Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Clebson,

 

Como disse, pensei em alugar carro para descer até Pipa, mas eu não retorno a Natal, sigo para João Pessoa, e só a taxa para entregar o carro lá é de R$200 reais! (cotados com Natal Rent a Car) Com esse valor, acho que consigo ir pra Pipa até de táxi! Hehe Pensei no buggy por ficar mais barato por pessoa, considerando que sejam 4 passageiros (R$280/4 = R$70/pessoa), mas a idéia não é voltar a Natal, e sim descer em Pipa e ficar por lá. Qual o mais recomendado então??

Link para o comentário
  • Membros

A única coisa que falo em relação a ir de carro (se não for bugre) de Natal a Pipa COM CERTEZA é: NÃO vá pela orla até Pipa. Até a praia de Camurupim é, praticamente, 100% beleza. Agora, depois de Camurupim, não se atreva. (experiência própria, fiz o caminho contrário - Pipa X Natal - num carro GOL 1.8, pra minha sorte na balsa vinha um guia-local que me pediu carona, e que me orientou logo de cara a quase secar todos os pneus se não eu atolaria. Quando começamos a proeza pela beira-mar ele me dizia "desce", eu tinha que descer o carro quase dentro d`água, aguardava um pouco em linha reta, aí ele dizia "sobe" e eu subia o carro. Na verdade estávamos acompanhando o vai-e-vem das ondas. Se eu não fizesse aquilo na hora certa, eu atolaria o carro. Sem falar nas pedras que tem pelo caminho, se a pessoa não conhece o local se ferrou). Sou de Natal e nunca mais quis fazer o trajeto de carro comum.

Espero ter podido ajudar.

Sérgio.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Clebson,

 

Como disse, pensei em alugar carro para descer até Pipa, mas eu não retorno a Natal, sigo para João Pessoa, e só a taxa para entregar o carro lá é de R$200 reais! (cotados com Natal Rent a Car) Com esse valor, acho que consigo ir pra Pipa até de táxi! Hehe Pensei no buggy por ficar mais barato por pessoa, considerando que sejam 4 passageiros (R$280/4 = R$70/pessoa), mas a idéia não é voltar a Natal, e sim descer em Pipa e ficar por lá. Qual o mais recomendado então??

 

Olá Samy

 

Primeiro quero te perguntar (mas a resposta é pra vc mesma): vc quer ir a Pipa pelo litoral ou pode ser pela BR-101?

 

Se sua resposta é ir pela BR-101, então vai de ônibus mesmo. Acho que o valor está em torno de R$ 15,00. Se for de busão, senta nas fileiras por trás do motorista porque é desse lado que o melhor do visual se apresenta!

 

Quanto a ir de bugre: bom, o bugreiro vai ter que voltar para Natal de qualquer forma. Então se vcs estão dispostos a pagar R$ 70,00 por pessoa, acho que pode ser uma boa. Assim vcs vão curtindo o caminho até lá e com as paradas na Barreira do Inferno, cajueiro, mirante dos golfinhos, lagoa de arituba e ainda vai pela praia até a balsa de Tibau. É só ver a maré. Aí vcs ficam em Pipa e dispensam os serviços do bugreiro.

 

Bom, pense nessas suposições e o mais recomendado vc mesma irá perceber.

 

Vamos conversando ...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou programando de viajar para Natal (eu e minha namorada) em março (4 dias) e depois João Pessoa (3 dias), preciso de ajuda para definir o local para hospedagem. Outro problema é que a passagem aérea está mais em conta comprando ida e volta para Natal. Alguém sabe a melhor forma de fazer esse deslocamento de Natal para João Pessoa e depois o deslocamento de João Pessoa para o aeroporto de Natal? Se alguém tiver outras sugestões agradeço. Abraços

Link para o comentário
  • Membros

ola Pessoal e Clebson.

 

gostaria que vocs respondessem algumas questoes minhas. Estarei em natal em 03 de janeiro( 13 dias) e estou fazendo meu roteio , mas para isso surgiu algumas duvidas que posto aqui para que vcs possam comentar.

 

1) Quais as praias que posso conhecer no percuso( indo de carro) rumo ao litoral sul em 1 dia antes de chegar em PIPA? E qual delas devo ficar mais tempo neste dia e quais devo passar rapidamente ?

 

 

2) Como chegar em galinho de carro partindo de Natal ? Ou ser'a que tem Onibus partindo de natal para galinhos?

 

3) Vou fazer o passeio maracajau+Punau. Mas n'ao vou mergulhar, qual outra praia que da pra encaixar no lugar de maracajau que de pra fazer junto com PUNAU.

 

 

4) rumo a SAO MIGUEL DO GOSTOSO, quais outras praias da pra fazer no percurso?

