Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salta e San Salvador de Jujuy

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Salta e San Salvador de Jujuy. Se você está com alguma dúvida em relação às cidades, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Salta e Jujuy, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

Salta e San Salvador de Jujuy

SALTA

A província de Salta está localizada no noroeste da Argentina com uma área de 154.775 km². Sua população total é de 950.000 habitantes, enquanto a sua capital, com o mesmo nome, fundada em 1582, tem 390.000. Outras importantes cidades são: San Ramon de La Nueva Oran, Tartagal e General Güemes.

Está ao norte da província de Jujuy e da República da Bolívia, ao leste da República do Paraguai e das províncias de Chaco e Formosa, ao sul das províncias de Santiago del Estero, Catamarca e Tucuman, e ao oeste da província Jujuy e da República do Chile.

Desde o frio dos Andes e da Puna até sua selvas subtropicais, Salta está inserida entre montanhas, vales férteis de sol e temperatura agradável o ano todo.

A hospitalidade provincial qualifica a sua rica herança cultural, que se expressa com música folclórica e religiosa que se deslocam manifestações.

Salta foi historicamente importante porque, em seu território foram lutadas as principais batalhas pela independência argentina e, muito antes da descoberta das Américas, foi o berço da rica cultura pré-colombiana. As casas antigas e quintas, agora transformadas em albergues, convidam à aventura.

As principais atividades produtivas são culturas industriais, produtos hortícolas, frutas cítricas e hortaliças. É completada por tipo pampeano produções agrícolas e de alguns minerais.

A taxa média de crescimento anual é 25,7% e densidade de 5,6 pessoas por quilômetro quadrado.

Nesta cidade, é ainda largamente predominante a arquitetura colonial do país, representado pelo seu urbanos coloniais e edifícios de interesse histórico como o Cabildo, a Catedral e a Casa de Hernandez, entre outros.[/align]

SAN SALVADOR DE JUJUY

É a capital da província e está localizada ao sul de Jujuy, na região dos Vales Temperados. É um dos circuitos básicos para ir ao resto da província.

San Salvador de Jujuy tem um aeroporto internacional a poucos quilômetros do centro da cidade.

O verão é quente na cidade ao meio-dia e no início da tarde, no inverno temperaturas máximas oscilam em torno de 20°C, mas as suas noites são frias com registros abaixo de 0°C. A estação mais confortável é a primavera.

Um moderno processo de expansão que fazia com que a cidade crescesse para além das encostas dos morros e isto a levou à unificação dos últimos edifícios com os antigos edifícios da época colonial.[/picturethis]

Esta região do país apresenta montanhas, planícies verdes, rios, lagoas de sonho, com paisagens coloridas e climas agradáveis que fazem o visitante pode desenvolver atividades como caminhadas, turismo contemplativo, o turismo cultural e de safaris fotográficos.

Entre os mais proeminentes locais que podem ser visitados no setor, são as Termas de Reyes, Laguna Yala e o povo do Rio Blanco, apenas 7 quilômetros de onde está o santuário de Nossa Senhora do Rosário e Paypaya Rio Blanco, padroeiro da província e venerado desde o século XVII.

Para ir a Vales é sempre importante manter um chapéu para cobrir-se dos raios do sol, roupas confortáveis e vara de pesca para tentar a sua sorte em torno do lago área.

• Respostas 452
  • Visualizações 150k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @Elaine C Então mudou,quando eu andava por essa região era só no inverno. Agora,só volto a Argentina, quando mudarem o milionário fascista da presidência. 

