Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Eduardo. Vamos aos comentários (em vermelho) dentro do corpo do seu texto

 

Vou ficar hospedado na Pausada Toca do Tato - Ponta Negra conhece? Pousada Toca do Tato - Período de 15/07 até 21/07

Rua Manoel Rodrigues, 5151 Ponta Negra - Natal/RN é boa? localização? possui algum comentário sobre? fiz uma boa escolha? - eu não queria muito $$$ pois tenho q pagar por 3.

 

No geral estando em Ponta Negra vc fica perto de muita coisa: shopping, cinema, bar, restaurante, praia, centro de turismo, etc. No seu caso é um pouco mais distante mas dá pra chegar se vcs forem um pouco dispostos a caminhar. Mas como vc citou que alugará um carro, não há problema. Tenha apenas o cuidado ao transitar a pé durante a noite na região da pousada. Vc estará na Vila de Ponta Negra. É um bom lugar mas rola um tráfico de drogas por ali e tem uma molecada viciada que costuma roubar.

 

- Aluguei um Carro por 9 dias pois no sábado dia 16/07 pretendo ficar em Ponta Negra-Praia, conhecer o que possível a pé, no domingo dia 17/07 pretendo fazer o passeio de buggy-dia inteiro e so na segunda dia 18/07 pego o carro e so entrego no aeroporto dia 27/07.

 

Passar o dia inteiro em Ponta Negra é perda de tempo. Vá caminhar na praia cedinho ou ao final do dia. Na maior parte do dia vc pode pegar um busão e fazer o passeio do Marina Badauê e conhecer o maior cajueiro do mundo em Pirangi.

 

Não tenho ainda um roteiro de passeios formado, apenas esses 2 dias sem carro, se possível passar dicas inclusive no sábado eu agradeço.

 

Dia 1: pegar o busão em Ponta Negra com destino a Pirangi. Faça o passeio de barco no Marina Badauê e conheço o maior cajueiro do mundo. Jantar na Casa de Taipa Tapiocaria.

Dia 2: visitar o Centro de Turismo no bairro de Petrópolis. Almoçar no Mangai. Praia de Ponta Negra (manhã ou tarde - veja o horário da maré pra pegar a baixa mar)

 

pretendo ficar em Natal ate o dia 21/07 e saindo logo cedo para POrto de gAlinhas e ficar 4 dias, depois subir para Recife - Olinda voltando para Porto, e ir a Maragogi tb voltando sempre para Porto e por último Joao Pessoa e voltar para o Aeroporto de Natal, acha bom esse roteiro?

Perfeito, será um passeio e tanto.

 

Gostaria de montar os passeios, só que estou com dúvidas do tipo: indo ao maior cajueiro, passando pela base de lançamento... é caminho para Pipa?

No guia que eu fiz aqui mesmo no mochileiros.com (rio-grande-do-norte-guia-de-informacoes-t39412.html) tem um roteiro saindo de Ponta Negra a Pipa que passa pela Barreira do Inferno, Pirangi (onde está o cajueiro), Tabatinga e outras localidades com sugestões de paradas. Se vc tiver de carro pode ser uma boa seguir este roteiro. Veja no guia! ou consome um dia de passeio?

o roteiro que fiz consome o dia inteiro e tem o que ver. Vale a pena!

pq tenho um amigo que não aocnselhou o passeio de barco lá no cajueiro, disse que esta muito "batido" e explorado.

Olha, se vc já tem o hábito de sempre passear de barco e ir a arrecifes, então melhor passar batido. Mas se não, se isso é algo novo ou pouco comum pra vc e sua família, então vá amigo. É um passeio "batido"? Cara, é um passeio legal sim. Não ligue se é batido ou não. É um roteiro para turista como tantos outros em qualquer parte do mundo. Pense nisso!

 

 

Precisava tambem de dicas para restaurantes, ouvi falar do rest. OFAROL diz\em q é mto bom e barato, e da casa da tapioca, é perto de onde vou ficar?

Os mais procurados e recomendados

1. Casa de Taipa Tapiocaria em Ponta Negra na Rua do Salsa

2. Pizzaria Cipó Brasil tb em PN. Uma rua paralela a anterior

3. Camarões em Ponta Negra

4. Mangai -http://www.mangai.com.br/site/-

5. Pittsburg Sanduicheria

 

Feira de artesanatos, tem alguma boa e barata para indicar?

Em Ponta Negra tem o Vilarte, um centro de artesanato vizinho ao Praia Shopping, uma feirinha de artesanato a céu aberto em frente a rótula em Ponta Negra e em Petrópolis o Centro de Turismo.

 

AGuardo sua resposta e desculpa por estar enviando para seu e-mail, é que não consegui postar no Blog.

