Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

To um pouco atrasadinho para o trabalho :lol: ,mas vamos lá eu pretendo virar o reveillon no RN,a pergunta é simples,fácil e prática,vcs aconselham Natal ou Pipa,ja que são as mais famosa do RN,estou indo sozinho meio receioso ainda,rsrsr,então poderiam me dar alguma sugestão onde virar o ano em uma dessas 2,ainda não defini hostéis tbm,aceito sugestões tbm ::otemo:: ,ahhh e se caso alguém virar o reveillon em alguma delas to aberto a companhias....Até!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

Eu e meu namorado vamos passar alguns dias no Rio Grande do Norte. Temos 15 dias no total e queríamos conhecer um pouco do RN, da PB e de PE. Sei que é muita coisa para pouco tempo...então tem que ser um roteiro certeiro.

 

Vejam o que acham do estamos pensando em fazer:

dia 30/11 -> chegamos em Recife e pegamos outro avião direto para Natal. Devemos chegar em Ponta Negra mais ou menos uma 17:30 hrs.

dia 01/12 -> Tiramos o dia para conhecer o Forte dos Reis Magos, o Centro de Turismo e Artesanto, o Museu e o Memorial Câmara Cascudo. Se der tempo, dar uma volta pelas praias perto do forte e do Centro de Turismo

dia 02/12 -> Passeio de buggy pelo litoral norte

dia 03/12 -> como estaremos sem carro, saimos cedo do hotel e vamos para Pirangi, conhecemos o cajueiro e dependendo da maré faremos o passeio na Marina Badauê. Nossa idéia já é ir com as malas, pois passaremos o dia por lá e no final da tarde pegaremos o ônibus que vai para Pipa e passa por Parnamirim (só temos que nos informar do local por onde ele passa). A idéia é dormir em Pipa, já que vamos acampar e assim economizamos uma diária na pousada em Natal.

dia 04/12 -> Passar o dia na Praia dos Golfinhos e do Madeiro...Aproveitar para conhecer o centro de Pipa tbm!

dia 05/12 -> Conhecer o Chapadão e a Praia do amor. Dependendo tbm podemos conhecer o santuário ecológico

Depois disso nossa idéia é ir de Pipa para Barra de Camaratuba ou Baía da Traição (temos que pesquisar qual "vale mais a pena"). Tbm precisamos nos informar se existe ônibus para esses lugares.

Pretendemos passar dia 06 e no final da tarde do dia 07 sair de algum dos dois lugares e ir para João Pessoa.

Em João Pessoa nossa idéia é permanecer até o dia 10/12. Será que com esse período conseguimos conhecer algumas praias do litoral Sul da PB? (sei que esse não é o tópico, mas se alguém puder me ajudar...)

Depois disso ficaremos dias 11 e 12/12 em Porto de Galinhas.

Dia 12 à noite vamos para Recife e ficamos até dia 15/12 quando pegamos o avião de volta no fim do dia (durante esses dias tbm vamos conhecer Olinda).

 

Vcs acham que é um roteiro? Ficou alguma coisa de fora? Muita coisa ficou de fora, mas para uma primeira viagem, está bom?

 

Outra dúvida:

Alguém conhece o Hotel Nautilus em Ponta Negra? Foi o hotel mais em conta que achamos...

http://www.hotelnautilus.com.br/

fica mais barato do que ficar em albergue (quarto privativo)

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal!

Eu e meu namorado vamos passar alguns dias no Rio Grande do Norte. Temos 15 dias no total e queríamos conhecer um pouco do RN, da PB e de PE. Sei que é muita coisa para pouco tempo...então tem que ser um roteiro certeiro.

Sou de Natal e vou tentar te ajudar, ok

 

Vejam o que acham do estamos pensando em fazer:

dia 30/11 -> chegamos em Recife e pegamos outro avião direto para Natal. Devemos chegar em Ponta Negra mais ou menos uma 17:30 hrs.

ok

dia 01/12 -> Tiramos o dia para conhecer o Forte dos Reis Magos, o Centro de Turismo e Artesanto, o Museu e o Memorial Câmara Cascudo. Se der tempo, dar uma volta pelas praias perto do forte e do Centro de Turismo

Ok

dia 02/12 -> Passeio de buggy pelo litoral norte

ok

dia 03/12 -> como estaremos sem carro, saimos cedo do hotel e vamos para Pirangi, conhecemos o cajueiro e dependendo da maré faremos o passeio na Marina Badauê. Nossa idéia já é ir com as malas, pois passaremos o dia por lá e no final da tarde pegaremos o ônibus que vai para Pipa e passa por Parnamirim (só temos que nos informar do local por onde ele passa). A idéia é dormir em Pipa, já que vamos acampar e assim economizamos uma diária na pousada em Natal.

