Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 281.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Anderson,

Outra opção, e que eu vou fazer agora em outubro, é passar um dia e uma noite uma Ollantaytambo, uma cidade que me parece ser ainda em uma boa parte autenticamente inca e que não é muito reconhecida, servindo só como passagem para MP (e as ruínas, claro). Depois de MP vou dormir mais uma noite em AC e pegar o primeiro trem (05:30) para Ollantaytambo, passar o dia lá, dormir, e só então voltar a Cusco, passando por Maras e Moray.

Ollanta é esquecido pelo povo, e em vários relatos vi gente se lamentando de não ter ficado mais lá.

Eu pretendo chegar lá depois de ir a MP. Não lembro se 1 ou 2 noites lá, mas pelo menos 1 dia inteiro. E nesse dia quero incluir o passeio de bike (40 km acho que é, sobe numa montanha e vem descendo olhando algumas ruínas). Vi falarem sobre esse passeio, mas nenhum relato o fez (ou fizeram e o relato é bem antigo, não cheguei a ler todos).

Se possível, também quero tentar fazer o rafting no Rio Urumba (creio que seja nesse). Mas isso vai depender do tempo que a bike irá me tomar. Quero conhecer bem Ollanta primeiro.

Ruan Carlos Pontes

Leia uns 5 relatos e você irá entender as coisas. Acho mais importante os relatos do que esse tópico. Venha para cá para tirar dúvidas (depois de fazer a pesquisa), e somente depois de ler quase todo o tópico (sim, vai demorar :shock: )

O modo mais barato de ir pra MP é sair de van de Cusco ou de Ollanta e ir até a Hidroelétrica. De lá vc vai a pé até Aguas Calientes (não lembro os kms que se anda a pé). Em Águas Calientes não sei se tem camping para barracas. Mas vc pode subir a pé até o MC (tem uma trilha). Mas é uma subida beeeeem íngreme. Precisa ter um excelente preparo. Até pq vc vai andar um monte lá em MC e depois terá que descer...

Postado
  • Membros

Pessoal, aproveitando os últimos momentos antes da viagem, sobre preços de táxi Cusco-Tambomachay / Cusco-Pisac / Pisac-Ollantaytambo. Alguém sabe me dizer em torno de quanto gira esses preços, para eu saber qual é o limite da negociação e, é claro, não pagar a mais sem necessidade (acredito que o preço inicial dado pelo taxista seja bem mais alto que o preço possível de ser alcançado na negociação).

Outra pergunta: como quero fazer o City Tour e o Vale Sagrado por conta própria, os guias que ficam nas entradas das ruínas cobram quando em média? Algum macete para descobrir o guia que "manja" daqueles que não sabem quase nada e só vão enrolar. O problema do arrumar um guia gabaritado em Cusco é que terei que pagar o táxi para nos acompanhar por todo o trajeto, e aí vai ficar caro.

Dérien

Postado
  • Membros

cara, das duas uma, ou vc esquece o guia, estuda cada ruina e pronto, ou vc vai com agencia. os guias de cada ruina, além de não serem sempre guias oficiais, cobram no mínimo 5 sol por ruina. no final vai sair muito caro. cara, já fiz com guia e já li muito sobre, quer saber, se vc estudar vc aprende bem mais do que o guia pode te falar.

Postado
  • Membros
Pessoal, aproveitando os últimos momentos antes da viagem, sobre preços de táxi Cusco-Tambomachay / Cusco-Pisac / Pisac-Ollantaytambo. Alguém sabe me dizer em torno de quanto gira esses preços, para eu saber qual é o limite da negociação e, é claro, não pagar a mais sem necessidade (acredito que o preço inicial dado pelo taxista seja bem mais alto que o preço possível de ser alcançado na negociação).

Outra pergunta: como quero fazer o City Tour e o Vale Sagrado por conta própria, os guias que ficam nas entradas das ruínas cobram quando em média? Algum macete para descobrir o guia que "manja" daqueles que não sabem quase nada e só vão enrolar. O problema do arrumar um guia gabaritado em Cusco é que terei que pagar o táxi para nos acompanhar por todo o trajeto, e aí vai ficar caro.

