Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu estive no vale do capão na semana santa, e a fumaça estava seca sim, mas soube por um amigo que andou chovendo por lá... então talvez agora já tenha água na fumaça :D

Postado
  • Membros

Espero que até agosto essa seca já tnha passado um pouco... se eu pudesse, mandava um pouquinho do aguaceiro ocasional do Rio pra lá.

Postado
  • Membros

Meu maior interesse é mesmo a Cachoeira do Buracão, vou pesquisar mais um pouco e, qualquer informação, posto por aqui. Obrigado.

Postado
  • Membros

Cara, tô programando uma viagem pra chapada no dia 31. Fiquei preocupada com essa estiagem. Tenho um tio que mora em Teixeira de Freitas, pedi informações e assim que as tiver, posto aqui!

Postado
  • Membros

Nunca aconteceu de não chover no período de semana santa no Vale do Capão, os mais velhos estão impressionados com isso, é uma estiagem muito forte. Aqui em Salvador tem dois dias que cai chuva e a cidade já mostra sua fragilidade urbanística com o caos, desmoronamentos, engarrafamentos, alagamentos, chove em Salvador mas na Chapada, ainda não caiu a chuva, pelo menos até hoje. O Rio Pratinha nas imediações de Seabra sumiu!!!! As cachoeiras estão secas... Em Irecê tá faltando água na torneira, em Andaraí a situação está caótica, perdas totais de safra. Mucugê também tá uma calamidade.

Os rios e cachoeiras estão em baixa; a cachoeira do buracão tá com um fielte de água, a fumaça tá seca, enfim, tá tudo seco! Mas vai chover, vamos esperar que a chuva caia, não só para o turista que quer tirar uma foto bonita mas tb para nós, os sertanejos, que sofremos vendo o gado morrer e a plantação secar, e na região da Chapada Diamantina ainda temos que nos preocupar com a possibilidade de incêndio.

:arrow: Já está chovendo, timidamente, pelo menos um refresco! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Minha irmã diz que foi só eu decidir tirar férias que começou a seca na chapada, ela diz que eu dou azar... mas brincadeiras à parte, o negócio está feio mesmo, hoje li uma matéria falando do potencial de prejuízo com a agricultura e pecuária - além do dano humano, ainda tem isso. E como prejudica o turismo! Apesar de eu estar planejando um roteiro alternativo de férias (plano B nunca matou ninguém), espero mesmo que a chuva venha.

Espero que tudo fique melhor aí em Salvador também, Frida. Aqui no Rio a gente sofre com deslizamento, mas é mais no verão.

Postado
  • Membros

Eu acabei de ligar pra um amigo no Vale do Capão, tá chovendo por lá, quase todas as noites mas a água não está sendo suficiente para encher os córregos, a fumaça tá seca mesmo! Mas vamos esperar pq esta água há de cair, mas que caia na Chapada Diamantina.

Bruna, vou te dar uma dica, esqueça esse lence de estiagem e venha!!!!!!!!!!! vc não vai se arrepender, há varios lugares onde a água é abundante.

Vai chover!

Postado
  • Membros

Liga não Frida, mesmo se eu não for este ano, é só um adiamento, nunca um cancelamento! Me apaixonei demais pelas fotos da Chapada pra desisti, no máximo escolho uma época mais pro verão (se bem que o Poço Encantado é legal de ver no inverno, né).

Postado
  • Membros

Olá galera!

Então, no dia 26 de maio estarei indo passar 3 dias em Lençóis.

Alguém saberia indicar uma pousada boa e barata?

Queria também dicas do que posso estar fazendo por lá. Quero ver o máximo possível!

Quais passeios próximos a Lençóis que eu posso estar fazendo?

Como faço pra chegar até a cachoeira do Mixila saindo de Lençóis? Tem como fazer um bate-volta?

Quanto a Cachoeira da Fumaça por cima, saindo de Lençóis são quantos quilometros? Dá pra fazer bate-volta?

Essas duas cachoeiras é possível conhecer sem guia?

Obs: To indo de carro pra lá.

Grato, Marcelo Estrela!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.