Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DE 03 A 10/02/2008 - DO 36o ao 44o DIA - O BRASIL DE NOVO!!

 

03/02 - DOMINGO

Acordamos cedo e fomos trocar o oleo do carro, aproveitamos e fizemos mais algumas comprinhas na zona franca de Chuy.

No domingo as estradas tem menos veiculos, portanto deu para desenvolver boa velocidade, mesmo depois de Pelotas, nao haviam aquele transito pesado de caminhos. Conseguimos tocar ate Vacaria-RS, perdemos algum tempo na subida da serra, chegamos la pelas 22 horas, conseguimos hotel na beira da estrada.

 

04 a 06/02/2008 - SEGUNDA A QUARTA-FEIRA

Voltamos antes da argentina para aproveitar o carnaval brasileiro, escolhemos Floripa, ficamos satisfeito, que cidade maravilhosa, como nao curtimos muito a zueira, fizemos muitos passeios, principalmente nas praias Mole e joaquina, lagoa............., comemos muito camarao, tambem com aquele precinho...

 

07 E 08/02/2008 - QUINTA E SEXTA-FEIRA

Aproveitei esses dias para rever um amigo, que no inverno de 2006 me socorreu, quando meu carro deu problema indo para bariloche, comemos muito churrasco, como as churrascarias de Curitiba sao baratas!!!! COMO É BOM REVER AS PESSOAS QUE GOSTAMOS!!!

 

09 e 10 de fevereiro de 2008 - FINAL DA VIAGEM!!

 

 

ALGUNS PREÇOS:

HOSPEDAGEM:

VACARIA: Novo Hotel, fica na beira da br-116, nos arredores da cidade, hotel bem simples, café bom, camas razoaveis, sem barrulho da estrada. R$80,00 (apto. quadr.);

FLORIPA: Hotel Lago da Conceição, defronte a lagoa, apto com 2 quartos cozinha completa, lavanderia......,boa estrutura, e bem estratégico, camas boas(cama casal + beliches), sem café da manhã. R$160,00 por dia(apto. quadr.). por ser carnaval, achamos até barato;

4 Barras - PR: Pousada da serra, Rua 25 de janeiro, 416, instalações boas, café da manhã muito ruim, R$135,00 por dia(apto. quadr.);

ARAGUARI-MG: Hotel Sogrão, fica atrás de um posto, a primeira vista parece ruim, mas suas instalações são simples, mas confortável. café da manhã ótimo. R$95,00 (apto. quadr.);

BRASILIA-DF: Hotel Econotel, perto da torres de TV, hotel velho, mas camas boas, muito barulho devido ser proximo ao eixo monumental. R$135,00(apto. quadr.).

 

GASOLINA:

Chui-RS - Texaco Aditivada R$2,70

Santo Antonio-SC - Texaco Aditivada R$2,50

Joinville-SC - shell adit. R$2,60

Limeira-SP - Ipiranga aditivada R$2,48

Uberlândia-MG - shell adit. R$2,56

Brasilia-DF: Petrobras adit. R$2,55

 

PEDÁGIOS:

de Chui até Vacaria: R$39,30 em 7 postos;

de Vacaria-RS até Floripa: R$5,40 1 posto;

Floripa-SC até 4 Barras-PR: não tem pedágio

de 4 Barras-PR até Brasília-DF: R$47,20 em 9 postos.

 

DICAS:

1)- Pra quem vem do Chui pra o sudeste, prefiram passar por Lages-SC, vc desvia da duplicação da BR-101 entre porto alegre x floripa, o trânsito é muito pesado e perde muito tempo, roteiro: chui x p. alegre x vacaria x lages x bocaina do sul x taguaras x palhoça x floripa.

2)-De Curitiba para Brasilia, não precisa passar por São Paulo, desviando da serra antes de sampa.

roteiro feito: Curitiba x Registro x Juquia x Sorocaba x Campinas x ....................Brasilia.

O asfalto entre Juquia e Sorocaba está em ótimas condições, são inumeras curvas fechadas, portanto muito cuidado, mas é melhor do que ir pela Regis......

 

PRONTO CHEGAMOS!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

RESUMÃO:

 

Foram 44 dias de viagem, para aqueles que estão programando fazer uma viagem parecida, segue alguns dados:

 

BRASIL:

Pedágios - Total gasto: R$92,00 em 17 postos;

Gasolina - Total gasto: R$1.229,00 com aprox. 4.800 kms.

ROTEIRO:

1) - Brasilia x Uberlandia x S.J. do rio Preto-SP x Pirapozinho-SP x Maringa-PR x Foz.

2) - Chui x Porto alegre-RS x Vacaria x Lages x Floripa-SC x Juquia-SP x Sorocaba x Campinas x Uberlandia x Brasilia.

 

 

ARGENTINA:

Pedágios - Total gasto R$23,00 em 18 postos;

Gasolina - Total Gasto R$1.423,00 com aprox. 10.860 kms

Roteiro:

1) - Puerto Iguazu x Posadas x Corrientes x Salta x Jujuy x Susques;

2) - Susques x Salta x La Rioja x Mendoza x Puente del inca;

3) - Vila angostura x S.M. de los andes x junin de los andes;

4) - Junin de los andes x bariloche x el bolson x esquel x C. rivadavia x Rio Gallegos;

5) - El calafate x El chaten x Rio Gallegos x San julian x Viedma x Azul x buenos aires x Colon.