 

 

um abraco e obrigada a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Alguém sabe a melhor forma de fazer esse deslocamento de Natal para João Pessoa e depois o deslocamento de João Pessoa para o aeroporto de Natal? Se alguém tiver outras sugestões agradeço. Abraços

 

Tanto a ida e a volta vc faz bem de busão. O acesso ao aeroporto passa pela BR-101. Nos dois sentidos o ônibus que faz Natal - J Pessoa - Natal passa em frente. Na volta você pode parar na BR e ir a pé ou pegar um táxi. Deste ponto até o aeroporto tem cerca de 1 km.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
1) Quais as praias que posso conhecer no percuso( indo de carro) rumo ao litoral sul em 1 dia antes de chegar em PIPA? E qual delas devo ficar mais tempo neste dia e quais devo passar rapidamente ?

Visite o Guia do Rio Grande do Norte -http://www.mochileiros.com/posting.php?mode=edit&f=132&t=39412&p=500577#preview -. Neste Guia vc encontrará um roteiro entre Natal e Pipa pela Rota do Sol com alguns atrativos.

 

 

2) Como chegar em galinho de carro partindo de Natal ? Ou ser'a que tem Onibus partindo de natal para galinhos?

No Guia tem a descrição de uma rota que leva a Galinhos bem como mais algumas informações úteis que podem te ajudar. No link a seguir http://g.co/maps/pu432 há uma rota rodoviária entre Natal e Galinhos

 

 

3) Vou fazer o passeio maracajau+Punau. Mas n'ao vou mergulhar, qual outra praia que da pra encaixar no lugar de maracajau que de pra fazer junto com PUNAU.

 

 

4) rumo a SAO MIGUEL DO GOSTOSO, quais outras praias da pra fazer no percurso?

Veja na rota http://g.co/maps/qqr58 as praias que vc passa perto

Link para o comentário
  • Membros

Oi , viajo dia 18/11 para Natal com meu esposo e filhote de 6 anos. Ja estivemos la por uma semana ha mais de 7 anos, entao preciso de ajuda.

As duvidas principais sao o hotel que ficarei em Natal ( estou na duvida do Cabanas Apart hotel / que e perto de tudo ou o Manga Rosa pe de areia.

Se alguem conhecer e quiser opinar.

Vou locar um carro que sera entregue no aeroporto meio dia, ainda nao fechei locadoras mas vi as dicas do vianatal , lce e rent a car tur, vou orcar com todas um carro com ar basico, uma locadora ja me deu o preco de 60,00 a diaria nao sei se esta no preco.

 

Duvidas como vou com meu filhote, nao sei como faremos para fazer o passeio das dunas e do bugre no litoral sul, nao sei se ele aguenta. Eles permitem crianca? Tb nao sei.

Ganhamos de presente uma estadia por dois dias no Pestana Resort, entao chegaremos dia 18/11 ao meio dia, pensei em ir almocar no Mangai ( restaurante tipico) que informaram ser muito bom e self service, no bairro da lagoa, pelo que vi no mapa distancia apenas 20 minutos do aeroporto.

Considerando que chegaremos quase meio dia, imagino que a locadora ja esteja nos esperando e saiamos do aeroporto por volta de 12:30 com malas e tudo que tem direito para o Mangai chegando uma hora suponho. DUVIDA : la tem estacionamento, certo? Visto que estaremos com malas no carro. Como esta Natal perigoso neste sentido?

Dai vamos para o Hotel pelo que vi 17 minutos do MANGAI para o Pestana. entao acho que chegaremos por volta de 14:30 no hotel. Caso atrase algo iremos direto para o hotel colocar as malas e depois iremos almocar no MANGAI. cOMO ESTAMOS com crianca pensei em conhecer o FORTE DOS REIS MAGOS, AS PRAIAS DA CIDADE PROXIMAS DE CARRO SO PARA TIRAR FOTOS ESTILO CITY TOUR ( 1HORA APENAS) E DEPOIS DAR UMA DESCANSADA NA PISCINA DO HOTEL QUE VI QUE EH UMA MARAVILHA BRINCAR NA PRAIA EM FRENTE ( NAO SEI PARECE VIA COSTEIRA) MAS TEM SEGURANCAS SEGUNDO O SITE DO HOTEL.

Dia 18/11 no clima tempo a previsao 'e de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Nao sei se da para confiar, pois dizem que eh muito instavel o tempo em Natal. rsrs.

Lembro que da outra vez a guia dizia desencruza os bracos pois atrai chuva rsrs. muito engracado e a chuva temporal ia embora ela ficava toda boba rindo .

 

DAI A NOITE IREMOS JANTAR NO RESTAURANTE CAMAROES, MEU ESPOSO ADORA E MEU FILHOTE TB EU QUE NAO GOSTO, MAS PEDIREI UM PRATO DE PEIXE QUE EU GOSTO. RSRS VOU ENTRAR NO SITE E JA PESQUISAR OS PRATOS

Link para o comentário
  • Membros

OUTRA DUVIDA COMO FICAREMOS NO PESTANA ATE O DIA 20/11 PENSEI EM ACORDAR CEDO APROVEITAR A PISCINA DO HOTEL E PRAIA EM FRENTE PELA MANHA, ARRUMAR AS MALAS E IR PARA O LITORAL SUL NO DIA 20/11 E PERNORTAR EM PIPA OU TIBAU DO SUL. sO QUE ESTA BEM PROXIMO E NAO CONHECEMOS POUSADAS EM PIPA. PENSEI EM UM LUGAR SIMPLES COM ESTACIONAMENTO, VISTO QUE ESTAREMOS COM CARRO LOCADO. E DE PREFERENCIA PROXIMO A VILA DE PIPA, O LUGAREJO.

