Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Started by Maria Dantas,

Oi pessoal! Há um ano e meio estou vivendo a vida nomade, ficando cerca de 2, 3 meses em cada cidade. E uma das maiores dificuldades é encontrar casas/local para alugar para esses períodos. Meus próximos destinos são Paraty e Cumuruxatiba. Se alguem tiver um contato para indicar que possa aceitar esse prazo de locação, agradeço!

• 0 respostas
    • 476 visualizações
  2. Oi! Estou procurando dicas de como encontrar apoio artístico e estudar arte em outros países. Se você tem uma experiência artística e sabe de locais e formas de conseguir contatos e lugares que envolvem o foco nos estudos artísticos, me dá uma moral aqui. Procuro escolas, coletivos, grupos, trabalhos voluntários e qualquer coisa que possa me agregar intelectualmente no campo das artes, de preferencia no Chile, Argentina...

3. Started by margaridamma,

Ola vou para medellin e santa marta e preciso de internet no celular, alguma dica? E melhor comprar um chip no aeroporto? Obrigada

• 0 respostas
    • 515 visualizações
  4. Saudações a todos, Estou planejando uma viajem para Israel em maio de 2023, mas os relatos que tenho visto sobre os rigores da imigração tem me desanimado. Pretendo ficar 15 dias em Jerusalém e 15 dias em Tel Aviv. Eu não costumo visitar pontos turísticos nas minhas viagens, meus interesses são gastronomia e fotografia de rua, dos habitantes locais e da arquitetura da região. Eu já fiz dois mochilões pela Europa e não tive que dar esclarecimentos sobre roteiros ou sobre o porque eu escolhi visitar tal e tal país. As passagens de saída, as reservas dos hostels e o seguro viagem sempre foram o suficiente. Estou apreensivo quanto a imigração em Israel. …

5. Started by margaridamma,

Ola estou indo para medellin e santa marta alguma dica de que chip é melhor comprar para usar lá? Compro um chip local? obrigada

• 0 respostas
    • 424 visualizações
  6. Started by rodrigdlima,

Boa tarde pessoal, Estou iniciando um planejamento para uma viagem para a Europa no final do ano, o país ainda não defini onde vou pousar, isso vai depender muito do valor da passagem. Mas como iniciei a poucos dias a pesquisa de passagens através das cias e do skyscanner, gostaria de saber do pessoal que costuma ficar pesquisando valores a bastante tempo, se é possível achar valores abaixo do que estou encontrando, pois preciso comprar as passagens com antecdência e tenho receio de comprar e depois sair preços bem mais baixos, então gostaria da opinião de vcs a respeito. O preço mais baixo que tenho encontrado com vôos saindo de São Paulo para a Europa é de 3.6…

• Amei!
    • 2 respostas
    • 977 visualizações
  7. Started by Manuelalnp,

Olá, como consigo aproveitar ao máximo pra conhecer cidades (bate e volta), pontos turísticos conciliando com as aulas. O curso é na zona 1 de Londres e eu vou me hospedar na zona 3. O que me aconselham pra conhecer nos finais de semana também,já que vai estar frio. Não quero ir pra cidades mais frias do que Londres,como praias.

• 2 respostas
    • 903 visualizações
  8. Started by Valdeirbrum,

Em outubro estarei indo a Colômbia e um passeio legal parece ser para o Salto de Tequendama. Porém não achei muita informação sobre. Alguém poderia me ajudar sobre transporte desde o centro de Bogotá.

9. Olá, tenho dupla cidadania, brasileira (país natal) e espanhola. Por favor, sabe me disser qual o melhor passaporte para fazer a imigração de turismo em Israel, visto a rigidez na entrada e saída do país? Meu nome está diferente nos passaporte. No espanhol foi corrigido o sobrenome da minha mãe e ele aparece após o sobrenome do meu pai, assim, creio que não posso apresentar os dois. obrigada

• 2 respostas
    • 582 visualizações
  10. Started by Néia Golin,

Galera,estou precisando saber como faço para comprar passagem de Corumbá á Santa Cruz...eu minha família gostaríamos de ir de trem..Tem alguma agência? Compra antecipado,como? Aguardo resposta...espero q alguém me ajude...Estou no interior no MT..Obrigado

