Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Cris

Faz já um tempão que estive em Iruya, mas fomos de carro. Ví buses para lá saindo de Humahuaca. Se nao me engano para voltar só tem um bud à tarde, então compre logo o da volta para não ficar na mão...

Se vale a pena ir? SIM! A vilazinha é bonitinha, encravada nas montanhas e o trajeto até lá é que é o must! muito bonito e arrepiante devido á estrada passar por penhascos e no leito de um rio... Se nao for fazer trilha por lá acho que não vale a pena dormir em Iruya.

Embora fiz de carro, dá uma lida no meu relato, fiz um roteiro bem parecido com o que quer fazer. Em outro relato (de outra viagem) fomos ate Los Cobres tambem.

Acho que vale a pena voce fazer a excursao de Salta até Salinas Grandes. Se nao me engano passa por Los Cobres, vai a Salinas Grandes e volta descendo a cordilhera por Purmamarca.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Transportes Iruya sai de Jujuy 3 x ao dia.

É onibus razoável para os padrões excelentes de Argentina.

Não gosto de vila,então sou suspeito para dizer que não vale a pena.

Porém,como conheço toda a Argentina,sei de lugares lindos e impensáveis para brasileiro.

O entorno de Jujuy é unico,Salta,ora,Salta não tem muito,apenas um museu que exibe múmias e a noite,porém isso Tucuman também tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera.

 

Viajo para a Argentina dia 29/12/14.. Passagens ja compradas pra Buenos Aires.. Porém estou com uma dúvida: De San Salvador de Jujuy para La Quiaca, que empresa de ônibus faz esse trajeto??? Pq eu vou subir para Villazon e pegar o trem para Uyuni. Se algm tiver essa informação eu agradeço =]. Vlw, flws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde galera.

 

Viajo para a Argentina dia 29/12/14.. Passagens ja compradas pra Buenos Aires.. Porém estou com uma dúvida: De San Salvador de Jujuy para La Quiaca, que empresa de ônibus faz esse trajeto??? Pq eu vou subir para Villazon e pegar o trem para Uyuni. Se algm tiver essa informação eu agradeço =]. Vlw, flws...

Ao contrário,de La Quiaca a Jujuy tem várias,porém a linha principal é da Flecha bus e vai até Santa Cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, to querendo fazer um mochilão que inclui Salta e as regioes ao redor (Cafayate, Pumamarca, Tilcara e Humauaca).

 

A intençao é uma viagem voltada pra natureza e sem pressa, então nao queria fazer os passeios contratando agencias. Alguém sabe me informar se é possivel fazer os passeios por conta? A intenção não é só conhecer a cidade, mas as paisagens que sei que tem por lá. Sabem se as trilhas são tranquilas? É possível acampar nas trilhas?

 

Qualquer informção sobre fazer os locais por conta será bem vinda, muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Valeu,Pedrada! Achei a informação que fechou meu roteiro nesse link: se dava pra voltar de Iruya direto pra Tilcara.

E, Suelih, esse passeio a San Antonio de Los Cobres + Salinas Grandes já tá no roteiro desde o inixio

Passagens tão na mão já, direto pra Salta (o preço dava quase na mesma entre ir direto ou ir pra Cordoba + 10h de bus) entre dia 17/01 e 07/02.

::otemo:: E bora nois.... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • 1 mês depois...
  • Membros
Poderiam me informar se é fácil alugar um carro em Salta e entregá-lo em outra cidade, tipo Bariloche? Ou vice-versa?

Teriam nomes de empresas que poderia pesquisar?

 

Passei uns 3 dias em Salta e região. Em volta da praça central tem varias locadoras e agencias de turismo. Acho que vc não terá dificuladades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...