Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
olá, eu queria saber se pode acampar na trilha da fumacinha. Vi muitos aqui falando que já acamparam, mas perguntei pra um guia e ele falou que os guias nao sao autorizados para acampar..

?!

 

Olá Joedson, estou programando minha ida para Chapada de 06/05/14 a 20/06/14 e quero com certeza fazer a Cachoeira do Buracão e Fumacinha.

 

Tem um guia fera - João de Ibicoara (cidade-base para o Buracão e Fumacinha).

 

"Os camping aqui em Ibicoara são selvagens e fica ao lado de Rios, lagos e cachoeiras. Pode acampar na trilha das cachoeiras Fumacinha, Véu de Noiva e Licuri. Tem também na Toca do Vaqueiro. Tem que ficar em Barraca ou Saco de dormir, pode fazer uma fogueirinha para se aquentar e fazer algum lanche. Banheiro tem que ser improvisado".

 

Para fazer Buracão e Fumacinha é obrigatória a companhia de um guia.

Joedson tem um detalhe: é preciso pagar a pernoite do guia.

 

Att,

marceloespanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal. Estou chegando na Chapada Diamantina às 6h da próxima sexta (21). Alguém estará por lá nesse período? Ficarei 8 dias no total e a ideia é:

 

1 dia - sexta-feira,21: Descer em Lençois e ir pro Sossego. Dormir em Lençois

2. Partir pro Capão e seguir para a Cachoeira da Fumaça

3. Por ser o dia da feira do vale, descansar em algum lugar por perto, talvez o Rio Preto

4. Segunda-feira, passear pelo Pati durante 3 dias

5. Terça, Pati

6. Quarta, Pati

7. Quinta, manhã light, local ainda indefinido. Ao meio-dia sigo para Salvador e volto para casa

 

O que vocês acham??

Preciso de dicas logo...

kkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda dos mochileiros que conhecem a Chapada Diamantina, não sei se terei tempo suficiente para conhecer todas as cachoeiras, por isso acho que terei que optar entre a Cachoeira da Fumacinha e a Cachoeira do Buracão.

Vi umas fotos na internet de um cânion que você vai nadando, achei as imagens bem bonitas, seria cachoeira do Buracão, mas muita gente fala que a fumacinha é mais bonita.

Qual é a melhor???

 

valew!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, Ibicoara é longe pra burro, se vc vai para lá aproveita e vai nas duas.

A fumacinha precisa de um dia inteiro e o buracão uma tarde já basta.

As duas são lindas demais. Se for para escolher uma tanto faz, se vc curtir uma trilha mais extensa vá na fumacinha se quiser algo mais light Buracão. As duas são lindas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola! qdo vc esta pensando em ir p chapada?

 

estou planejando ir na 2a quinzena de maio, pra conhecer as principais atrações, (buracão, fumaça, fumacinha, morro do pai inacio, poço azul e poço encantado) e estou procurando companhia para dividir as despesas...

 

Oq vc acha?

 

Abraco

Elo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os dois lugares são sensacionais, dificílimo escolher entre um deles, mas acho que a cachoeira do Buracão tem uma beleza bem única do que a da fumacinha, e ainda tem mais interação, já que você pode nadar lá e até entrar embaixo da cachoeira!!! E ainda consegue ver ela por baixo e por cima. Quando eu fui, só fiz a fumacinha por cima, por baixo eu nao sei como é.

Entre a Fumacinha por cima ou Buracão, eu ficaria com a cachoeira do Buracão.

 

Boa viagem,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...