 

CHILE:

Pedágios - Total gasto R$95,00 em 17 postos;

Gasolina - total gasto R$764,00 em aprox. 3.900 kms.

Roteiro:

1)-Divisa argentina x Atacama;

2)-Atacama x divisa argentina;

3)-Los Andes x Santiago x Los angeles x pucon x carretera austral x Puerto Montt x Ilha Chiloe x frutillar;

4)-divisa argentina x punta arenas x puerto natales x TDP;

 

 

URUGUAI:

Pedágios - total gasto R$34,00 em 7 postos;

Gasolina - total gasto R$105,00 em aprox. 770 kms

Roteiro:

Paysandu x Yong x Montevideo x Punta del este x rocha x chuy

 

FIM.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Mario,

Falando em fotos maravilhosas, sem querer desmerecer seu talento de fotógrafo, acredito que sua máquina tenha ajudado um pouquinho... rss

Então, como eu estou na iminência de comprar uma câmera, vc poderia me dizer qual o modelo que vc usou nessa viagem?

Parabéns pelas fotos e pelo relato!

 

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bacana seu trajeto.

Outro dia achei um site de um doidão do sul de Minas que se aventurou em roteiro parecido. Só que de moto. Veja só: http://www.viagemdemoto.com.br

Pretendo ir à Argentina, Uruguai e Chile no próximo mês, também de carro, partindo daqui de Governador Valadares/MG e suas informações serão muito valiosas com certeza. Não pretendo ir direto e sim parando em locais pitorescos no sul do Brasil.

 

T+V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Marioluc, de novo com minhas perguntinhas:

 

em TOrres del Paine, se fizer apenas o percurso até a base das Torres já deu pra ter uma boa visao do parque? pergunto isso porque acho que nao conseguirei caminhar tanto, o circuito todo.....

 

El Chalten, vale a pena ir, depois que viu Torres?

 

Atacama: vale a pena fazer só um passeio bate-volta para as Lagunas Colorada/hedionda ao invés do o passeio completo do salar 4 dias? to achando muito corrido e cansativo esse completo, o que acha? vou perder muito???

 

essa sua viagem foi fantastica, estou me baseando no seu relato pra minha viagem , so que iremos dividir em duas partes, e a primeira será para NOA e Atacama no fim do ano, de carro *comum*, será que dá?

um grande abraco e obrigada.

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sueli,

Fique aa vontade para perguntar!!

 

1) - Realmente o ponto alto do parque é a base das torres(na minha opinião). Vc tem razao o circuito completo e mesmo o W é muito cansativo.

Minha sugestão: Faça o percurso até a base das torres(se prepara, esse roteiro é um pouco pesado), como vão de carro, aproveita e dá uma volta no parque, tem uns mirantes ótimos, vá até o mirante do lago grey(vcs vão andar pouco, uns 40 minutos), na parte sul do parque(final da estrada, depois da hosteria lago grey), o rípio desta parte é ruim(pedras grandes, furei o pneu neste trecho). Vc verá grandes témpanos(icebergs), e terá uma visão geral do parque. Vale muito a pena!!!!

Pena que não tive oportunidade de conhecer esse mirante, mas em 2007 fiz o trekking até o glaciar do lago grey.

 

2) - Vale muitoooo a pena conhecer El chalten, trekkings legais, na minha opinião é o mesmo nível de TPD, não deixe de conhecer, vcs não arrependerão.

 

3) - Vc vai perder o mais bonito do passeio, realmente o Salar de Uyuni é único, principalmente no verão, quando chove, fica lindoooooooo, talvés o lugar mais bonito que já fui, aqui na america do sul. É cansativo, mas pense, em 4 dias vc vai conhecer o salar, as quebradas da bolivia, as lagunas(de todas as cores), flamingos, vulcões.....o povo bolivianos, geiser....................

Se eu fosse vc, faria somente o passeio de 4 dias e visitava o vale da lua no atacama.

Mas preparem, tive sérios problemas com a altitude, tive que ser medicado, mas o resto é so festa.............

 

Depois que fiz essas viagens(5), posso assegurar a vc, se, seu carro estiver em boas condições, com a manutenção em dia.....vcs não terão problemas............

 

NÃO ESQUEÇA, O CAMBIO DE MOEDA NO ATACAMA É ALTAMENTE DESFAVORÁVEL AO REAL, PORTANTO PROCURE LEVAR DOLLAR OU EURO.......

 

Qualquer coisa é só gritar......

boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marioluc obrigada pela resposta!!

 

Estava contando pro meu marido que vcs sairam de sua cidade natal e foram indo e decidindo na hora que rumo tomar, e isto abrangia desde o Atacama, Bolivia ou Ushuaia..........kkkkkk.....

muito doido! (no bom sentido!)

eu aqui me planejando cada rota, cada quilometro...... isso desde 6 meses antes................

queria ser um poco como voce, sem programar demais, mudar a rota conforme a vontade do dia.......