• Vinícius Varella
    Vinícius Varella

Olá mochileiros, Passei o natal/2018 em Foz do iguaçu, para atualizar cotaçoes do peso argentino pra quem passar pela regiao.  No centro de Foz as agências estão fazendo entre R$1.00 = 7.5 p

• Pessoal, fui recentemente para a região de Salta e Jujuy. Posso dizer que é um roteiro ermo mas fácil de fazer... pode-se escolher quais cidades ficar e, se for fora da época do carnaval, os hostels c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Bom, AndrePM, eu acabei de voltar da região. Salta é a metrópole para tomar uma Quilmes bem gelada acompanhada de boas empanadas, descansar em um hotel confortável e barato, e seguir o rumo da viagem. A PROVINICIA de Jujuy sim é interessante pelos passeios nas montanhas, como a Quebrada de Humahuaca, as Salinas e o Tren de Las Nubes. Estou terminando um relato de viagem e vou postar aqui em breve, se te ajuda.

Abraço.

Opa Rodrigo,

Acho que agora consegui compreender as duas cidades plenamente, há bastante hotéis e albergues em Jujuy? Me manda por MP também quando terminar o relato, se tiver fotos melhor ainda heheheh.

Obrigadão pelos toques :D

Postado
  • Membros

Uma coisa que eu não tinha entendido bem até chegar na região, é que Salta e San Salvador de Jujuy são capitais respectivamente das províncias Salta e Jujuy. S.S. de Jujuy tem a metade do tamanho de Salta, e todas as excursões que vimos passam batido por ela. Deve ter albergues sim, mas em quantidade bem menor.

Mas se tu dependes de ônibus, para em Salta mesmo. Dalí existem empresas com linhas regulares (Pullman Bus e Geminis), e várias agências de excursões que fazem o trajeto a preços mais em conta. Essa cidade é a base de todos os passeios da região e da travessia para o Chile. ::cool:::'>

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe me informar do bungee jump de salta? Tem variedade? Pois só encontro vídeos de um mesmo ponto no youtube.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

AndrePM,

Jujuy, até onde sei, tem menos opções que Salta. Eu tive de passar uma noite por lá, pois inventei de conhecer as lagunas Yala. Fiquei em um tal Residencial Rio de Janeiro, uma espelunca perto da rodoviária, mas pelo menos era barato. O endereço é C. José de la Iglesia 1356. Apesar do nome, não vi brasileiro nenhum por lá.

Abraços.

Thiago Rulius

Opa Rodrigo,

Acho que agora consegui compreender as duas cidades plenamente, há bastante hotéis e albergues em Jujuy? Me manda por MP também quando terminar o relato, se tiver fotos melhor ainda heheheh.

Obrigadão pelos toques :D

Postado
  • Membros

gmcavichioli, beleza?

Peço desculpas por responder com quase um ano de atraso, mas como sua viagem é em julho talvez ainda esteja no prazo...

Acho que você não consegue alugar carro na quebrada de Humahuaca. Você conseguiria em Salta ou Jujuy mesmo. No resto, é bem duvidoso. Em Tilcara você consegue alugar uma bike, mas aí é outra história.

Eu, qundo estive por lá fui no fim de agosto e não havia quase nenhum sinal de gelo. Acho que dá pra subir a Cuesta del Lipán sim. É só subir devagar e descer engrenado, rsrsrs. De qualquer forma, se for de van para as Salinas contrate em Purmamarca que é barato.

Achei bacana a sua idéia de alugar um carro para ir a Cachi e depois descer para Cafayate. Eu tentei de balaio, mas no final não havia transporte de Cachi ou Molinos para Cafayate, aí tive de dar a volta e perdi tempo de viagem. Mas a quebrada las flechas tem fama de ter estrada ruim, então alugue o carro mais alto que vc conseguir.

