Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Monte Roraima

Postado
  • Membros

Estive recentemente em Santa Helena de Uiaren na Venezuela.

Pesquisei os preços nas operadoras. A maioria tem um mesmo pacote padrão.

- 3 dias para subir

- 2 ou 1 dia em cima

- 2 dias para descer

- Carregadores que levam ateh 15 kg para cada um dos participantes

- Comida inclusa

- Caminhada em media de 5hrs por dia

• Respostas 336
  • Visualizações 115.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Opa, acabei de voltar de la. Cheguei ontem em SP de alma lavada em um dos melhores e mais inusitados carnavais da minha vida. Segue um relato:   Decidi ir para o Monte no Carnaval mas como todo mu

• Oi Pessoal, Iria escrever um relato, mas existem vários por aqui. Então vou só atualizar algumas informações. Duração: Fiz o pacote de 8 dias com o guia Heber Arismendi. Tudo tranquilo, super indi

Featured Replies

Postado
  • Membros

pow galera vamos animar, eu pretendo sair aqui da Bahia dia 4 de Janeiro vou pra Manaus de la sigo pra Roraima, vamos ver nossas datas de repente fechamos um grupo..... eu vou deixar pra fechar tudo la na hora.

Postado
  • Membros
Fala galera! Estou planejando ir no início de novembro, alguém afim de formar grupo? Penso em fazer tbem o Salto Angel, vcs indicam fazer antes do Monte Roraima ou após? Abraços

Oi Renata,

Eu e minha mãe estamos planejando fazer também no começo de novembro... Mas ainda não decidimos se vamos por agência brasileira, agência local ou guia individual. Estou com bastante dúvida quanto a isso inclusive, se alguem puder expor suas opiniões sobre... Entrei em contato com um guia de lá e ele me ofereceu o trekking de 8 dias por R$ 1200,00, achei bem caro pro que estava esperando.

Postado
  • Membros
Fala galera! Estou planejando ir no início de novembro, alguém afim de formar grupo? Penso em fazer tbem o Salto Angel, vcs indicam fazer antes do Monte Roraima ou após? Abraços

Oi Renata,

Eu e minha mãe estamos planejando fazer também no começo de novembro... Mas ainda não decidimos se vamos por agência brasileira, agência local ou guia individual. Estou com bastante dúvida quanto a isso inclusive, se alguem puder expor suas opiniões sobre... Entrei em contato com um guia de lá e ele me ofereceu o trekking de 8 dias por R$ 1200,00, achei bem caro pro que estava esperando.

Vinicius, farei minha subida dia 1/Nov e tbm pesquisei bastante os preços. Houve um aumento grande e em todas as empresas e guias tenho encontrado valores entre R$ 1000 e R$ 1200. Agência brasileira pra mim sempre esteve fora de cogitação, por eles apenas intermediarem o contato com as empresas de lá e nos cobrarem o dobro por isso. O problema das agências é a inconstância da saída pra subir o monte, todas que eu contatei tinham formação mínima pra subida de 5 pessoas, eles até arrumam gente pra encaixar, mas isso pode demorar um ou mais dias, coisa que eu não posso dispor. Vou com o Leopoldo pq além da subida ser certa no dia 1, ele e o Marco são dois guias que eu nunca li relatos negativos de quem foi com eles. Se eu puder ajudar em algo ou se vcs quiserem se juntar a nós, (21) 99655-8941

Postado
  • Membros

Vinicius, farei minha subida dia 1/Nov e tbm pesquisei bastante os preços. Houve um aumento grande e em todas as empresas e guias tenho encontrado valores entre R$ 1000 e R$ 1200. Agência brasileira pra mim sempre esteve fora de cogitação, por eles apenas intermediarem o contato com as empresas de lá e nos cobrarem o dobro por isso. O problema das agências é a inconstância da saída pra subir o monte, todas que eu contatei tinham formação mínima pra subida de 5 pessoas, eles até arrumam gente pra encaixar, mas isso pode demorar um ou mais dias, coisa que eu não posso dispor. Vou com o Leopoldo pq além da subida ser certa no dia 1, ele e o Marco são dois guias que eu nunca li relatos negativos de quem foi com eles. Se eu puder ajudar em algo ou se vcs quiserem se juntar a nós, (21) 99655-8941

Então, entrei em contato com o Leopoldo também (que me ofereceu por R$ 1200 e saída no dia 1/11), apesar de achar caro... Mas pelo que to vendo todos deram uma subida nos preços mesmo! :/

Também entre em contato com o Marco, que me confirmou saída também para o dia 1, mas ainda não negociei preços.

Obrigado pela ajuda! Se eu confirmar essa data mesmo para nós, dou um toque! Vocês são quantas pessoas?