Dérien

Segue um trecho de um post de alguém aqui do Mochileiros, que eu copiei e colei na minha programação de viagem.

No Escritório de Turismo nos deram o endereço da Escola de Licenciados de Cusco. Chegando lá, falei com a recepcionista que queria contratar um guia para nos acompanhar pelo Vale Sagrado. Ela ligou para uma pessoa e me passou o telefone para negociar. Fechei com a guia por 60 Soles. O motorista era amigo da guia e foi ela quem negociou o preço pra gente. Pagamos 100 Soles do carro para o dia todo.

Eu pretendo fazer isso. Provavelmente os preços estarão mais altos, acho q isso foi em 2012 ou 2013, não lembro.

E tb li em um relato que em Pisac a pessoa não achou nenhum guia nas ruínas. Foram ouvindo os guias de outros grupos.

Postado
  • Membros

Pessoal, como funciona o telefone publico no Peru. Tipo querer ligar para o hostel, taxi, etc. Cartão telefônico? Cabines públicas?

Aproveitando, alguém pode dar idéia de valor de táxi em Cusco para as atrações mais distantes (Tambomachay e Pisac)?

Outra coisa, em torno de quanto gira a negociação dos valores no Peru? Tipo se o taxista manda 50 soles dá pra negociar até quanto geralmente?

Valeu

Postado
  • Membros
Pessoal, como funciona o telefone publico no Peru. Tipo querer ligar para o hostel, taxi, etc. Cartão telefônico? Cabines públicas?

Aproveitando, alguém pode dar idéia de valor de táxi em Cusco para as atrações mais distantes (Tambomachay e Pisac)?

Outra coisa, em torno de quanto gira a negociação dos valores no Peru? Tipo se o taxista manda 50 soles dá pra negociar até quanto geralmente?

Valeu

Sobre telefones, em Cusco e Puno, existem locutorios, são postos telefônicos que você paga por minuto utilizado, pode inclusive fazer ligações internacionais, bem baratinho.

Só peguei táxi lá uma vez, no dia que cheguei a Cusco, umas 5:30 da manhã, o taxista pediu S/10,00 para uma corrida até a Plaza de Armas, chorei e baixou para S/6,00, fica a a dica !

Postado
  • Membros

Galera tô doido pra incluir isso no meu roteiro já praticamente pronto.

Porém gostaria de saber sobre...

Preços...

Tempo que leva para chegar ao local...

Alguém pode me ajudar?

Postado
  • Membros

Alguém já fez esse esporte lá?

Já olhei o site da activevalley... Mas nada melhor que a opinião de quem já foi....Alguém?

Postado
  • Membros

Pessoal, to indo agora dia 16 de outubro para o Peru. Vamos ficar do dia 20 ao 27 em Cuzco. Porém queria visitar machu pichu e obviamente sem gastar muito. Pelo que tenho pesquisado, a maneira "normal" de chegar lá sai muito caro. Então pesquisando acabei montando um roteiro pra chegar lá e ainda conhecer um pouco das cidades pelas quais vou passar. Queria que alguém com mais experiência dessa região pudesse me ajudar, dar mais dicas, e me dizer se rola fazer o que estou pensando.

O projeto é fazer o tour valle sagrado, ficar por ollantaytambo, dormir lá, no outro dia durante a manhã conhecer um pouco mais a cidade, e depois na parte da tarde ir para santa maria > santa teresa > hidroelétrica > trem para Águas Calientes. A única coisa que me preocupa um pouco é a questão do trem da hidroelétrica para águas calientes. Não sei quanto ao horário que ele passa, até que horas eu conseguiria pegar esse trem...

Já na volta pretendo fazer o mesmo caminho só que tudo em um dia...

Valeu...

Postado
  • Membros

Quando estive lá, minha pretensão era fazer. Porém por questões de tempo, não rolou. Mas se não me engano o preço era 190 soles, saia cedinho e voltava após o almoço. Mas vi apenas 1 agencia oferecendo e não ficava na Plaza das Armas, mas deve haver outras.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.