Ir para conteúdo

Puerto Varas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

complementando as dicas dos colegas acima que estão muito boas.. em Puerto Montt é excelente para fazer compras pois é tax free.

 

Lá no shopping existem lojas de departamento gigantes que vendem tudo quanto é tipo de marca esportiva, casual e social...

 

Ah, e se tiver tempo dá pra dar uma esticada pra Pucón.. a cidade mais bonita do sul chileno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vá à Peulla com ctz. O cruce de lagos pelo Lago de Todos os Santos é ótimo. Em Peulla, você tem várias opções de ecoturismo: safari, arborismo, canopy... No mesmo dia, conheça o Parque Nacional Vicente Perez Rosales, com os famosos Saltos do Rio Petrohué. Belíssimos.

Frutillar é uma cidade muito bonita - se for em janeiro, há o festival de música. Conheça o Teatro do Lago, o Museu de Colonização Alemã. Nas proximidades, há Aguas Calientes. Puerto Octay é dispensável.

Chiloé é um bom passeio. Nessa ilha, a influência indígena mapuche é maior.

Já foram 3 dias. No 4o, conheça Osorno, dependendo das condições climáticas.

Em Puerto Varas, cidade encantadora e tranqüila, há algumas atrações noturnas, como o Cassino, o Barometro (pub muito bom, com público bem interessante), la Playa... Sem falar dos ótimos restaurantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Não, nem tão pouco sou um tipo com experiencia na coisa.

Era só uma opção mais facil para o percurso que estou planejando. Irei subir de Puerto Varas até ao Deserto de Atacama mas nao tenho mais de 10 dias e quero conhecer o máximo com o mínimo de correrias. Como vou parar primeiro em Puerto Varas, se o Osorno fosse no mesmo nível que ouvi falar que é o Villarica, ficaria-me pelo Osorno.

Entretanto vi que em Atacama também tem dois vulcões que se sobem se preparo especial. Conhece?

Cumprimentos,

 

Miguel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Algumas dicas que colhi em minha viagem a Puerto Varas:

 

Hospedagem: ficamos na Casa Azul http://www.casaazul.net/, foi o lugar mais confortável, bonito e organizado que ficamos na viagem e por um preço excelente 25.000 CLP. A hospedagem fica numa subida a umas cinco quadras do centro, mas para mim não chegou a ser um inconveniente.

 

Restaurantes: Mais uma boa oportunidade para comer umas frutas da região e tomar vinhos. Os frutos do mar são a especialidade da cidade.

Fugon Las Boas Brasas: considerado o melhor restaurante da região, foi o melhor restaurante de frutos do mar que já fui. Atendimento excelente em português, ambiente agradável e comida fantástica. Pedimos camarão, salmão com purê picante e chupes de centolla, este último parecido com o escondidinho brasileiro, mas feito com um caranguejo da região, estava perfeito. Os sucos de framboesa e a sobremesa panqueca Alaska também são bom demais. Custo: 24.600 CLP

El gordito: indicação do pessoal da cidade como melhor salmão, não chega perto do Fugon Las Boas Brasas e é caro. Faz o melhor pisco sour que tomei em toda a viagem. Custo: 18.700 CLP 2 pratos de salmão, 2 refri e 2 pisco sour.

 

Passeios: Recomendo alugar um carro se for ficar pouco tempo na cidade, alugamos um Fiesta por 27.000 CLP na Hunter. Dá para ir, no mesmo dia, aos Saltos de Petrohué e para o vulcão Osorno.

Saltos de Petrohué: possui uma vista incrível, o local mais bonito de toda a viagem. É uma sucessão de corredeiras de água cor esmeralda em meio a canais de lava endurecida do vulcão Osorno. Dica: não passe perfume e não vá com roupas de cores chamativas e escuras, pois isso atrai muitos mosquitos no verão.

Vulcão Osorno: depois de ter subido o Villarica não é tão interessante assim, mas mesmo assim gostei e no caminho até o teleférico possui vários locais com vistas muito bonitas. A subida pelo teleférico custou 10.000 CLP por pessoa, ela não vai até o cume, mas vai bastante alto, achei meio caro.

Frutillar: depois dos Saltos e Osorno fui para Frutillar, dei uma volta de carro na cidade, mas não me atraiu muito, achei a praia de Puerto Varas mais legal.

Cassino de Puerto Varas: 10.000 CLP para entrar, roubada total, dei meia volta e fui embora.

 

relato completo: 16-dias-santiago-pucon-p-varas-bariloche-e-mendoza-t31186.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

abaixo algumas dicas da nossa ultima viagem a puerto varas:

 

Hospedagem : ficamos na Érika PCH 20.000,00 pra casal. maravilhoso! indico com toda a certeza, é como ficar hospedado na casa de uma tia querida!

a Érika é muito atrenciosa, os quartos são limpos e confortáveis e café da manhã em estilo alemão enche a pança até a hora do almoço!

fica um pouco afastado do centro, na parte alta, perto da casa azul, mas vale muuuuuuuito! volto lá com certeza!

 

Alimentação: é tudo muuuuito caro, compramos nos mercados, fizemos pic-nic e cozinhamos na Érika, ela ainda arruma a mesa e lava a louça!

Além disso está havendo uma infestação de algas que contaminou mariscos, crustáceos e peixes de cativeiro inclusive salmão. pode até ser fatal .ficamos com receio.... e só comemos massas...

 

Passeio: além dos tradicionais saltos e subida ao osorno, fizemos a volta completa no lago, tem muitas comunidades rurais bucólicas e paisagens incríveis!

rcomento uma parada em puerto octai. vila com tradicional arquitetura em madeira bem preservada, não é tão turística qto varas ou frutillar e por isso é bem interessante!

tem outro ritmo, tudo mais lento e tranquilo, vale a pena!

 

Tábanos: são um terror!!!!! aquelas moscas gigantes anabolizadas jurásicas sugadoras de sangue !!!!! socorro!!!!!!são enxames enormes!!!!! nuvens gigantes!!!! achei que era lenda...mas elas existem...ai..ai...ai...

atrapalharam muito nosso passeio a ensenada e petrohué....uma pena....

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente, sou nova por aki. Tô planejando uma viagem chile + argentina pra agosto. To pensando em fazer Santiago/Valparaíso/Viña del mar/Puerto Varas/Bariloche/Buenos aires. De Santiago pra Puerto Varas to pensando em ir de ônibus. Vale a pena? Alguém sabe me dizer valor aproximado, quanto tempo de viagem e a melhor empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...