Ir para conteúdo

Bolívia - Morte no Downhill, Chacaltaya, Tiwanaku, Assalto y otras cosas más...


Posts Recomendados

  • Membros

Erick, lamento o que aconteceu.

 

Estou planejando um Mochilão para Bolivia e Peru. Adianto que sou um ignorante geográfico e estou estudando cada parte do roteiro cuidadosamente. Lógico que seu depoimento e outros encontrados aqui me ajudam pra caramba. O plano inicial era ir de La Paz para o Peru.

 

Mas depois do seu depoimento, bateu a curiosidade, é possível ir de Copacabana para o Peru? Como? Alguém sabe responder? rs

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Erick, rapaz, mochilão aí foi carregado de perrengues, mas no fim tua vida, saúde e a vivência já são grandes trunfos. Bolívia é demais! 23 dias pra conhecer a boa Bolívia (espero rs).

 

 

Erick, lamento o que aconteceu.

 

Estou planejando um Mochilão para Bolivia e Peru. Adianto que sou um ignorante geográfico e estou estudando cada parte do roteiro cuidadosamente. Lógico que seu depoimento e outros encontrados aqui me ajudam pra caramba. O plano inicial era ir de La Paz para o Peru.

 

Mas depois do seu depoimento, bateu a curiosidade, é possível ir de Copacabana para o Peru? Como? Alguém sabe responder? rs

Obrigado desde já!

 

 

Vitor, entre correria de formatura e estudos pra prova eu estou remendando meu roteiro que começará na Bolívia dia 06 próximo. Um dos trechos será justamente Copacabana X Arequipa, já no Peru. Copa fica quase na fronteira do Peru, muito próximo. Assim, você pega um ônibus de lá para Puno (parece que são 10 ou 12 horas de viagem). De Puno você pega um outro pra Cusco (imagino que é onde queres chegar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Erick, lamento o que aconteceu.

 

Estou planejando um Mochilão para Bolivia e Peru. Adianto que sou um ignorante geográfico e estou estudando cada parte do roteiro cuidadosamente. Lógico que seu depoimento e outros encontrados aqui me ajudam pra caramba. O plano inicial era ir de La Paz para o Peru.

 

Mas depois do seu depoimento, bateu a curiosidade, é possível ir de Copacabana para o Peru? Como? Alguém sabe responder? rs

Obrigado desde já!

 

 

Vitor em Copacabana todo dia no final da tarde, sai um onibus para Cusco

 

Qualquer duvida é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Faaala Galera, blz?!?

Bom, vcs sabem que sorte não é meu ponto forte né? Então, demorei para voltar aqui pq várias coisas acontecerem neste período e uma delas foi meu antigo notebook cumprir sua missão de ficar ao meu lado por quase 5 anos, velho guerreiro sentirei sua falta. Chuva, queda, bebida alcoólica derramada e outras aventuras não destruíram o bichinho, mas em Dezembro ele morreu de vez e eu sou um bom brasileiro e deixei para fazer Back Up das minhas coisas no último momento e perdi minhas fotos, apenas algumas se salvaram. Cara, isso é triste. Para cara le o !

Bom, voltando ao fim do mochilão das desgraças, no domingo fui (a contra gosto pq estava muito puto) ver a luta das Cholas por 80 bols, Um van veio buscar no hostel, vc ainda tem o direito de sentar perto do ringue, ganha uma pipoca e dois tickets para o banheiro (uau!). Mas vou te falar amigo(a) mochileiro(a), vc vai querer usar o vale mijada, pq a luta das cholas é risada do começo ao fim, por algumas horas até esqueci de toda a merda que aconteceu e aproveitei para me distrair. Comprei no dia uma máscara do "Rei Mistério" (procura no Google) e paguei em torno de uns 25 bols, até que é bem feita hein, sempre mostro para os amigos e ainda não descolou nenhum adereço dela.

Vale cada bol que vc paga, vc ainda pode subir no ringue para tirar fotos, tira fotos com as cholas e volta a se sentir uma criança, pesquise um pouco sobre a história delas, é engraçado e triste ao mesmo tempo.

Voltando para o Hostel tomei umas brejas para esquecer os problemas, fui dormir e no outro dia foi a maratona de ir a embaixada tirar um "RG" temporário com validade de dez dias para sair do país de forma legal (a digitalização morreu junto com o notebook) e fui pegar outro permisso de entrada na imigração Boliviana para tbm sair de forma correta do país.

2 dias depois consegui um bus de La Paz para Santa Cruz e chegando lá 30 minutos depois já embarcamos em um cacareco velho de 50 bols que nos levaria para Puerto Quijarro onde iriamos tentar voltar mais cedo para casa. No caminho paramos em umas 7 ou 8 blitz do exército para verificar se alguém levava drogas ou coisa do tipo, nem dava para dormir pq o bus parava o tempo todo para os soldados revistarem o bus. A última delas já amanhecendo um soldado fez eu e o Roney tirar tudo de dentro da cargueira e olhou cada item, até pensei que ele ia plantar alguma prova nas nossas coisas para tirar uns trocos nosso mas quando mostrei o B.O. e disse que não tinha dinheiro nem pra comer (mentira da brava) pq roubaram a gente ele pegou o B.O., leu, parou, e falou: Ok, Boa viagem.