 

MAS, desta vez , nao vamos reservar nada, nenhum hotel nem passeio! vai ser o hotel que a gente encontrar pelo caminho e o que der pra fazer de passeio... sem stresss! (aiai.... que medo...) :shock::shock:

tenho os lugares que quero conhecer, e ficará em aberto outros....

 

Nossa rota (nao consolidada ainda) será: Foz / Salta / cafayate / Cachi / Los Cobres(?) / Salta / Tilcara / Iruya(?) / S.PedroAtacama / Salar de Uyuni(agencia). depois a volta.

 

Patagonia vai ser a segunda parte (só no ano de 2010)

O que acha do nosso roteiro? teremos 20/25 dias!

 

Vi que voce acabou de voltar do Chile, qual será o proximo destino?

grande abraco

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sueli,

 

Depois que fiz várias viagens, o planejamento não é tão importante, ficamos um pouco mais seguros.

Traço os principais objetivos(nesta viagem foi: Atacama, Salar Uyuni, TDP, El Chalten), e sigo a risca, nos intervalos, até para descansar(dentro da viagem...sic), acrescento outros roteiros(nesta viagem: Mendoza, Caminho 7 lagos, ilha chiloé, ruta do salmão, Pucon........)

Acho que vc tá certa, planeje o máximo que puder, depois na hora vc decide para onde ir.............. mas centre sua atenção nos principais objetivos(pode não ter outra oportunidade para ir até lá).

UMA DICA IMPORTANTE: NUNCA CHEGUE MUITO TARDE NA CIDADE QUE VAI DORMIR, PODE NÃO ENCONTRAR HOSPEDAGEM, SE ACHAR, VAI SOBRAR AS MAIS CARAS......

 

Já fui 5 vezes para argentina, chile......., só reservei um hotel até hoje(Ushuaia, mas chegando lá, vi que não precisava), passeios eu nunca reservei, e fui em todos que tinha planejado.................Quando vc vai de carro as coisas ficam mais fáceis...

 

Infelizmente não posso opiniar muito sobre seu roteiro, pois não fui a várias das cidades citadas, mas acho que o tempo é suficiente.

Algumas dicas:

Reserve um dia inteiro para fazer o paso de Jama, vc vai parar várias vezes para apreciar a paisagem, muito lindo.......fiquei impressionado com o colorido das montanhas, as quebradas, as grandes curvas..........VALE MUITO A PENA.

Se vc for fazer 4 dias ao salar, deixe somente um ou dois dias para SP atacama(vá até o vale da lua, muito lindo.

Na volta, cuidado, vcs vão enfrentar uma subida fortíssima de uns 50 kms, o carro esquenta muito, inclusive na estrada tem uns espaços reservados para os carros esfriarem.....(acho que é).

 

Meu próximo destino!!! só Deus Sabe, estava pensando em fazer o resto da america do sul, Peru, equador, colombia, venezuela......, mas devido aos problemas enfrentados por muitos brasileiros na venezuela, o problema das farcs na colombia......acho que vou esperar a poeira abaixar.............

 

Mas o meu grande sonho é fazer um mochilão........................... :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marioluc

 

sim, ja reservei um dia inteiro pra travesseia do Paso Jama!!

e ja anotei as dicas, nao vou reservar nada e pocuraremos chegar até o fim da tarde nas cidades pra procurar hotel e nao ficar na mao ( ou na mao de hoteis muito caros..).

 

Olha, mudamos nosso roteiro , agora está assim:

 

FOZ / CORRIENTES / SANTIAGO DEL ESTERO / S.MIGUEL TUCUMAN / TAFI DEL VALLE / CAFAYATE / CACHI / SALTA / PURMAMARCA / TILCARA / IRUYA / SUSQUES / SAN PEDRO e depois só Deus sabe....

 

entre Salta e cafayate tem um lugar incrivel que quero passar, chamado Quebrada de Las Flechas e Quebrada de las Conchas, parece coisa de outro mundo.... daí a mudanca da rota.

 

quero fazer os passeios com as agencias em SP., geisers, salar de Uyuni, etc. mas algumoas vou fazer de carro proprio, como a Laguna Miscanti.

queria saber como está a travessia pelo Paso Sico, se dá pra fazer como meu carro, se nao, voltaremos pelo Jama mesmo, pelo que vi, tem muito rípio e muitas curvas perto de Los Cobres.... já li relatos de gente que passou maus bocados por la, tanto pela altitude quanto pela estrada perigosa...

 

vamos fazer como voce fez nessa viagem, descansar durante a viagem num lugar legal (e barato..... heheh) para repor as energias! daí temos uma folga bem flexivel de dias, só vai depender daí do nosso porquinho: qdo começar acabar nosso dinheiro, damos meia volta pra casa!!!

 

Verdade que se come carne de lhama por la? coitado do bichino..... tao bonitinho! mas na hora da fome acho que nem vou pensar na carinha dele.....

abraçao []

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...