Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Peru. Foi minha terceira viagem para fora do Brasil e, como nas outras anteriores, fui sozinho. Passei 19 dias em território peruano e, pela primeira vez, não alterei o tempo de viagem! Valeu muito a pena, mas só não voltei alguns dias antes porque a TAM complicou um pouco para trocar as passagens.

Para a viagem, fui com tudo planejado. Planejei quais atrações e locais que iria visitar na viagem, quantos dias passar em cada um, onde me hospedar, quanto gastar com alimentação, passeios e transporte e uma pequena margem para alterar uma coisas ou outra durante a viagem. Isso teria funcionado melhor se tivesse começado a viagem por Machu Picchu, mas devido a falta de vagas pra fazer a trilha alguns dias antes, não foi possível.

Todos os valores estão expressos em nuevos soles, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,62 nuevos soles e cerca de 0,59 dólares norte-americanos.

Agradeço aos amigos e conhecidos que ajudaram, principalmente à galera aqui do Mochileiros![/align]

Editado por Visitante

• Respostas 99
  • Visualizações 41.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Trujillo (dois dias – 21 e 22/08)   Depois de dois dias em Lima, parti para Trujillo, cidade no litoral norte do Peru e que foi uma importante região da civilização chimu. Cheguei na

• [align=justify]Huaraz (três dias – 23 a 25/08)   Cheguei em Huaraz por volta de 8h. A uma primeira vista, a cidade é feia e não parece muito segura – impressão essa que passou depois de quase dois

• [align=justify]Lima (dois dias – 26 e 27/08)   Após uma viagem confusa, estava novamente em Lima. Seguindo o casal peruano, descemos no meio do caminho para a rodoviária, em San Isidro. Fomos tomar

Featured Replies

Postado
  • Membros

Leocaetano,

Vou fazer um roteiro parecido com o seu, mas sem Trilha Inca...

Primeiro e segundo dias - Lima

Terceiro dia - saída de Lima para Paracas/Baslestas

Quarto dia - Oasis de Huacachina (Ica)

Quinto dia - Arequipa

Sexto e Sétimo dias - Canyon del Colca

Oitavo Dia - Valle Sagrado Cusco

Nono dia - Machu Picchu / Huayna Picchu 10:00 (agora é comprado o ingresso único para os dois)

Décimo dia - Sítios Arqueológicos

Décimo-primeiro dia - Vôo de volta ao Rio

Perguntas:

- Será que consigo fazer o Oásis no mesmo dia de Paracas? E ainda sair direto para Arequipa a noite?

- Quando vc vez o trekking de 2 dias pelo Canyon, foi com o mochilão nas costas ou deixou no albergue? Em Cusco fez o mesmo quando fez a trilha Inca de 2 dias?

- Será que dá tempo de fazer um City Tour "meia boca" no mesmo dia do passeio do Valle Sagrado ou no dos Sítios Arqueológicos?

Se a primeira resposta for positiva, eu ganharia um dia. O que vc me recomendaria para esse dia: um dia a mais em Lima, trocar trekking de 2 por 3 dias no Canyon, trocar visita de Machu Picchu simples pela trilha de 2 dias, ou fazer um City Tour decente em Cusco?

Abçs.

Postado
  • Membros

Leocaetano,

Excelente relato! Estou chupinhando tudo aqui para minha viagem no fim do ano. Decidi ir meio que em cima da hora e não teria tempo para ler todas as informações sobre o Peru. Mas do jeito que você organizaou aqui está sensacional. Estou apenas dando um copiar/colar, rsrsrs.

Abs

Lojudice

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Marco,

Fazer Paracas, Oásis e partir pra Arequipa é grande chance de não dar certo. Eu não arriscaria, ainda mais que o grande barato do Oásis é ficar relaxado e curtir o momento. Se for só pra ver, tirar uma foto e partir, acho que aí pode ser feito...

Sobre o trekking de dois dias, deixei o mochilão no albergue em Arequipa. Levei só uma mochila de ataque, digamos. A mesma coisa fiz para o Camino Inca. Estes locais já estão acostumados a fazer isso sem cobrar nada mais pelo serviço.

O passeio do Valle Sagrado dura o dia inteiro, não vai conseguir fazer outra coisa. Já o dos sítios arqueológicos, ele está incluído na maioria dos city tours pela cidade. Acho que dura um um pouco mais de meio dia. Eu sugiro fazer tudo isso por conta própria, acho mais proveitoso... Investiria seu dia ganho em Cusco, não vai conseguir conhecer tudo da cidade em um dia só.

Lojudice,

Valeu pelo feedback! Que bom que curtiu o relato e te será útil!

Qualquer dúvida, só falar!

Abs!!

Postado
  • Membros

leocaetano,

Estou com dúvida no ônibus entre Huaraz e Trujillo. Tem linha direta? Quanto tempo? Ainda estou em dúvida se vou mesmo para Huaraz porque estou indo amanhã! E nessa época já vi que a previsão vai ser de chuva. Se eu sentir que a chuva está incomodando muito em Cusco e Arequipa, a chance de desistir de Huaraz e aumentar uns dias em Trujillo é grande... Pensei em ir pra aquela praia mais ao norte também, Máncora, mas estou achando que lá está muito longe de Lima. Enfim, acho que vou ter que sentir o clima por lá e decidir. Tenho tudo semi-planejado em Cusco e Arequipa. Depois vai virar o samba do criolo doido, kkkkk.

Abs

Lojudice

Postado
  • Membros

Lojudice,

Procura na Cruz del Sur e na Oltursa, que considerei as principais linhas de bus de lá.

Abçs.

Leocaetano,

Valeu pela força. Só que foi um pouco atrasada rs

Fiz mais uso de seus relatos antigos.

Viajei do dia 30/11 ao dia 10/12. :)

Mas já postei o relato de viagem para todos consultarem.

Abçs.

Postado
  • Autor
  • Membros

Lojudice,

A Línea faz conexão direta entre as duas cidades. Que pena que a previsão é de chuva! O bom de ir semi-planejado e poder mudar seu roteiro é que vai acabar conhecendo lugares não planejados e acho isso muito legal. Máncora e Tumbes parece ser uma região muito legal pra relaxar, pode aproveitar e passar em Lambayeque também.

Boa trip!

Abs

• 6 anos depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.