Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul

#1250671 por Lucas Facó Lotfi
20 Jan 2017, 15:46
Olá amigos. Pretendo ir pro Peru em Julho/17. Fazer a trilha Salkantay para chegar a Machu Picchu e depois ir pra La Paz pra escalar as proximidades de lá (Charkini, Chacaltaya e o Huayna Potosí). Tenho algumas dúvidas, gostaria que alguém me ajudasse, pois será minha primeira viagem sozinho, portanto, não tenho muita experiência nisso.
1. É melhor fechar a trilha Salkantay só quando estiver em Cusco mesmo, correto?
2. Vi que o ideal para fazer a trilha é depois de ficar ao menos 2 dias em Cusco para melhorar na aclimatação. Sei que depende muito de organismo pra organismo, mas 2 dias é o ideal realmente ou é pouco?
3. Vi que não seria muito necessário muitos equipamentos de trekking pra trilha. Quais os equipamentos e roupas especiais que preciso?
4. Chegando em Machu Picchu, quanto custo o ingresso pro parque?
5. Os pacotes disponíveis da trilha oferecem a volta de trem de MP para Cusco novamente?
6. Há passagens de ônibus de Cusco pra La Paz? Quanto custo e qual a duração em média?

#1253095 por Ana Cristina Marques
28 Jan 2017, 21:06
Leo Heise escreveu:
Ana Cristina Marques escreveu:alguém irá fazer esse roteiro, ou parecido agora em março?????????
bjos

Oi Ana, eu vou em março, provavelmente começarei o roteiro no início de março (ainda não tenho datas definidas, preciso comprar passagem de avião), dependendo de como for a gente pode se esbarrar! hahaha

::otemo:: Oiiiiii, compra logoooo kkkkk ta esperando o que???? Inclusive uma dica..... Li o relato várias vezes, mas na empolgação ::mmm: , o Rodrigo cita que as vezes aparecem passagens baratas de La Paz para STL. O que eu fiz, comprei as passagens pela GOL mas a volta comprei a opção flexível, liguei na Gol e posso voltar por La Paz, pagando apenas a diferença, ::hahaha:: se for a mais BLZ se a passagem estiver mais barata eu recebo o dinheiro de volta..... (vi que a passagem de bus sairia mais ou menos R$110 reais...... e vi também que a diferença não irá passar de R$ 150 reais e 17h a menos de busão ::otemo::
#1253381 por Jeanjcfm1
30 Jan 2017, 00:20
Ana Cristina Marques escreveu:
Leo Heise escreveu:
Ana Cristina Marques escreveu:alguém irá fazer esse roteiro, ou parecido agora em março?????????
bjos

Oi Ana, eu vou em março, provavelmente começarei o roteiro no início de março (ainda não tenho datas definidas, preciso comprar passagem de avião), dependendo de como for a gente pode se esbarrar! hahaha

::otemo:: Oiiiiii, compra logoooo kkkkk ta esperando o que???? Inclusive uma dica..... Li o relato várias vezes, mas na empolgação ::mmm: , o Rodrigo cita que as vezes aparecem passagens baratas de La Paz para STL. O que eu fiz, comprei as passagens pela GOL mas a volta comprei a opção flexível, liguei na Gol e posso voltar por La Paz, pagando apenas a diferença, ::hahaha:: se for a mais BLZ se a passagem estiver mais barata eu recebo o dinheiro de volta..... (vi que a passagem de bus sairia mais ou menos R$110 reais...... e vi também que a diferença não irá passar de R$ 150 reais e 17h a menos de busão ::otemo::

Como? a GOL não opera voos para La PAZ.
#1253655 por Ana Cristina Marques
30 Jan 2017, 20:56
a mulher da GOL me enganou =0 ahahahahahha eu ainda não troquei.... (claro) eu apenas liguei lá e perguntei como funcionava e ela me falou..... ai eu falei o roteiro rs e ela falou que dava kkkkkkkkkkkkk acreditei nela...... =(
#1255841 por Ana Carolina Botelho
08 Fev 2017, 12:06
Oi Rodrigo!!! Que relato sensacional, parabéns!!! Conheci através do relato da Mary, e ambos me ajudaram muito. Vou fazer um roteiro parecido (igual, só que com mais alguns dias disponíveis) em Março deste ano e tô MUITO ansiosa!!!!!!!!!! ::hahaha:: <sério, to tipo esse boneco

Enfim, tenho uma dúvida...

