Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Gente,

é melhor alugar carro em Salvador ou Lençóis?

 

De Salvador para Lençóis existem linhas de ônibus regulares em 3 horários diferentes da empresa Real Expresso, dá pra organizar legal, e para economizar combustível e evitar a BR 116 (toda emburacada e cheia de carretas) é melhor deixar para alugar o carro em Lençóis (esta é uma opinião pessoal) baseada nestes motivos q citei. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera, estou indo para a chapada em setembro, ficarei lá entre 16/09 a 02/10.

Estou indo de carro e já percebi que é a melhor maneira de economizar por lá, para não depender de transfer e transporte publico.

Só que surgiu um problema. Vou fazer o Vale do Pati saindo do Capão e chegando em Andaraí. Para trazer o carro , o guia ofereceu eu contratar o serviço de um motorista, que levaria meu carro de uma cidade a outra.

 

Alguem já fez este tipo de esquema lá? É confiavel? Afinal ficarei 5 dias numa trilha e meu carro na mão de quem não conheço.

 

Meu roteiro inicial é:

 

16 segunda-feira Cachoeira Fumacinha

17 terça-feira Cachoeira do Buracão

18 quarta-feira "Trilha Bike Capão - Pai Inacio"

19 quinta-feira "Trilha Bike região Pratinha

20 sexta-feira Cachoeira da Fumaça (por cima)

21 sábado Passeio carro Gruta Azul , Lapa Doce, Poço do Diabo, Gruta Torrinha

22 domingo Travessia Vale do Pati 5 dias

23 segunda-feira

24 terça-feira

25 quarta-feira

26 quinta-feira

27 sexta-feira Dia livre

28 sábado Pantanal Marimbus e Remanso

29 domingo "Trilha Bike Lençois-Andaraí estrada velha"

30 segunda-feira Mucugê + Parque Sempre Viva

1 terça-feira Poço Encantado + Itaetê

 

 

Se tiver outros trilheiros se programando para estes passeios tb, nestas datas podemos tentar montar grupos e economizar com os guias.

 

valeu

 

Se a pessoa que vai ficar com seu carro não é alguém de confiança... melhor não deixar... os tempos mudaram, as pessoas mudaram e hoje tem muito "esperto" na chapada diamantina... eu não arriscaria, visto que não se tem segurança alguma. Melhor pagar o transfer de andaraí de volta ao capão ou esperar o buzu, da empresa águia branca ..sai de andaraí por volta das 13h em direção a Palmeiras, de palmeiras pro capão tem Transporte fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá galera!! Alguém, além da Carol vai pra Chapada em outubro/2013?? To qrendo ir, mas segundo as informações que peguei aqui, é melhor pegar um carro e caso alguém esteja indo, rola de dividir as despesas neh?? =D

 

Alugando um carro em Lençóis dá para economizar bastante, e além disso aproveitar melhor o tempo e conhecer mais atrações ... mais sossegada a viagem, parar e curtir os locais sem correria..

 

Nas pousadas e campings sempre tem algum viajante disposto a dividir despesas, é sempre bom observar e analisar... ver com quem se tem afinidade... pq ninguém merece ir carregando "um mala" quando na verdade a intenção seria economizar rachando despesas.. isso pode ser um problema... mas em geral, sempre tem uma galera massa! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem sabe dizer o clima da chapada em fevereiro? chove muito? Quais locais posso fazer um acampamento livre de taxas? To contando uns 10 a 12 dias que vo ficar por la (inicialmente seria 7) alguem acha que da?

lençóis>fumaça por baixo>caete açu>vale do capão> vale do paty> andaraí e finalmente volta lençois

Lembrando quero fazer isso a pe, da pra fazer em 10 ou 12 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém sabe dizer o clima da chapada em fevereiro? chove muito? Quais locais posso fazer um acampamento livre de taxas? To contando uns 10 a 12 dias que vo ficar por la (inicialmente seria 7) alguém acha que da?

lençóis>fumaça por baixo>caete açu>vale do capão> vale do Paty> Andaraí e finalmente volta lençóis

Lembrando quero fazer isso a pe, da pra fazer em 10 ou 12 dias?

