Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 518.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, pessoal!

Meu nome é Gustavo e no começo do ano estive na Chapada Diamantina!

Eu e minha namorada temos um canal de viagens no youtube e postamos diversas informações lá!

Pode ser que seja de ajuda pra alguém, vou deixar os links aqui! Falamos de preços, translados (alugamos um carro, mas falamos bastante dos trajetos, passeios e etc)

1) Chegando em Lençóis: https://goo.gl/q7Hlaq

2) Iraquara e Vale do Capão: https://goo.gl/9vPbH3

3) Vale do Capão e Povoado do Bomba: https://goo.gl/a1w4ch

4) Ibicoara (Cachoeira do Buracão): https://goo.gl/oJWgqq

5) Mucugê e Igatu: https://goo.gl/iYJ4Qf

6) Nova Redenção e volta para Lençóis: https://goo.gl/p5Lh55

Se quiserem se inscrever em nosso canal, sejam muitíssimos bem-vindos!

Valeu e espero que ajude o planejamento das viagens pra Chapada! :D::hahaha::

Postado
  • Membros

Ofereço Carona para chapada diamantina saindo de São Paulo, no início de outubro com saída dia 02/10 ou 03/10e retorno previsto para 12/10 ou 13/10 com uma vaga disponível, para rachar gasolina

Interessados entrar em contato whatsapp comigo (José) 11 974517965

Postado
  • Membros
Galera, tenho 03 dúvidas ..

01..: Caixa eletrônico, apenas BB ou tem 24hs todos bancos?

02..: Cobertura de área ? Qual melhor, tim, claro, ou Vivo .. principalmente 3g (uso claro)

03..: Ir a FAZENDINHA PRATINHA (IRAQUARA) E PAI INACIO (PARADA EM CACHOEIRA DO DIABO) tem transporte tipo taxi, moto taxi, van .. ?

Danilo,

1) Não conte com caixa eletrônico.

2) Eu usei Claro e funcionou razoavelmente. No Capão é mais complicado, mas hoje em dia acabamos usamos mais internet, então encontrando wi-fi tudo se resolve (a pousada/hostel Pé no Mato tinha).

3) Esse é um dos passeios mais clássicos da região, será fácil conseguir com agência, fechar algum grupo ou contratar taxista. Pra moto-táxi não sei se rola pq é mais longinho e pega estrada (usei moto-táxi só dentro dos vilarejos e daquele jeito: de chinelo, sem capacete, etc...dai na BR não rola).

Postado
  • Colaboradores
Ofereço Carona para chapada diamantina saindo de São Paulo, no início de outubro com saída dia 02/10 ou 03/10e retorno previsto para 12/10 ou 13/10 com uma vaga disponível, para rachar gasolina

Interessados entrar em contato whatsapp comigo (José) 11 974517965

amigão, esse forum para companhia tem bastante pessoas para outubro chapada

Postado
  • Colaboradores
Galera, tenho 03 dúvidas ..

01..: Caixa eletrônico, apenas BB ou tem 24hs todos bancos?

02..: Cobertura de área ? Qual melhor, tim, claro, ou Vivo .. principalmente 3g (uso claro)

03..: Ir a FAZENDINHA PRATINHA (IRAQUARA) E PAI INACIO (PARADA EM CACHOEIRA DO DIABO) tem transporte tipo taxi, moto taxi, van .. ?

Danilo,

1) Não conte com caixa eletrônico.

2) Eu usei Claro e funcionou razoavelmente. No Capão é mais complicado, mas hoje em dia acabamos usamos mais internet, então encontrando wi-fi tudo se resolve (a pousada/hostel Pé no Mato tinha).

3) Esse é um dos passeios mais clássicos da região, será fácil conseguir com agência, fechar algum grupo ou contratar taxista. Pra moto-táxi não sei se rola pq é mais longinho e pega estrada (usei moto-táxi só dentro dos vilarejos e daquele jeito: de chinelo, sem capacete, etc...dai na BR não rola).

obrigadoooooooo ..esclareceu bem ::kiss::

Postado
  • Membros

Fala galera...

Estarei de volta na Chapada com finalidades fotográficas e aventureiras no início do ano que vem, aquele lugar mágico...

Gostaria de mais uma ajuda de vocês, que foram muito úteis este ano quando fiz basicamente Fumaça por cima, Pratinha e Pai Inácio...

