Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Madri

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Madri- Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Metrô de Madri

clique aqui

No tópico Guia de Informações tem complemento de informações da Espanhã.

clique aqui

Comece por visitar o Palácio Real, um vasto e elegante palácio, que deixou de ser utilizado como residência real nos anos 30. Conserva, contudo, o mobiliário e a decoração original, tal como se ainda fosse habitado. Junto ao palácio, poderá entrar na Catedral de Nª Sr.ª da Almudena , iniciada em 1879 e terminada um século depois. Próximo vc encontra a majestosa Plaza de Espanha, notável pelos dois arranha-céus dos anos 50: o Edifício de Espanha e a Torre de Madrid. Ao centro da praça encontrará um dos mais belos monumentos em honra do escritor Miguel de Cervantes que imortalizou o famoso Dom Quixote de La Mancha. Para orientação, próximo para o Sul, vc encontra a estação de trem Principe Pio metro Del Norte.

Retornando para siga pela Calle Mayor até à majestosa praça homónima - Plaza Mayor um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Madri (da para ir a pé ou de metro), cenário de grandes acontecimentos públicos. No interior da praça existem inúmeras lojas de artesanato, joalharia e muitas outras coisas, juntamente com cafeterias, bares e pastelarias. Nas proximidades desta praça, outra, denominada Puerta del Sol foi, desde o século XV, uma das portas do circuito muralhado da cidade. Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira). Este museu é considerado uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No seu interior guardam-se obras-primas de pintores como Velazquez, Goya, El Greco, entre outros artistas de renome. Se tiver um particular interesse por jardins, o Parque del Retiro (nas traseiras do museu) é digno de um passeio).

Como alternativa, poderá visitar o Museu Nacional Rainha Sofia (Encerrado à Terça-Feira), um centro cultural com uma coleção permanente de arte contemporânea espanhola.

Regresse à Praça de Cibeles, e continue ao longo da famosa rua comercial Gran Via e Plaza del Callao, rodeadas de cinemas, centros comerciais e lojas. Outra opção é pegar o metro e ir conhecer a Plaza de Toros de Las Ventas. É só pegar o Metro e descer na estação ventas

Para orientação o terminalde trem Atocha, fica na região do Parque do Retiro, Museu do Prado. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_P__Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Plcio_Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Pal__cio_Real_Madri_1241403679_283320.jpg

• Respostas 384
  • Visualizações 122.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Amigos, bom dia a todos!

Farei uma viagem em março/abril do ano que vem para visitar alguns parentes na Itália e darei uma passada em Madri, e exatamente em um dos dias que estarei lá haverá uma partida do Real Madrid. Dando uma olhada no site deles, vi que os ingressos já estão esgotados. Foi aí que lembrei de um site chamado viagogo, e lá realmente estão a venda alguns tickets, a minha única dúvida é a respeito da confiabilidade do site. Alguém já comprou e foi tudo tranquilo?

Obrigado pela ajuda! ::otemo::

Oi Hugo, que sorte a sua... eu consegui pegar apenas um Atlético de Madri x Almeria, mas já foi legal! 50 mil torcedores no Vicente Calderon!

Comprei os ingressos pelo viagogo e não tive problemas, eles mandam no seu email e vc vai com ele impresso, super normal lá! Abs

Postado
  • Membros
Amigos, bom dia a todos!

Farei uma viagem em março/abril do ano que vem para visitar alguns parentes na Itália e darei uma passada em Madri, e exatamente em um dos dias que estarei lá haverá uma partida do Real Madrid. Dando uma olhada no site deles, vi que os ingressos já estão esgotados. Foi aí que lembrei de um site chamado viagogo, e lá realmente estão a venda alguns tickets, a minha única dúvida é a respeito da confiabilidade do site. Alguém já comprou e foi tudo tranquilo?

Obrigado pela ajuda! ::otemo::

Oi Hugo, que sorte a sua... eu consegui pegar apenas um Atlético de Madri x Almeria, mas já foi legal! 50 mil torcedores no Vicente Calderon!

