Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Galera,

Irei tirar férias entre maio e junho e quero conhecer o nordeste, mas estou em dúvidas entre Macéio e Natal o que vocês sugerem e quais pontos turisticos que vocês me indicam?

Desde já agradeço a idéia, valeu....

 

Oi Victor,

 

Bom, já fui 2 vezes a Natal e acho um lugar incrível.

Maceió tive oportunidade de passar apenas 1 dia, mas as praias próximas eu visitei, e são sensacionais!!!

 

Não há como comparar! Os dois destinos são legais!!!!! Alagoas, na minha opinião, tem as praias mais lindas de todo o Brasil.... mas o litoral Potiguar não deixa nada a desejar!!!! Se come muito bem nos dois lugares! Dependendo de quantos dias vc tiver, dá para montar roteiros bem legais!

 

Eu fiz Natal, Maracajaú, São Miguel do Gostoso e Pipa em 10 dias, com direito a um pulinho em Baía Formosa tb.

Em Alagoas, conheci as praias do Francês, do Gunga (de tirar o fôlego), Sonho Verde e Tabuba, mas tem uma infinidade de lugares sensacionais próximo à Maceió, como São Miguel dos Milagres (q não fui, mas me pareceu maravilhoso).

 

Pensa um pouquinho e escolhe!!! Se precisar de mais informações, é só pedir!

Gabi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Galera,

Irei tirar férias entre maio e junho e quero conhecer o nordeste, mas estou em dúvidas entre Macéio e Natal o que vocês sugerem e quais pontos turisticos que vocês me indicam?

Desde já agradeço a idéia, valeu....

 

ainda nao conheço Maceió, mas Natal é mto bom.

eu sugiro os dois :D

escolha um dos dois e vá primeiro e nas proximas ferias vá ao outro destino.

 

gosto é mto pessoal. Tenho uma colega q ama Maceió, outra ama Natal e passa todas as ferias de janeiro lá, todo ano.

eu prefiro ir cada ano p/ um lugar diferente, mas gosto é gosto e nao se discute.

 

entao escolha um dos dois e dá uma pesquisada sobre o lugar.

qdo tiver perguntas mais específicas poste aqui q alguem te ajuda a definir um roteiro.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

estou querendo ir para Natal em Maio, to pensando em ir pela CVC, alguem ja foi pela CVC, tem alguma dica ou reclamação??

 

fui c/ essa agência mesmo. Foi a primeira vez q fui d agencia. Tem o lado bom e o ruim, sempre tem. Mas no geral achei bom. Qdo vc vai c/ acompanhado, c/ familia e quer, ou precisa, de mais sossego e mordomia, é bom. Na alta temporada tb é bom, pois vc nao fica preocupado c/ reserva, a agência faz tudo. Lógico, q tudo tem um preço e vc tb fica engessado, mais preso ao q a agencia te oferece. Eu particularmente nao gosto muito, mas algumas vezes é inevitável.

 

lá p/ trás eu postei várias mensagens sobre minha experiência no RN

natal-perguntas-e-respostas-t30053-180.html#p382179

fui em 2009, entao mta coisa tá desatualizada, mas acho q outras ainda valem.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, amigos!

 

Gostaria de uma ajudinha de vocês, conhecedores e/ou nativos:

 

Estou fazendo um roteiro e preciso saber se é viável, em virtude dos passeios e tempo disponível.

 

É o seguinte:

 

Dia 1 - Passeio até Muriu passando por Genipabu, Graçandu, Pitangui, Jacumã e Porto Mirim. -Bugue

Dia 2 - Passeio até Maracajau (parrachos) e Punau. Carro Alugado

Dia 3 - Passeio até Pipa, passando pela Rota do Sol, Lagoa Guaraira e Tibau do Sul. Carro Alugado

Dia 4 - Passeio de Pipa a Sagi passando por Barra do Cunhau e lagoa Coca Cola. Carro Alugado

Dia 5 - Passeio até Camurupim, passando por Barreira do Inferno, Cotovelo, Pirangi (Cajueiro), Búzios, Tabatinga e Arituba. - Com Marina Badauê. Carro Alugado

Dia 6 - City tour por Natal.

 

Dá pra fazer? Está apertado? Tem outras sugestões? Faltou alguma coisa?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa noite, amigos!

 

Gostaria de uma ajudinha de vocês, conhecedores e/ou nativos:

 

Estou fazendo um roteiro e preciso saber se é viável, em virtude dos passeios e tempo disponível.

 

É o seguinte:

 

Dia 1 - Passeio até Muriu passando por Genipabu, Graçandu, Pitangui, Jacumã e Porto Mirim. -Bugue

Dia 2 - Passeio até Maracajau (parrachos) e Punau. Carro Alugado

Dia 3 - Passeio até Pipa, passando pela Rota do Sol, Lagoa Guaraira e Tibau do Sul. Carro Alugado

Dia 4 - Passeio de Pipa a Sagi passando por Barra do Cunhau e lagoa Coca Cola. Carro Alugado

Dia 5 - Passeio até Camurupim, passando por Barreira do Inferno, Cotovelo, Pirangi (Cajueiro), Búzios, Tabatinga e Arituba. - Com Marina Badauê. Carro Alugado

Dia 6 - City tour por Natal.

