei mais ou menos 70 Reais de Gasolina)

- Não existem vendedores nas praias. Então leve lanche ou compre nas vendinhas que existem na rua principal[/li][/align]

Featured Replies

Postado
  • Membros

Indo de ônibus de Natal pra São Miguel do Gostoso é possível depois conhecer Tourinhos?

Postado
  • Membros
Indo de ônibus de Natal pra São Miguel do Gostoso é possível depois conhecer Tourinhos?

Tourinhos fica ao norte de SM do Gostoso, nao existe onibus que passe la. Uma tentativa que pode ser feita é ir de moto-taxi ate Tourinhos e ja marcar um horario para o retorno.

Postado
  • Membros

Opa, obrigada! Achava que seria isso mesmo... Vou alugar um carro pra facilitar.

Aproveitando... ta meio dificil achar muitas coisas de SMG. Vou fazer uma viagem economica, nao quero nada de luxo. Gostei de SMG pela calma e por parecer bem vazio e com pouca infra estrutura. Mas o lugar mais barato que achei foi um Hostel por 120 o quarto duplo... Procurei ate camping mas nada... Alguem conhece algo mais em conta?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Já voltei! Recebi algumas mensagens me perguntando sobre qual foram minhas resoluções de hospedagem.

Fiquei na Pousada Boca do Gostoso, por R$ 70 o quarto de casal. No limite do conforto, sem luxo.

Fiz um relato pra detalhar mais meus dias por lá.

5-dias-no-rio-grande-do-norte-natal-maracajau-pipa-e-sao-miguel-do-gostoso-t75324.html#p774406

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Prezados,

Planejo viajar para São Miguel do Gostos com minha namorada.

Inicialmente, planejamos ir em abril, mas fico na dúvida se a cidade não estará muito deserta, por assim dizer. Ou seja, se haverá um mínimo de opções.Fico com receio de não haver nada para fazer.

Outra dúvida que eu tenho é com relação ao transporte. Vale a pena alugar um carro para ir? É possível aproveitar a cidade sem o carro?

Agradeço qualquer ajuda dos colegas viajantes.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aluis,

eu fui em outubro... apesar de ser verão, não é alta temporada. Os bares estavam abertos e vazios. Conversando com um rapaz de um deles, ele disse que abriam sempre. E que quando tinha 1 cliente já era felicidade... rs

Mas quanto a "nada pra fazer", vc quer dizer o que? Pq lá (pelo menos em outubro) me pareceu bem pacato... ir à praia e à noite no máximo ir comer uma pizza... nada demais.

O lance do carro é a mesma coisa. As opções de comer são próximas, dá pra ir andando.

O que precisaria indispensavelmente do carro seria pra ir a Tourinhos, o que eu acho que valeu a pena.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém sabe me dizer se é possível alugar transporte (carro/moto/buggy) em São Miguel do Gostoso pra ir até Touros e Galinhos ou só dá pra fechar passeio até esses destino? ::dãã2::ãã2::'>

Obrigada,

Dri

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Em SMG eles fecham passeio pra Galinhos sim! (Diria que eu tenho 99% de certeza, 1% eu não me lembro direito... rs)

E se fecham até lá, devem fechar até Tourinhos.

De SMG eles vão de buggy direto pra Galinhos pela praia. Eu lembro que me disseram que uns deixavam a propria pessoa ir pilotando, mas isso já causou acidentes pq as dunas são íngremes (logo, descarte a opção de alugá-lo).

Alugar carro não dá. Só em uma cidade maior e ir de carro até lá.

Estando de carro você pode ir até Tourinhos (uns dizem que não dá, mas é balela. A estrada é de terra, mas o carro passa sem problemas). E pra Galinhos vc pegaria a estrada e fecharia o passeio lá.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo para Pipa e de lá pretendo esticar pra o litoral norte de RN, o destino... São Miguel :)

Não encontrei informações sobre camping ou hostel, alguém tem informação?

Grata!

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

São Miguel do Gostoso é uma vila de praia com média infraestrutura turística, tem opções suficientes de hospedagem e alimentação, mas com custos geralmente superiores aos encontrados em destinos mais turísticos do estado, por exemplo, Pipa. Menos demanda, custos mais elevados. Em contrapartida, sem passeios bate e volta da capital, é indicada para quem curtir uma vila de praia mais sossegada. Os frequentadores são, em sua maioria, praticantes de wind e kitesurfe, muitos deles estrangeiros. O que atrai esses esportistas acaba afugentado o turista “comum”, pois as praias têm água meio amarronzada (não suja, mas remexida e turva) e areia a te jatear constantemente, devido aos ventos. Além disso, as praias não são as mais belas do estado, entretanto, veja bem, gosto é pessoal, você poderia discordar da afirmação. Particularmente, para uma primeira vez nesse estado, indicaria Natal e Pipa, porém já conhecia esses destinos e queria ver outro pedaço do litoral potiguar.

Fiquei na pousada Flanboyan q é bastante simples, café da manhã básico, mas tem ar condicionado (alguns quartos), é razoavelmente perto dos restaurantes, o casal proprietário é bastante simpático e foi uma das opções mais econômicas que eu achei na época. A pousada é bem básica, mas eu achei ok, devido ao valor pago. Para ter melhor, precisa pagar mais.

O casal proprietário é bom de papo e dicas. A pousada fica em área mais afastada e sossegada, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do ponto de vista, mas uma caminhada curta leva ao "centrinho gastronômico". A rua de acesso à pousada é de terra.

Podendo gastar mais, a Chantilly parece bem charmosinha.

Preciso terminar d preparar o relato.

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.