Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Caro amigo Clebson,

 

Permita-me chamá-lo assim.

 

Refiz o meu roteiro conforme suas dicas. Ficou desse jeito:

 

Dia 24/05 (Terça) – Chegada por volta das 16:00h. Passeio no entorno do Hotel, em Ponta Negra;

Dicas para jantar: Tapiocaria Casa de Taipa na Rua do Salsa, vizinho ao Albergue Lua Cheia ou Pizzaria Cipó Brazil que fica em uma rua paralela a anterior. Atenção: a partir de umas 10 da noite essa região é zona de prostituição. Não deixe de ir aos locais por isso mas saiba que vc vc verá muuuuita prostituição e gringos que vem ao Brasil em busca de sexo.

Em Ponta Negra, vizinho ao Praia Shopping tem um excelente centro de artesanato. É enooorme ... vale ir lá.

Não vale a pena descer para a orla e caminhar no calçadão a noite.

 

Dia 25/05 (Quarta) – Passeio de bugue pelo litoral Norte. Genipabu, Graçandu, Pitangui, Jacumã, Porto Mirim e Muriu.

Ótimo ... as lagaoas são bem legais mas vc verá alguns lugares bem muvucados e feios por causa da exploração sem ordenamento. Não se assuste, aproveite o que tem de bom!

 

Dia 26/05 (Quinta) – City Tour por Natal. Fortaleza dos Reis Magos e Forró com Turista a noite.

Huuum ... talvez sobre tempo. Sugiro almoçar no MANGAI - excelente restaurante de comidas típicas e normais com decoração e arquitetura temática estilo nordeste. Se quiser ir a um shopping sugiro o Midway pois é o maior e que tem mais opções. Fica na Av Salgado Filho. É fácil chegar de ônibus.

 

Dia 27/05 (Sexta) – ???

- Inclua a ida a Pipa neste dia. Faça o roteiro do dia 28 no dia 27 mas NÃO VÁ A LAGOA DO CARCARÁ. Não é o que a fama e a propaganda diz. É um local bonito (mas nada de extraordinário), no entanto a população local transforma aquilo em um caos com carros e som nas alturas na beira da água. Uma muvuca suja, barulhenta e feia.

- Em Pirangi tem o cajueiro e feirinha de artesanato

- Veja os horários de saída do passeio do Marina Badauê (eles tem site) e se der inclua no roteiro que é bem legal. Mas só vá se o tempo estiver firme e sem chuva.

- Faça uma parada no Mirante dos Golfinhos, é lindo e fica na beira da estrada.

- Não esqueça de comer a tapioca em Tabatinga. A casa da tapioca fica em frente a rotatória. Pergunte à população local onde fica mas é fácil.

- Em N. Floresta tem o Baobá e a Estação de Papari onde tem restaurante bem legal além da própria estação (destivada). Bom para almoçar.

- Em São José só tem mesmo a igreja pra ver.

- A Lg Guaraíra fica em Tibau do Sul. Não deixe de ir a creperia do Hotel Marinas ao por do sol. Vc vai adorar!!!

 

Dia 28/05 (Sábado) – Aluguel de um carro. Ida até Pipa pela Rota do Sol, passando pela Barreira do Inferno, Pirangi, Tabatinga, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Lagoa do Carcará, Lagoa de Guaraira e Tibau do Sul. Pernoite em Pipa.

Programação antecipada para o dia anterior (sexta). Nesse dia faça o roteiro do dia 29 e converse (explore) o bugureiro para pedir informações sobre as praias de Pipa, como chegar e tal. Essa será a sua programação para o dia seguinte ... eh, eh

 

 

Dia 29/05 (Domingo) – Passeio de bugue por Cunhau, Baia Formosa, Mata Estrela, Lagoa do Araraquara e Sagi. Retorno a Natal

Praias no entorno de Pipa:

- Comece pela praia da Pipa, onde tem as barracas e a igreja. A partir dela (com maré seca) e a pé vc vai (e volta) a Baía dos Golfinhos -eles sempre aparecem - e depois vai a Praia do Amor. Dessa última pode retornar pela praia mesmo ou pela vila de Pipa.

- Se gostar de caiaque, há um passeio bem legal na lagoa Guaraíras em Tibau do Sul. Precisa agendar antes. O passeio está descrito no meu Guia do RN mas se informe sobre o passeio de Farmácia na lagoa Guaraíra.

- Depois disso tudo, descanse um pouquinho e volte para Natal. Jante no Camarões ... uma delícia !!!

 

Dia 30/05 (Segunda) – Maracajau e Punau

Legal, se o tempo tiver bom faça o mergulho em Maracajaú.

 

Dia 31/05 (Terça) – Praia Ponta Negra e retorno a BH.

Ótimo, uma dia pra dar uma relaxada e ver mais alguma coisinha que vc acha que ficou pra trás.

 

 

Note que tenho a sexta feira livre. Sugere alguma coisa para esse dia?

 

Coloquei Maracajau na segunda em função de a maré estar mais propícia neste dia. O city tour na quinta em função do "Forró com Turista", apesar de não ser a minha praia e nem ser muito citado pelo pessoal daqui.

Como não vi a posição de maré para esses dias não sei se fiz besteira nas modificações. Aí vc ajusta como achar melhor ok?

 

CUIDADOS:

- FURTOS EM PIPA. Evite lugares isolados estando sozinho. O Craque está forte por lá e a molecada rouba muito.

