Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera, estou com a viagem pra Natal agendada pro final de novembro, faltam apenas fazer as reservas nos hotéis (escolhi o Ingá e o Chalet Suisse em Natal e falta escolher o de São Miguel do Gostoso onde passaremos 1 noite) gostaria de saber se são bos estes 2 que escolhi em Ponta Negra e se alguém tem alguma sugestão para SMG que fique próximo da praia sem "pegar o sal do mar" no preço, rs. Outra coisa que estou em dúvida é em relação ao local pra mergulho, tinha me definido por Maracajau, mas hoje li algo a respeito de Peroba, dizem que é ainda melhor, que dá pra ir de jangadinha ao invés de barco a motor com "pancadão tocando", rs, procede?

Desde já agradeço a ajuda de vocês, já que montei quase todo o roteiro baseado nos relatos deste site!

abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fui a São Miguel do Gostoso no começo deste ano e fiquei na pousada Arte do Velejo que nem estava totalmente pronta. Tive uma boa recepção e consegui até negociar no preço (não havia feito reserva). O pessoal lá foi bem solícito. Estive também em outras pousadas próximas, de frente para o mar e, em relação ao $$$ essa foi a melhor que encontrei. Veja lá.

 

::cool:::'>

 

Boa noite galera, estou com a viagem pra Natal agendada pro final de novembro, faltam apenas fazer as reservas nos hotéis (escolhi o Ingá e o Chalet Suisse em Natal e falta escolher o de São Miguel do Gostoso onde passaremos 1 noite) gostaria de saber se são bos estes 2 que escolhi em Ponta Negra e se alguém tem alguma sugestão para SMG que fique próximo da praia sem "pegar o sal do mar" no preço, rs. Outra coisa que estou em dúvida é em relação ao local pra mergulho, tinha me definido por Maracajau, mas hoje li algo a respeito de Peroba, dizem que é ainda melhor, que dá pra ir de jangadinha ao invés de barco a motor com "pancadão tocando", rs, procede?

Desde já agradeço a ajuda de vocês, já que montei quase todo o roteiro baseado nos relatos deste site!

abraço

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite galera, estou com a viagem pra Natal agendada pro final de novembro, faltam apenas fazer as reservas nos hotéis (escolhi o Ingá e o Chalet Suisse em Natal e falta escolher o de São Miguel do Gostoso onde passaremos 1 noite) gostaria de saber se são bos estes 2 que escolhi em Ponta Negra e se alguém tem alguma sugestão para SMG que fique próximo da praia sem "pegar o sal do mar" no preço, rs. Outra coisa que estou em dúvida é em relação ao local pra mergulho, tinha me definido por Maracajau, mas hoje li algo a respeito de Peroba, dizem que é ainda melhor, que dá pra ir de jangadinha ao invés de barco a motor com "pancadão tocando", rs, procede?

Desde já agradeço a ajuda de vocês, já que montei quase todo o roteiro baseado nos relatos deste site!

abraço

 

Nao posso falar sobre esses hoteis em Natal porque nao os conheço, da uma olhada no Tripadvisor e no Booking.com para ver os reviews.

 

Fui a Sao Miguel do Gostoso algumas vezes, considero a melhor Pousada a So Alegria(estrutura e localizacao), a Enseada dos Amores é a mais "luxuosa", mas é um pouquinho afastada.

Gostei muito da Enseada do Gostoso, quartos NOVISSIMOS, beira-mar e preço bom, mas nao tem piscina.

A Pousada dos Ponteiros é a mais tradicional, eles estao construindo quartos novos, excelente tambem.

A pousada Chantilly, é bem charmosa, pequena e a beira-mar, bons quartos novos e piscina.

No mais aconselho a dar uma olhada no site http://www.oportalsaomigueldogostoso.com.br/, la tem uma relacao com quase todas as pousadas e seus sites.

No geral as diarias em Sao Miguel do Gostoso nao sao caras, para um bom quarto a diaria é R$80 - R$ 120, dependendo da época do ano. E nas pousadas Tops a diaria é de R$ 150 - R$ 250.

Link para o comentário
  • Membros

Nao posso falar sobre esses hoteis em Natal porque nao os conheço, da uma olhada no Tripadvisor e no Booking.com para ver os reviews.

