Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Varas

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

• Respostas 349
  • Visualizações 115.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sibelle Almeida
    Sibelle Almeida

Puerto Varas é uma cidade maravilhosa, com uma vista surreal em qualquer ponto da cidade.  Ficamos hospedados no Hostal Érika e a experiência foi incrível. A recepção foi excepcional. Nos sentimo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bruno

Frutillar conhece numa tarde tranquilamente, a cidade é pequena e linda! Acho que não dá pra fazer os 3 passeios no mesmo dia...

Postado
  • Membros
Frutillar conhece numa tarde tranquilamente, a cidade é pequena e linda! Acho que não dá pra fazer os 3 passeios no mesmo dia...

Oi Deia

Mas o que se pode fazer por lá?

Andar pelas ruas e conhecer a cidade a pé mesmo?

E Puerto Octay?

Bjs e obrigada

Fa

Postado
  • Membros

Saltos de Petrohue e Lago de Todos os Santos eu acho que da para fazer numa tarde

e como eu vou subir o Villarica, só queria tirar algumas fotos no pé do Osorno

será que mesmo assim não da tempo?

Postado
  • Membros

Bruno!

O salto e o lago sim, voce conhece juntos mesmo.

Frutillar é só pra andar pelas ruas mesmo, na verdade a rua principal, que fica na beira do lago! Não tem nada pra fazer lá, a não ser isso mesmo, mas eu achei a cidade muito linda! Se não gostar, no mínimo tu vai perder umas tres horas da tua viagem, tipo meia hora pra ir (de Puerto Varas), meia pra voltar e umas duas horas (exagerando pra dar uma voltinha lá!

Puerto Octay eu nao conheço!

O Osorno, se tiver sorte, tu vai ver da estrada mesmo, e de Puerto varas, de Frutillar... Isso se o tempo não estiver fechado. Eu fiquei 4 dias por aquelas bandas e só consegui ver o vulcão quando estava já na estrada indo embora, dentro do ônibus! Não cheguei a ir perto do Osorno, mas acho que vai ficar difícil tu fazer tudo no mesmo dia, mas não Custa tentar!!

Postado
  • Membros

Deia

Obrigada pela resposta rápida!

Valeu mesmo!

Bjs

Fa

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou indo para puerto varas agora no inicio de janeiro e gostaria de saber do frio ??

estou querendo fazer os passeios dos lagos, precisa levar roupas especiais ou so casacos normais guentam ??

estou pensando em improvisar pois tenho camisas dry-fit, de 100% poliester e um casaco impermeavel, o que daria quase um istema de 3 camadas

:D

Postado
  • Membros

É Vinicius, tbm estou indo em Janeiro e tenho exatamente a mesma duvida....vamos esperar q nossos colegas nos ajudem!

Postado
  • Membros

Não está frio aqui.

Só no sábado que fez 10 graus mas um polar e um corta vento já tá de bom tamanho.

Postado
  • Membros

Oi Pessoas,

O legal de Puerto Varas é que vc pode ficar em uma Hospedaria, como eles chamam, você vai ao Centro de Informações, não aquele no Centro da Cidade mais um que é em uma esquina acima da praça, as pessoas que trabalham lá, acham uma família que hospeda de acordo com o dindin que vc está disposto a pagar (eu adorei a familia aonde eu fiquei hospedada), foi super em conta e fora que fiz novas amizades.

No Centro de informações Turísticas, o que tem bem de cara ao chegar na pracinha principal, procure saber as saídas para o Vulcão Osorno, ou as saídas para Frutillar, Petrohue, é tudo bem em conta e são passeios para 1 dia bem legais (chegue cedo para comprar seu boleto, pq a procura é grande).

Puerto Varas é uma cidade pequena com uma vista estupenda para os vulcões .... para os amantes da friaca como eu e uma vista e perfeita e ótima gastronomia, lá é o lugar certo !!!

Chao e boa trip :)

Postado
  • Membros

Salve povo,

to decidindo meio de última hora fazer um roteiro de Bariloche, Puerto Montt (talvez), Cochamó (escalada!!!!), Puerto Varas, Pucon e talvez Santiago para terminar.

Queria saber se em janeiro (de 2011) é um bom período (em termos de clima, excesso de turistas, etc...).

Ainda, qual é o caminho para cruzar de Bariloche para a região de Puerto Varas ou para o vale de Cochamó? Alguém recomenda alguma agência de ônibus boa e "confiável"? Tem alguma alternativa além de ônibus?

Estes detalhes da logística eu preciso ter antes de comprar as passagens de avião (que pretendo fazer entre hoje e amanhã).

Vou dar uma boa estudada no fórum nos próximos dias para ver o que fazer nas demais cidades. Quero principalmente subir um ou dois vulcões da região.

Desde já agradeço pelas dicas.

Um grande abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.