Postado
  • Membros

Então, entrei em contato com o Leopoldo também (que me ofereceu por R$ 1200 e saída no dia 1/11), apesar de achar caro... Mas pelo que to vendo todos deram uma subida nos preços mesmo! :/

Também entre em contato com o Marco, que me confirmou saída também para o dia 1, mas ainda não negociei preços.

Obrigado pela ajuda! Se eu confirmar essa data mesmo para nós, dou um toque! Vocês são quantas pessoas?

O Marco cobrou o mesmo que o Leopoldo, o Helio tbm. E pelo que me parece, todos os tres trabalhavam juntos. Uma amiga ano passado combinou de subir com o Marco mas ele teve um problema e quem foi foi o Helio, ótimo tbm. Dos guias conhecidos e recomendados, parece ser a mesma faixa de preço. Por enquanto somos 4 confirmados, com 2 decidindo as passagens.

Postado
  • Membros

• Caramba os preços estão altos mesmo, eu só posso ir em Janeiro no inicio do mês pois estarei de ferias nesse período.
    Problema que vou sozinho e chegar la contar com a sorte em encontrar alguem por la ou um grupo esta se formando.
    Andei lendo e pelas agencias da venezuela é mais em conta.

oque acham ?

Postado
  • Membros
  • Caramba os preços estão altos mesmo, eu só posso ir em Janeiro no inicio do mês pois estarei de ferias nesse período.
    Problema que vou sozinho e chegar la contar com a sorte em encontrar alguem por la ou um grupo esta se formando.

oque acham ?

Rafael, vou te responder na minha situação (irei em Novembro). O dono da Mystic fez uma previsão de que a trilha estaria custando R$ 1.000 nessa época, 100 reais a menos do que contratando meu guia, Leopoldo. Nem que eu pudesse "perder" uns dias esperando formar o grupo esperaria lá, 100 reais pra mim não valem esses dias, que podem ser 1 ou 3, além de pra isso ter que mudar o plano da passagem de volta para flexível pra poder voltar a data que eu quiser (que custa +- 70 reais). Acho que pra sua resposta ficar mais justa, você deve pesquisar com as agencias e pedir uma previsão de preços de acordo com a cotação de Janeiro e falar também com os guias e ver o preço deles.

Postado
  • Membros

oque acham ?

Rafael, vou te responder na minha situação (irei em Novembro). O dono da Mystic fez uma previsão de que a trilha estaria custando R$ 1.000 nessa época, 100 reais a menos do que contratando meu guia, Leopoldo. Nem que eu pudesse "perder" uns dias esperando formar o grupo esperaria lá, 100 reais pra mim não valem esses dias, que podem ser 1 ou 3, além de pra isso ter que mudar o plano da passagem de volta para flexível pra poder voltar a data que eu quiser (que custa +- 70 reais). Acho que pra sua resposta ficar mais justa, você deve pesquisar com as agencias e pedir uma previsão de preços de acordo com a cotação de Janeiro e falar também com os guias e ver o preço deles.

Na maioria dos relatos que li dizem que é melhor ir com as agencias venezuelanas, eu pretendo ir na sorte e emoçao sei la, ir pra Manaus de la partir sentido Boa vista depois Santa helena e la ver como fica a subida e etc... Mas antes vou tentar fazer contato com alguem la e ver como fica os preços pra epoca que eu vou.

Vamos manter contato assim quando você voltar da sua trip me passa as dicas e recomendações dos guias que contrato.

Postado
  • Membros

Pessoal, bem melhor ir com o Marco ou Helio, pois as agências da Venezuela simplesmente contratam esses caras e colocam um lucro em cima. Quando fui (Janeiro de 2014), paguei R$650,00 pelos 8 dias, com o Marco. Fomos o primeiro grupo que ele levou de forma autônoma. Junto com a gente tinha outro grupo que, via agência, estava pagando 1.100,00, para fazer exatamente o mesmo tour, com os mesmos guias, mesma comida, etc.

Eu forcei a barra com o Marco e fechei o preço em outubro, pois as agências tem essa mania de te passar uma estimativa e só querer fechar o preço em data mais próxima.

Postado
  • Membros

oque acham ?

Oi rafa.

To planejando a chegada em Boa Vista no dia 05/01 (saindo de busão de Manaus), pra fazer a trilha de 8 dias.

Todas as pessoas que conheço e que foram nessa trip me disseram que é bem mais vantajoso chegar lá e procurar uma agencia ou um guia. No entanto pode ocorrer essa situação com as agências, de vc ter que ficar 1 ou mais dias esperando o grupo se formar.

Mas vou tentar a sorte lá também.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.