Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera!

 

vou pra chapada no dia 04/01 e pretendo ficar o mês inteiro lá!!! Já tenho a base do roteiro preparado, queria saber se foi bem planejado e queria saber quando e onde eu deveria incluir o passeio do Morro do Pai Inácio!!

 

04/01 - 06/01 - Iraquara: Irei visitar a gruta da Pratinha, da Lapa Doce, da Torrinha, e da Fumaça.

Dois dias são suficientes para visitar tudo, certo? Alguma outra dica do que eu deveria visitar por lá?

 

06/01 - 14/01 - Palmeiras - Vale do Capão: Irei fazer a trilha do Vale do Paty saindo do Vale do Capão. Optei fazer a trilha de 6 dias, saindo no dia 07. Durante a trilha visitarei Gerais do Vieira, Gerais do Rio Preto, Morro do Castelo, Cachoeira do Funis, Cachoeirão, Cachoeira do Calixto, Cachoeirão por baixo, Vista do Império.

Alguma outra dica do que eu deveria visitar por lá?

 

15/01 - 23/01 - Lençóis: Em Lençóis, irei fazer o circuito das cachoeiras. Começo pela Cachoeira do fundão, Cachoeira do XXI, Cachoeira da Fumaça, Cachoeira do Capivara, Cachoeira do Palmital, Cachoeira do Capivari, Cachoeira do Poção, Cachoeira do Mixila, Cachoeira das Lages, Cachoeira do Caldeirão, Cachoeira da Entocada, Rio das Lages.

Alguma outra dica do que eu deveria visitar por lá?

 

24/01 - ??? - Queria visitar a Cachoeira do Buracao, o Poço Azul e a Cachoeira Encantada. Qual é a melhor cidade para se hospedar para visitar esses lugares? Quantos dias eu deveria ficar la para conseguir ver tudo??

 

Obrigado, pessoal! Esse roteiro está bem estruturado? Devo seguir essa ordem mesmo? Volto para São Paulo depois e estarei de carro!!

Aguardo a resposta de vocês!!! OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala !!

pode subir no pai inacio qdo for do capão pra lençois ou qdo voltar de alguma cachoeira pra pegar o por do sol.

depois de lençois pode passar no poço e seguir caminho até ibicoara ou tb pode fazer bate e volta de mucuge, assim conhece uma bela cidade a mais. nesse sentido, e ao voltar pelo sul da chapada, ainda tem a opção de passar por rio de contas...

 

pra cachoeira da encantada, penso que o melhor seria ir por itaete. outra boa opção é procurar pelo assentamento do baixão, veja: http://www.assentamentobaixao.org/#!contact/czpl , http://biomas-brasil.blogspot.com.br/2011/02/baixao-de-itaete-e-cachoeira-da.html e, se não me engano, tb tem esse relato aqui sobre isso: relato-de-viagem-so-chapada-diamantina-de-carro-t82927.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, obrigado! Dei uma acertada no roteiro, e percebi que os passeis em Iraquara são rápidos, então vou me hospedar em Lençóis mesmo para fazer esses passeios.

 

Inclui o Poço do Diabo e o Pai Inácio no começo da viagem também!

 

Obrigado pelas dicas! Se alguém tiver mais alguma dica, estou aberto hahaha

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Galera!

 

vou pra chapada no dia 04/01 e pretendo ficar o mês inteiro lá!!! Já tenho a base do roteiro preparado, queria saber se foi bem planejado e queria saber quando e onde eu deveria incluir o passeio do Morro do Pai Inácio!!

 

04/01 - 06/01 - Iraquara: Irei visitar a gruta da Pratinha, da Lapa Doce, da Torrinha, e da Fumaça.

Dois dias são suficientes para visitar tudo, certo? Alguma outra dica do que eu deveria visitar por lá?

 

06/01 - 14/01 - Palmeiras - Vale do Capão: Irei fazer a trilha do Vale do Paty saindo do Vale do Capão. Optei fazer a trilha de 6 dias, saindo no dia 07. Durante a trilha visitarei Gerais do Vieira, Gerais do Rio Preto, Morro do Castelo, Cachoeira do Funis, Cachoeirão, Cachoeira do Calixto, Cachoeirão por baixo, Vista do Império.

Alguma outra dica do que eu deveria visitar por lá?

 

15/01 - 23/01 - Lençóis: Em Lençóis, irei fazer o circuito das cachoeiras. Começo pela Cachoeira do fundão, Cachoeira do XXI, Cachoeira da Fumaça, Cachoeira do Capivara, Cachoeira do Palmital, Cachoeira do Capivari, Cachoeira do Poção, Cachoeira do Mixila, Cachoeira das Lages, Cachoeira do Caldeirão, Cachoeira da Entocada, Rio das Lages.