Comprei os ingressos pelo viagogo e não tive problemas, eles mandam no seu email e vc vai com ele impresso, super normal lá! Abs

Oi Juliana! Tudo bom?

Nossa, ainda bem que alguém já usou esse site! hahaha

Acho que vou comprar mesmo, vi que estarei em Londres num dia de jogo do Arsenal, mas aí fica caro demais, kkkk.

Obrigado pela resposta!! ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala meus amigos.

Estou indo para Europa fazer um mochilão e vou ficar Madrid 3 dias em outubro deste ano. Já tenho todo o roteiro fechado. As minhas duvidas são.

Quais Hostel vcs me recomendam e pq? E o que fazer na noite parisiense?

Abraço. ::otemo::

Postado
  • Membros
Fala meus amigos.

Estou indo para Europa fazer um mochilão e vou ficar Madrid 3 dias em outubro deste ano. Já tenho todo o roteiro fechado. As minhas duvidas são.

Quais Hostel vcs me recomendam e pq? E o que fazer na noite parisiense?

Abraço. ::otemo::

bom eu fiquei no room 007 chueca o q gostei de la foi a localização é ao lado praticamente da estacao chueca.. e tem uns bares bem legais tb...

se for a barcelona pague um poco mais e fique no toc hostel.

Dicas se tiver tempo va ate montserrat linda cidade. Se n gostar de arte moderna n vale o gasto entrar nos museus.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu entendo quando os brasileiros vêm pra Espanha e pensam que as pessoas aqui são um pouco brutas, porque eu também sentí o mesmo quando cheguei aqui. Mas não é que eles sejam mal educados, é a cultura deles. Posso garantir que é um povo muito aberto e amável, só que as formas deles são diferentes das nossas.

Aqui realmente não precisa ficar falando "por favor" e "obrigado" por qualquer coisa, porque a cortesia está mais na entonação que nas palavras. Por exemplo, para pedir uma cerveja em um bar, é mais educado dizer "me pone una cerveza cuando pueda?", com um tom ascendente, humilde, que dizer "por favor, póngame una cerveza" em um tom cortante. São sutilezas do idioma que a gente só aprende com o tempo. Tampouco se assustem se eles jogam lixo no chão dos bares (quanto mais sujo melhor a comida), ou se não derem muita conversa em uma fila, por exemplo.

Os espanhóis do centro e norte em geral são mais autênticos nas relações pessoais. No começo às vezes não dão muita ideia mas, quando existe afinidade, eles viram amigos de verdade. Já no sul da Espanha (Andaluzia) as pessoas são mais parecidas aos brasileiros. Mais sorridentes, e em 5 minutos parece que são amigos da vida toda, mas nem sempre o são.

O que eu tento fazer em todos os lugares por onde viajo, é aceitar a cultura local com uma certa distância, como um observador. Ao fim e ao cabo só estamos de passagem, e em uns poucos dias é impossível a gente saber realmente como são. E posso garantir uma coisa: se a gente for amável com todo mundo, podemos até encontrar pessoas mal educadas (inclusive no Brasil), mas sempre encontraremos alguém amável em qualquer lugar.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguem dq q estava na duvida de ir

com reserva e depois cancelar pode

relatar o.q aconteceu... se deu certo estou. Passando por esse dilema..

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

comprado 60 dias antes custa a partir de 30 Euros no trem lento que leva 6 horas, até 150 Euros no trem de alta-velocidade que leva 3 horas caso esteja comprando em cima da hora.

Você pode consultar os preços exatos nas datas que você precisa no site da Renfe: www.renfe.es

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Preciso de uma ajuda...

Estarei em Madrid em outubro e estou tentando comprar passagem de Madrid x Toledo x Madrid e Madrid x Segovia x Madrid, no site da RENFE e não estou conseguindo.

Já fiz contato com a operadora do meu cartão e fui informada que não há nada que me impossibilite essa compra.

Tentei por todos os navegadores possíveis, informados pela RENFE e nada... Alguém passou por situação semelhante? Conseguiu resolver como? Por favor, quem puder ajudar, ficarei grata.

Bjs na alma.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.