Ir para conteúdo

Carretera Austral, Paso Mayer, Chaltén, Calafate, TDP e Ushuaia - 17445km de Bandeirante


Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

O objetivo tinha sido atingido. O fim do mundo. Tierra del Fuego. Ushuaia. Bahia Lapataia. Fim da ruta 3.

 

Mas, será que o objetivo era realmente só chegar lá? Não sei.

 

Estava há pouco vendo fotos do pessoal do Mundo por Terra. Fotos lindas do Afeganistão, Tajiquistão, Quirguistão.. lugares tão isolados do mundo, tão fortemente ligados ao pensamento do 'muçulmano terrorista', 'país perigoso' e etc..

 

Via as fotos deles e me recordava das paisagens durante essa minha pequena viagem. Da grande sensação de liberdade e de desconexão com o mundo aqui, do trabalho seg sexta, 8 às 17.. como que os dias de estrada, noites de camping e perrengues nos fazem refletir sobre nosso modo de viver, sobre o quão vivos somos quando estamos longe de toda essa bagunça das cidades.

 

É um grande retiro espiritual itinerante. É uma oportunidade grandiosa.

 

Talvez seja esse o objetivo de uma viagem dessas: refletir sobre a vida que levamos.

 

 

Bem, perdão pela reflexão e pela longa demora em escrever, mas como digo pra minha namorada: eu só escrevo o relato quando estou inspirado.

 

E hoje estou hehe

 

 

Vamos lá.

 

 

Sim, havia acabado de chegar no fim da estrada mais austral do mundo, após uma grande nevasca, uma grata surpresa pro mês de abril.

 

Naquele momento, sentado no banco congelado, pensei 'pqp.. tô muito longe de casa.. agora tenho que voltar!' kkkk

 

E aí começa a volta pra casa..

 

Juntei as coisas e voltei pro carro, que estava estacionado um pouco antes. Ainda estava bem escorregadio o chão, mas já começava a formar uma lama pegajosa por conta da neve derretendo.

 

Ali no carro, conhecemos um casal de Russos que está dando uma volta ao mundo com um Nissan.

 

545426d1490463644-17445km-de-band-carretera-austral-paso-mayer-chalten-calafate-tdp-e-ushuaia-dsc_1065.jpg

 

Detalhe: eles mandaram o carro de Roterdã pra Buenos Aires de navio, porém o navio esqueceu de descarregar o carro e ele voltou kkk maior confusão.. depois de alguns meses receberam o carro.

 

Conversamos um pouco e pegamos a estrada pra sair do parque.

 

545427d1490464281-17445km-de-band-carretera-austral-paso-mayer-chalten-calafate-tdp-e-ushuaia-dsc_0044.jpg

 

Paramos em um ponto para ver a Castorera, onde há diques feitos por castores que foram indevidamente introduzidos no local, trazendo destruição em certa quantidade.

 

545429d1490464281-17445km-de-band-carretera-austral-paso-mayer-chalten-calafate-tdp-e-ushuaia-dsc_0056.jpg

 

545428d1490464281-17445km-de-band-carretera-austral-paso-mayer-chalten-calafate-tdp-e-ushuaia-dsc_0048.jpg

 

Vi alguns nadando pela água gelada e logo em seguida mergulhando pra dentro do dique.

 

Segundo informações, hoje eles fazem controle populacional dos castores, pra evitar a derrubada das árvores.

 

Saindo do parque, fomos direto pro hostel.

 

Já era praticamente noite. Precisava arrumar algumas coisas no carro pra pegar a estrada no próximo dia e Jean tinha que arrumar as dele pra voltar de avião.

 

A janta foi modesta, só uns sanduíches e uma cerveja gelada.

 

Fui dormir cedo, porque eu teria 6000km pela frente.. imaginando uma média de 1000km por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Carretera Austral, Paso Mayer, Chaltén, Calafate, TDP e Ushuaia - 17445km de Bandeirante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...