Alguma outra dica do que eu deveria visitar por lá?

 

24/01 - ??? - Queria visitar a Cachoeira do Buracao, o Poço Azul e a Cachoeira Encantada. Qual é a melhor cidade para se hospedar para visitar esses lugares? Quantos dias eu deveria ficar la para conseguir ver tudo??

 

Obrigado, pessoal! Esse roteiro está bem estruturado? Devo seguir essa ordem mesmo? Volto para São Paulo depois e estarei de carro!!

Aguardo a resposta de vocês!!! OBRIGADO

 

Oi cara. Bem legal seu roteiro. Eu estarei em Lençóis a partir do dia 17 e terei uma semana pra conhecer a Chapada! Não fiz meu roteiro pq um amigo que seria meu guia não vai e me deixou na mão!!! Você já tem hospedagem a vista em Lençois???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para a cachoeira do buracão é melhor ficar em ibicoara e de preferência com carro. Se não terá que pagar algum transfer porque são uns 30km da cidade até o inicio da trilha. Lá so entra com guia, que geralmente é cobrado a diária de R$120,00 (podendo ser dividido por grupo).

 

Eu não deixaria de conhecer a cachoeira da fumacinha, também fica em ibicoara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, estou indo para a chapada em setembro, ficarei lá entre 16/09 a 02/10.

Estou indo de carro e já percebi que é a melhor maneira de economizar por lá, para não depender de transfer e transporte publico.

Só que surgiu um problema. Vou fazer o Vale do Pati saindo do Capão e chegando em Andaraí. Para trazer o carro , o guia ofereceu eu contratar o serviço de um motorista, que levaria meu carro de uma cidade a outra.

 

Alguem já fez este tipo de esquema lá? É confiavel? Afinal ficarei 5 dias numa trilha e meu carro na mão de quem não conheço.

 

Meu roteiro inicial é:

 

16 segunda-feira Cachoeira Fumacinha

17 terça-feira Cachoeira do Buracão

18 quarta-feira "Trilha Bike Capão - Pai Inacio"

19 quinta-feira "Trilha Bike região Pratinha

20 sexta-feira Cachoeira da Fumaça (por cima)

21 sábado Passeio carro Gruta Azul , Lapa Doce, Poço do Diabo, Gruta Torrinha

22 domingo Travessia Vale do Pati 5 dias

23 segunda-feira

24 terça-feira

25 quarta-feira

26 quinta-feira

27 sexta-feira Dia livre

28 sábado Pantanal Marimbus e Remanso

29 domingo "Trilha Bike Lençois-Andaraí estrada velha"

30 segunda-feira Mucugê + Parque Sempre Viva

1 terça-feira Poço Encantado + Itaetê

 

 

Se tiver outros trilheiros se programando para estes passeios tb, nestas datas podemos tentar montar grupos e economizar com os guias.

 

valeu

 

Se a pessoa que vai ficar com seu carro não é alguém de confiança... melhor não deixar... os tempos mudaram, as pessoas mudaram e hoje tem muito "esperto" na chapada diamantina... eu não arriscaria, visto que não se tem segurança alguma. Melhor pagar o transfer de andaraí de volta ao capão ou esperar o buzu, da empresa águia branca ..sai de andaraí por volta das 13h em direção a Palmeiras, de palmeiras pro capão tem Transporte fácil.

 

Frida. Estarei em janeiro na Bahia, finalmente! Primeiro vou para Lençóis (17/01) conhecer a Chapada e a partir do dia 22 estarei em SSA (até dia 27/01).

Vamos nos conhecer né? Eu ainda não tenho roteiro de nada, pq ainda to lendo as opções em SSA e Chapada!!! Dá um help, Frida! Bjao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, amigos !!

Eu e a minha namorada somos de Sampa e estamos indo pra Salvador dia 9/1. Se alguém estiver por essas bandas quiser nos dar uma carona pra Chapada (pra qualquer lugar), estamos aceitando !!! Ficaremos um mês por lá, acho que dá pra conhecer bastante coisa

A princípio estou aqui para tirar algumas dúvidas...

1. Estaremos sem carro. Isso é um grande problema? Ou sempre rola carona por lá?

2. Guia é obrigatório ou optativo? Ou depende?

3. Campings nas cidades são caros? Teremos muitas opções?

4. Camping selvagem é tranquilo ou perigoso ? (devido a criminalidade, etc)

 

Muito obrigado!!! Se alguém estiver indo pra Chapada por esses dias, meu email é: eduardo_piresv@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...