Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal...

Dia 17 dezembro estarei indo pra Natal e ficarei até dia 24 (8 dias), ficarei no hotel pq. da costeira.

Alguem sabe me dizer sobre esse hotel e sobre a localização??

Gostaria de saber também, os melhores passeios por lá, e quanto eu gasto por dia nesses passeios, tirando alimentação??

valew...

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal...

Dia 17 dezembro estarei indo pra Natal e ficarei até dia 24 (8 dias), ficarei no hotel pq. da costeira.

Alguem sabe me dizer sobre esse hotel e sobre a localização??

Gostaria de saber também, os melhores passeios por lá, e quanto eu gasto por dia nesses passeios, tirando alimentação??

valew...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal

 

Em retribuição a tudo que fizeram por mim, chegou minha vez de ajudar.

 

cesarh

 

No dia 29 de setembro vc escreveu:

 

Estou indo para Natal em Novembro e vou ficar em Ponta Negra, porem após ler o forum achei melhor passar dois dias em Pipa, ou seja, preciso encontrar um local bacana para passar o final de semana em Pipa.

 

Gostaria de saber se algum lugar que vocês poderiam indicar para uma boa e tranquila hospedagem.

 

Fui agora em setembro para lá e fiquei na pousada enseada dos golfinhos, gostei muito, super simpáticos, muito limpo, tem cafe da manhã, eu fiquei em um quarto simples, que era mais barato só tinha ventilador, verdade que o ventilador era um pouco barulhento, mas não atrapalhou, a única coisa que estranhei é que não tinha sabonete, eu comprei na farmácia la perto mesmo, mas talvez eles tenham esquecido e como não reclamei ficou assim mesmo. Na ocasião paguei R$80 a diária para um quarto com cama de casal, ficou eu e meu marido. É muito bem localizado, pertíssimo do ponto de ônibus que vem de Natal.

 

Grande abraço

Qualquer coisa pergunta que estamos ai

Andreia

Link para o comentário
  • Membros

Olá valeria_valerio

 

Em resposta a suas duvidas:

 

vou descer no aeroporto de Natal por volta das 13:30hrs e preciso me locomover ate o Hostel Pipa como faço? acho que taxi vai ficar caro, será que é mais viavel pegar o taxi ate a rodoviaria e da rodoviaria seguir de busão para Pipa???

 

Se pegar taxi para Pipa vai ficar uma fortuna, pois Pipa é 2h e meia de Natal, então nem faço ideia quanto daria de taxi, mas com certeza, mais de uns R$150, alias acho que muiiiito mais que isso.

 

A rodoviária também é bem longe, creio que também ia dar bem caro.

Quando fui lá em setembro, também viajei para Pipa e o pessoal de lá mesmo, me indicaram não ir para rodoviária, pois me falaram que além de ser longe é um lugar meio sinistro. Tem um lugar mais perto do Aeroporto que tem uma parado do ônibus que vai para Pipa. É na frente do supermercado Carrefour, que fica ao lado do Natal Shopping, todo mundo conhece, não tem errada. Tem um ônibus que sai do aeroporto e passa lá, não me lembro o número, mas lá em Natal é ótimo, todos são solícitos, gostam de ajudar, quando vc sair pela porta do aeroporto, observe e logo vera o ponto de ônibus, é bem de frente, lá vc pergunta.

Quando descer na frente do Natal shopping, vc só vai ter que atravessar uma passarela , pois o ônibus que vem do aeroporto desce de um lado e o carrefour e o Natal shopping são do outro lado da pista, agora veja bem, lá tem vários pontos de onibus, o que vai para Pipa é bem de frente ao carrefour, mas na verdade tudo dependerá de quantas malas vc esta carregando, de qualquer forma se quiser ir de taxi para lá, creio que vai dar no máximo uns R$30, mas se for de taxi, vc antes de entrar no taxi já negocia, perguntando por quanto ele te fará do aeroporto ate o ponto de ônibus em frente ao carrefour.

Fique atenta aos horários de ônibus que partem para Pipa, o ônibus passará neste ponto que estou te falando (carrefour) uns 20 a 30 minutos apos sair da rodoviária, pois da rodoviária até lá é um pouco longe. Outras pessoas estarão esperando esse ônibus nesse ponto, da vez que eu fui, sai cedo, resultado fiquei esperando quase 1 hora o ônibus nesse ponto (rsrsrs), mas nada estragou a viagem, foi legal.

 

Quanto a sua outra questão:

 

no domingo irei retornar para o Hostel Lua Cheia, consigo busão para lá facil?

 

 

Tranquilo. Mesmo esquema, pede para o motorista ou trocador do ônibus que vem de Pipa te avisar quando chegar no Natal Shopping, carrefour, mesmo lugar onde vc pegou o onibus para Pipa. Novamente vc terá que atravessar a passarela, dai em um ponto de ônibus que fica em frente ao Natal shopping vc vai pegar o 46 ou 54 para Ponta Negra, dai vc desce na parada em frente ao Hotel Quality e Mercado de Ponta Negra. lá vai ter placas indicando o Hostel Lua Cheia.

 

Depois escrevo mais dicas para vc.

 

Um ótimo domingo

Andreia

Link para o comentário
  • Membros

Essa é a primeira vez que faço uma pergunta no site... Ainda estou conhecendo mas já li vários post....

 

Vou para Natal em dezembro - chego dia 25/12 às 13.10h e retorno no dia 01/01/2012 às 12h - vou ficar na Praia de Ponta Negra. Quero fazer meu roteiro e conto com a ajuda de vocês!!!

 

Dia 25/12 - Ponta Negra . Almoço (qual restaurante?), conhecer a orla, Morro do Careca, Praia do meio e dos artista.