 

Obrigado

 

ps: precisando de ajuda no rJ pode contar comigo

Link para o comentário
  • Membros

Clebson,

 

Obrigado pelas dicas, refiz o roteiro com a ajuda que você indicou, peço que de uma olhada por favor

 

***** ACEITO PITACOS ******

 

Dia 15/07 (Sexta-feira)

 

RJ -> Natal

 

 

Dia 16/07 (sábado)

 

Natal - Hotel

 

Passeios:

 

Conhecer a Praia de Ponta Negra e seus arredores como o Shopping, feira de artezanato e etc. sem o carro alugado tudo a pé mesmo, procurar curtir um pouco Ponta Negra

 

Dia 17/07 (Domingo) - Natal

 

Passeio de Buggy - dia inteiro (Genipabu, Dunas, Skibunda...) - A Dúvida: Vale a pena alugar o carro já no domingo e ir de carro até Genipabu e contratar o passeio de Buggy lá? é + em conta? fazendo isso perco muito de passeio no caso do buggueiro me pegar na paousada e levar? sabem preços? indicações de conhecidos?

É verdade que o passeio de aero bunda ou skibunda estão proibidos? sabem preços?

 

Dia 18/07 (Segunda-feira)

 

Carro alugado - Pipa, Timbau, Praia de Cacimbinhas -> conhecer o Litoral Sul - A dúvida, da pra conhecer o Cajueiro nesse dia? é caminho?

 

Dia 19/07 (Terça-feira)

 

Carro alugado - Parque aquático, mergulho em Maracajaú, Cajueiro (dúvida, o Cajueiro eu deixo para conhecer neste dia mesmo ou na ida para Pipa? assim como a base de lançamento dos foguetes, é caminho?

 

Dia 20/07 (Quarta-feira)

 

Carro alugado - Centro, Forte dos Reis magos, Aquário, Redinha (Mercado municipal da Praia da Redinha)

 

Dia 21/07 (Quinta-feira)

 

Natal -> Porto de Galinhas - conhecer praia e um pouco da cidade

 

Dia 22/07 (Sexta-feira) - Porto de Galinhas

 

Passeio o dia inteiro

 

Dia 23/07 (Sábado)

 

Maragoggi - dormindo em Porto de galinhas

 

Dia 24/07 (Domingo)

 

Porto de Galinhas -> Recife/Olinda - dormindo em Porto de galinhas

 

Dia 25/07 (Segunda-feira)

 

Porto de galinhas -> João Pessoa

 

Passeio em João Pessoa

 

Dia 26/07 (Terça-feira)

 

João Pessoa -> Natal - passando a última noite em Natal antes de voltar para casa

 

Dia 27/07 (Quarta-feira)

 

Natal -> RJ

 

Ps: eu estou meio perdido pq não sei muito bem as direções de tudo, não sei se conseguir casar bem os passeios com a rota... peço ajuda nesse sentido tb por favor.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Clebson,

 

Obrigado pelas dicas, refiz o roteiro com a ajuda que você indicou, peço que de uma olhada por favor

 

***** ACEITO PITACOS ******

 

Dia 15/07 (Sexta-feira)

 

RJ -> Natal

 

Ok

 

 

Dia 16/07 (sábado)

 

Natal - Hotel

 

Passeios:

 

Conhecer a Praia de Ponta Negra e seus arredores como o Shopping, feira de artezanato e etc. sem o carro alugado tudo a pé mesmo, procurar curtir um pouco Ponta Negra

 

Ok

 

Dia 17/07 (Domingo) - Natal

 

Passeio de Buggy - dia inteiro (Genipabu, Dunas, Skibunda...) - A Dúvida: Vale a pena alugar o carro já no domingo e ir de carro até Genipabu e contratar o passeio de Buggy lá?

Não. Melhor contratar para sair de Natal

é + em conta?

Não

fazendo isso perco muito de passeio no caso do buggueiro me pegar na paousada e levar?

Perde sim. Vc perderá a passagem na ponte Newton Navarro, praia da Redinha e mais umas coisinhas

sabem preços? indicações de conhecidos?

No meu Guia de Informações tem links para as empresas que fazem os passeios de bugre. Vc pode pegar lá os valores e mais detalhes

É verdade que o passeio de aero bunda ou skibunda estão proibidos? sabem preços?

Não ouvi nada a respeito. Quanto aos preços, como nunca fui tb não sei te dizer

 

 

Dia 18/07 (Segunda-feira)

 

Carro alugado - Pipa, Timbau, Praia de Cacimbinhas -> conhecer o Litoral Sul - A dúvida, da pra conhecer o Cajueiro nesse dia? é caminho?

Veja direitinho e com calma no meu Guia de Informações que há a descrição de um roteiro com dicas, fotos e mais algumas informações sobre um roteiro saindo de Natal pela Rota do Sol que leva até Pipa. Lá vc vai encontrar o que precisa saber em relação a esta pergunta. Veja bem, é importante que vc leia o Guia de Informaçoes. Tem muita coisa lá.

