Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Estamos indo para a Patagônia agora em fevereiro (de 18/02 a 01/03) e as minhas dúvidas são:

 

1) Ainda compensa comprar as roupas de frio em Ushuaia? Sabemos que será verão e não vamos precisar de roupas de neve, mas as botas de trekking serão imprescindíveis, né? Quanto devo esperar pagar nas botas, mais ou menos? Melhor pagar em dólares ou pesos?

 

2) Como vamos direto para Ushuaia, nossa conexão não vai permitir a parada em Buenos Aires para uma cotação melhor. Nesse caso, onde encontraremos a melhor cotação em Ushuaia? Trocamos tudo por pesos, dólares ou fazemos meio a meio?

 

3) Para trocar por dólares, não valeria mais a pena comprar no Brasil?

 

Faz tempo que não viajo para fora e estou por fora das manhas de câmbio, hahahah

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá mari.azevedo,

 

1 - Não penso que as botas de trekking sejam imprescindíveis a não ser que você vá acampar em trilhas e etc. Para passeios comuns elas são boas sim pois vão manter seus pés secos, darão uma proteção a mais para o seu tornozelo e etc, mas dá pra fazer sem. Quanto a compra de roupas não se lhe dizer pois não fiz compras por lá, mas até pouco tempo alguns usuários do forum relataram que não viram vantagem.

 

2 e 3 - Recentemente o novo presidente argentino acabou com a restrição de compra de dólares e com isso o dólar paralelo também acabou. Não sei se você vai ver muita diferença entre cotações de moeda em Buenos Aires e Ushuaia. O que ainda vejo como mais vantajoso é comprar dólares no Brasil e trocar por pesos argentinos lá. Uma vez na Argentina, troque seus dólares aos poucos, calcule mais ou menos quanto vai gastar por alguns dias e troque mais se precisar para não correr o risco de sobrarem pesos argentinos (péssimo negócio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal,

alguem sabe me dizer se comprar os passeios em Ushuaia / El Calafate atraves do site http://www.city-discovery.com , Brasileiros em Ushuaia.com , é confiável e barato?

 

Ou os preços se comprados na cidade seriam mais em conta?

 

city-discovery eu não conheço, mas o brasileiros em ushuaia, pode reservar sem medo! Ano passado quando estive em ushuaia, fiz todos os passeios com eles.

Dica: Ao chegar em Ushuaia, não vá na agencia que tem esse nome na San Martin, rolou uma treta com o pessoal lá e dividiram a agencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estou indo para Buenos Aires, El Calafate e Ushuaia em junho de 2016.

Estou com uma dúvida cruel:

Eu sou adepto de trekking e portanto, gosto de equipamentos bons, leves e compactos. Eis a questão:

 

Comprar Anorak 3 em 1 aqui no Brasil ou comprar em uma destas cidades (free shop ou em lojas nas cidades?) ??

 

P.S.: é claro que eu estou considerando a segunda pele, camiseta de algodão, talvez alguma lã por cima e depois o fleece e anorak. Caso esta combinação não dê conta do recado (pois vou esquiar também), terei outras opções de blusas de pluma que já estarei levando daqui. Mas a pergunta continua valendo, pois se for mais barato por lá, aproveito para usar nos meus trekkings por aqui. ::otemo::

 

Minhas opções de compra aqui no BR antes de ir:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/impermeaveis---camada-3/jaqueta-3-em-1-masculina-arpen_151040?skuId=1719286

 

http://www.arcoeflecha.com.br/anoraque-airtech-5000-fleece-masculina-conquista-p3483/

 

http://www.arcoeflecha.com.br/anoraque-bariloche-masculino-3-em-1-conquista-p5701/ (MINHA PRIMEIRA OPÇÃO)

 

Todos são repiráveis e impeáveis em suas respectivas colunas d'água especificados. ::cool:::'>

 

Mais uma questão:

Vale a pena comprar sleepbag por lá?

 

E a última pergunta: caso achem que não vai valer a pena comprar o anorak 3 em 1 para usar por lá, o que acham de trocar esta opção por uma jaqueta de pluma - visto que são compactas e leves para usar também em trekkings em altas montanhas?

MINHA PRIMEIRA OPÇÃO:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio---camada-2/blusa-doudoune-forclaz-500-mas_176313?skuId=364673

 

Por enquanto é só. ::otemo::

 

Muito obrigado e boas trips para nós todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, fui em Ushuaia ano passado e os preços desse tipo de equipamento lá comparado com a decathon não são nada convidativos.

Eu pratico snowboard e os casacos estavam em média 3.000 pesos.

Era possível encontrar um ou outro mais barato que isso, mas não eram de boa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...