Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 525k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara, com certeza que dá pra fazer, não sei dizer qual o melhor roteiro pra bike mas muita gente faz assim...

Postado
  • Membros

Pode crer!

to nessa pira ae colhendo informaçoes

por da e por onde nao da pra passar de bike..

em relaçao a trip do mixila..

aconselho a qualquer um

he lindo d+

fui agora no sao joao!

fumaça por baixo e mixila foram os que mais me emocionaram..

e a cachoeira do capivara tb he loca d+

um parque de diversoes natural

aeeaheauygea

tenho algumas fotos no orkut

quem tiver afim de dar um sak he nois

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=14616254560243597529

abraços

Postado
  • Membros

Edin, ao que me lembre o único trecho no Paty que não dá pra passar de bike é a rampa do guine, mas da pra voce levar no braço tranquilo porque o trecho é pequeno. Outro lugar é o morro do castelo, que é um apêndice da trilha e caso opte por fazer vai ter que dar uma jeito de intocar a bike. O mesmo vale para o cachoeirão por baixo, mas aí você pode deixar na casa de seu Eduardo.

Fora isso existem alguns trechos como a subida do império que vai precisar ter muita perna pra subir de bike, aliás pra subir de qualquer forma precisa. Existem tambem alguns pequenos trechos alagadiços e outros com algumas pedras.

Não sei se os cicloturistas fazem caminhos alternativos, mas mesmo o caminho para quem vai a pé da pra ser feito de bike.

Postado
  • Membros

Ithaaa! maoo

vlwz mermo

era exatamente o que queria saber

"mas mesmo o caminho para quem vai a pé da pra ser feito de bike."

vlwz mermo

ae agora viaje

no caso vc saberia me dizer o trecho antes do paty que vai ate mucuge, vi em alguns mapas uma trila que passa por dentro ae mucuge-paty.

sera que he do mesmo naipe

queria descer em mucuge pra economizar nas passagens!

;D

Postado
  • Membros

Edin, os Gerais também da pra fazer de Bike... Mas man, tipo, tem que ser um estilo "Trail", não sei bem se esse é o nome.. aquelas bikes fodonas que pulam de um canto para o outro.

ab

Postado
  • Membros

Pessoal, tenho duas dúvidas

i) de Seabra-BA, a frequência de ônibus para Lençóis é boa?

ii) como chegar da Chapada até Recife-PE de onibus da maneira mais rápida? alguém saber se de lá há ônibus ao menos para Petrolina-PE?

Obrigado e parabéns pelos esclarecimentos do tópico, tá show!!

Postado
  • Membros
Paulo precisamos fazer um trip velho!

Ram, Chuva na Chapada é uma faca de dois "legumes"! ::lol4:: Bom pra ver cachoeiras e ruim pra trilhar...

...

-Realmente Leo, quanto mais a mim, que já passei um susto quando numa trilha em canion, peguei uma tromba d`água... sei como isso pode assustar e ser perigoso... ::ahhhh::

Postado
  • Membros
Pessoal, tenho duas dúvidas

i) de Seabra-BA, a frequência de ônibus para Lençóis é boa?

Relativamente sim, três ônibus por dia da Real Expresso, principal empresa que faz Chapada.

1350 06:00 8,03 CONVENCIONAL

1100 11:45 8,03 CONVENCIONAL

1485 22:10 8,03 CONVENCIONAL

ii) como chegar da Chapada até Recife-PE de onibus da maneira mais rápida? alguém saber se de lá há ônibus ao menos para Petrolina-PE?

Cara, essa tá difícil. Bus direto com certeza não tem, ao menos na Real Expresso. Eu voltaria pra Feira de Santana pra pegar esse bus pra Recife, daí tem direto.

Obrigado e parabéns pelos esclarecimentos do tópico, tá show!!

Postado
  • Membros

Cara, essa tá difícil. Bus direto com certeza não tem, ao menos na Real Expresso. Eu voltaria pra Feira de Santana pra pegar esse bus pra Recife, daí tem direto.

Concordo com o Léo ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Oi Paulo li seu relato da travessia do Paty, parabéns.

Gostaria de fazer essa travessia no carnaval de 2010, e andei pesquisando guias da região e eles agora estão cobrando a diária em torno de 80,00.

Vc poderia me dar o contato do seu guia? Ele cobrou barato e pelo que li foi bem legal.

Eu não pretendo fazer a trilha da fumaça, pois achei bem pancadão e sol na cabeça....afff!!!

Tem transporte para o Capão? Pretendo começar a trilha de Capão para Gerais ( seria no seu roteiro o 4º dia).

Aguardo resposta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.