Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul

#1250671 por Lucas Facó Lotfi
20 Jan 2017, 15:46
Olá amigos. Pretendo ir pro Peru em Julho/17. Fazer a trilha Salkantay para chegar a Machu Picchu e depois ir pra La Paz pra escalar as proximidades de lá (Charkini, Chacaltaya e o Huayna Potosí). Tenho algumas dúvidas, gostaria que alguém me ajudasse, pois será minha primeira viagem sozinho, portanto, não tenho muita experiência nisso.
1. É melhor fechar a trilha Salkantay só quando estiver em Cusco mesmo, correto?
2. Vi que o ideal para fazer a trilha é depois de ficar ao menos 2 dias em Cusco para melhorar na aclimatação. Sei que depende muito de organismo pra organismo, mas 2 dias é o ideal realmente ou é pouco?
3. Vi que não seria muito necessário muitos equipamentos de trekking pra trilha. Quais os equipamentos e roupas especiais que preciso?
4. Chegando em Machu Picchu, quanto custo o ingresso pro parque?
5. Os pacotes disponíveis da trilha oferecem a volta de trem de MP para Cusco novamente?
6. Há passagens de ônibus de Cusco pra La Paz? Quanto custo e qual a duração em média?

#1253095 por Ana Cristina Marques
28 Jan 2017, 21:06
Leo Heise escreveu:
Ana Cristina Marques escreveu:alguém irá fazer esse roteiro, ou parecido agora em março?????????
bjos

Oi Ana, eu vou em março, provavelmente começarei o roteiro no início de março (ainda não tenho datas definidas, preciso comprar passagem de avião), dependendo de como for a gente pode se esbarrar! hahaha