Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia

Perguntas e respostas sobre destinos da Bolívia. 

Subfóruns

1. Confira quais são os documentos, requisitos e recomendações para viajar para Bolívia

4017 visitas a este link
  1. Started by Lucas Henrique Lourenço,

Boa tarde, vou estar na Bolívia em maio na cidade de Cochabamba para um trabalho de 15 dias, depois queria aproveitar para conhecer o Salar, como devo fazer? como faço para a questão do dinheiro la, preciso trocar né? dificil achar uma agencia que guia fale português com aqueles tour de 4 dias?

• Amei!
    • 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  2. Started by Beliza Patrícia,

Estou Iindo para Uyuni em junho e estou com medo do frio (o máximo de frio que enfrentei foi o inverno de Buenos Aires)! Usei o casaco em que eu apareço na foto abaixo e ele aqueceu bem! Mesmo tomando chuva! Ele é daqueles casacos bem acolchoados! Lendo os relatos de Uyuni as pessoas sempre recomendam casacos estilo esse da quechua, fiquei na dúvida de é melhor um casaco "de trilha" ou se dá certo usar o que já tenho mesmo!

• Amei!
    • 9 respostas
    • 2.4k visualizações
  3. Pessoal vou passar pela bolivia e passar uns 15 dias e depois seguir para o Peru.... Me falaram que vale a pena eu comprar GoPro , Mochilas , etc lá...verdade? Preço bom? Encontro as melhores marcas do mundo la? Fico grato pela atençao.

• Amei!
      • Obrigad@!
    • 7 respostas
    • 10.8k visualizações
  4. Started by tbsouza21pr,

Boa tarde gente, preciso muiiito de ajuda. Domingo eu embarcaria pra Bolivia, MAS a emissão da meu RG é de 2001. Será que e consigo entrar assim mesmo ou vocês me recomendam a tirar a 2ª via ? Tô super nervosa, passagem comprada, parte os meu companheiros de viagem já estão lá. Farei minha viagem via terrestre, entrarei por Puerto Quijaro. Se alguém puder me ajudar meu what é o 43 984043858. Desde já agradeço.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  5. Started by Eric Pereira,

Olá, sabem me dizer se é recomendado ir ao salar de uyuni, com uma criança de um ano e meio? Pretendo ir em janeiro, fazer o passeio só de um dia, obrigado.

• 0 respostas
    • 830 visualizações
  6. Started by Alan Santos 04,

Galera estou indo para cochabamba na Bolívia, e gostaria de saber quanto gasto de pedagio até? lá e se encontrarei algum problema em relação a gasolina por la ?

• 0 respostas
    • 771 visualizações
  7. Started by roarti,

Bom dia pessoal. Estou em Arequipa e desço amanha pra Tacna tambem no peru. Depois Arica no chile. Quero ficar uns dias em Parinacota e depois seguir a uyuni. Sabem se rolam onibus de parinacota ou regiao para uyini ou devo ir a la paz? Obs: nao quero ir por Calama-san pedro pois essa sera minha volta do uyuni. valeu

• 0 respostas
    • 861 visualizações
  8. Expedição Reconstrução... Toda Informação, Vivência, Dica, Sugestão são muiito Bem Vindas...

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  9. Started by paulogastal,

Boa tarde, alguma dica de como ir para o Paraguai? Partindo de Santa Cruz? Quero ir a Assunção, ou alguma cidade no caminho. Qual empresa de onibus recomendam?

• Obrigad@!
    • 1 resposta
    • 1k visualizações
  10. Alguém voou recentemente com a boa ? gostaria de saber se os aviões estão em boas condições , atendimento , etc.