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  11. Bom dia, boa tarde e boa noite. Pretendo fazer o marins e pico do lopo, por isso estou atrás de uma boa mochila boa e durável, mas que não custa custe um rim mesmo parcelado, pesquisando encontrei algumas da ntk, porém sei que existem muitos relatos que desanimam. Por fim gostei de uma 75l trilhas e rumos e uma da linha forclaz da Decathlon de 50l, será que a de 50 aguenta o marins ou o ideal seria a de 75? Agradeço desde já as ajudas 🙏🏼

• Amei!
    • 2 respostas
    • 564 visualizações
  12. Olá pessoal, alguém já levou uma garrafa térmica de 1 litro VAZIA na bagagem de bordo em vôo nacional (latam)? Primeira vez que pretendo levar a garrafa da foto, uma NTK 1 litro. Estou receoso que mesmo vazia eu seja obrigado a descartar ela.

• 3 respostas
    • 24.1k visualizações
  13. Started by tas88,

O suporte afirma que basta utilizar um caixa eletrônico do Banco24Horas para desbloquear o cartão, conforme mencionado em https://wise.com/br/blog/como-ativar-o-seu-cartao-wise. No entanto, após realizar o teste, inserindo o cartão no ATM, este não foi nem reconhecido pelo mesmo. Vocês tem alguma ideia do motivo pelo qual isso ocorreu? Pretendo utilizar o cartão da Wise no Peru.

• Amei!
    • 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  14. Started by Eduardo Penner,

Oláaa Mochileiros, como estão? To aqui na correria, e daqui uns dias vou de Iquitos a Letícia para depois ir a Manaus. De Letícia-Manaus eu já tenho as INFOS! Agora, necessito da ajuda de alguns de vcs. Pq, preciso de saber valores, companhias, dias, do Ferry de Iquitos a Letícia. Alguém poderia me ajudar, por favor? Valeeeu, Abraços do Edu.

• 0 respostas
    • 435 visualizações
  15. Started by Kátia Bueloni,

Boa tarde!! Sou de Vila Velha Espírito Santo e estarei indo com meu marido e filho de 13 anos para Minas Gerais. Pretendemos ir até São João Del Rei, ficar la e passar o reveillon e ficar lá por uns 2 dias e ir voltando parando e ficando 2 ou 3 dias em Tiradentes, Ouro Preto etc. Gostaria de dicas de hospedagem com melhor custo benefício e se o reveillon nessas cidades é bom ou quem já fez, um roteiro saindo do Espírito Santo e percorrendo até São João del Rey.grata!!

• Hahahaha!
      • Amei!
    • 10 respostas
    • 1.8k visualizações
  16. Started by marcia.miranda,

Estou em fase de aposentadoria,e gostaria de morar em arraial.Para tanto necessito saber como anda o mercado imobiliário,faixa de preços de terrenos ou casas( simples,pois procuro descanso e natureza).Alguém teria informações? Agradeço!!!

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  17. Oi gente, viajo para o Peru na terça feira e gostaria de saber o que está sendo mais vantajoso atualmente… ter um saldo em dólares na conta wise e sacar em algum ATM (se sim, devo sacar em soles ou dólares? Pois li que cobram taxa para converter)… ou melhor levar tudo em reais de uma vez e trocar em algum lugar em Lima? a propósito, compensa já trocar no aeroporto ou melhor algum lugar específico pela cidade de Lima? também preferiria nao andar só com dinheiro de papel… é tranquilo passar o cartão em mercados e lojinhas?

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by dplima@hotmail.com,

Galera, boa noite tentarei fazer um mochilao na espanha esse ano. Tem algum equipo/material pra trekking que vcs acham q é valido comprar la? Tipo, equipo de marca local de la, ou algum equipo que lá é muito mais barato que aqui?

• 0 respostas
    • 388 visualizações
  19. Fala rapaziada, Recentemente um colega meu foi para os Estados Unidos e ira trazer um playstation 5 para mim... Minha duvida é a seguinte: Para que ele possa passar da alfandega sem ser taxado, ele deve retirar o console da caixa e colocar na mala, ou deve trazer o console na caixa original porem com ele ja aberta e "desembalada"? Obrigado, Boa noite.