 

O clima na Chapada Diamantina em fevereiro é quente, sol escaldante durante o dia e um frio bem moderado à noite. Neste período pode ocorrer pancadas de chuva, sempre ocorre no verão (mês de fevereiro), por esta razão vc deve ficar bem atento e ter cuidado com trombas dágua, evitar pernoitar caminhar em áreas próximas ao leito dos rios, qdo perceber a formação de nuvens de chuva.

 

Não há cobrança de taxas neste roteiro, o que vc vai ter é a situação de guias oferecendo seus serviços.

 

Seu roteiro para 12 dias tá ótimo! mais q suficiente. Lembrando que Caeté Açu é nome de uma das vilas que ficam no Vale do Capão, trocando em miúdos Caeté Açu e Vale do capão é o mesmo lugar!

 

O vale do paty 5 dias são suficientes... imperdível! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando uma tripo de uns 8 ou 9 dias para Diamantina no fim de setembro comecinho de outubro, alguem nessa data? Aliás infelizmente to sem tempo de fazer um roteiro decente, to pensando em alugar um carro em Lencois. Alguem sugere um roteiro ou vai na mesma data para formar um grupo (irei com mais um amigo cabe mais dois no carro)

 

qualquer coisa manda email rhfsantos@gmail.com

 

abraços

que viajar é preciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

A Chapada Diamantina é simplesmente maravilhosa, mas tem que ter preparo físico para encarar alguns passeios como os 12 Km da cachoeira da Fumaça (linda!). Sugiro permanecer uma semana em Lençóis com 1 pernoite em Mucugê. Diante da dúvida inicial entre alugar carro em Salvador ou Lençóis ou utilizar os serviços de agências locais de turismo, preferi contratar um guia com carro diretamente em Lençóis. Saiu mais em conta (3 pessoas) e a liberdade foi total. Fizemos nosso próprio roteiro auxiliado pelo guia e foi possível alterá-lo a qualquer momento (por conta da chuva ou dias mais movimentados que acarretam em filas em algumas atrações). Fica a dica. Vá de ônibus de Salvador para Lençóis (7 a 8 horas de viagem) e o guia pega na rodoviária e leva para o hotel. O guia que contratei foi o Dairone (tel. (75) 99651747 ou (75) 99080174), muito experiente, atencioso, pontual, excelente fotógrafo, motorista nota dez e ótima companhia. Ele possui um Fiat Uno com ar condicionado - marca mais utilizada na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol, antes de viajar fiquei com as mesmas muitas dúvidas. Resolvi alugar um carro com o guia (o carro é do guia ok!) que ficou muito mais barato que o preço cobrado pelas agências pelo pacote de passeios equivalente, isso considerando três pessoas. Não sei se a diária que vc fala inclui carro com ar condicionado, mas de qualquer maneira vc terá que contratar guia para diversos passeios e eles cobram a diária em torno de R$ 90,00. No meu caso fiz um pacote para todos os dias com todos os passeios, inclusive pernoite em Mucugê (o guia dorme free no mesmo hotel que vc se hospedar) e combustível já incluído. Paguei as entradas, alguns guias nos locais (obrigatório) e os almoços (são baratos). Não me arrependi, apesar de ficar mais de 7 horas no ônibus (leito em ótimo estado). Várias atrações ficam longe de Lençóis e obrigam a caminhar até 12 km no dia. É normal ficar cansado e nada como voltar para o hotel relaxado, sem precisar dirigir e encontrar o caminho quando a noite chega. Estou indicando o guia Dairone por ter gostado muito do trabalho dele. Acho que vale vc ligar e verificar qual o preço que faria e comparar custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, boa noite!

 

Estou querendo ir pra Chapada em Janeiro de 2014 por 7 ou 8 dias.

 

Vou em um grupo de 5 pessoas, uma delas dirige, mas eu ainda não sei se ela vai querer pegar estrada.

 

Li bastante os tópicos sobre a chapada, mas ainda fico na dúvida. Será que R$ 1mil por pessoa bancam hospedagem, passeios (estamos em grupo), alimentação etc?

 

Quero visitar os lugares clássicos (fumaça por cima, pratinha, torrinha, poço encantado e azul, pai inácio, buracão e marimbus) e dormir pelo menos uma noite no Vale do Capão. Dá pra curtir com mil reais?

 

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...