VI UMAS DICAS QUE MANDAM IR BEIRANDO A BR 101 ATE PIRANGI PARAR NO CAJUEIRO, JA FOMOS UMA VEZ, VOU LEVAR SO POR CONTA DO FILHOTE QUE NAO CONHECE, DEPOIS IR ATE UM RESTAURANTE NAO SEI O NOME FAMOSO PERTO DO CAJUEIRO PARA ALMOCAR, SEGUIR BEIRANDO AS PRAIAS ATE TIBAU DO SUL, ONDE TEM UMA CREPERIA, creperia do Hotel Marinas. SERA QUE E DIFICIL DE CHEGAR?

 

SAINDO AS 11 HORAS DO HOTEL PESTANA CHEGAREMOS QUE HORAS EM PIPA FAZENDO ESTE PERCURSO ALTERNATIVO PARANDO PARA TIRAR FOTOS, CONHECER CAJUEIRO, ALMOCO, TIBAU, GOLFINHOS ... ETC...? UMAS TRES HORAS?

CHECK IN NO HOTEL AS 14:30 MAIS OU MENOS EM PIPA OU TIBAU DO SUL NAO SABEMOS AINDA.

dAI SURGE A DUVIDA ME FALARAM MUITO BEM DE CACIMBINHAS UMA PRAIA SEM ONDAS, CERCADA DE FALESIAS PARA CRIANCA APROVEITAR TUDO DE BOM... PENSEI EM FICAR ESTE RESTINHO DE TARDE NA PRAIA TOMAR UM BANHO E DEPOIS CONHECER AS OUTRAS DE PASSAGEM PRAIA DO AMOR, ETC.

COMO O SOL SE POE CEDO POR VOLTA DE 18:00 RETORNAR AO HOTEL.TOMAR UM BANHO DAR UMA DESCANSADA, FILHOTE PARA PISCINA DO HOTEL SE TIVER... ASSIM ACABA DE GASTAR AS ENERGIAS, E EM SEGUIDA UM BOM JANTAR... POR VOLTA DE 20 :30 OU 21 HORAS.

 

 

QUERIA DICAS PARA JANTAR EM PIPA, OU TIBAU DO SUL, LUGARES BOM, E COM BOM CUSTO BENEFICIO, BONITOS, ETC...

 

APROVEITAR O EMBALO DE PIPA, MESMO QUE ESTEJAMOS EM TIBAU DO SUL HOSPEDADOS VAMOS DE CARRO PARA VER A BADALACAO, SE BEM QUE DIA 20/11 SERA UM DOMINGO... ENTAO NAO SEI SE O POVO JA FOI OU SE TEM MOVIMENTO ASSIM MESMO.

 

DAI COMPRAREMOS ALGUMAS BOBAGENS E CAMA PARA ACORDAR BEM CEDO DIA SEGUINTE.

 

A IDEIA E TOMAR CAFE DA MANHA CEDO E FAZER O PASSEIO DE BUGRE ATE A LAGOA COCA COLA segundo li o passeio

vai até a divisa do RN com a PB praticamente o tempo todo pela praia e ainda pode conhecer a Lagoa da Coca Cola dentro de uma reserva de Mata Atlântica: a Mata Estrela.

 

O preco 'e ainda R$300,00 ? por bugre? Onde consigo locar o bugre ? qual o local? Sai a toda hora o passeio ? li que tem a parada das tabuas das mares? Desculpa a ignorancia mas serve a tabua das mares do passeio dos parrachos, achei um site com estes dados.

Qto tempo demora este passeio? pois terei que negociar com a pousada para sair talvez mais tarde. sera possivel check out umas 14 horaS?

Link para o comentário
  • Membros

3 post de duvidas Im so sorry... estou apavorada dia da viagem chegando nem pousada tenho reservada do dia 20 em diante.

 

Algum restaurante muito bom para almocar em Pipa ou melhor almocar em Natal?

 

Duvidas saindo do Pipa dia 21/11 a tarde iremos retornar para Natal, vou direto para hospedagem em Ponta Negra ou vale ficar hospedada em Sao miguel do Gostoso? Vi uma pousada bem legal enseada do gostoso, mas acabaram as vagas dai tem uma porto do traira, algo assim que estou negociando, ou entao tem outras pousadas em Maracajau, parecem legais. o preco pelo que vi igualmente caras na faixa de 150,00 a 170,00 reais, caro so para dormir enfim...

 

Vale a pena ficar perto do morro do careca ou mais perto do hotel antibes dos restaurantes? nao sei visto que estarei de carro, acho que nao faz diferenca certo?

 

Como funciona estacionamento em Natal, por exemplo vou na feirinha de Ponta Negra, da para estacionar em qq local, tem vaga certa? ou estacionamentos credenciados ? qto custa?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...