Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Pedrada. Então, tô lendo algumas coisas de 2 anos atrás aqui no Fórum sobre Ibicoara ter umas criminalidades bem atuantes por lá, tipo matar por matar, certas crueldades. Tá sabendo de alguma coisa como está hoje? Trilhas como Angélica e Purificação será que é tranquilo fazer de casal? Depois que li isso fiquei meio cabreiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou indo pra Chapada dia 21/03 (ficarei 5 dias por lá).

Tenho um roteiro parcialmente elaborado com diversos passeios curtos, sempre acompanhados por guias. Achei o preço dos passeios um pouco salgado.

Vou de avião de São Paulo a Salvador e de lá alugarei um carro para me deslocar até lençõis.

Alguém pode me dar umas dicas sobre passeios que sejam seguros e dispensem os guias.

valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Pedrada. Então, tô lendo algumas coisas de 2 anos atrás aqui no Fórum sobre Ibicoara ter umas criminalidades bem atuantes por lá, tipo matar por matar, certas crueldades. Tá sabendo de alguma coisa como está hoje? Trilhas como Angélica e Purificação será que é tranquilo fazer de casal? Depois que li isso fiquei meio cabreiro.

 

 

Clébio,

As trilhas de Angélica e purificação são super de boa!!

Estive lá esse mês.

Primeiro você passará por angélica e depois chegará em Purificação.

Para chegar em Angélica é cerca de uns 25/30 minutos depois que saí do ponto de partida(o bomba). Você pode pegar um moto táxi na vila do capão pra chegar até o bomba se não quiser andar muito pra chegar até lá.

Depois que chegar em Angélica, você irá atravessar o lagozinho e seguirá pela trilha pra chegar em purificação. Tem certos momentos que você não verá trilha, então deve seguir pelo leito do rio( é meio que seco) mas logo em seguida irá achar a trilha novamente. A trilha meio que se esconde e aparece. A caminhada compensará muito, pq purificação é um dos lugares mais bonitos que achei lá.

Qualquer dúvida me fale.

bons ventos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou indo pra Chapada dia 21/03 (ficarei 5 dias por lá).

Tenho um roteiro parcialmente elaborado com diversos passeios curtos, sempre acompanhados por guias. Achei o preço dos passeios um pouco salgado.

Vou de avião de São Paulo a Salvador e de lá alugarei um carro para me deslocar até lençõis.

Alguém pode me dar umas dicas sobre passeios que sejam seguros e dispensem os guias.

valeu.....

 

 

Então Guthemberg,

Em relação a lençóis eu não posso te falar muito porque nunca fiz trilha por lá, mas se por um acaso você quiser ir até o vale do capão, pode ficar tranquilo em relação a contratação de guia pra fazer as trilhas.

Por seres muito visitadas, todas as trilhas lá do capão são de chão batido, então é praticamente impossível de se perder. É só seguir o caminho da trilha que chegará ao final. No meio do caminho você também encontrará outras pessoas,e, caso esteja perdido, é só seguir elas...

Lá no capão você pode ir em Angélica, Purificação, Rio Preto, Rodas, Riachinho, Cachoeira da Fumaça, Águas Claras dentre outras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha só, existem 3 entradas da BR. Vindo de salvador a primeira paça no poço azul, poço encantando, andaraí, mucugê e por fim ibicoara. A segunda para lençois e a terceira para capão.

Cachoeira do sossego fica em Lençois. Torrinha/Lapa Doce/Pratinha/Poço do Diabo e Pai inácio fica na BR entre lençois e capão, mas fica bem mais perto de lençois. Poço azul, conforme eu disse, fica pro outro lado. Acho difícil de encaixar nesse dia.

Fumaça fica em Capão

Marimbus fica perto da gruta azul, na primeira entrada. Lapão fica perto de lençois.

 

Se eu fosse você iria para o Lapão e ia na fumaça e dormia no lapão (1 ou 2 dias). No outro dia cedo ia fazendo Torrinha/Lapa Doce/Pratinha/Poço do Diabo e Pai inácio e dormia em Lençois. No outro dia sossego. No outro Gruta do Lapão.

No outro dia ia cedo para poço azul, poço encantado e dormia em Igatu ou Mucuge. Depois ia para Marimbus e dormia em Ibicoara. Depois Buracão.