Ou ele desistiu de plantar alguma coisa ou olhou para nós dois e ficou com dó, 3 horas depois desembarcávamos próximo ao terminal de trem, 4 e pouco da manhã a fronteira que já era morta parecia uma cidade abandonada, voltamos para a Vila do Chaves onde nos hospedamos, cochilamos um pouco e fomos levar o B.O. e negociar a volta para aquele dia que com muita má vontade do tiozinho da andorinha que enfim antecipou nossa passagem.

Quando cheguei em SP foi um misto de alívio e raiva. Depois do que houve eu só queira voltar, ainda poderia ir para o Salar pois daria tempo e tínhamos uma grana guardada mas sabe quando vc não quer saber de nada? Então, foi assim que fiquei. Só queria ir embora antes de matar o primeiro taxista que passasse por mim. hahaha

 

Resumo da trip:

A Bolívia é um país incrivelmente lindo, pobre, barato e com pessoas tão amorosas quanto os brasileiros. Lógico que existem exceções, mas na grande maioria das vezes fui muito bem tratado e me senti em casa. É um destino meio que obrigatório para qualquer mochileiro, eu tenho meus motivos para não voltar, mas não direi a vocês "Não vá!" pois este tipo de coisa acontece em qualquer lugar, seja aqui na ZL de Sampa ou em La Paz. Vá, tenha cuidado e divirta-se, MUITO! Vc vai amar aquele país.

Próximo destino: URUGUAI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Erik,

 

Seu relato ficou muito bom apesar dos ocorridos, mas como você mesmo disse - podia ter sido em qualquer lugar.

Uma pena da sua câmera, pois fotos são nossos maiores tesouros das viagens, mas o que importa é que voltou com vida e saúde. As imagens estão registradas na sua memória e isso ninguém pode roubar.

 

Eu estarei indo em agosto pra Bolívia e farei o Downhill e agora após seu relato, vejo que realmente a imprudência é fogo.. algumas pessoas acho que se sentem com super poderes, mas é a vida... cada qual com seu destino... mas farei sim e como já vi em alguns relatos é pesquisar as agências e seus equipamentos de segurança. A agência que fez você indica pelos equipamentos? Em relação a bicicleta então é por "modelo"? Quanto melhor mais caro?

 

Acha que é sussa fazer o Downhill num dia e no outro Chacaltaya + Valle de la Luna? Pois o que já li é não fazer o Chacaltaya no primeiro dia em La Paz por causa da altitude. Primeiro se acostumar e depois ir.

 

As Cholas é em El Alto?

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Erik,

 

Seu relato ficou muito bom apesar dos ocorridos, mas como você mesmo disse - podia ter sido em qualquer lugar.

Uma pena da sua câmera, pois fotos são nossos maiores tesouros das viagens, mas o que importa é que voltou com vida e saúde. As imagens estão registradas na sua memória e isso ninguém pode roubar.

 

Eu estarei indo em agosto pra Bolívia e farei o Downhill e agora após seu relato, vejo que realmente a imprudência é fogo.. algumas pessoas acho que se sentem com super poderes, mas é a vida... cada qual com seu destino... mas farei sim e como já vi em alguns relatos é pesquisar as agências e seus equipamentos de segurança. A agência que fez você indica pelos equipamentos? Em relação a bicicleta então é por "modelo"? Quanto melhor mais caro?

 

Acha que é sussa fazer o Downhill num dia e no outro Chacaltaya + Valle de la Luna? Pois o que já li é não fazer o Chacaltaya no primeiro dia em La Paz por causa da altitude. Primeiro se acostumar e depois ir.

 

As Cholas é em El Alto?

 

Abraço,

 

Roberta

 

 

Roberta, viajo em Fevereiro, pretendo ver as cholas,também o downhill, e vou relatar tudo sempre nos atualizando do que ocorre.

 

As Cholas ficam sim em Alto. Pesquisei em outros sites.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Erik,

 

Seu relato ficou muito bom apesar dos ocorridos, mas como você mesmo disse - podia ter sido em qualquer lugar.

Uma pena da sua câmera, pois fotos são nossos maiores tesouros das viagens, mas o que importa é que voltou com vida e saúde. As imagens estão registradas na sua memória e isso ninguém pode roubar.

 

Eu estarei indo em agosto pra Bolívia e farei o Downhill e agora após seu relato, vejo que realmente a imprudência é fogo.. algumas pessoas acho que se sentem com super poderes, mas é a vida... cada qual com seu destino... mas farei sim e como já vi em alguns relatos é pesquisar as agências e seus equipamentos de segurança. A agência que fez você indica pelos equipamentos? Em relação a bicicleta então é por "modelo"? Quanto melhor mais caro?

 

Acha que é sussa fazer o Downhill num dia e no outro Chacaltaya + Valle de la Luna? Pois o que já li é não fazer o Chacaltaya no primeiro dia em La Paz por causa da altitude. Primeiro se acostumar e depois ir.

 

As Cholas é em El Alto?

 

Abraço,

 

Roberta

 

 

Roberta, viajo em Fevereiro, pretendo ver as cholas,também o downhill, e vou relatar tudo sempre nos atualizando do que ocorre.

 

As Cholas ficam sim em Alto. Pesquisei em outros sites.

 

Abração.

 

Eriendson,

 

Vou aguardar seu relato então e obrigada pela informação.

Quero aproveitar o máximo essa viagem e ir ver as Cholas será demais... ::hahaha::

 

Abração,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...