 

Dá pra fazer? Está apertado? Tem outras sugestões? Faltou alguma coisa?

 

Obrigado a todos.

 

No Dia 4, vc pretende ir pela BR-101? Se for, tá tudo bem. Agora se vc for pela Rota do Sol no roteiro do Dia 4, vc já irá passar pelos lugares do Dia 5. Assim sendo, sugiro que vá até Pipa pela Rota do Sol. Faça o roteiro do Dia 5 para ir a Pipa.

 

O City Tour por Natal, sugiro fazer por agência pois com os guias vc terá explanação sobre os locais e história. Só não sei te dizer qual agência procurar.

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite, amigos!

 

Gostaria de uma ajudinha de vocês, conhecedores e/ou nativos:

 

Estou fazendo um roteiro e preciso saber se é viável, em virtude dos passeios e tempo disponível.

 

É o seguinte:

 

Dia 1 - Passeio até Muriu passando por Genipabu, Graçandu, Pitangui, Jacumã e Porto Mirim. -Bugue

Dia 2 - Passeio até Maracajau (parrachos) e Punau. Carro Alugado

Dia 3 - Passeio até Pipa, passando pela Rota do Sol, Lagoa Guaraira e Tibau do Sul. Carro Alugado

Dia 4 - Passeio de Pipa a Sagi passando por Barra do Cunhau e lagoa Coca Cola. Carro Alugado

Dia 5 - Passeio até Camurupim, passando por Barreira do Inferno, Cotovelo, Pirangi (Cajueiro), Búzios, Tabatinga e Arituba. - Com Marina Badauê. Carro Alugado

Dia 6 - City tour por Natal.

 

Dá pra fazer? Está apertado? Tem outras sugestões? Faltou alguma coisa?

 

Obrigado a todos.

 

No Dia 4, vc pretende ir pela BR-101? Se for, tá tudo bem. Agora se vc for pela Rota do Sol no roteiro do Dia 4, vc já irá passar pelos lugares do Dia 5. Assim sendo, sugiro que vá até Pipa pela Rota do Sol. Faça o roteiro do Dia 5 para ir a Pipa.

 

O City Tour por Natal, sugiro fazer por agência pois com os guias vc terá explanação sobre os locais e história. Só não sei te dizer qual agência procurar.

 

Caro amigo Clebson,

 

Permita-me chamá-lo assim.

 

Refiz o meu roteiro conforme suas dicas. Ficou desse jeito:

 

Dia 24/05 (Terça) – Chegada por volta das 16:00h. Passeio no entorno do Hotel, em Ponta Negra;

 

Dia 25/05 (Quarta) – Passeio de bugue pelo litoral Norte. Genipabu, Graçandu, Pitangui, Jacumã, Porto Mirim e Muriu.

 

Dia 26/05 (Quinta) – City Tour por Natal. Fortaleza dos Reis Magos e Forró com Turista a noite.

 

Dia 27/05 (Sexta) – ???

 

Dia 28/05 (Sábado) – Aluguel de um carro. Ida até Pipa pela Rota do Sol, passando pela Barreira do Inferno, Pirangi, Tabatinga, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Lagoa do Carcará, Lagoa de Guaraira e Tibau do Sul. Pernoite em Pipa.

 

Dia 29/05 (Domingo) – Passeio de bugue por Cunhau, Baia Formosa, Mata Estrela, Lagoa do Araraquara e Sagi. Retorno a Natal

 

Dia 30/05 (Segunda) – Maracajau e Punau

 

Dia 31/05 (Terça) – Praia Ponta Negra e retorno a BH.

 

 

Note que tenho a sexta feira livre. Sugere alguma coisa para esse dia?

 

Coloquei Maracajau na segunda em função de a maré estar mais propícia neste dia. O city tour na quinta em função do "Forró com Turista", apesar de não ser a minha praia e nem ser muito citado pelo pessoal daqui.

 

Como ficou?

 

Muito obrigado pelas dicas.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Jessecota, tudo bem??

 

Eu acho que seu roteiro está bem legal!

Com um dia livre, vc pode tirar para descansar aproveitando Natal, ou, minha sugestão, é vc ir até a Lagoa de Arituba, que fica perto de Natal, se não me engano, acesso pela Rota do Sol.

É um lugar bem tranquilo, com barzinhos para petiscar, e água bem quentinha!!! E é próximo de outras praias do litoral sul e tb de Pirangi, onde há o maior Cajueiro do mundo.

 

Mesmo que Pirangi e as praias do litoral sul mais próximas a Natal esteja no caminho de Pipa, vc pode deixar para visita-las na sexta livre, e aproveitar mais o tempo em Pipa e arredores no sábado.

 

Eu faria isso: iria sexta visitar o cajueiro, almoçaria no Marina Badauê e depois iria para a Lagoa de Arituba. E no dia seguinte, passava batido por esses lugares, ganhando tempo em Pipa!

É uma sugestão!!!

 

Boa viagem!

Gabi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...