 

Fui a Sao Miguel do Gostoso algumas vezes, considero a melhor Pousada a So Alegria(estrutura e localizacao), a Enseada dos Amores é a mais "luxuosa", mas é um pouquinho afastada.

Gostei muito da Enseada do Gostoso, quartos NOVISSIMOS, beira-mar e preço bom, mas nao tem piscina.

A Pousada dos Ponteiros é a mais tradicional, eles estao construindo quartos novos, excelente tambem.

A pousada Chantilly, é bem charmosa, pequena e a beira-mar, bons quartos novos e piscina.

No mais aconselho a dar uma olhada no site http://www.oportalsaomigueldogostoso.com.br/, la tem uma relacao com quase todas as pousadas e seus sites.

No geral as diarias em Sao Miguel do Gostoso nao sao caras, para um bom quarto a diaria é R$80 - R$ 120, dependendo da época do ano. E nas pousadas Tops a diaria é de R$ 150 - R$ 250.

 

Valeu pelas dicas, já entrei neste site informado e solicitei cotação em todas as pousadas, porém poucas responderam, ainda estou no aguardo de mais orçamentos, a mais em conta até agora foi a Flats Gostoso que dizem ficar a uns 150m da praia. A Arte do Velejo esta bem atrativa também apesar de estar mais que o dobro do preço da flats gostoso...

Quanto as opções de mergulho, será que alguém já foi em ambos os pontos (Maracajaú e Peroba) para me dar um auxílio? hehe

Outra coisa, andei vendo pra locar carro também, pra ir pra Sao Miguel e Pipa, encontrei uma tal de Locadora Serra Dourada com preços ótimos (R$30,00 a diaria de basico), alguem conhece esta pra dar informações?

Mais uma vez obrigado pela atenção de todos aqui, se todos conhecessem sites como este a CVC ia a falencia, hahaha ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

 

Valeu pelas dicas, já entrei neste site informado e solicitei cotação em todas as pousadas, porém poucas responderam, ainda estou no aguardo de mais orçamentos, a mais em conta até agora foi a Flats Gostoso que dizem ficar a uns 150m da praia. A Arte do Velejo esta bem atrativa também apesar de estar mais que o dobro do preço da flats gostoso...

Quanto as opções de mergulho, será que alguém já foi em ambos os pontos (Maracajaú e Peroba) para me dar um auxílio? hehe

Outra coisa, andei vendo pra locar carro também, pra ir pra Sao Miguel e Pipa, encontrei uma tal de Locadora Serra Dourada com preços ótimos (R$30,00 a diaria de basico), alguem conhece esta pra dar informações?

Mais uma vez obrigado pela atenção de todos aqui, se todos conhecessem sites como este a CVC ia a falencia, hahaha ::otemo::

 

serginho qual foi a media dos preços das pousadas em natal? estou em busca de uma para ficar em outubro.

Link para o comentário
  • Membros

serginho qual foi a media dos preços das pousadas em natal? estou em busca de uma para ficar em outubro.

 

Então tem pousadas partindo de R$58,00 até, contudo as melhorzinhas giram na casa dos 100 reais para casal. Neste hotel Ingá vou ficar 2 dias, consegui R$120,00 a diária com vista para o mar. O Chalet Suisse fica próximo ao Verdes Mares uns 300m da praia, vou ficar 3 dias lá por 100/dia casal também. Gostaria de ficar em algum hostel, mas como vou com a namorada achei que teria mais privacidade assim.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Segue minhas sugestões

 

Colegas.... Estou indo passar minhas férias em Natal e planejei o roteiro conforme abaixo, gostaria das dicas de todos!!!

 

Chego domingo, dia 21 a tarde e iremos ficar em Ponta Negra. Neste dia, e no próximo, reservados para conhecer a praia de Ponta Negra.

Na terça feira, passeio de bugue para Genipabu, pitangui e jacumã. Pretendo comprar este passeio na praia de ponta negra mesmo.

Na quarta, dia 24, aproveito a piscina do hotel e a praia de ponta negra novamente.

Quinta, dia 25, bem cedinho alugo um carro e vou para Pipa, onde ficarei até o sábado a tarde(dia 27/08).

No caminho, pretendo conhecer:

Cajueiro;

Passeio de barco Marina Badauê;(dependendo da maré)

 

No meu guia -"Rio Grande do Norte: guia de informações" há um roteiro para ir a Pipa pela Rota do Sol e nele está incluso o cajueiro e o Marina além de outras atrações. Visitei o site do Marina (http://www.marinabadaue.com.br/programacao.php). Neste dia o passeio está agendado para iniciar as 07:00 h da manhã e ainda será servido um café da manhã. Ligue lá pra agendar e ver os detalhes. Quando chegar deste passeio vc terá tempo de sobra para ver o cajueiro e seguir o roteiro que sugiro no Guia do RN. Seguindo minha sugestão vcs chegarão em Pipa a noite.

 

Dia 26, em Pipa, passeio de buggy por Pipa ou até mesmo com o próprio carro.

 

Pegue um passeio de bugre até a praia de Sagi, divisa com a Paraíba incluindo a lagoa da Coca Cola dentro da Mata Estrela em Baía Formosa.

 

No sábado, dia 27, retornar para Ponta Negra e para aproveitar o carro alugado, fazer city tour por Natal:

Fortaleza dos Reis Magos(fecha as 16hrs);

centro de turismo;

barreira do inferno;

parque das dunas;

 

A Barreira do Inferno vc já terá visto quando for a Pipa pois passará em frente. O Parque das Dunas fecha as 17:00 h. Durante a semana é um lugar muito tranquilo.

 

28/08, domingo, Ficar na praia de ponta-negra

29/08, segunda, Passeio de quadriciclo (onde? como ir até lá? carro ou bugue?)

 

Tem aluguel de quadriciclos em Pirangi pertinho do Marina Badauê na beira da praia. O passeio é feito pela Terra Molhada. Essa empresa não tem muita consciência ecológica, portanto, de olho neles ... eh, eh. Mas não deixe de ir por isso.

 

30/08, terça, Ficar na praia de ponta-negra

31/08, quarta, Ficar na praia de ponta-negra. Voo de retorno por volta de 16hrs.

 

É isso aí. Me ajudem principalmente quanto a ordem dos passeios!

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Clebson. Estou aqui em Ponta Negra e já fiz algumas alterações neste roteiro, principalmente nos "pontos repetidos".

Também já troquei a Marina badaue pelo passeio para Maracajaú + Punhaú. Achei que valerá mais a pena.

 

Quanto ao quadriciclo, fechei com esta empresa que você falou mesmo. Vou fazer o passeio na quarta e se notar algum "desvio ecológicamente incorreto" darei o devido puxão de orelhas!

 

Obrigado pelas dicas aí!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

esse roteiro tá bom p/ descansar, curtir as férias.

curtir ponta negra na boa...

 

já eu sou + agitada, gosto d fazer passeio diferente todo dia.

só q o resultado disso é q voltamos hiper cansados...

as vezes é quase uma maratona :lol:

 

Colegas.... Estou indo passar minhas férias em Natal e planejei o roteiro conforme abaixo, gostaria das dicas de todos!!!

 

Chego domingo, dia 21 a tarde e iremos ficar em Ponta Negra. Neste dia, e no próximo, reservados para conhecer a praia de Ponta Negra.

Na terça feira, passeio de bugue para Genipabu, pitangui e jacumã. Pretendo comprar este passeio na praia de ponta negra mesmo.

Na quarta, dia 24, aproveito a piscina do hotel e a praia de ponta negra novamente.

Quinta, dia 25, bem cedinho alugo um carro e vou para Pipa, onde ficarei até o sábado a tarde(dia 27/08).

No caminho, pretendo conhecer:

Cajueiro;

Passeio de barco Marina Badauê;(dependendo da maré)

 

Dia 26, em Pipa, passeio de buggy por Pipa ou até mesmo com o próprio carro.

No sábado, dia 27, retornar para Ponta Negra e para aproveitar o carro alugado, fazer city tour por Natal:

Fortaleza dos Reis Magos(fecha as 16hrs);

centro de turismo;

barreira do inferno;

parque das dunas;

 

28/08, domingo, Ficar na praia de ponta-negra

29/08, segunda, Passeio de quadriciclo (onde? como ir até lá? carro ou bugue?)

30/08, terça, Ficar na praia de ponta-negra

31/08, quarta, Ficar na praia de ponta-negra. Voo de retorno por volta de 16hrs.

 

É isso aí. Me ajudem principalmente quanto a ordem dos passeios!

 

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...