Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Galera, muito obrigado pela ajuda!

 

Encontrei a solução, poderei realizar o Trekking até a base de Torres Del Paine durante o inverno através de uma agencia.

 

http://www.turismocondor.cl/turismo-invierno/base-torres-torres-del-paine

 

No valor, 70.000 pesos chilenos, esta incluído transporte ida e volta e Guia.

 

Meus dois dias em Puerto Natales ficam fechados em:

1º dia realizarei o Trekking até a base das Torres del Paine

2º dia realizarei o Full Day Torres Del Paine para conhecer o parque de maneira mais ampla.

 

Agradeço a atenção dos companheiros mochileiros!

 

Cohelio, assim como vc, só tenho férias no inverno. Vou em julho.

Só tenho fechado El Calafate, e estou estudando roteiro para Ushuaia e TDP.

Tenho a esperança de pelo menos fazer um full day em TDP

Assim que chegar passe dicas, por favor.rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, muito obrigado pela ajuda!

 

Encontrei a solução, poderei realizar o Trekking até a base de Torres Del Paine durante o inverno através de uma agencia.

 

http://www.turismocondor.cl/turismo-invierno/base-torres-torres-del-paine

 

No valor, 70.000 pesos chilenos, esta incluído transporte ida e volta e Guia.

 

Meus dois dias em Puerto Natales ficam fechados em:

1º dia realizarei o Trekking até a base das Torres del Paine

2º dia realizarei o Full Day Torres Del Paine para conhecer o parque de maneira mais ampla.

 

Agradeço a atenção dos companheiros mochileiros!

 

Cohelio, assim como vc, só tenho férias no inverno. Vou em julho.

Só tenho fechado El Calafate, e estou estudando roteiro para Ushuaia e TDP.

Tenho a esperança de pelo menos fazer um full day em TDP

Assim que chegar passe dicas, por favor.rs

Olá Carol! Fique atenta pois não sai Full Day de El Calafate nesse período. Vc terá que ir até Puerto Natales e se hospedar e contratar por la mesmo. Eu entrei em contato com várias empresas de ônibus que fazem o trajeto entre el Calafate e puerto natales. A maioria tb encerra os serviços nessa época. Até onde desobri só há ônibus entre as duas cidades no inverno 3x por semana. Leve isso em conta na hora de bolar seu roteiro.

 

Quando voltar darei minha opinião [WHITE SMILING FACE]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi, pessoal

 

Quem me informa sobre o circuito w?

 

Trilhas muito pesadas ou mais planas?

 

Na verdade no W você vai encarar os dois trechos de maior desnível de todo o circuito, quais sejam a subida até as Torres e a subida até o mirandor britânico.

Só que esses dois trechos podem ser feitos com mochila de ataque, o que facilita bastante as coisas.

 

Se você se animar, após o Glaciar Grey, com mais umas 5 horas de ida e volta, dá para subir até o Paso John Gardner. Será mais uma subidinha puxada, mas o visual vale muito a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou planejando um mochilão pela América do Sul (ARG, CHI, BOL, PERU) e a ideia era fazer no Chile (Torres del Paine) e na ARG (Mendoza) e depois continuar subindo para PERU e BOL.

 

Acontece que em quase todos os relatos que vi aqui no fórum, poucos são os que fazem esse roteiro. Ou ficam pela região da patagônia só ou ficam só para os lados de Machu Picchu fazendo PERU e BOL.

 

Será que seria possível (e viável) numa viagem de 15 dias fazer esse roteiro que pensei? Começar em Torres del Paine, subir para Mendoza e depois Peru e Bolívia....ou ficaria muito corrido, muito fora de mão e caro?

 

Obrigado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Corrido, me parece sim. Mendoza esta a umas 30 horas de viagem de Torres del Paine, peru e bolivia então, seria legal vc traçar teu roteiro se utilizando de Aéreo. Eu deixaria Mendoza de lado por elas ser a mais fora de mão. Da pra Unir Santiago com Punta Arenas pois existe voo direto entre as dusa cidades, de Punta Arenas vc vai de Onibus para Puerto Natales, onde fica o Parque Torres Del Paine, ainda pode esticar de Puerto Natales para El Calafate de Onibus. Depois voltar para Santiago e Pegar um Voo pra Calama, conhecer o Deserto do Atacama, seguir para Bolivia conhecendo o famoso Salar Uyuni. Dali em diante eu não sei o que vc quer conhecer da Bolivia e do Peru, de qualquer forma, 15 dias parece apertado. Eu prefiro visitar menos cidades e aproveitar mais cada uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, acho corrido pra caramba!! Olha só o tempo que vc vai perder se deslocando. Pelo menos uns 5 dias, 1/3 da sua viagem. Quinze dias dá pra vc conhecer de boa a Patagônia Chilena e Argentina, inclusive Ushuaia, que vale muito a pena. Se quiser e dependendo por onde vc vai chegar, dá pra passar uns dias em Santiago ou Buenos Aires. Pra mim nem de longe eu faria desse jeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Estou planejando um mochilão pela América do Sul (ARG, CHI, BOL, PERU) e a ideia era fazer no Chile (Torres del Paine) e na ARG (Mendoza) e depois continuar subindo para PERU e BOL.

 

Acontece que em quase todos os relatos que vi aqui no fórum, poucos são os que fazem esse roteiro. Ou ficam pela região da patagônia só ou ficam só para os lados de Machu Picchu fazendo PERU e BOL.

 

Será que seria possível (e viável) numa viagem de 15 dias fazer esse roteiro que pensei? Começar em Torres del Paine, subir para Mendoza e depois Peru e Bolívia....ou ficaria muito corrido, muito fora de mão e caro?

 

Obrigado ::otemo::

 

felipedourado,

Achei muito corrido. Você vai aproveitar pouco o potencial de cada lugar e vai gastar bastante tempo e dinheiro com deslocamento. Com o dólar ainda caro, esses deslocamentos encarecem bastante a viagem.

 

Cada pessoa tem seus objetivos e estilo de vida. Eu gosto de explorar um lugar o máximo possível. Torres del Paine, por exemplo, merece uns 5 dias inteiros para começar a conhecer bem. Alguns dos lugares que você citou como Machu Picchu e Torres del Paine lavam - no mínimo - um dia inteiro pra ir e outro pra voltar. Em 15 dias eu preferiria escolher só duas, no máximo três bases, de preferência não muito longes entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, será que há a possibilidade de ir a TDP junto com uma excursão full-day de Calafate, mas dormir lá, acordar cedo e fazer o Vale Francês, e depois voltar para Calafate também em ônibus de excursão full-day? É que a logistica de sair de Calafate, ir pra Puerto Natales, depois pra TDP, só pra fazer o Vale e fazer todo esse caminho de novo na volta toma muito tempo. O Vale Frances foi o que faltou fazer da outra vez que fui pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, será que há a possibilidade de ir a TDP junto com uma excursão full-day de Calafate, mas dormir lá, acordar cedo e fazer o Vale Francês, e depois voltar para Calafate também em ônibus de excursão full-day? É que a logistica de sair de Calafate, ir pra Puerto Natales, depois pra TDP, só pra fazer o Vale e fazer todo esse caminho de novo na volta toma muito tempo. O Vale Frances foi o que faltou fazer da outra vez que fui pra lá.

 

Infelizmente não sai excursão Full Day TDP de El Calafate nessa época. Ano passado entrei em contato com varias empresas e a resposta sempre a mesma, full day regular não sai até setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...