• Amei!
    • 7 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Fala galera !1 viagem mochilão e muitas dúvidas,pela experiência de quem já foi,da pra fazer o trecho acima em 10 dias ?quanto levar?Pretendo ir em Maio 2018

• Amei!
    • 10 respostas
    • 2.2k visualizações
  12. Started by Beliza Patrícia,

Pessoal, pensei em comprar a passagem Santa Cruz - Sucre ainda no Brasil, mas vi em vários que relatos que pessoas tiveram seus voos adiantados, tenho medo de ter algum imprevisto e perder o voo... é tranquilo comprar a passagem no dia? O preço muda comprando com antecedência? Além disso, o transporte de ônibus de Sucre pra Uyuni pode ser feito qualquer dia semana? O passeio para o Salar pode ser feito (iniciado) em qualquer dia também?

• Amei!
    • 13 respostas
    • 2.8k visualizações
  13. Olá, mochileiros.... me ajudem. Farei um mochilão para Bolivia, Chile e Peru (21 dias), e gostaria de saber se é muito penoso ir direto para La Paz (partindo de São Paulo). Economicamente, é mais interessante comprar ida e volta para La Paz, mas estou com medo do soroche. Alguém pode me dizer se eh loucura? e outra coisa: vale a pena ficar quanto tempo climatizando em La Paz? Aguardo retorno de vocês.

• Amei!
    • 10 respostas
    • 2.3k visualizações
  14. Started by Rogerio K C,

https://www.dailystar.co.uk/news/world-news/693182/Bolivia-earthquake-Tarija-USGS-tremors-6-9-magnitude 6.8 graus

• 0 respostas
    • 724 visualizações
  15. Started by francivaldo santos,

Pessoal bom dia Estou querendo ir para Riberalta. Estou na dúvida se pego um voo de salvador para rio branco ou porto velho e depois um ônibus para Riberalta. Ou pego um voo para Santa Cruz de la Sierra e dpois outro avião para Riberalta. Qual o trajeto melhor? de ônibus é melhor de porto velho ou Rio Branco? por favor me ajudem!!!!!

• 0 respostas
    • 938 visualizações
  16. Olá, Galera, estou indo para Bolívia no final de Abril/18, Gostaria de indicações de guias para fazer o trekking para o Pico Austria, Andei pesquisando em alguns sites de tours, mas achei meio caro, Quem puder, desde já agradeço! Abs.

• 0 respostas
    • 685 visualizações
  17. Started by Rogerio K C,

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/bloqueios-fogo-e-tensao-a-saga-ate-chegar-ao-aeroporto-com-a-bolivia-em-greve.ghtml Será que o turismo é muito afetado?

• 2 respostas
    • 935 visualizações
  18. Olá! Vou para a Bolívia fim desse mês e se tudo der certo fico de vez rs Gostaria que me recomendassem um guia de viagem sobre a Bolívia, que seja em português. Um bom livro com dicas, preços, hotéis, mapa, roteiros de passeios...

• Amei!
    • 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  19. Started by marcelo.sobata,

Oi, pessoas! Tudo bem? Estou indo fazer Bolívia, Chile e Peru em Janeiro de 2018. Iniciaremos em Santa Cruz, iremos de avião para Sucre e depois de ônibus para Uyuni. Já compramos o aéreo entre Sta Cruz e Sucre, e estamos querendo já garantir o ônibus Sucre - Uyuni. Vimos alguns relatos que citam o site Ticketsbolivia.com.bo, mas não achei muito confiável. Alguem aí já usou esse site pra comprar trechos de ônibus? Se não, é de boas chegar em Sucre de manhã e correr pra comprar passagen pra Uyuni partindo no mesmo dia? Obrigado!

• Amei!
    • 6 respostas
    • 1.9k visualizações
  20. Um outro roteiro alternativo para se chegar até Santa Cruz de La Sierra, é entrar na Bolivia através de Cáceres-MT, fica a 80,0 km da fronteira, estrada asfaltada, de excelente qualidade, de Cáceres-MT até Santa Cruz de La Sierra, via San Mathias, a viagem de onibus fica mais ou menos no valor de R$ 50,00. O problema é que a estrada na parte boliviana nao é muito boa. Vai ai a dica, quem nao estiver afim de ir de trem, ou caso este esteja com problemas, as vezes o trem na ta funcionando, fica a dica de Cáceres-MT, principalmente para que esta retornando de Santa Cruz de La Sierra. Abraços Vinipontocom.