 

Eu fui começo de maio e ainda tinha água na Fumaça, mas não muita. Depende da sorte mas imagino que vc vai ver água lá sim.

 

Sandman Se puder me auxiliar ficarei grato. Desculpe tantas perguntas. Estarei de férias em maio, pretendo ir à Chapada Diamantina. Dá pra aproveitar bem os passeios neste mês? Confesso estar perdido, não tenho idéia de roteiro. Tenho algumas perguntas: Quais os passeios imperdíveis? Quantos dias preciso para aproveitar e ir nestes passeios? Quais podem ser feitos num mesmo dia. Preciso de guia em quais destes passeios? É preciso agendar antecipadamente os passeios? Tens dicas de pousada? É fácil formar grupo por lá para dividir as despesas? Os passeios são caros?

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Galera!

 

vou pra chapada no dia 04/01 e pretendo ficar o mês inteiro lá!!! Já tenho a base do roteiro preparado, queria saber se foi bem planejado e queria saber quando e onde eu deveria incluir o passeio do Morro do Pai Inácio!!

 

04/01 - 06/01 - Iraquara: Irei visitar a gruta da Pratinha, da Lapa Doce, da Torrinha, e da Fumaça.

Dois dias são suficientes para visitar tudo, certo? Alguma outra dica do que eu deveria visitar por lá?

 

06/01 - 14/01 - Palmeiras - Vale do Capão: Irei fazer a trilha do Vale do Paty saindo do Vale do Capão. Optei fazer a trilha de 6 dias, saindo no dia 07. Durante a trilha visitarei Gerais do Vieira, Gerais do Rio Preto, Morro do Castelo, Cachoeira do Funis, Cachoeirão, Cachoeira do Calixto, Cachoeirão por baixo, Vista do Império.

Alguma outra dica do que eu deveria visitar por lá?

 

15/01 - 23/01 - Lençóis: Em Lençóis, irei fazer o circuito das cachoeiras. Começo pela Cachoeira do fundão, Cachoeira do XXI, Cachoeira da Fumaça, Cachoeira do Capivara, Cachoeira do Palmital, Cachoeira do Capivari, Cachoeira do Poção, Cachoeira do Mixila, Cachoeira das Lages, Cachoeira do Caldeirão, Cachoeira da Entocada, Rio das Lages.

Alguma outra dica do que eu deveria visitar por lá?

 

24/01 - ??? - Queria visitar a Cachoeira do Buracao, o Poço Azul e a Cachoeira Encantada. Qual é a melhor cidade para se hospedar para visitar esses lugares? Quantos dias eu deveria ficar la para conseguir ver tudo??

 

Obrigado, pessoal! Esse roteiro está bem estruturado? Devo seguir essa ordem mesmo? Volto para São Paulo depois e estarei de carro!!

Aguardo a resposta de vocês!!! OBRIGADO

 

Olá fsop92,

Você pode relatar sua experiência dessa viagem. Eu pretendo ir em Maio e não tenho a mínima idéia de roteiro. Quais passeios não posso deixar de visitar. Gostaría de dicas. Otimizar ao máximo meu tempo para aproveitar os melhores pontos turísticos. Destes quais posso fazer num mesmo dia. Essa brincadeira toda sai muito caro. Digo hospedagem (tem alguma boa), guias(conhece alguém), passeios, alimentação, transporte(alugar ou ir por agências (conhece alguma) etc, Aguardo seu post. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aee galera... decidi o destino da minha próxima trip: Chapada Diamantina!!

Estou na fase de pesquisa. Já li vários tópicos aqui no mochileiros, o material é riquíssimo, mas ainda estou muito perdida.

Gostaria de um help para eu poder direcionar meu roteiro.

 

Das trilhas que li a respeito, as certas que quero incluir na minha lista são:

- Cachoeira da Fumaça (por baixo)

- Vale do Paty

- E a cachoeira do Buracão.

 

Dá pra fazer?.. em quantos dias?

Bom se alguém puder me dar um Norte...

Pretendo ir de Fortaleza em maio/14.

 

Valeu!!! : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Vou pra chapada diamantina agora em fevereiro e tenho um hostel reservado em Andarai dos dias 02/02 (domingo) até 08/02 (sábado), mas não consigo encontrar cias de ônibus e os respectivos horários saindo de Salvador. Alguém saberia me informar alguma empresa que faça esse trajeto?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...