Ir para conteúdo

Colônia del Sacramento


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, banheiro vc pode usar o do restaurante que for comer. Sombra é sussa de achar. :)

 

Há uma promoção da Colonia Express, que só está disponível para o trecho Colonia > BSAS. Se vc comprar em cima da hora, ou seja, no maximo uma hora antes do embarque, o preço é Ur. 450. Bem mais baixo que os demais. O phoda é arriscar e não ter mais lugar (apesar de que, viajamos num sábado de manhã, e estava bem vazio o barco).

 

O porém da Colonia Express é que ela te deixa em um porto "alternativo" em BSAS. Não é junto com o da Buquebus. Eu não sabia disso e não conhecia Buenos, então cheguei meio perdidão. Havia vários táxis no porto, mas como me disseram pra ficar esperto com golpes de taxistas, resolvi sair andando pra tentar me localizar no meu mapa, e ver se estava proximo ao Obelisco (lugar do meu hostel). Não estava. Em uma feirinha ali perto conheci dois senhores argentinos muito gente boa, que me quebraram um galhão. me explicaram qual onibus eu deveria pegar e ainda me deram umas moedinhas pra pagar o onibus (já que eu só tinha pesos uruguaios e Reais no bolso). Se quiser saber, o onibus é o 29 e passa a uns 7/8 quarteirões do porto.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, gostei tanto de Colonia que um ano depois do tô voltando pra mais um dia (e duas noites) lá. Chegarei dia 25-dez lá pras 20:00 (quero chegar lá e já curtir um por do sol com a patroa), passo dia 26 inteiro lá e dia 27 preciso voltar.

 

Agora vai minha dúvida, se algum puder me ajudar, agradeço muito!

 

Meu vôo é as 13:00 lá em Carrasco, pretendo dormir dia 26 em Colonia e dia 27 ir pro aeroporto, será que tem algum ônibus que faça esse trajeto, ou vou ter que ir pra MVD e de lá pegar outro pra Carrasco? Imagino que todos passem por MVD, mas queria um que eu não precisasse sair e pegar outro. Outa coisa, será que vai ficar muito apertado o tempo? Vou ter que madrugar na rodoviária de Colonia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pelo que entendi no Aeroporto de Montevideo tem uma loja da COT que da pra comprar passagem para Colonia, no caso é o mesmo preço da loja deles na Rodoviária ou por ser no Aeroporto tem um valor mais salgado?

Outra dúvida: é seguro deixar as malas no lockers ou no restaurante como indicaram aqui? ou é melhor ir pra um hostel só pra deixar a mala, nesse caso qual vcs indicariam? um barato, só mesmo pra essa finalidade...

 

Oi Guênio,

O preço é tabelado, não fica mais caro não.

A única diferença são os horários que são mais esparsos pois nem todos os ônibus vão passar pelo aeroporto. Dependendo do tempo entre um e outro, pode valer a pena ir pro terminal e pegar outro de lá.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

INFORMAÇÃO ATUALIZADA

 

Em 2009 eu tinha um papelzinho da COT com 3 horários de bus aeroporto-colônia, mas, entrando no site da COT agora não existe mais esse trecho!!!

 

Os ônibus que passam pelo aeroporto tem como destino Punta e Piriápolis.

Então meninos, vocês necessariamente terão que ir até o Terminal Tres Cruces para ir ou voltar de Colônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, gente.

Voltei do Uruguai ontem, mas desta vez, como é verão, troquei Colonia por Atlantida, na Costa de Oro.

Como fui até lá em setembro de 2010, tenho a dizer que o farol, os muros e canhões da fortaleza, o porto dos iates e as ruelas formam uma bela composição. A tranquilidade das ruas, a brisa do Prata e a arquitetura colonial portuguesa, mesclada com bares e restaurantes bem legais, torna o casco histórico um lugar bom para caminhar, olhar o contraste com o rio, sentar em uma mesinha e pedir alguma coisa. Eu fui ao Pulpería de los Faroles, na calle Mision de los Tapes, com as mesinhas na rua. Coisas muito boas para comer e beber!

Fui de manhã e voltei de tarde, e acho que deu para curtir e ver o bastante.

Segue o link do Terminal Tres Cruces, de Montevidéu, onde tem os horários de ida e de volta: http://www.trescruces.com.uy/horarios.php

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Já passei 2 vezes por Colonia e sou apaixonado pela cidade.

 

Da última vez, na páscoa 2011, a cidade estava cheia, e eu, pra variar sem reserva. De última hora, encontrei um hostel novo que estava abrindo, o Hostel Oriental. Foram 3 dias muito bons, com um clima muito legal com os donos do hostel. Se alguém passar por lá, pergunta do sillon do Tiago :)

 

http://www.hosteloriental.com/

 

A cidade vale a pena mesmo, e uma noite lá é essencial - a cidade ganha outras cores com aquela iluminação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Já li em diversos relatos que Colônia é uma cidade bem pequena. Lá tem casa de câmbio? E aqueles caixas eletrônicos que permitem o saque em pesos diretamente da sua conta corrente brasileira, tem lá?

 

Outra coisa: para quem vai sair do Uruguai por Colônia e prosseguir com a viagem pela Argentina, onde é o melhor lugar para se cambiar os pesos uruguaios em argentinos para as despesas mais imediatas (táxi, por exemplo)? Seria em Colônia ou no porto de Buenos Aires?

 

Valeu!!!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vcoelho, cara não me lembro de ter visto casa de cambio em Colonia, mas isso porque fiquei apenas no centro velho da cidade. Na parte nova deve ter sim, e no terminal também.

 

Outra coisa: se vc for fazer a travessia do Uruguai para a Argentina pela Colonia Express, tenha pesos argentinos para pegar um taxi/onibus na chegada. Eles te deixam em um porto alternativo que não tem casa de cambio por perto (eu não sabia disso e, por sorte conheci dois idosos no meio de uma feira que me deram uns trocados para pegar um onibus até o centro).

Já as outras duas empresas de travessia te deixam no porto "oficial", e lá tem casas de cambio.

 

Abs! Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Já li em diversos relatos que Colônia é uma cidade bem pequena. Lá tem casa de câmbio? E aqueles caixas eletrônicos que permitem o saque em pesos diretamente da sua conta corrente brasileira, tem lá?

 

Tem, se não me engano é na General Flores.

 

 

Outra coisa: para quem vai sair do Uruguai por Colônia e prosseguir com a viagem pela Argentina, onde é o melhor lugar para se cambiar os pesos uruguaios em argentinos para as despesas mais imediatas (táxi, por exemplo)? Seria em Colônia ou no porto de Buenos Aires?

 

Valeu!!!

 

Abraços,

 

 

Vítor

 

Acredito que o cambio pra pesos argentinos seja bem mais favorável na Argentina do que no Uruguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...