Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente, vou pra chapada pela primeira vez agora em novembro. Vou dia 13 de novembro e volto dia 19. Então terei apenas 5 dias para conhecer.

Vou passar os 2 primeiros dias em lençois e os outros 3 no Capão.

Minha duvidas são:

 

1- Vou de onibus de salvador para Lençois, (já comprei a passagem e nao posso voltar atras) portanto vale a pena alugar carro la em lençois ou vale mais a pena fazer os passeios com guias? ( queria saber qual seria a opção mais economica)

 

2- Em lençois só terei 2 dias, quais os melhores lugares pra conhecer? ( ate agora so tenho certeza que quero conhecer a Pratinha, que é muito lindaaaa)

 

3- No vale do Capão eu ainda nao reservei pousada, vocês teriam alguma com banheiro privativo e um preço bom?

 

4- No capão terei 3 dias, ainda nao fiz nenhum roteiro do que conhecer, gostaria de indicações dos melhores lugares também!

 

 

Gratidão !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá a todos. Fui à chapada em novembro de 2013 e ameiiii. Conselhos que dou: fique pelo menos 6 dias inteiros por lá; lembre-se que de Salvador até lá são de 7 a 8 horas, portanto vc perderá um bom tempo na estrada; muitas cidades são distantes umas das outras(3/4 horas para ir e depois para voltar);o ideal é conhecer a cachoeira do buracão e os poços encantado e azul no passeio de dois dias(buracão num dia e poços no outro, ou vice-e-versa), havendo pernoite numa cidade próxima para a continuação do passeio no dia seguinte; não vale a pena alugar carro em Salvador é muito chão para dirigir; a melhor cidade se você vai sem carro é lençóis; é fundamental contratar um guia em uma agência local, que aí você fecha os passeios e o guia tá incluído(fiz os passeios com o guia dairone que é show!!!); se informe com nativos se a cachoeira da fumaça tá com água, porque a agência que eu contratei não informou isso(ia andar 13 km para ver a fumaça e não a veria), daí fiquei sabendo por uma menina que havia 3 meses que não chovia na fumaça, por sorte choveu dois dias e chegou água na fumaça e pude fazer o passeio; quanto mais gente vai ao passeio, mais barato fica o preço (exija isso da agência, se eles incluírem mais gente no passeio que vc ia fazer); o passeio tradicional(quase que obrigatórios; o mínimo para se conhecer um pouco da chapada) é : poço azul, poço encantado, cachoeira do buracão, gruta da fumaça, gruta da pratinha, gruta da torrinha, pratinha, poço do diabo, fumaça por cima, ribeirão do meio, cachoeira do sossego, igatu e cemitério bizantino. Infelizmente, alguns desses eu não tive tempo de conhecer, pois me programei para fazer 4 dias de passeios.

PS: A chapada diamantina é maravilhosa!!! Superou as minhas expectativas. Sempre gostei mais de praia, mas depois da chapada diamantina, passei a gostar de forma igual de praias e cachoeiras. Fui a Fernando de Noronha uma mês antes da chapada e adorei, mas a chapada superou Fernando de Noronha. Em março estarei novamente lá. bjs a todos ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal ...

 

Eu tô indo dia 21 pra Chapada de carro saindo de São Paulo, meus planos serão ficar de quatro a cinco dias na região, sendo que minha primeira parada será Mucugê e depois Lençóis ...

 

Como não terei muito mais tempo gostaria de saber quais os melhores picos, mas isso já pesquei nas duas últimas páginas deste tópico ...

 

Assim como a juh_camargo, se alguém tivér informações das estradas, principalmente a BR-116 agradeço !!

 

Da Chapada vou seguir pra Itacaré, mas aí é outro tópico ... kkkkkkkkk ...

 

Abraços

 

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

to indo para Chapada dia 05/01/2014.

A principio eu e outro amigo meu vamos fazer o Vale do Pati a partir do dia 06, segunda. Fico na Chapada até dia 15 e se algum louco quiser nos acompanhar será muito bem-vindo. Pelo visto quanto mais pessoas nos passeios melhor. Porque o preço em algumas agências é salgado e contratar um guia sozinho é bom, mas com mais pessoas é melhor ainda.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...