Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Ola Lucas Maciel!

Fui pra la em Julho e no dia em que cheguei o hostel me ofereceu um passeio através de uma agência que eles tinham contato,

mas nos outros dias fiz por minha conta e pela companhia dos amigos que fiz lá.

Todos os dias a noite nós íamos na agência que tem na praça principal chamada Zen Tour. Os passeios são estão com as taxas e refeições, você fica bem tranquilo.

 

Curta bastante porque lá é lindo demais. :)

 

Brigadão pela dica Jessica! Tô meio perdido nessa questão de como escolher os passeios. Mas vocÊ já me deu uma luz! Tô bem ansioso :D Já comprei passagens e reservei o hostel, agora é só esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou com uma duvida!

 

Estarei por aquelas bandas entre os dias 22/11 e 10/12, vou chegar por salvador, de onde alugarei um carro.

Eu e minha namorada queremos fazer o Pati em 4 dias, saindo do capão até Andaraí. Problema é, como estaremos de carro alugado, vamos deixa-lo em capão, como posso fazer depois para voltar de andaraí para capão pegar meu carro após os 4 dias de trilha? ::dãã2::ãã2::'> os guias oferecem, as empresas, tem bus? ou deixo em outra cidade o carro?

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tô indo com minha esposa pra Chapada no dia 02/01 direto de Barra Grande e de lá volto pro Rio no dia 09/01 tudo de carro.

Pensei em ficar a primeira noite em Lençóis, depois seguir pro Vale do Capão e por fim Ibicoara e de lá pro Rio.

Como Ibicoara fica mais pro Sul, acho que seria o melhor caminho.

Eu quero fazer também a travessia do Vale do Pati mas não sei como encaixar isso no meu roteiro. Como eu posso dividir meus dias por lá? No toral serão 8 dias e 7 noites.

Essa ordem das cidades é a melhor mesmo, levando em conta que venho de Barra Grande e vou pro Rio depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, tô indo com minha esposa pra Chapada no dia 02/01 direto de Barra Grande e de lá volto pro Rio no dia 09/01 tudo de carro.

Pensei em ficar a primeira noite em Lençóis, depois seguir pro Vale do Capão e por fim Ibicoara e de lá pro Rio.

Como Ibicoara fica mais pro Sul, acho que seria o melhor caminho.

Eu quero fazer também a travessia do Vale do Pati mas não sei como encaixar isso no meu roteiro. Como eu posso dividir meus dias por lá? No toral serão 8 dias e 7 noites.

Essa ordem das cidades é a melhor mesmo, levando em conta que venho de Barra Grande e vou pro Rio depois?

 

se a sua rota for subindo pela 116 até vitória da conquista e por lá pegar a estrada que vai pra região da chapada, vc passará primeiro por ibicoara (na verdade no trevo que dá acesso). depois vc tem a opção de seguir direto pro capão, entrando numa estrada de terra à esquerda um pouco antes de mucugê, passando por guiné (aprox. 70km de terra). ou seguir por asfalto até lençois e depois até palmeiras, pegando uma estrada de terra até o capão (dando uma volta na área do parque nacional).

 

sobre a travessia, é capão-andaraí? vc teria que descolar uma forma de retornar ao ponto inicial de ônibus (difícil), táxi ou com alguma agência ($$$). talvez mesclar as duas coisas seja melhor, p.ex.: pegar um busão de andaraí até palmeiras (não sei se existe essa linha) e de lá um táxi até o capão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Chegarei na chapada dia 16 e retornarei dia 26.

Tenho planos de fazer alguns passeios em Lençois e passar alguns dias no Capão.

 

*Tem alguém indo nessa época e que queira dividir os passeios?

 

*Sobre passeios, o que acham da distruibuição que fiz abaixo?

 

Lençois

1 dia: viagem

2dia: Gruta pratinha e azul, Gruta lapa doce, Pai Inácio

3 dia: Cachoeira do mosquito

4 dia: Poço azul e encantado

5 dia:

 

Vale do Capão

6 dia: Ida ao Capão, Cachoeira da Fumaça, volta cachoeira conceição dos gatos.

7 dia: Buracao

8 dia:

9 dia:

10 dia: fim

 

 

Algum passeio compensa mais fazer por Capão do que por Lençois? PS: estarei sem carro.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Vou pela segunda vez para a chapada pela segunda vez na segunda quinzena de Março/16.

Alguém sabe me dizer se ainda pegarei a época de chuvas?

 

Queria aproveitar e indicar o guia que fez conosco o Vale do Pati. É o Flor, cara muito gente boa.

 

Este é o face dele https://www.facebook.com/FlorChapada/?fref=ts

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

Chegarei na chapada dia 16 e retornarei dia 26.

Tenho planos de fazer alguns passeios em Lençois e passar alguns dias no Capão.

 

*Tem alguém indo nessa época e que queira dividir os passeios?

 

*Sobre passeios, o que acham da distruibuição que fiz abaixo?

 

Lençois

1 dia: viagem

2dia: Gruta pratinha e azul, Gruta lapa doce, Pai Inácio

3 dia: Cachoeira do mosquito

4 dia: Poço azul e encantado

5 dia:

 

Vale do Capão

6 dia: Ida ao Capão, Cachoeira da Fumaça, volta cachoeira conceição dos gatos.

7 dia: Buracao

8 dia:

9 dia:

10 dia: fim

 

 

Algum passeio compensa mais fazer por Capão do que por Lençois? PS: estarei sem carro.

 

Obrigada.