21. Started by vtito,

Olá Pessoal, Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes: 1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para U…

• Obrigad@!
      • Amei!
    • 354 respostas
    • 109.2k visualizações
  22. Se programem para ficar uns dias a mais em La Paz, para fazerem este downhill insano! São 85 km de percurso, sendo que você desce 3,5 km. Parte de 4700m de altitude e chega em 1200m. É uma descida de 5 horas! Dá medo, parece que a morte está perto, cansa, machuca, mas VALE A PENA! É umas das coisas mais legais que fiz na vida! Aí vão algumas fotos: Quinhos, eu e Edmundo, partindo de El Alto, em La Paz Isso que é descida! Eu e quinhos. Reparem na estrada atrás. Muy peligroso!!!

• 260 respostas
    • 86.8k visualizações
  23. Started by macatao,

Deniscaroll!!! Chacaltaya é um "monte" nevado... vc vai de taxi ou van até o mesmo... sai, vai deixando La Paz (parte alta), numa estrada de terra e o Chacaltaya aos poucos vai mostrando sua "imponência". Vc pode sair de La Paz numa temperatura agradável e no caminho vai esfriando, esfriando e esfria muito cara....Quando o carro começa "escalar" a montanha a estrada se afunila e passa um veículo só...tem uns trechos que vc olha pela janela e vê o abismão ao teu lado...aos pouquinhos vai aparecendo neve... e quando vc está la em cima dá para ver neve legal...a paisagem também é interessante...(vc estará as 5000 e tra lá lá de altura...). Lá em cima vc pode subir a pé m…

24. Started by malenkaya,

Olá pessoal, Sou nova aqui no fórum e por isso peço desculpas antecipadamente se um tópico parecido já foi discutido. Procurei por toda a parte e não achei um relato referente à subida do Sajama, na Bolívia, de 6500m. É uma escalada que eu estou a fim de fazer, em meio a outras coisas, em fevereiro de 2010 (sim, eu planejo com antecedência, hehe). Enfim, vi que neste site aqui (http://www.hikingbolivia.com/c-huayna.html) eles têm guias para a escalada do Sajama, que leva quatro dias. No entanto, mandei um email e até agora nada. Sei que a subida do El Chachani, em Arequipa, não é recomendada pra esta época do ano, devido ao gelo derreter e tornar a escalada mais…

• 12 respostas
    • 8.2k visualizações
  25. Rio - Yacuiba vai uns 4 dias. Qdo chegar em Santa Cruz, geralmente de trem, na mesma estação vendem passagem para a outra linha ferrea que sae desta mesma estação e pela mesma empresa. O trem Sta Cruz - Yacuiba 100 bolivianos. Creio q seja o mais conhecido meio de transporte para a cidade, caso queira tem como ir de onibus, via Camiri, porem não tenho idéia de preços, horarios e tempo de viagem via onibus. informações sobre o trem sta. Cruz Yacuiba tem aqui http://www.ferroviariaoriental.com/Pasa" onclick="window.open(this.href);return false; ... fault.aspx abraços

• 23 respostas
    • 15k visualizações
  26. Started by NathanaelCabrera,

Dai gente, estou aqui no Peru indo pra bolivia, pensando em ir pra regiao das selvcas de lá. Alguem ja foi? Pegaram barco de Guanay a Rurre? Fizeram passeio pra amazonio ou pantanal? Vale a pena? Que é mais legal, pantanal na bolivia ou no brasil? Sabem os preços? Valeu!Desculpe a pressa, o tempo aqui esta acabando..

• 30 respostas
    • 14.3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.