Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Estou querendo ir para a Chapada Diamantina, devo ficar uns 10 dias, seria o suficiente para conhecer a cachoeira do Buracão, Vale do Paty(Mirante, mirante do cachoeirão e poço do Gavião) e poço Azul, ficando hospedado em Mucugê por 2 dias? Sendo que 3 dias eu ficaria hospedado em casas de nativos no Vale do Paty pelo que eu entendi.

O restante dos 5 dias ficaria em Lençóis para conhecer o morro do Pai Inácio, cachoeira da fumaça por cima e Pratinha.

O que acham?

 

Dá pra fazer esse roteiro sim

 

Olá,

 

pretendo visitar o capão no período do são joão mais ou menos entre 20 e 25/06

queria saber se vale a pena ir nesse época do ano ja que em alguns locais na

bahia essa época chove muito.

 

caso seja uma boa pedida gostaria de sugestões para roteiros e visitas.

 

enfim, é isso :))

 

Vc já deve estar lá na Chapada uma hora dessa, mas vou responder pq outras pessoas podem ter a mesma dúvida. O mês mais chuvoso é maio, a questão é que junho e julho é inverno na chapada, as temperaturas podem chegar até 10 graus, o que atrapalha os banhos de cachoeira devido ao frio, a não ser que seja muito corajosa rs rs

 

 

quem pode me indicar algum guia de confiança e que não cobre tão caro?

.

 

Eu fiz a trilha do Paty com o Nito, o cara é brigadista, foi excelente, agora guia barato e bom na chapada......vai ter que procurar muito rs rs.

Procure a Associação de Guias e Condutores do Vale do Capão, em Lençois vai ser mais fácil encaixar em algum grupo de agência.

 

Gostaria de ir para Lençóis e Ibicoara. Tenho 7 dias no total. Como devo dividir estes dias entre as duas cidades?

 

Vai depender do que pretende fazer em Ibicoara, se pretende fazer somente a Cachoeira do Buracão, 1 dia é o suficiente, isso se for fazer de maneira independente, as agências de Lencóis fazem esse passeio, saem pela manhã e voltam a noite, mas cobram o olho da cara.

 

 

Olá mochileiros!

 

Queria consultar se aconselham fazer uma trilha na Chapada durante uns 4 dias, em finais de Agosto? Pergunto por causa do clima, se pode estar muito chuvodo.... Seremos 2 pessoas, eu e meu marido. Grata!

 

Não tem como prever questões metereológicas com tanta antecedência, normalmente o mês mais chuvoso é maio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gostaria de uma ajuda, sou do Sul da Bahia mesmo já fui muitas vezes a Lençois e queria passar cerca de 5 a 6 dias no Vale do Capão com uma turma de + ou - 25 pessoas.Gostaria de dicas de pousadas, passeios e melhor mês (barato e animada a cidade).Gostaria de ficar mais proximo a vila para poder sair a noite e tal...qualquer dica é bem vinda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!!!

Me chamo Talita,sou de Brasília e estou querendo fazer um mochilão (o primeiro de muitos) com meu Marido, para a Chapada da Diamantina.

Queria adquirir dicas de Camping, tirlhas, restaurantes... as informações mais básicas... Estamos querendo ir no começo de janeiro de 2014.... E referente aos Gastos, mais ou menos quanto levar...?

Fico feliz de existir este espaço para que possamos tirar dúvidas com que realmente já viveu essa experiência, e como será a primeira vez, estou super empolgada!!!

Um beijo!!!!

Obrigada desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Talitinha!

Sem querer te desanimar, mas leia as 63 páginas desse topico que todas as tuas duvidas serao respondidas com certeza!

Ninguem pode montar um roteiro pra voce porque ninguem sabe dos teus gostos! Lendo voce vai se informar e decidir o que julgar melhor visitar e fazer na Chapada que é tudo de bom! Se voces gostam de trekking nao percam Vale do Pati, lugar mágico!

Bjs

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...