Esses dois cartões de memória de 32GB foram suficientes pra viagem? Ficou apertado? Ou sobrou? Eu tenho um de 16GB e um de 32GB e tô com muuuuuuito medo de não ser suficiente. O que você acha?

Obrigada!!!!!! ::love::
#1255843 por Ana Carolina Botelho
08 Fev 2017, 12:08
Oi Rodrigo!!! Que relato sensacional, parabéns!!! Conheci através do relato da Mary, e ambos me ajudaram muito. Vou fazer um roteiro parecido (igual, só que com mais alguns dias disponíveis) em Março deste ano e tô MUITO ansiosa!!!!!!!!!! ::hahaha:: <sério, to tipo esse boneco

Esses dois cartões de memória de 32GB foram suficientes pra viagem? Ficou apertado? Ou sobrou? Eu tenho um de 16GB e um de 32GB e tô com muuuuuuito medo de não ser suficiente. O que você acha?

#1255962 por Leo Heise
08 Fev 2017, 20:10
Oi Rodrigo, tudo certo?

Eu tenho uma dúvida numa parte do trajeto, e se puder me ajudar, eu ficaria muito - mais ainda - grato.

No Peru, vou fazer Arequipa - Nazca - Ica - Cusco (eu add Nazca em relação ao seu) mas aí eu não consigo achar em lugar nenhum bus de Ica para Cusco. O único lugar que eu vi que tem foi no seu relato (o ônibus que vc pegou foi da Cruz del Sur ainda e nem no site deles tem). Vc sabe me dizer se eles pararam de fazer esse percurso, ou se é assim mesmo? Ou então me indicar um site ou algum lugar onde eu possa conferir essas coisas?

Obrigado desde já,
Leo Heise
#1256029 por marcioomoraiss
09 Fev 2017, 09:33
Ana.

Tem um grupo no whats que tem um pessoal que vai no mesmo mês.
Se quiser, manda teu número no privado, peço pro adm lá te add.
Qualquer coisa o roteiro pode bater com o de alguém e tu vai até junto.
Tem muita gente que está indo só e tb com receio, primeiro mochilão, essas coisas.
E o Rodrigo aqui já virou guru, o roteiro dele é referência para a maioria, eu me incluindo nessa.
Irei em Maio, mas pego muitas infos do grupo. Tem o Paulo Feijão que está em Cusco e dando dicas pra galera, postando videos no Youtube, bem bacana

SIMbora?!

http://marcioomoraiss.wixsite.com/simbora
#1256032 por rodrigovix
09 Fev 2017, 09:41
Jessifelix escreveu:Oi, Rodrigo!
Tudo bem???
Você acha muito arriscado deixar pra comprar o ingresso para Machu Picchu com dois dias de antecedência? Estou um pouco preocupada com isso. :| ::sos::

Obrigada!

Ei, Jessifelix. Tudo bem? Então, depende da época que você vai. Se for nas altas temporadas, pode ser mais disputado. Acredito que, sendo apenas o ingresso a Machu Picchu (sem subida ao Huaynapicchu), seja possível conseguir com essa antecedência curta em alguma agência de Cusco. Mas é um "achismo". O ideal seria a compra com antecedência. Algumas pessoas se arriscaram e conseguiram. Não vi relato de alguém que tenha tentado uns dias antes e tenha ficado sem ingresso. Claro, estou falando do ingresso apenas para Machu Picchu, pois o da subida a Huaynapicchu deve ser comprado com meses de antecedência.
#1256034 por rodrigovix
09 Fev 2017, 09:44
Ana Carolina Botelho escreveu:Oi Rodrigo!!! Que relato sensacional, parabéns!!! Conheci através do relato da Mary, e ambos me ajudaram muito. Vou fazer um roteiro parecido (igual, só que com mais alguns dias disponíveis) em Março deste ano e tô MUITO ansiosa!!!!!!!!!! ::hahaha:: <sério, to tipo esse boneco

Ei, Ana. Fico feliz! A Mary é uma queridona, e o relato dela tá bom demais! Meus cartões foram mais que suficientes. Usei apenas 1 deles. Massss isso porque eu sempre que tinha um tempinho nas viagens de ônibus dava uma revisada nas fotos e já ia eliminando aquelas que tinha certeza que não tinha gostado. Isso ajudou. Do contrário, era só ter usado o outro cartão. Mas isso porque eu fotografava em RAW + JPEG Fine, ou seja, cada foto ocupava um espaço imenso. Fique tranquila que seus cartões serão suficientes. Exceto se você quiser fazer muitos vídeos em HD, aí é bom levar um cartão extra.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes