Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

sergnhofoz,

 

aluguei com a RN Rent a Car, tem uma lojinha no shopping Vilarte. Muito simples e sem burocracia(basta levar a carteira de habilitação), porém o pagamento tem que ser em dinheiro e na entrega do carro. Além disso o celtinha tava precisando de uma revisão. De qquer forma, acho que valeu a pena. Tem algumas locadoras que estavam alugando até por R$ 27, mas sinceramente não senti confiança no atendente(fiquei com medo de alguma "surpresa" na entrega do carro).

 

Dúvidas, manda aí

Link para o comentário
  • Membros

Serginhofoz,

 

Cara, como dito, é muito simples a locação: basta cópia da CNH e, para algumas empresas (especialmente as grandes), mais de 2 anos com habilitação.

 

Estive em Natal no último fim de semana e loquei com uma empresa "barata" que encontrei indicação aqui. Foi um pouco furada, posto que em pleno semáforo o carro "cortou freio" e por pouco algo muito grave não me acontece e também com o carro. Era um Corsa Classic 2007, "velho" se formos considerar que carros de locadoras são muito utilizados/detonados. Sem falar que recebi o carro sujo, tanto dentro quanto fora.

 

Minha sugestão é vc avaliar:

- quero correr o risco: avalie pelo preço

- quero "segurança jurídica": procure as empresas mais tradicionais do mercado

 

Em regra, vc paga a diária + seguro + taxa de entrega (se ocorrer fora do horário comercial).

O seguro é para o caso de roubo, furto, acidentes... se acontecer algum sinistro, vc tem de pagar a franquia de $1.500,00 reais + diárias equivalentes aos dias que o carro ficar parado.

 

Em tempo: o trânsito em Natal e arredores é bem tranquilo. Qualquer dúvida, só perguntar por aqui!

 

 

PS: no fim de semana quero postar minhas 48 horas em Natal! FOI IRADO! :D

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal

 

 

Estou desesperada.

A 2 anos e 6 meses meu marido não tirava férias e de repente sexta-feira resolveram dar as férias para ele, resultado tudo corrido, pouco tempo para pesquisar e planejar.

Moramos no Rio de Janeiro, nunca viajamos de avião e estou querendo conhecer Natal. Comecei a pesquisar muita coisa na internet, li todo o tópico Natal - Perguntas e respostas e Rio Grande do Norte - Guia de Informações do Clebson já estou com um documento no Word de mais de 60 páginas de informações, mas ainda continuo enrolada e agora estou no interior de Minas Gerais visitando minha sogra, o que dificulta um pouco mais na organização das férias.

 

Vamos as questões:

 

Viagem - A principio de 21 deste mês, chegando em natal 15h30 a dia 27, saindo às 16h, ou seja 6 noites. Ainda não comprei, pois fiquei em dúvida se seria necessário acrescentar mais um dia.

 

Local para dormir - Pensei em pousada que tivesse cozinha para economizar na viagem e por ser mais em conta, vi duas que seguem abaixo, mas fiquei na dúvida, devido não saber se a localização é boa, pois estaremos andando de onibus.

 

 

 

Bela Silvia Flat (Ainda não respondeu meu e-mail)

 

Rua das Algas, 2231 , Natal. Reservas pelo (11) 3381-8010 –

 

(84) 3219-0695

 

Flat duplo casal

 

R$ 80,00 - café R$10 a mais se quiser.

 

 

Equipado com pequena cozinha com microondas e geladeira.

 

 

Aguaí Apart Hotel

R. São Matias, 18 - Vila de Ponta Negra

Ponta Negra - Natal/RN

R$75 para casal sem café e R$95 para casal com café.

 

 

Tem cozinha equipada com geladeira, fogão, utensílios, pia lava-louças e lavanderia interna.

 

 

 

Aceito dicas sobre outros locais.

 

 

Quantidade de dias hotel - Lendo as opiniões aqui, fiquei na dúvida se devemos dormir todos os dias em Natal ou se em alguns dias seria interessante dormir na cidade visitada.

 

 

 

Meu maior problema é o seguinte: Nós não dirigimos, não temos como alugar um carro e agora? Pagar todos os passeios? Pelo que vi são muitos e a maioria deles são longe, dai ficaria muito caro, afinal são dois pagantes e outro temor é que pagando o passeio não possamos aproveitar direito o lugar, fique tudo corrido.

A maioria das ideias que li aqui são para quem vai alugar carro, tem jeito de fazer sem carro? No guia de informações de Clebson por exemplo, ele ensina como chegar a Pipa de onibus, mas chegando lá será facil fazer os passeio a pé ou de transporte publico? Como faremos? Durmimos lá ou voltamos para Natal no mesmo dia? E como fazemos em relação aos outros lugares?

 

Um passeio que realmente creio não ter jeito, só pagando é para João Pessoa.

 

 

Bom, enfim gente, me ajudem por favor, aceito TODAS as sugestões, preciso urgentemente planejar tudo para fechar hoteis, passeios e passagens, ainda mais que li no guia do Clebson que o Passeio de caiaque na Lagoa Guaraíra, por exemplo, tem que agendar com antecedência.

 

 

Um Grande abraço

Andreia de Santi

Link para o comentário
  • Colaboradores

oi andrea , acabei de voltar de natal, estive em joao pessoa também.

foi uma viagem de 8 dias .

o primeiro , segundo e último dia em joao pessoa e os demais dias em natal.

vou tentar te ajudar na minha visão, do que vivi por lá.

Vamos as questões:

 

Local para dormir - Pensei em pousada que tivesse cozinha para economizar na viagem e por ser mais em conta, vi duas que seguem abaixo, mas fiquei na dúvida, devido não saber se a localização é boa, pois estaremos andando de onibus.

 

um flat seria bem legal, fui com minha família , 5 adultos, ficamos no residencial vespucci, procure na net, só não gostei do fogao , que era elétrico,

mas como nao cozinhamos por lá, foi bem tranquilo, o apart era uma graça, entre no site alugue temporada, lá vc encontra varios flats, esse nosso apart era de dois quartos.

 

 

Flat duplo casal

 

R$ 80,00 - café R$10 a mais se quiser.

preço bom

 

Equipado com pequena cozinha com microondas e geladeira.

 

 

Aguaí Apart Hotel

R. São Matias, 18 - Vila de Ponta Negra

Ponta Negra - Natal/RN

R$75 para casal sem café e R$95 para casal com café.

 

o preço é bom

Tem cozinha equipada com geladeira, fogão, utensílios, pia lava-louças e lavanderia interna.

 

 

 

Meu maior problema é o seguinte: Nós não dirigimos, não temos como alugar um carro e agora? Pagar todos os passeios? Pelo que vi são muitos e a maioria deles são longe, dai ficaria muito caro, afinal são dois pagantes

seria legal vc dividir com outro casal que conhecer por lá.

e outro temor é que pagando o passeio não possamos aproveitar direito o lugar, fique tudo corrido.

o bugue é fechado p. dia , ele te dá as dicas e vc escolhe quanto tempo quer ficar no lugar

A maioria das ideias que li aqui são para quem vai alugar carro, tem jeito de fazer sem carro?

eu não conseguiria fazer sem carro, o litoral norte precisa de bugue , mas o resto, dá p, fazer de carro, ah a lagoa da coca cola tb tem que ser de bugue, para fazer este passeio vá até baia formosa e alugue um bugue por lá,

 

Um passeio que realmente creio não ter jeito, só pagando é para João Pessoa.

olha, as aguas de joao pessoa ainda estao turvas devido a finalizaçao das cheias, as praias não estão taõ azuis , estao meio barrentas, segundo imformaçao só vao melhorar em dezembro p. frente, até março, vc pode se decepcionar com a cor do mar , não está azul esverdeado próximo a praia, como vc tera só 6 dias aproveite natal, vc nao vai se arrepender, a única coisa que valeu a pena em joao pessoa , foi o por do sol na praia do jacaré com o jurandir do sax, emocionante, mas eu se fosse vc ainda ficava em natal.

 

 

 

o Passeio de caiaque na Lagoa Guaraíra, por exemplo, tem que agendar com antecedência.

esse passeio eu não fiz, mas a maioria dos passeios, eu fiz sem agenda, afinal é baixa temporada,

lit. norte, sul, cajueiro, mirante dos golfinhos, dunas de genipabu, eskibunda aerobunda, tudo lindo,

o passeio de maracajau, só vai valer a pena se a maré tiver baixa, tipo 0.0,-0.1, no máximo 0.1, eu fui com 0.2 e muito vento, a visibilidade ficou comprometida ,

mas a ida de jangalancha , é emocionante, tem as dunas com emoçao , essa foi aguas com emoçao!

 

bom, se eu puder te ajudar em mais alguma coi´sa é só perguntar,

ah, algumas barracas cobram p. usar as cadeiras de praia, certifique se antes.

e não deixe de ir comer no rest, Camarões potiguar, atendimento e rapidez de primeira , e tudo muito bom!!!!!!!

e a lagosta grelhada na cachoeira de pirangi, com alho e óleo, que delícia!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal, peço desculpas pela minha ausência.

Alguns de vcs enviarem e-mails pra mim.

Acontece que meu filho de 1 ano e 4 meses está bastante doente e todo o tempo livre estamos nos dedicando a médicos, hospitais e para ficar com ele. E quando resta um tempinho ... cama pois a maratona não tá fácil.

Vou recomeçar a responder a vcs na medidade do possível.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dúvidas da Andreia

 

 

Viagem - A principio de 21 deste mês, chegando em natal 15h30 a dia 27, saindo às 16h, ou seja 6 noites. Ainda não comprei, pois fiquei em dúvida se seria necessário acrescentar mais um dia.

Com 6 noites somente para Natal há tempo de sobra.

 

Local para dormir - Pensei em pousada que tivesse cozinha para economizar na viagem e por ser mais em conta, vi duas que seguem abaixo, mas fiquei na dúvida, devido não saber se a localização é boa, pois estaremos andando de onibus.

É difícil pra mim recomendar pousada pois como não vivo andando nesse meio, fica difícil de avaliar. O que temos de mais consistente são os albergues. Em Ponta Negra tem o Lua Cheia e um outro que não lembro o nome. E é justamente esse outro que vou te recomendar. Já li muitos relatos de colegas nossos que estiveram por aqui e se hospedaram lá. Falaram muito bem dos proprietários e da estrutura que, embora simples, atendeu com maestria. Me parece que tem até um carro para alugar. Vou pesquisar e envio maiores detalhes ok?

 

Quantidade de dias hotel - Lendo as opiniões aqui, fiquei na dúvida se devemos dormir todos os dias em Natal ou se em alguns dias seria interessante dormir na cidade visitada.

Não tenha dúvida que se encontrar um local para dormir nos locais que vcs visitarão, é muuuuuuito melhor!! Além de economizar com o deslocamento - e aí com essa economia pague a diária - vcs poderão curtir a noite do local que em muitos casos guardam pequenas surpresas em recantos inesperados. E uma das melhores coisas a fazer é sentar na praça e conversar ou ver a população local e como vivem. Sem roteiros programados e tal. Essa é a essência da coisa .... vem o local como ele é e não como os guias de turismo querem que vejamos.

 

 

 

Meu maior problema é o seguinte: Nós não dirigimos, não temos como alugar um carro e agora? Pagar todos os passeios? Pelo que vi são muitos e a maioria deles são longe, dai ficaria muito caro, afinal são dois pagantes e outro temor é que pagando o passeio não possamos aproveitar direito o lugar, fique tudo corrido.

A maioria das ideias que li aqui são para quem vai alugar carro, tem jeito de fazer sem carro? No guia de informações de Clebson por exemplo, ele ensina como chegar a Pipa de onibus, mas chegando lá será facil fazer os passeio a pé ou de transporte publico? Como faremos? Durmimos lá ou voltamos para Natal no mesmo dia? E como fazemos em relação aos outros lugares?

Não se preocupe. Carro ajuda mas não é essencial. Usando transporte público vcs tem acesso a todos os pontos de interesse em Natal. É só perguntar que busão tomar. Se fizerem o passeio de bugre pelo litoral norte, já conhecerão o necessário. Em Pipa a maioria dos locais se faz a pé e os mais distantes pra fazer a pé são vencidos em até 10 min de transporte público que tem bastante. E ainda em Pipa vcs podem alugar bicicletas no albergue Zicatela e eliminar totalmente a necessidade dos motorizados ::otemo::

De Natal a Pipa, Pirangi, Tabatinga tb tem transporte com frequencia.

 

Um passeio que realmente creio não ter jeito, só pagando é para João Pessoa.

É só pegar um busão de linha pra Jampa e lá usar o público ou taxi se necessário. João Pessoa é menor que Natal, mais tranquilo, mais barato e o povo de lá é muito gente boa. Só precisam saber para onde ir, ou seja, fazer seu roteiro.

 

Vocês estão no caminho certo ::otemo::::otemo:: . Estão lendo, pesquisando, encontrando dificuldades mas acima de tudo estão conhecendo antecipadamente os locais que pretendem ir. Nessa pesquisa vcs se enriquecem de cultura e conhecimento sobre os locais que pretendem conhecer. Leiam o que puderem, vão a fundo mesmo!!!! Garanto que da forma que estão fazendo, se virem algum guia falando besteira e dando informação errada, vão acabar ensinando o dever de casa pra quem deveria saber. Quantos a dúvidas ... é só mandar. O ruim pra mim é quando alguém não sabe nada, não pesquisa nada e pede para que eu monte um roteiro completo como se fosse uma agência de turismo ::bad::::bad:: . Mas da forma como estão fazendo, vamos apenas trocando idéias ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Ola Andreia,

 

Quanto a hospedagem as dicas ja foram dadas, pode procurar na net e aguardar o Clebson mandar a sugestao dele, aconselho a ficar no bairro de Ponta Negra mesmo.

Vcs nao dirigem e querem economizar, ficando em quarto duplo em albergue vcs vao economizar, e quem sabe conhecem alguem que saiba dirigir e queira alugar um carro, vc nao precisa fazer todos os passeios em Natal com os "novos amigos", vcs combinariam um dia e pronto.

Mas sem carro vc aproveita do mesmo jeito, o passeio para o litoral norte (Genipabu, Jacuma, Maracajau, Punau, Sao Miguel do Gostoso) recomendo contratar um bugueiro( tb vale chamar mais gente para rachar a conta). Para andar dentro de Natal, obviamente eh so usar onibus. Para ir a Pirangi(maior cajueiro), Tabatinga( mirante dos golfinhos) e Pipa eh so seguir o guia do clebson com as informacoes de onibus/vans que fazem esses trajetos.

O que vc falou sobre dormir em alguns desses lugares fora de Natal: altamente recomendado, principalmente Pipa, lugar que a noite eh ainda melhor do que de dia. E como o Clebson falou, em Pipa vc nao precisa de carro, tudo a pe, e para alguns lugares proximos a Pipa tem vans que te levam.

 

Ja que falei tanto dele queria deixar um recado, grande Clebson boa sorte ai para seu filho, nao te conheco, mas uma pessoa que dispoe de tanto tempo para ajudar os outros, sem receber nada em troca alem de "obg" e "valeu" merece muita coisa boa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Valeu iWT, obg pelas boas energias.

 

Andreia, depois desse breve relato do iWT acho que agora é só aproveitar. O albergue que citei é o Verdes Mares. Há bons relatos de colegas do mochileiros.com que estiveram por lá. Veja a página deles: http://www.hostelverdesmares.com.br/conheca/

 

Eles são credenciados pela rede Hostelling. Isso quer dizer que precisam cumprir padrões mínimos de atendimento e estrutura e possuem quarto privativo para casal. Vcs não terão luxo mas ficarão bem acomodados.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal! :D

 

Vou para Natal em Janeiro, e já estou pegando todas as dicas para aproveitar os 7 dias e meio que terei lá.

 

Já fechei as passagens, dividi em 06x na Tam, o total ficou R$ 778,89 ida e volta... Td bem que o tempo de conexão no RJ será de 03 horas tanto p/ ida como para volta, mas tá valendo... vai valer a pena!!! Ah...sou do interior de SP.

 

Ficarei no Lua Cheia, total de R$ 392,00 a hospedagem para 8 dias!

O bom é q já estou pagando td antecipado... Acho que assim dá para planejar melhor a viagem e os gastos.

Estarei por lá de 10 a 18/01... Quero aproveitar td que puder!!!

 

Abraços e Obrigada a todos pelas dicas!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Clebson e demais mochileiros,

 

Já li e reli todo o tópico e estou montando um roteiro para cerca de 10 dias, de Natal a João Pessoa.

Lendo as dicas do tópico sobre RN, não localizei alguns lugares citados aqui neste tópico que me interessaram, e gostaria de saber onde/como os encaixo. São eles:

- Cotovelo

- Búzios

- Camurupim

É possível visitar quando estiver indo para Pipa? Junto com os já citados: Barreira do Inferno / Pirangi (Cajueiro) / Marina Badauê / Tabatinga (tapioca) - Lagoas de Arituba e Carcará (não visitar?). A idéia é conhecer, ficando mais tempo em Pirangi (se a maré favorecer) e talvez na Lagoa Arituba. Tenho um dia inteiro para fazer esse trajeto, podendo sair bem cedinho de Natal e dormir na Pipa, e gostaria de aproveitar bastante.

 

Depois a idéia é ficar 2 dias em Pipa, aproveitando para fazer o litoral sul.

A outra dúvida é se é necessário um dia inteiro para fazer Cacimbinhas - Praia do Giz - Tibau do Sul (Lagoa Guaraíra + Creperia Hotel Marina) ou se tem outras coisas para encaixar junto.

 

Quando estiver indo para João Pessoa, pretendo fazer o trecho Sibaúma (Travessia de balsa) / Barra do Cunhaú (Pastel do Valmir) / Baía Formosa /Mata Estrela - Lagoa da Coca-Cola /Praia de Sagi - Lagoa Araraquara.

 

Os demais dias serão ocupados com os tradicionais passeios partindo de Natal: bugue para o litoral norte, um dia inteiro para Maracajau + Punaú e um dia na cidade, c/centro e praias urbanas. Vale a pena visitar Areia Preta? Não foi muito citada por aqui...

 

Aceito críticas e sugestões,

Samy

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...