Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Machu Picchu

Postado
  • Membros

ALGUÉM TERIA ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE UM FENÔMENO NATURAL (NÃO SEI O NOME) QUE ACONTECE TODO ANO EM MACHU PICHU? EM QUE MÊS ACONTECE? SE SOUBEREM O DIA EXATO, MELHOR AINDA.

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 295.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• henriquefarage
    henriquefarage

Errado. Também se chega caminhando (trilhas) ou combinando van e caminhada (via hidroelétrica).  Sobre os trens, há duas empresas que operam esse trecho: PeruRail e IncaRail. 

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Junior, como a Gabriella disse, só você vai determinar o tempo de ficar lá dentro.

Eu subi o Wayna Picchu, vi tudo o que eu queria ver, fiquei o tempo que eu quis até enjoar, fiquei um tempo no barzinho da entrada e mesmo assim eu desci a trilha por volta das 13h.

Se você não vai subir Wayna Picchu, provavelmente meio dia vc já vai estar querendo voltar mesmo. Os guias fazem o tour guiado até 10h da manhã, depois disso você ainda tem 2 horas para ver tudo por sua conta, e acredite, é bastante tempo.

Se você não contratar um guia, tente ficar perto de algum para ouvir as histórias. Pra mim MP sem a história é só um amontoado de pedras!

Sobre a Inca Rail eu não conheço ninguém que tenha usado, sobre a compra antecipada dos tickets eu prefiro não opinar, e sobre ficar mais um dia em Águas Calientes, só se você gostar muuuuuuuuuuito de lá, porque eu acho que não compensa nem a pau!

Ahh, e sobre a neblina, aquilo fecha tudo de uma hora pra outra. Do nada, independente da hora! Várias vezes no mesmo dia ficou tudo encoberto.

Intééé

Postado
  • Membros

E ai galera, eu e uns amigos faremos um mochilão fim do ano e estamos na dúvida sobre MP.

Estamos meio apertados no tempo, e gostariamos de saber qual o tempo basico minimo pra se gastar até lá saindo de Copacabana, Bolívia? Isso incluiria transporte até Cuzco depois Aguascaliente, subida a montanha, volta, ônibus de volta à Copacabana. Se não tiverem certeza, falem um tempo aproximado mesmo assim. E se souberem o custo disso tudo aproximado ajudaria bastante também.

Obrigado.

Postado
  • Membros
E ai galera, eu e uns amigos faremos um mochilão fim do ano e estamos na dúvida sobre MP.

Estamos meio apertados no tempo, e gostariamos de saber qual o tempo basico minimo pra se gastar até lá saindo de Copacabana, Bolívia? Isso incluiria transporte até Cuzco depois Aguascaliente, subida a montanha, volta, ônibus de volta à Copacabana. Se não tiverem certeza, falem um tempo aproximado mesmo assim. E se souberem o custo disso tudo aproximado ajudaria bastante também.

Obrigado.

João,

vc tem q reservar 1 dia pra sair de copacabana e ir de lá até cusco. Depois, mais 1 dia pra acordar em cusco e pegar o trem pra mp, voltando pra cusco de noite.

os valores vc tem q dar uma pesquisada. tem valores mais atuais aqui do que os que posso te passar.

se tiver 3 dias pra fazer isso fica melhor, porque a passagem de trem de cusco até MP é algo q vc tem que comprar com antecedência quando chegar na cidade.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, sou nova por aqui e estou planejando minhas férias com meu marido para Machu Picchu. Andei lendo bastante tudo que encontrei aqui no site (que por sinal é excelente) e gostei da idéia do leo de ir de moto, já que eu e meu marido amamos moto. Mas ainda tenho dúvidas q talvez alguém saiba...

1-A nossa habilitaçao é válida por lá tb?

2-De Cusco vamos até onde com a moto, Águas Calientes? É fácil um lugar para estacioná-la com segurança?

3-A vacina contra a febre amarela toma no aeroporto mesmo? Fiquei na dúvida pq tem q ter a certificaçao internacional, nao é isso?

4-Qto ao dinheiro, vcs viajaram com dólares e trocaram por soles lá mesmo? A melhor opçao é levar o dinheiro ou é fácil o acesso para utilizar cartoes internacionais?

Minhas dúvidas sao bastante na parte prática da coisa mesmo...

Ah, devo ir no início de novembro, se mais alguém for nessa época podemos combinar. Entrei no tópico de cia para viajar mas tem um pessoal q vai no início de outubro, n da pra nós...

