Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Vini e Tati,

Também concordo com os demais. Com somente um dia inteiro em El Chatén faça a trilha da Laguna de Los Três. Vá por um caminho na ida e na volta faça o outro. Eu fui na ida pelo caminho do Mirador e lá consegui ver o Fitz Roy, pq chegando na Laguna de Los Tres infelizmente ele estava totalmente coberto, e na volta vim pela Laguna Capri. A subida final até a Laguna de Los Três não é facil, tanto que achei mais dificil que a subida final até Las Torres em Torres del Paine, mas compensa qq esforço! E não acho ruim vcs gastarem esse dia todo nessa trilha, pq, na minha opinião, é a melhor trilha em El Chaltén.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos! Acabei de retornar do Outono em El Chalten... Fecha da temporada...10 dias...! Qualquer dúvida estou a disposição para ajudar. Uma gde dica de quem já conhecia a Capital do Trekking... Sem dúvida.. Outono a melhor época para os amantes da Fotografia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para Ushuaia/Calafate em Agosto, mais especificamente, estarei em Calafate de 14 a 17 de Agosto, gostaria de saber se nesses 2 dias, da pra fazer um bate e volta pra Chaltén só pra chegar perto do Fitz Roy? Queria ir no Lago de Los Tres... Sei que Agosto é complicado, mas serão minhas férias. Quem não tem cão, caça com gato!!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Estou indo para Ushuaia/Calafate em Agosto, mais especificamente, estarei em Calafate de 14 a 17 de Agosto, gostaria de saber se nesses 2 dias, da pra fazer um bate e volta pra Chaltén só pra chegar perto do Fitz Roy? Queria ir no Lago de Los Tres... Sei que Agosto é complicado, mas serão minhas férias. Quem não tem cão, caça com gato!!

 

Abraços!!!

 

Com apenas dois dias, melhor deixar Chaltén para uma próxima viagem. Aproveite estes dias em Calafate ou Ushuaia.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá a todos! Acabei de retornar do Outono em El Chalten... Fecha da temporada...10 dias...! Qualquer dúvida estou a disposição para ajudar. Uma gde dica de quem já conhecia a Capital do Trekking... Sem dúvida.. Outono a melhor época para os amantes da Fotografia!!

 

Guto! Estou indo na mesma condição que o amigo ali de cima: vou, durmo, passo o dia todo, durmo e volto cedinho de manhã.

Laguna de Los três indo pela Hosteria El Pilar? Vou em Setembro!

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estamos indo em setembro tmb, especificamente dia 27/9 ( comenoração dos nossos 5anos ::love:: )

Alguém pode nos indicar valores e lojas de alugueis de equipamentos para camping, ou até mesmo roupa. Primeiro passaremos em ushuaia e não queremos levar nosso "kit emboscada" kkkkk ::hahaha:: ou melhor, nossa barraca. E o que levar lá pra cima? Pretendemos ficar acampados e perambulando por 2 dias, mas preparados para 4 hahahha, vai que animamos a ficar mais :)

Obrigada galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Mila!

Acredito que Vc consiga fazer o que esttá planejando em um dia.

Ao chegar em El Chalten vindo de Calafate.... Compre na rodoviária passagem que te levará a Hosteria El Pilar na manhã seguinte ( 8:00). O sendero que fará é tranquilo...sem grande ascensão até o Campamento Poincenot ( reserve tempo para tirar belas fotos do mirante do glaciar Pedras Blancas neste trecho). Coloque em torno de 1:30 a 2:00...em velocidade mediana..curtindo. Do Poincenot até Laguna de los Tres há uma ascensão... Escadaria mesmo nos 2/3 finais do trecho. Reserve 2 horas ou mais para subir.. Sacar fotos..curtir.. E voltar até o Poincenot. É a " CEREJA " do bolo do seu trecho escolhido. Voltando do Poincenot para El Chalten gastará 1:30 a 2:00...sacando muitas fotos. Lembrando que o trecho final é mais descida até em El Chalten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estamos indo em setembro tmb, especificamente dia 27/9 ( comenoração dos nossos 5anos ::love:: )

Alguém pode nos indicar valores e lojas de alugueis de equipamentos para camping, ou até mesmo roupa. Primeiro passaremos em ushuaia e não queremos levar nosso "kit emboscada" kkkkk ::hahaha:: ou melhor, nossa barraca. E o que levar lá pra cima? Pretendemos ficar acampados e perambulando por 2 dias, mas preparados para 4 hahahha, vai que animamos a ficar mais :)

Obrigada galera.

Olá! Posso tentar ajudar vcs.

Indico a Patagonia Hikes na Av.Lago del Desierto 250 e falar com Guido. Cara gente boa. Dá para locar saco de dormir, isolante, bastões, mochilas, botas etc. Não é caro..Não chega a 100 pesos a traia toda. Somente confira a questão das roupas. Não se esqueça de locar calentador e o gás para as refeições. Há mercados na cidade para comprar mantimentos para refeições nos camps.

Caso queiram outras informações. À vontade.

Curtam o visual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Primeiramente por favor não me xinguem ::toma::

 

Tive que organizar um roteiro de 30 dias para minha viagem de carro para a patagônia e infelizmente sobraram apenas 1 dia e meio para El Chaltén... uma tarde e um dia completo. A minha idéia era aproveitar este meio dia para visitar os mirantes perto da cidade e no outro dia subir até a Laguna de los Tres. O que acham? Acham que deveria tentar chegar a laguna Torre neste meio dia?

 

OBS: nosso principal objetivo é fazer o circuito completo de TDP, não estaremos despreparados fisicamente ::otemo::

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...