Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Varas

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

• Respostas 349
  • Visualizações 115.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sibelle Almeida
    Sibelle Almeida

Puerto Varas é uma cidade maravilhosa, com uma vista surreal em qualquer ponto da cidade.  Ficamos hospedados no Hostal Érika e a experiência foi incrível. A recepção foi excepcional. Nos sentimo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

O villarica da pra subir de carro até o teleferico.

Tem bus de pucon ate santiago e vc pode comprar diretamente lá sem problemas.

Postado
  • Membros

Gente,

Teriam indicação de alguma agência de aluguel de carro em Puerto Varas??

Penso em fazer os passeios Osorno e Saltos com carro alugado, com excursão fica muito caro.

Bjao

Postado
  • Membros
Pessoal, estarei indo para o Chile dia 22/04.

Só terei uma semana por la e por enquanto meu roteiro será Santiago - Puerto Varas - Pucon (ou vice-versa).

1º - Quero saber se existe onibus de Pucon para retornar a Santiago??? Não encontro nenhuma empresa que faz

Ou seria melhor passar primeiro por pucon e depois puerto varas, visto que em puerto varas tem onibus??

Ou ainda alugo um carro em Santiago e desço até essas cidades?

2ª - Pensei em alugar um carro em Puerto varas para fazer a rota por alguns lagos, vale a pena??

3º - Da pra subir o vulcão Villarica de carro??? Li em outro forum que isso é possivel e gostaria de confirmar

4º - Em abril terá neve?? Meu namorado está ancioso pra ver...rsrs

Desculpa tantas perguntas...mas só tenho uma semana e estou preocupada quanto a volta para Santiago e o que compensa mais.

::cool:::'>

Obrigada,

Vanessa

Olá Vanessa,

Tb estarei indo em Abril p Chile. Santiago x Pucón - Turbus 36,00 ( 10h duração). Pucón x Puerto Varas - JAC 28,00 (6h duração)

Tenho quase certeza que o Villarica não dá p subir de carro...

Mas, o vulcao de Osorno que fica em Puerto Varas dá p subir de carro. ( Lembrando que o vulcão de Osorno fica em Puerto Varas e não na cidade de Osorno.) rs

Ahhh, em Abril não tem neve, porém no vulcão de Osorno tem a neve eterna em seu topo. É só conseguir subir... :))))

Então, estou com o mesmo problema, pq dá p ir de bus até a base do vulcão, é lá vc sobe uns 13km +- de carro até a base do teleférico. A excursao que sai da cidade custa +- 80, por pessoa, achei super caro. E talvez seja mais válido alugar um carro e aproveitar p visitar os Saltos e os lagos tb de carro.

Qualquer dúvida é só perguntar...

Bjão

As passagens já consegui resolver...agora a dúvida é quanto ao que fazer em relação a alugar carro ou não.

Se for alugar carro para subir o vulcão e quiser dividir, lembra de mim! rsrs

Estarei chegando em Puerto Varas dia 26/04 a tarde

Obrigada pelas informações

Bjs

Vanessa

Postado
  • Membros

Alugar um carro fara toda diferenca, vc pode ir ver os Saltos do Petrohue, ver o Lago de todos los Santos, voltar e ir ate teleferico do Vulcao Osorno, e ainda se tiver tempo, continuar e dar a volta total no lago Llanquihue, passando por Las Cascadas, Puerto Octay, Los Bajos, Frutillar Bajo, Llanquihue (cidade) e chegar novamente em Puerto Varas.

Distancias aproximadas

PV ate o lago de todos los santos 62 km

LAgo ao Vulcao 30 km

Vulcao a Puerto Octay 70 km

P O a Frutillar Bajo 30 km

F B a P V 30 km

Km total 218 km

HA varias locdoras de carro em PV, sao bem faceis de achar, o centro comercial é bem pequeno e facil de se locomover, so nao tem muitas vagas de estacionamento, se precisar parar e ir em um lugar perto deixe no estacionamento dos super mercados.

Locadoras

http://www.interpatagonia.com/puertovaras/car-rental.html

http://www.puertovaras.info/servicios.php?id_rubro=13&tipo=&sesion=5205611425f7ec5bde12d25a6824e840&idioma=por&id=&id_evento=&accion=&id_padre=&id_subrubro=

Informacoes da cidade

http://www.chile-travel.com/pvhome.htm

Boa viagem

Robson

Postado
  • Membros

Olá Robson,

Super obrigada pelas dicas...vou alugar um carro sim...pelo menos por 1 dia...rs

Vanessa,

Poxaaaa queria muuuuuito alguem p dividir o carro comigoooo...mas vou estar em Puerto Varas dia 12/4... rs...

Bjao

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros,

Pretendo ir Puerto Varas no meio de julho e tenho algumas dúvidas, que são:

Como ir de Puerto Montt (aeroporto), até Puerto Varas?

Qual a distância da cidade até o vulcão Osorno?

Há como alugar esquipameno de ski em Puerto Varas?

Alguém tem idéia dos custos do cenro de ski em Osorno? Teleférico?

Com certeza vou alugar um carro, quais são os passeios por perto?

Obrigada.

abs,

Cris

Postado
  • Membros
Caros,

Pretendo ir Puerto Varas no meio de julho e tenho algumas dúvidas, que são:

Como ir de Puerto Montt (aeroporto), até Puerto Varas?

Qual a distância da cidade até o vulcão Osorno?

Há como alugar esquipameno de ski em Puerto Varas?

Alguém tem idéia dos custos do cenro de ski em Osorno? Teleférico?

Com certeza vou alugar um carro, quais são os passeios por perto?

Obrigada.

abs,

Cris

Olá, Cris!

Puerto Mont a Puerto Varas são, mais ou menos, 100 KM.

Você pode ir de taxi ou de ônibus. Acho que rola transfer no aeroporto em vans, mas não sei a regulariedade.

Puerto Varas e o Vulcão Ozorno estão na beira do Lago llanquihue. Basta contornar o lago. É perto. Talvez uns 20 KM.

Não deixe de ir a Frutillar (também na beira do Ozorno, só que do lado oposto a Puerto Varas) e quedas de Petroué.

Abraço!

Postado
  • Membros

Dé Guimaraes!

Puerto Montt a Puerto Varas acho que não sao 100 Km..

Eu peguei um onibus de linha e demorei uns 20 min de uma cidade para outra..

Déia

Postado
  • Membros
Dé Guimaraes!

Puerto Montt a Puerto Varas acho que não sao 100 Km..

Eu peguei um onibus de linha e demorei uns 20 min de uma cidade para outra..

Déia

Olá, Déia!

Você está coberta de razão; consultando o site oficial de Puerto Mont (http://www.ptomontt.cl/pmontt1.php?topic=http://www.ptomontt.cl/info/informacion1.php?tema=distancias), verifiquei que a distância é de apenas 20 KM!

Quando fiz esse trajeto, peguei um tempo horrível e demorou um pouco. Acho que, por isso, fiquei com a impressão errada!

Vlw pelo toque!

Abraço!

Postado
  • Membros

Geralmente nossas viagens são para praticar snowboard, então temos preocupação com a distância da cidade com a pista.

Vamos alugar um carro. Em Pucon deu certo. Alugamos o equipamento por uma semana e só pagamos os dias em que a pista estava aberta. Será que consigo o mesmo esquema em Puerto Varas?

Sabem se em Puerto Varas há equipamento para alugar?

E a infra da estação de ski? Preços?

Obrigada.

abs,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.