Abraços a todos

Postado
  • Membros

Olá CarineeCacá, seja bem vinda.

Aqui os assuntos são separados por fóruns e tópicos.

1-A nossa habilitaçao é válida por lá tb?

Informações sobre habilitação internacional: habilitacao-internacional-t34188.html

2-De Cusco vamos até onde com a moto, Águas Calientes? É fácil um lugar para estacioná-la com segurança?

Dê uma olhada aqui no relato do Leo: rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html

3-A vacina contra a febre amarela toma no aeroporto mesmo? Fiquei na dúvida pq tem q ter a certificaçao internacional, nao é isso?

A vacina você toma com mínimo de 10 dias antes da viagem. Pode ser em um posto de saúde público mesmo, mas tem que levar a carteira de vacinação. Lá no aeroporto você só vai tirar o atestado internacional de vacinação, e TEM QUE LEVAR A SUA CARTEIRA DE VACINAÇÃO. Normalmente não tem fila, mas é melhor chegar mais cedo. Tópico: vou-viajar-quais-vacinas-tomar-t36433-15.html

4-Qto ao dinheiro, vcs viajaram com dólares e trocaram por soles lá mesmo? A melhor opçao é levar o dinheiro ou é fácil o acesso para utilizar cartoes internacionais?

Sobre dinheiro, eu levei tudo em dólares em dinheiro e troquei por lá. Não tive problemas, mas tem gente que prefere cartões. Mas tire suas próprias conclusões. Dá uma olhada nesse tópico: dolar-ou-real-que-dinheiro-levar-t29612.html

Se tiver alguma dúvida quanto à navegação no site me manda uma MP (mensagem privada) ok?

Intééé

Postado
  • Membros

Pessoal, desculpem se estou fazendo algum pergunta repetida, mas procurei neste fórum e não encontrei resposta.

Li em algum lugar nesse site (não estou encontrando agora) que para entrar em Machu Pichu muitas vezes é cobrado passaporte, porém também andei pesquisando e para países do Mercosul não é necessário esse documento.

Não quero correr o risco de chegar na porta de MP e ficar de fora, portanto alguém poderia me dar uma informação mais precisa sobre isso?

Desde já obrigado!

Matheos

Postado
  • Membros

Matheos, passaporte no Peru NÃO É OBRIGATÓRIO, consequentemente, em MP também não.

Tem uma série de chatisses com relação ao RG como por exemplo, a conservação dele. Eu aconselharia você a tirar o passaporte, sei que custa CARO PRA CARAMBA (em torno de R$160,00) mas você evita ter o documento recusado em algum lugar e nunca se sabe se você vai precisar dele para uma viagem de emergência.

Intééé

Postado
  • Membros
Pessoal, desculpem se estou fazendo algum pergunta repetida, mas procurei neste fórum e não encontrei resposta.

Li em algum lugar nesse site (não estou encontrando agora) que para entrar em Machu Pichu muitas vezes é cobrado passaporte, porém também andei pesquisando e para países do Mercosul não é necessário esse documento.

Não quero correr o risco de chegar na porta de MP e ficar de fora, portanto alguém poderia me dar uma informação mais precisa sobre isso?

Desde já obrigado!

Matheos

Matheos além de seguir os conselhos do nosso amigo LICO recomendo vc levar o passaporte pois vc pode estampar o Carimbo de MP no seu passaporte que na minha opinião é o souvenir mais legal que se pode levar delá. Só isso já vale o esforço.

Abraços...!!!!

Postado
  • Membros
pois vc pode estampar o Carimbo de MP no seu passaporte

E você acredita que eu nem sabia disso? Descobri só depois que já tinha ido embora de lá!

::prestessao::::prestessao::::prestessao::

Postado
  • Membros
pois vc pode estampar o Carimbo de MP no seu passaporte

E você acredita que eu nem sabia disso? Descobri só depois que já tinha ido embora de lá!

::prestessao::::prestessao::::prestessao::

Bom Lico ta ai uma boa desculpa pra vc voltar lá( se bem q não precisamos de desculpa alguma para voltar em MP - hehehehehehe - )....

Acho bom divulgar isso no Forum pois não é todo mundo que sabe disso e é uma lembrança bem diferenciada e bacana....!!!!!!

Só lembrando que esse carimbo fica a disposição dos turistas no portão de entrada e saída e é grátis!!!!!( Recomendo fazer isso apenas quando estiver indo embora porque logo de manhã durante a entrada fica bem cheio)

espero mais uma vez ter ajudado...!!!!

Um abraço a galera do Forum...!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.