Meu roteiro:

D0 - CHEGANDO NA CHAPADA

D1 - VALE DO PATI

D2 - VALE DO PATI

D3 - VALE DO PATI

D4 - VALE DO PATI

D5 - BURACÃO E FUMACINHA OU MARIMBUS

D6 - PRATINHA/GRUTAS E PAI INÁCIO (JÁ FUI, MAS UNS AMIGOS PRECISAM CONHECER AQUELE LUGAR)

OS PERNOITES DO DIA 4 (FIM DO TREKKING NO PATI) PARA 5 DEPENDERÁ DO ROTEIRO NO DIA 5.

EX: SE FOR BURACÃO E/OU FUMACINHA, SERÁ EM IBICOARA, MAS SE FOR MARIMBUS, SERÁ EM LENÇÓIS.

DÚVIDA MAIOR: DÁ PARA FAZER BURACÃO E FUMACINHA NO MESMO DIA, POIS NÃO ACHEI ESSA RESPOSTA POR AQUI, E JÁ ESTOU PESQUISANDO MAIS UMA VEZ... HIHIHIIH

Estou atualizando minha planilha (custo-benefício entre ir de ônibus ou alugar carro em Salvador), que ficou melhor que a deste ano, quem quiser, é só pedir que repasso.

Obs. Estaremos de carro.

Postado
  • Membros

rapazzzzz, buracão com fumacinha por baixo não tem como, a não ser que vc faça corrida de montanha (imagino que não seja situação, já que uma finalidade da trip é fotografar...

TALVEZ dê pra fazer buracão com fumacinha por cima, mas vc teria que terminar o pati e já dormir nas proximidades da cachoeira. aí vc faria buracão meio corrido, daria um rolê considerável de carro até o início da trilha (55km) e depois mais 5,5km (ida) de caminhada. puxado pra um dia, ainda mais com a intenção de fotografar

Fala galera...

Estarei de volta na Chapada com finalidades fotográficas e aventureiras no início do ano que vem, aquele lugar mágico...

Gostaria de mais uma ajuda de vocês, que foram muito úteis este ano quando fiz basicamente Fumaça por cima, Pratinha e Pai Inácio...

Meu roteiro:

D0 - CHEGANDO NA CHAPADA

D1 - VALE DO PATI

D2 - VALE DO PATI

D3 - VALE DO PATI

D4 - VALE DO PATI

D5 - BURACÃO E FUMACINHA OU MARIMBUS

D6 - PRATINHA/GRUTAS E PAI INÁCIO (JÁ FUI, MAS UNS AMIGOS PRECISAM CONHECER AQUELE LUGAR)

OS PERNOITES DO DIA 4 (FIM DO TREKKING NO PATI) PARA 5 DEPENDERÁ DO ROTEIRO NO DIA 5.

EX: SE FOR BURACÃO E/OU FUMACINHA, SERÁ EM IBICOARA, MAS SE FOR MARIMBUS, SERÁ EM LENÇÓIS.

DÚVIDA MAIOR: DÁ PARA FAZER BURACÃO E FUMACINHA NO MESMO DIA, POIS NÃO ACHEI ESSA RESPOSTA POR AQUI, E JÁ ESTOU PESQUISANDO MAIS UMA VEZ... HIHIHIIH

Estou atualizando minha planilha (custo-benefício entre ir de ônibus ou alugar carro em Salvador), que ficou melhor que a deste ano, quem quiser, é só pedir que repasso.

Obs. Estaremos de carro.

Postado
  • Membros
rapazzzzz, buracão com fumacinha por baixo não tem como, a não ser que vc faça corrida de montanha (imagino que não seja situação, já que uma finalidade da trip é fotografar...

TALVEZ dê pra fazer buracão com fumacinha por cima, mas vc teria que terminar o pati e já dormir nas proximidades da cachoeira. aí vc faria buracão meio corrido, daria um rolê considerável de carro até o início da trilha (55km) e depois mais 5,5km (ida) de caminhada. puxado pra um dia, ainda mais com a intenção de fotografar

Verdade, acabei achando outros relatos sobre Buracão e Fumacinha por cima, estamos fazendo contas, vendo a logística, hostel, etc..

De toda forma, obrigado por mais uma ajuda.

ROTEIRO_CHAPADA_COM_PATI_2.png.ab2758983f55d5c3ff6cbef0d46346e1.png

ROTEIRO_CHAPADA_COM_PATI.png.f1e8f058fa99c6d8e59754f15e002fc6.png

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Vou sozinha para chapada dia 9 de novembro e volto dia 23!

Alguém vai nesse período?

Eu também Jéssica. Apenas com alguma variação de data, mas vou nesse período, na expectativa de encontrar grupos para os trekkings e passeios, lá no local mesmo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.