• 5 respostas
    • 9.3k visualizações
  20. Started by Adriana Bessa,

Alguém sabe se tem Free walking tour em Olinda/Recife? Tentei buscar na internet e só apareceu publicação de 2019 no trip advisor.

21. Started by nathaly.viegas,

oi pessoal, bom dia, eu revirei aqui o site pesquisando sobre los angeles e talz... mas não encontrei nada sobre a disney lá da california... eu estarei sem carro, chegarei no aero LAX as 8:34 de mochila e já vou direto p disney rs... sim , eu sou a louca do mundo disney... e aí gostaria de saber algumas coisas por favor, consigo ir de ônibus ou algo barato lá para o parque? e fazer o hopper compensa ? dá 65 dólares a mais, não sei por conta de tempo... queria ver as luzes do castelo e o espetáculo das águas no final, n sei se consigo ver tudo , estou meio perdida, se puderem me orientar por favor... ah e acho que ficarei em um hostel lá na calçada da fama, dá p voltar de…

• Amei!
      • Obrigad@!
    • 3 respostas
    • 909 visualizações
  22. Olá! Quero viajar para o Peru em meados de outubro. Sempre tive vontade de fazer a trilha para Machu Picchu, mas só conseguia tempo para ir no período chuvoso. Nesta ano, surgiu a possibilidade de uns dias de recesso em outubro. Gostaria de ajudar para fazer o melhor roteiro. Terei 8 dias de viagem, entre os quais quero fazer uma trilha de até 3 dias para Machu Picchu. O que recomendam? Sugerem alguma agencia? Agradeço a atenção e a ajuda..

• Amei!
    • 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  23. Started by Roberto Higa,

Ola mochileiros tdo bem com vcs ?! queria tirar uma dúvida, estou com plano de ir para Singapura e o voo que estou vendo ele faz escala no Vietnã, sera que preciso de visto de trânsito do Vietnã?!

• Hahahaha!
    • 1 resposta
    • 603 visualizações
  24. Started by tiagofas,

Olá, boa tarde!!! Duas dúvidas: depois do dia 20 de dezembro pode dar ruim o Salar devido às chuvas e crianças (7 e 10 anos) conseguem aproveitar bem o passeio?

25. Started by Robson Amaral,

ALGUÉM SABE QUAL O MELHOR CHIP QUE POSSO USAR EM JERUSALÉM ISRAEL?

• 0 respostas
    • 391 visualizações
  26. Started by Raissa.sta,

Ola, Casei há 2 anos atras e o meu passaporte está com nome de solteira, porém na certidão de casamento tem um novo nome, assim como meu RG e CPF, como estamos no período de eleições não posso tirar um novo titulo de eleitor, que está com nome de solteira, e consequentemente não consigo renovar meu passaporte para colocar o nome de casada. Estou com viagem marcada para o japão em dezembro, passando por Houston no meio do percurso. Sendo assim vou precisar do visto americano além do visto japonês. Será que consigo solicitar os vistos e realizar a viagem com o passaporte com nome de solteira? Ele é válido até 2016. No caso levaria a certidão de casamento para …

27. PRETENDO IR DE AVIAO ATE MENDOZA E ALUGAR UM CARRO PARA ENTRAR EM CHILE E BOLIVIA.....ALGUEM INDICA EMPRESA QUE FAZ ESSE ALUGUEL?

• Amei!
    • 1 resposta
    • 902 visualizações
  28. Started by Gabriela Ademir,

Olá gostaria de saber se tem alguém que possa me dizer qual a melhor rota de campo grande a campo mourão. Alguém que tenha ido recentemente. Desde já eu agradeço.

• 1 resposta
    • 507 visualizações
  29. Ola, boa noite!! Gostaria de saber qual local me hospedar em campos do Jordão que seja próximo aos pontos turísticos?

• 2 respostas
    • 765 visualizações
  30. Started by eduardo M araujo,

bom dia a todos, vou viajar no fim de novembro deste ano para paris, e pretendo fazer uma esticada ate amsterdam, vcs acham seguro ir de carro haja vista, ser fim de outono , corro risco risco de pegar neve na estrada caso vá de carro? alguem pode me ajudar?

• Amei!
    • 5 respostas
    • 919 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.