 

Dia 19/07 (Terça-feira)

 

Carro alugado - Parque aquático, mergulho em Maracajaú, Cajueiro (dúvida, o Cajueiro eu deixo para conhecer neste dia mesmo ou na ida para Pipa? assim como a base de lançamento dos foguetes, é caminho?

Leia o Guia de Informações. Maracajaú é litoral norte e o cajueiro é litoral sul. São extremos. Vc passará pelo cajueiro no dia anterior a este. No Guia de Informações tem um roteiro montado com fotos e dicas que sai de Ponta Negra através da Rota do Sol e passa pela Base de Lançamento de Foguetes Barreira do Inferno, cajueiro, etc .... Leia o Guia ok?

 

Dia 20/07 (Quarta-feira)

 

Carro alugado - Centro, Forte dos Reis magos, Aquário, Redinha (Mercado municipal da Praia da Redinha)

Tá ótimo. Só não espere muito do mercado municipal da Redinha pois é bem popular. Outro dia fui lá cedinho de bicicleta. Cara, havia dois bêbados "caidos" em cima de umas cadeiras. Estava chovendo. A goteira caia direto no rosto de um deles mas o cara tava tão chapado que não acordava. Dá pra acreditar!!!!!

Inclua neste dia o Centro de Turismo que é bem legal e vc passará por perto

 

Dia 21/07 (Quinta-feira)

 

Natal -> Porto de Galinhas - conhecer praia e um pouco da cidade

Não conheço nada nessa região

 

Dia 22/07 (Sexta-feira) - Porto de Galinhas

 

Passeio o dia inteiro

 

Dia 23/07 (Sábado)

 

Maragoggi - dormindo em Porto de galinhas

 

Dia 24/07 (Domingo)

 

Porto de Galinhas -> Recife/Olinda - dormindo em Porto de galinhas

 

Dia 25/07 (Segunda-feira)

 

Porto de galinhas -> João Pessoa

 

Passeio em João Pessoa

 

Dia 26/07 (Terça-feira)

 

João Pessoa -> Natal - passando a última noite em Natal antes de voltar para casa

 

Dia 27/07 (Quarta-feira)

 

Natal -> RJ

 

Ps: eu estou meio perdido pq não sei muito bem as direções de tudo, não sei se conseguir casar bem os passeios com a rota... peço ajuda nesse sentido tb por favor.

 

DICA: olhe os mapas. Veja o google maps. Vc pode pesquisar a localização dos locais e se situar. Compre o "Guia 4 Rodas". É fundamental para vc que vai sair dirigindo por estradas que não conhece. Procure na internet pesquisando no Google os pontos de interesse. Vc vai achar quase tudo com riqueza de detalhes e informações. Conheço muita coisa por aqui (afinal é onde moro) mas muita coisa que apresento no Guia de Informações eu pesquise na internet mesmo.

E não esqueça de pesquisar com calma o guia "Rio Grande do Norte - Guia de Informações" que está aqui mesmo no mochileiros.com. Segue o link: http://www.mochileiros.com/rio-grande-do-norte-guia-de-informacoes-t39412.html. Não deixe de ver este guia.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Lisa

 

Primeiramente sejam bem vindos ao RN. Espero que possam curtir bastante nossa terrinha.

 

Todos os lugares que vc citou podem ser acessados de carro. Em carro normal apenas pelas estradas e rodovias onde, em algum lugar (não sei precisar exatamente) vcs terão que deixar o carro e caminhar um pouco mas nada proibitivo.

Se vc quiser chegar beeeeem pertinho, aí só contratando um passeio com bugreiro porque levam pela beira-mar.

 

Não sei se vc já deu uma boa olhada no Guia do Rio Grande do Norte. Caso ainda não o tenha feito, acesse através do seguint link:

 

http://www.mochileiros.com/rio-grande-do-norte-guia-de-informacoes-t39412.html

 

Tem dicas com fotos.

Link para o comentário
  • Membros

Grande Clebson

 

Meu Caro lá vem eu de novo rsrs

 

Esta chegando a hora (15/07)...

 

Seguinte, gostaria de saber as condições das estradas para Recife, você dispoem dessa informação? a estrada é boa? duplicada?

 

Trecho: Natal x Recife

 

Estou terminando o roteiro ainda essa semana eu te passo para validar com as devidas alterações e considerações suas.

 

Muito Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigo Eduardo

 

Já tem bastante tempo que não saio de Natal. O que posso te adiantar é que "ainda" está acontecendo a duplicação da BR 101 entre Natal e Recife. Já tem muitos trechos de estrada pronto onde vc terá vias 99% perfeitas, pistas de rolagem separadas por barreiras físicas sendo cada uma com duas faixas no mesmo sentido. Também há trechos com desvios devido às obras e outros ainda a reformar. Bom, vc vai encontrar uma salada mista de estrada ... eh, eh.

Mas vai tranquilo que dá pra chegar. Basta ser prudente sempre e ficar com um olho na estrada e outro nos péssimos e imprudentes motoristas.

Grande abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...