 

Olha Patrícia, o melhor roteiro saindo do capão é o vale do Paty, o trekking mais bonito do Brasil, estou fechando com um guia, Petrucio Trekking o whats app dele é 75 991681448, estou indo dia 22 vamos nessa tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera mochileira, acabei de voltar da Chapada (10 dias -17/10 a 26/10) e muitas dicas peguei aqui. Então aqui vai o relato e algumas dicas:

Fomos em 4 pessoas. Descemos no aeroporto de Salvador e alugamos um carro ali mesmo. Fomos direto para Ibicoara e depois fomos subindo até Lençois. O caminho que optamos foi o que passa por Ipirá e depois Mucugê. Waze levou de boa.

Hospedagem:

Ibicoara ficamos na Casa na Roça - perfeita. Rústico e o dono do lugar (Caio) é muito gente fina. Moqueca e prosa de primeira. Ficamos um dia a mais só por conta disso. A esposa dele faz o melhor suco de manga e os cachorros são bons de papo também (CABEÇÃO ::love:: ).

Capão ficamos no Camping do Gorgulho. Também é rústico mas não tivemos muito contato com o pessoal. O dono parecia meio chatão. O Baixinho, dono da pousada do lado, foi bem mais gente boa e nos deu todas as dicas pra Fumaça;

Lençois ficamos no Carlinhos (Pousada do Sossego). Legal também mas cheio de frescura... De qualquer forma recomendo. Tem muitas opções mais afastadas que acho que vale a pena vasculhar.

Passeios:

-Fumacinha por baixo. Estava meio preocupado com os relatos então achei melhor irmos com guia (fomos com o Uilians - pegamos o contato aqui neste post. Valeu!!!). Fizemos cada trecho de ida e volta em 4 horas. Foi cansativo mas valeu muito a pena. A Catedral é impressionante. Nunca vou esquecer. A trilha é complicada só pelas pedras, mas como fomos na época seca, não foi tão difícil como outros relatos. O leito do rio estava baixo e os perigos eram mais relacionados a joelhos e tornozelo. Pedra lascada é animal, bem tranquilo também - é só não se jogar no pechasco e tudo vai ficar bem. Vale muito a pena. O Sol iluminou a cachoeira por volta das 11h45 e durou uns 30 minutos - foi animal.

-Buracão (também com guia obrigatório). Banho e visual incríveis, achei a melhor da Chapada. Vale o dia todo. Pode ir na trilha de boa, qualquer idade (leva 1 hora e é simples). Como não é na beira da estrada a "dificuldade" da trilha transforma a chegada à cachoeira em algo muito emocionante. Muita gente chorou... Alambique do Buracão vale pelo dono e pela cachaça. O cara quis ir pescar com a gente e, bom, aproveite a hospitalidade e simplicidade do povo do local. Isso fez a viagem.

-Poço Azul. Só passamos por Igatu, resolvemos ir direto pro poço azul. Achei mais legal que a Gruta Azul. Rapidinho. Mergulho na caverna com 30-40 mts de profundidade. Água translúcida. Se tiver um óculos de mergulho leve o seu, senão tem lá mas embaça muito o deles.

-Fumaça por cima. Fizemos sem guia pois com duas ou três dicas é de boa. Vire a direita na placa (acho que placa do Ibama, mas é a única placa) e evite os caminhos indicando Paty - procure andar sempre se distanciando do paredão (que vai estar à sua esquerda na ida). Não tem erro. A trilha cansou, subidão violento. Mas vai parando que você chega. O pico é maravilhoso. Mais de 300 metros de queda (estava seca a cachoeira). Vale muito a pena se "arriscar" no precipício - realmente te puxa pra baixo. Fizemos o Riachinho neste dia, que fica bem próximo do Camping do Gorgulho, que ficamos. Vale a pena pra relaxar.

-Conceição dos Gatos. ::otemo:: Zezão é o dono do local e merece tudo o que tem. O pico é ótimo para comer, prosear, tomar uma trago e ver o Por do Sol de dentro do poço. Não tenho muito o que falar daqui. É só uma quedinha com um pocinho, mas...

-Pai Inácio. Se você não for vai perder o cartão postal. É simples e dá pra fazer em 20-30 minutos cada trecho. É simples e lindo demais. Por do Sol nota 10.

-Pratinha e Gruta Azul. É um pico mais armadilhesco (com muitos preços pra tudo, souvenirs e tal) mas é o rio mais transparente que eu já vi. Levamos uma go pro. Véio... Parece piscina com uns peixinhos que gostam de morder mamilo ::lol4:: . É um lugar para relaxar e comer bem. A Gruta Azul é legal também, é uma travessia por uma caverna alagada (com lanterninha e snorkel). É muito simples e bem diferente para quem nunca fez nada assim. Se você for à Pratinha vale a pena fazer (30 dilmas por crânio);

-Mosquitos: cachoeirão da p... Legal demais. Se tiver tempo vá.

-Purificação e Angélica. Poço muito bacana para banho com águas claras e mais quentes. Vale a visita e a trilha é bem tranquila. Dá pra passar um bom tempo também.

 

Acho que é isso... Não precisa de guia em nenhuma exceto Buracão (e Fumacinha por escolha nossa).

 

Dicas:

Muito protetor solar e algo pra proteger a cabeça (pegamos Sol muito forte todos os dias);

Leve 2 litros de água para cada um da Fumaça, Buracão e Fumacinha (essa tem umas nascentes que se você for com guia vai ajudar);

Alugue carro pois vai te deixar mais livre pra visitar o que quiser. O tempo muda muita e se fechar tudo antes pode se decepcionar (dizem que tem dias que a pratinha não está tão límpida então você vai ficando atento às dicas do povo que conhece);

Aqui um comentário pessoal = a natureza é incrível mas as pessoas fazem o lugar ser inesquecível. Vá preparado para repensar sua vida.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...