Abraços

Thiago Rulius

Pessoal, farei uma viagem para o Noroeste Argentino em julho do ano que vem. Vou falar um pouco do meu roteiro pois tenho algumas dúvidas... eu gostaria de alugar um carro pra fazer passeios pelos Valles Calchaquíes e Quebrada de Humahuaca. Para o primeiro passeio, eu pretendo pegar o carro em Salta (fazer Salta-Cachi-Molinos-Cafayate-Salta), isso em 2 dias, com uma pernoite em Molinos. No segundo passeio pretendo pegar o carro em Purmamarca (fazer Purmamarca-Salta em bus) e de Purmamarca ir subindo até chegar em Humahuaca (isso em 4 dias). Em seguida continuarei até Iruya mas em bus tb. Eu pensei em pegar o carro em Purmamarca ao invés de Salta, pois tenho a pretensão de pegar uma excursão que vai de Purmamarca pra Salinas Grandes. Nos disseram que pra qm não tem costume com estrada de montanha, meu caso, a não descer a Cuesta del Lipán (q é necessário para chegar até as Salinas)... ainda que eu vá pegar outras estradas de montanha no passeio que farei, me falaram que essa é a mais crítica. Essa e a de Iruya, por isso que pretendia fazer esses dois passeios de onibus ou excursão. Minhas dúvidas são as seguintes:

- essa estrada (Cuesta del Lipán) e a que vai pra Iruya são de fato muito perigosas?

- me falaram que existem locadoras de carro locais que permitem que vc pegue o carro em uma cidade específica da Quebrada de Humahuaca, Purmamarca por exemplo, e deixa o carro sem custo adicional em outra cidade, Humahuaca, por exemplo. Alguém poderia me passar o contato de alguma dessas locadoras? Ocorre que na última noite eu tenho a pretensão de dormir em Iruya, e como devo chegar na cidade de bus eu já gostaria de entregar o carro em Humahuaca mesmo antes de chegar em Iruya.

- costuma nevar no noroeste argentino em julho?? Principalmente nas cidades q eu disse q passarei...

Valeu pela ajuda, pessoal, Abs

Gabriel.

Postado
  • Membros

Pois bem, não penso em me alongar muito lá, dois dias no máximo para então ir ao Atacama.

Acho que o que me interessa é mesmo é um dia relaxando e tomando uma cerveja e quebrada de humahuaca.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gostei tanto de Jujuy que me casei com uma Jujeña! rs

Ela vive comigo no Brasil agora!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá.

Em dezembro de 2012 farei de carro com 5 amigos uma viagem pela america do sul.

Mas de cara encontrei algumas duvidas. uma delas é que estarei de passagem pela Argentina. Nas cidades: Salta, San Salvador de Jujuy,Purmamarca

Como terei apenas um dia para cada cidade, gostaria de algumas dicas de lugares que valham a pena conhecer em cada cidade.

Achei alguns lugares na internet, mas estou meio perdida em saber onde fica cada lugar.

Achei o seguinte:

Salta: Valle de Lerma, Quebrada de las conchas, Vale Cafayate, Trem das nuvens.

San Salvador de Jujuy: Terma de Reyes, Laguna de Yala,Quebrada de Humahuaca

Purmamarca: cerro de las siete colores.

Se puder falar um pouco de cada lugar e se vale a pena ou não conhecer,

E se vc tem mais algum lugar que valha a pena conhecer.

Esses lugares podem ser conhecidos sem uma excursão?? e se há algum custo para visitação.

desde já. Grata

Postado
  • Membros

olá Gihtex,

interessante esse projeto, tem muitas infos aqui neste tópico e no site mochileiros.com, se puder ler um pouco cada um seria um bom começo..... se vai de carro ñ precisa excursão pra nenhum desse lugares

por exemplo, tb tem muitas infos sobre esse trecho no blog do rulius: http://www.viagemindependente.blogspot.com.br/2008/07/nova-viagem-michilo-noroeste-argentino.html

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Nessas quebradas, as atrações ficam pelo caminho, são formações rochosas, etc. Não paga nada.

Purmamarca fica na quebrada de Humahuaca, subindo a partir de San Salvador de Jujuy.

O trem paga (ou recebe rs), tente localizar a página deles, mas também pode fazer um trajeto parecido de carro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.