Não aconselho ir com malas, porque é complicado ir fazer todos estes passeios com malas. Vc pode deixá-las na rodoviária e de lá pegar o ônibus para pirangi, retornando depois.

dia 04/12 -> Passar o dia na Praia dos Golfinhos e do Madeiro...Aproveitar para conhecer o centro de Pipa tbm!

dia 05/12 -> Conhecer o Chapadão e a Praia do amor. Dependendo tbm podemos conhecer o santuário ecológico

Dois dias para estas praias para mim é muito, mas depende se você quiser ficar bem tranquila, curtindo as praias.

Depois disso nossa idéia é ir de Pipa para Barra de Camaratuba ou Baía da Traição (temos que pesquisar qual "vale mais a pena"). Tbm precisamos nos informar se existe ônibus para esses lugares.

Não conheço estes dois locais, mas já ouvi falar muito bem de Baía da Traição.

Pretendemos passar dia 06 e no final da tarde do dia 07 sair de algum dos dois lugares e ir para João Pessoa.

Em João Pessoa nossa idéia é permanecer até o dia 10/12. Será que com esse período conseguimos conhecer algumas praias do litoral Sul da PB? (sei que esse não é o tópico, mas se alguém puder me ajudar...)

Depois disso ficaremos dias 11 e 12/12 em Porto de Galinhas.

Dia 12 à noite vamos para Recife e ficamos até dia 15/12 quando pegamos o avião de volta no fim do dia (durante esses dias tbm vamos conhecer Olinda).

Em recife e olinda também tem vários locais bacanas pra conhecer, mas acho que vai dar tempo.

Espero ter ajudado.

Bons passeios

Vcs acham que é um roteiro? Ficou alguma coisa de fora? Muita coisa ficou de fora, mas para uma primeira viagem, está bom?

 

Outra dúvida:

Alguém conhece o Hotel Nautilus em Ponta Negra? Foi o hotel mais em conta que achamos...

http://www.hotelnautilus.com.br/

fica mais barato do que ficar em albergue (quarto privativo)

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera, td bem?

Estou precisando de uma ajudinha do pessoal que entende de RN.

Acabo de começar a programar uma viagem pra março de 2011, a ideia é ficar uma semana...

Minha dúvida é se fico tds os dias em Pipa ou se divido o tempo com Natal...

Caso fique em Natal tb, quantos dias seriam suficientes?

E lá, quais os passeios são imperdíveis?

A vida noturna, melhor em Pipa ou Natal?

Estou muito curiosa em conhecer Pipa pois parece ser o estilo de lugar que nós gostamos (vamos eu e minha mãe)... Já fomos antes pra Itacaré, que tem bares bem animados a noite, com forró etc... e li que lá tb funciona +- nesse estilo... além de Búzios, que li tb que assemelha à Pipa.

Bom, se puderem me ajudar, muito obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

 

Ficarei 6 dias em natal junto com minha esposa, quero fazer os passeios para o litoral norte e sul. O que seria o melhor custo benefício: Alugar um carro os 6 dias e fazer o passeio as dunas de buggy ou não alugar carro e comprar todos os passeios para os 6 dias.

 

Por favor gostaria de um relato de alguém que ficou este período e como mesclou aluguel de carro com passeio de agência.

 

Outra dúvida saindo da pousada qual foi a forma escolhida por vcs para irem aos restaurantes jantarem? Carro, Taxi ou Ônibus.

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal!

 

Ficarei 6 dias em natal junto com minha esposa, quero fazer os passeios para o litoral norte e sul. O que seria o melhor custo benefício: Alugar um carro os 6 dias e fazer o passeio as dunas de buggy ou não alugar carro e comprar todos os passeios para os 6 dias.

 

Por favor gostaria de um relato de alguém que ficou este período e como mesclou aluguel de carro com passeio de agência.

 

Outra dúvida saindo da pousada qual foi a forma escolhida por vcs para irem aos restaurantes jantarem? Carro, Taxi ou Ônibus.

 

Olá super viagem

Acho que vc deveria alugar o carro apenas por uns dois dias e nos outros fazer os passeios de buggy e agências, pois Natal é muito fácil de andar de carro e vc terá mais mobilidade e tempo para conhecer vários lugares, além de ser mais barato.

Em Ponta Negra tem vários restaurantes, inclusive alguns oferecem translado grátis para os hotéis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...