Ir para conteúdo

Norte da Argentina e Atacama - 10 dias - Cafayate, Salta, Purmamarca, Tilcara, Iruya, San Pedro (CH)


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vicente, muito legal sua iniciativa de fazer essa viagem de carro alugado. Também sou adepto desta prática e concordo que existe muito preconceito, as pessoas normalmente acham que não vale a pena e acabam se juntando a tours turísticas bem mais sem graça do que quando visitamos os lugares de forma independente. Passei pelo Atacama e norte da Argentina de moto em 2008, mas aluguei um carro com minha esposa para percorrermos o México em 2011, inclusive estou postando o relato desta viagem lá no meu blog Viaje na Imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Robson

 

Obrigado pela força,

 

Realmente eu acredito que viajar de carro tem muitas vantagens, é uma forma de conhecer paissagens que vc não vê viajando de avião ou de onibus(à noite).

 

AHHH Muito legal o seu blog, que fotos lindas (um dia chego lá, ainda sou amador...) Show de bola !!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito legal o roteiro, Vicente!

 

Pretendo ir com minha esposa também para a Argentina, mas tendo só sete dias (mas dois são "consumidos" pelas viagens de ida e de volta), vamos ficar somente no noroeste/norte (Tilcara, Purmamarca, Salta e arredores).

 

Algo que gostaríamos de saber é o preço de hoteis ou hostels por lá. Procuramos quarto duplo com banheiro privativo -- e com silêncio (muito importante). Tem alguma dica? Onde ficou?

 

Aliás, quanto custa uma refeição simples por lá?

 

E sabe se há lugares paratos para comprar roupa para trekking em Jujuy ou Salta?

 

Valeu!!!

JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

opa desculpe da demora...

 

Sobre as dicas de hospedagem, dá uma olhada no meu blog (na assinatura), tem várias dicas de restaurantes.

 

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/

 

A hospedagem fica em torno dos R$ 80 a R$ 120 dependendo do lugar. O preço da refeição é parecido com o do Brasil R$ 15 a R$ 30 por pessoa, dependendo do restaurante. Se vc for no blog lá tem muitas dicas detalhadas.

 

Em Salta existe lojas de trekking sim. Não perca tempo em Jujuy a cidade é feiinha... e entre meio dia e 17h fica tudo fechado para a Ciesta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Tinha a impressão de já ter comentado um relato desses, mas acho que não foi o teu. De qualquer forma esse trajeto é incrível! Também fizemos de carro ano passado (não alugado, carro dos meus amigos mesmo) e foi uma das experiências mais espetaculares que eu tive até hoje!

Purmamarca é simplesmente SENSACIONAL, ano que vem volto lá, preciso ver o cerro das 7 cores novamente, eu até brinco que lá é meu lugar ao sol, com certeza eu moraria naquele povoado por um tempo.

Ah, tuas fotos também estão lindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...