Dia 26/12 - Genipabu

Dia 27/12 - Maracajau. Vou estar de carro alugado e nessa situação é melhor ir de carro até lá ou pegar um passeio saindo de Natal? São 65km de Natal... Tenho que reservar antes esse passeio não, é? Esse será um bom dia para mergulhar?

Dia 28/12 - Rota do Sol. Vamos fazer todo o trajeto de carro, é uma boa opção? Vamos parando em cada uma das praias até chegar Pipa, onde ficaremos por mais tempo, depois iremos até a Praia do Amor e voltamos para Natal.

Dia 29/12 -

Dia 30/12 -

Dia 31/12 - Onde passar a noite de Reveillon? Alguem indica um restaurante, uma boate, ou será que tem atração na praia de Ponta Negra?

 

Do meio confusa ainda com meu roteiro.... Se alguem puder ajudar!?!?! rsrsrsrs

 

Abraços, Camila

Link para o comentário
  • Colaboradores
Essa é a primeira vez que faço uma pergunta no site... Ainda estou conhecendo mas já li vários post....

 

Vou para Natal em dezembro - chego dia 25/12 às 13.10h e retorno no dia 01/01/2012 às 12h - vou ficar na Praia de Ponta Negra. Quero fazer meu roteiro e conto com a ajuda de vocês!!!

 

Dia 25/12 - Ponta Negra . Almoço (qual restaurante?), conhecer a orla, Morro do Careca, Praia do meio e dos artista.

Dia 26/12 - Genipabu

Dia 27/12 - Maracajau. Vou estar de carro alugado e nessa situação é melhor ir de carro até lá ou pegar um passeio saindo de Natal? São 65km de Natal... Tenho que reservar antes esse passeio não, é? Esse será um bom dia para mergulhar?

Dia 28/12 - Rota do Sol. Vamos fazer todo o trajeto de carro, é uma boa opção? Vamos parando em cada uma das praias até chegar Pipa, onde ficaremos por mais tempo, depois iremos até a Praia do Amor e voltamos para Natal.

Dia 29/12 -

Dia 30/12 -

Dia 31/12 - Onde passar a noite de Reveillon? Alguem indica um restaurante, uma boate, ou será que tem atração na praia de Ponta Negra?

 

Do meio confusa ainda com meu roteiro.... Se alguem puder ajudar!?!?! rsrsrsrs

 

Abraços, Camila

 

Camila,

 

Eu vou para Natal em novembro, poderei te ajudar melhor quando voltar.

Mas sobre o mergulho em Maracajau, podes conferir no site: www.portaldemaracajau.com.br/pag_mergulho.htm

Aí tem todos os dias e horários do passeio até dezembro, conforme a maré.

Sobre pegar o passeio em Natal ou ir de carro, vc tem que fazer as contas de acordo com o nº de pessoas que vão...tipo, passeio completo vi por R$85, mesmo que vá de carro, acho que a diferença não deve ser muito grande (mais caro é a lancha). Se optar por ir com agência, deixe para alugar o carro no dia seguinte, quando for descer a Pipa (Cuidado! As locadoras não deixam colocar carro na areia ou em balsas, o que obriga vc a ir pela BR eu acho, sem passar por Tibau - me corrijam se eu estiver errada, mas li sobre isso, que eles fiscalizam e que a multa é cara). Eu pensei inicialmente em ir a Pipa de carro, mas pelas informações que obtive, estou cogitando contratar o passeio de buggy ao litoral sul e pedir pra ficar em Pipa, já que fico lá 3 noites e sigo para João Pessoa.

 

Espero que outros mochileiros possam nos ajudar =p

Link para o comentário
  • Membros de Honra
, quando for descer a Pipa (Cuidado! As locadoras não deixam colocar carro na areia ou em balsas, o que obriga vc a ir pela BR eu acho, sem passar por Tibau - me corrijam se eu estiver errada, mas li sobre isso, que eles fiscalizam e que a multa é cara). Eu pensei inicialmente em ir a Pipa de carro, mas pelas informações que obtive, estou cogitando contratar o passeio de buggy ao litoral sul e pedir pra ficar em Pipa, já que fico lá 3 noites e sigo para João Pessoa.

 

O único trecho que dá para ir de carro é entre Barreta e Tibau do Sul. É necessário maré baixa e há uma grande possibilidade de não ser possível atravessar na balsa caso as margens estejam muito "mexidas" de tanto passar carro. Isso deixa a areia solta e valas. Carros que não são 4x4 atolam pra valer. Outra coisa, já vi carros serem perdidos completamente por atolar na beira mar e a maré encher. Não é frequente mas acontece.

 

Ir até Pipa de carro pela 101 não é problema. ATENÇÃO: no Guia de Referência do Rio Grande do Norte há um roteiro descrito entre Natal e Pipa seguindo pela Rota do Sol e BR 101. Há atrativos como Barreira do Inferno, maior cajueiro com feira de artesanato, Marina Badauê, mirante dos golfinhos, lagoa de arituba, baobá, igreja antiga e sim, passa por Tibau do Sul. Por relatos de colegas mochileiros que fizeram o roteiro, apenas o trecho de estrada entre Tabatinga e Nísia Floresta está bem precário. Mas dá pra ir.

 

Alugar um bugre para ir e voltar a Pipa no mesmo dia não vale a pena. Vcs vão rodar muuuuuito mais em asfalto que beira mar. E ao chegar em Pipa não tem tempo de ver todas as praias e nem curtir a noite. É besteira!!!!

 

SUGESTÃO: dê uma olhadinha no Guia de Referência do Rio Grande do Norte para mais esclarecimentos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...