Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olha só Diego, procure ler todo o material da Chapada que há no site que está tudo lá. Vá fazendo anotações que aos poucos a viagem toma forma. É trabalhoso mesmo.

Quanto ao traslado, avião é beeeem mais caro que ônibus, mas, se vc está em duas pessoas, ainda acho a melhor opção alugar um carro no aeroporto em salvador: além de ficar o mesmo preço que a ida e volta de ônibus, te dá liberdade e fugir dos preços exorbitantes das agências.

Dá uma lida no meu relato:

10-dias-pela-chapada-diamantina-t96045.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, vou em Novembro, sozinha e sem carro. Estou na dúvida se é mais interessante ficar em Lençois ou Mucugê. Os passeios para Buracão, Fumaça, são mais baratos partindo de onde? Fiz um orçamento no hostel que pretendo ficar em Lençois, estão cobrando R$ 300,00 para o passeio de um dia ao Buracao, achei muito caro. ::hein:::sos::

 

Oi Patrícia! Vou em dezembro, bem no começo nessa mesma situação, sozinha e sem carro. Tb achei caro os preços dos passeios. Não se anima em esperar mais um pouquinho e ir no começo de dezembro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Patricia e Luara, vejo que não é só eu que estou achando caro.

Dizem que ir pra Bonito sai caro, mas fazendo o meu planejando pra Chapada, vi que Bonito é barato! hahaha

Também tenho a mesma dúvida que você, Patricia, mas acho que vou seguir a dica dada pelos meninos, deixar fumaça e buracão pra fechar lá sem ser com agência. Vou em dezembro/janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, vou em Novembro, sozinha e sem carro. Estou na dúvida se é mais interessante ficar em Lençois ou Mucugê. Os passeios para Buracão, Fumaça, são mais baratos partindo de onde? Fiz um orçamento no hostel que pretendo ficar em Lençois, estão cobrando R$ 300,00 para o passeio de um dia ao Buracao, achei muito caro. ::hein:::sos::

 

Oi Patrícia! Vou em dezembro, bem no começo nessa mesma situação, sozinha e sem carro. Tb achei caro os preços dos passeios. Não se anima em esperar mais um pouquinho e ir no começo de dezembro??

 

Poxa, adoraria ter companhia, montar um grupo, mas minhas férias são em novembro, comprei as passagens de 16/11 a 26/11. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Patricia e Luara, vejo que não é só eu que estou achando caro.

Dizem que ir pra Bonito sai caro, mas fazendo o meu planejando pra Chapada, vi que Bonito é barato! hahaha

Também tenho a mesma dúvida que você, Patricia, mas acho que vou seguir a dica dada pelos meninos, deixar fumaça e buracão pra fechar lá sem ser com agência. Vou em dezembro/janeiro.

 

Oi, pelo jeito também vou acabar fechando lá. É que geralmente gosto de organizar tudo certinho, por segurança, fico meio agoniada ao deixar para fechar lá, mas com certeza é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha Patrícia, sozinha e sem carro acho melhor vc deixar pra fechar as coisas por lá mesmo, daí talvez consiga conhecer pessoas e fechar um grupo, negociando direto com um guia que tenha carro, que fica mais barato que por agência. É claro que pra isso é importante ser descolada, conversar com as pessoas, perguntar, etc. Por isso acho que um hostel seria a melhor opção de hospedagem, as pessoas são mais abertas para esse tipo de esquema.

 

Vou seguir seu conselho. Muito obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi mochileiros!!

Em novembro estou me planejando ir pra Bahia, e quero aproveitar pra passar alguns dias na chapada!

Tenho no máximo uma semana para passar por lá, queria saber se é pouco tempo demais, ou se dá pra curtir legal alguns dos principais picos!!

Eu tô indo sozinha, e é a primeira vez que viajo sozinha, tô um pouco insegura e queria muito algumas dicas do local, como campings, guias e etc. Realmente ainda não sei o que vou encontrar quando chegar por lá, mas já estou fazendo minhas pesquisas aqui :D

Outra coisa, por lá as coisas são muito caras? Não tenho muita idéia de quanto vou gastar por lá..

 

bEIJOS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, vou em Novembro, sozinha e sem carro. Estou na dúvida se é mais interessante ficar em Lençois ou Mucugê. Os passeios para Buracão, Fumaça, são mais baratos partindo de onde? Fiz um orçamento no hostel que pretendo ficar em Lençois, estão cobrando R$ 300,00 para o passeio de um dia ao Buracao, achei muito caro. ::hein:::sos::

 

Oi patrícia!! Vou pra lá em novembro também sozinha e também sem carro! hahaha você cai pra lá que dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, vou em Novembro, sozinha e sem carro. Estou na dúvida se é mais interessante ficar em Lençois ou Mucugê. Os passeios para Buracão, Fumaça, são mais baratos partindo de onde? Fiz um orçamento no hostel que pretendo ficar em Lençois, estão cobrando R$ 300,00 para o passeio de um dia ao Buracao, achei muito caro. ::hein:::sos::

 

Patrícia

 

Fui para Chapada agora em Agosto, fiquei no hostel BackPackers em Lençois.

Realmente, os preços para o Buracão estavam bem altos, não compensava. Mas conheci um pessoal que tinha alugado um carro e fomos em 04 para lá. Descemos até a cidade onde fica a cachoeira (esqueci o nome agora rs) e lá contratamos um guia, que é obrigatório. Guia + Gasosa + Lanchinhos deu cerca de R$ 95 para cada - os meninos só não nos cobraram a diária do carro, que eles já iriam pagar de qualquer forma.

Fizemos um bate-volta, saímos as 06h00 de Lençois, chegamos por volta de 09h30 na cidadezinha, a trilha é curta mas a parte de atravessar o canyon é bem tensa... na volta, ainda paramos num alambique que tem uma cachaça animal, o proprietário ainda te conta toda história. Na volta, chegamos em Lençois por volta das 21h30. Olha... a viagem em si foi incrível, mas o passeio para a cachoeira do Buracão foi algo assim, indescritivel! Se tiver oportunidade, vá! Deixa para conhecer uma galera no dia e combinar as coisas por lá.. quem sabe você não acha alguém com uma vaga no carro te esperando? :-)

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...