- PROSTITUIÇÃO EM PONTA NEGRA - não sei se vem sozinho. Se vier com esposa e/ou família, veja o horário que citei mais acima. Os gringos abordam qualquer mulher em Ponta Negra. Se perder a cabeça e por acaso (Deus o livre) der uma porrada num gringo nojento desses, dê por mim tb ... eh, eh

- NÃO DIRIJA CANSADO

- SEJA UM TURISTA CONSCIENTE E RESPEITE O MEIO AMBIENTE: não joque lixo no chão, etc, etc, etc ....

 

No mais, divirta-se e qualquer dúvida me ligue: 84 9681-1111 (TIM)

 

 

Como ficou?

 

Muito obrigado pelas dicas.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, gente!

 

Gostaria de agradecer aos amigos que colaboraram com dicas para meu roteiro. Em especial à Gabriella e ao Clebson. Vocês são muito bacanas.

 

Clebson, chegando aí vou te ligar para tomarmos uma cervejinha.

 

Se precisarem de algo daqui (MG), contem comigo. Estou a 100km de Belo Horizonte, 110km de São João D'El Rey e Tiradentes e 45 km de Ouro Preto, bons lugares para vocês conhecerem.

 

Grande abraço,

 

Jessé

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu vou te perturbar um dia sim.

O Pico da Bandeira está nos meus sonhos e quando for vou querer dicas da região pois pretendo esticar para mais algum lugar.

Quanto a cerveja ... não se preocupe com isso. Vc tem pouco tempo por aqui. Portanto curta seu passeio sem se preocupar. Estamos aqui pra ajudar mesmo.

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros
Eu vou te perturbar um dia sim.

O Pico da Bandeira está nos meus sonhos e quando for vou querer dicas da região pois pretendo esticar para mais algum lugar.

Quanto a cerveja ... não se preocupe com isso. Vc tem pouco tempo por aqui. Portanto curta seu passeio sem se preocupar. Estamos aqui pra ajudar mesmo.

 

Abração

 

Clebson,

 

Estive no Pico da Bandeira no ano passado depois de percorrer o "Caminho da Luz". Não sei se já ouvir falar. É um caminho de 200km que sai de Tombos(MG), divisa com o RJ até Alto Caparaó (MG), divisa com ES. De lá, parte-se em direção ao Pico. É um caminho muito bacana. Pena que, faltando 200m para chegarmos ao cume, o tempo virou e ventou muito. Não deu para ver nada lá de cima. Mas valeu pelo passeio. Quando quizer ir é só chamar.

 

Quando você for a Ilha Grande, se tiver tempo, aproveite para conhecer as cidades históricas de MG. Daqui dá para pegar um ônibus a noite e chegar de manhãzinha a Angra dos Reis. Estou pra fazer isso em breve.

 

De qualquer forma tenho que reservar um tempinho para tomar umas cervejas com um amigo que mora aí e que não vejo a mais de 20 anos.

 

Grande abraço,

 

Jessé

 

PS: Pra você ter uma idéia de como estava o tempo no Pico da Bandeira:

 

20110401152339.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Olã Pessoal!

 

Me ajudem.Estou perdida na geografia de NAtal. Estarei viajando para natal em Dezembro de f~erias. gostaria de saber chegando lã onde ficar.Seria melhor em Ponta negra. Ponta Negra fica ao Centro(interrogacao).Se fica no centro, posso de lã conhecer as prais do Litoral Norte e Sul(interrogacao). Devo alugar um carro(interrogacao).Ainda nao tenho um roteiro.

 

agradeceria a todas as respostas.

Link para o comentário
  • Membros

Sem querer incomodar mais e já incomodando, gostaria de uma opinião de quem conhece.

 

Em Natal, qual hospedagem seria melhor entre essas aqui:

Marambaia Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 63

 

Margherita Flat

Rua: José Bragança, 58

 

Ambos em Ponta Negra, com o Margherita mais próximo do Morro do Careca.

 

Em Pipa:

Pousada da Bárbara

Largo São Sebastião, nº 2

 

Que tal?

 

Obrigado e bom fim de semana a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Estive recentemente em Natal e fiquei no Aguaí Apart Hotel, gostei bastante e não achei caro..

http://www.aparthotelaguai.com.br/

 

Também fica em Ponta Negra, e a pé para a praia dá uns 10 minutos (cheio de ladeiras para descer/subir). Gostei bastante, são diversos chalés com fogão, geladeira, uma salinha com mesa em cada um.

 

Ponta Negra só é boa de dia, a noite a coisa lá é barra pesada (não to dizendo perigoso) mas digo no sentido que tem muuuuita prostituição, aí para quem quer fazer turismo mesmo ficar por lá nem sempre é uma boa...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Glauciene

 

Dessa vez vou ficar te devendo. Não sei se há ônibus direto do aeroporto até Ponta Negra mas tem como vc pegar no acesso ao aeroporto na BR-101 distante 1,4 km do aeroporto.

Lá você pode pegar qualquer um que passe no Shopping Via Direta que fica a 1,8 km do local onde vc pode pegar o busão perto do aeroporto.

Após descer no Via Direta, atravessa a passarela que fica entre o Shopping Via Direta e o Natal Shopping. Assim que descer da passarela ao lado do Natal Shopping vc já estará em um ponto de ônibus de onde poderá pegar o busão até Ponta Negra.

Quando vem a Natal?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...