Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
49 minutos atrás, victorh disse:

Se alguém mais do grupo puder ajudar também, tô só ouvidos!! 😃😃

Fala brother, de boa?

Pra mim seu roteiro está super de boa! Não tem erro.

49 minutos atrás, victorh disse:

 Pergunta: Esse passeio termina às 9h30am mesmo (Parece tantos lugares para conhecer em tão pouco tempo)? Fora que andei dando uma olhada nas agências e eles falam que ele termina às 17h. Como você fez para chegar 13h em SPA?

No terceiro dia o tour sai super cedo.. se não me engano umas 4:30 / 5:00 da manhã. Então acredito que até 12:00 já tenha finalizado tudo.. desconhece essa opção de ir até as 17:00 horas. 

Quando você fecha com agência eles questiona se vai voltar para o Uyuni ou se vai seguir para San Pedro.. no seu caso, agência vai deixar você na imigração e vai te falar qual é seu transfer.. é bem simples!

49 minutos atrás, victorh disse:

Dúvida: Ainda existe o passeio do Valle da Morte ou ele já é incluso no passeio do Vale da Lua (não encontrei ele em nenhum site de agência)?

Você faz o Valle de la luna e Valle de la muerte.. é tudo no mesmo passeio.

49 minutos atrás, victorh disse:

Nesse dia, tenho interesse em fazer o tour astronômico. É possivel encaixar no roteiro para fazer à noite?

Não fiz as lagunas antiplánicas, então não sei que horas que você retorna.. mais o tour astronômico sai bem tarde.. se não me engano quando fiz, saia as 21:00 e as 22:00. Isso vai depender de cada agência! Mas acredito que dê pra fazer tudo no mesmo dia.. tranquilo.

49 minutos atrás, victorh disse:

(Não pretendo fazer o Canon de Colcha, então resolvi fazer um day trip em Arequipa, tem quais mais atrações para fazer lá, tirando o Canon?)

Arequipa eu fui em 2012, então nem lembro o que tem pra fazer l. rs (além do Canyon) O que pode ver é a ascensão ao Vulcão el Misti. 

49 minutos atrás, victorh disse:

A primeira opção era Huaraz, mas acabei achando nas minhas pesquisas a lagoa Humantay (lindaaaa  😍😍).

Huaraz está bem longe de Cusco.. iria precisar de ao menos 4 dias pra aproveitar bem a cidade! A Laguna Humantay é uma boa. 

49 minutos atrás, victorh disse:

(Vale a pena fazer esse passeio de Chacaltaya 🙄?)

Em 2012 quando fiquei em La Paz eu também não fiz Chacaltaya.. então não posso opinar. Na epóca eu troquei o Chacaltaya pelo Pico Austria.. que foi bem mais caro, bem mais tenso.. mas que foi umas das melhores coisas que fiz naquela viagem.

49 minutos atrás, victorh disse:

1 - Todos os passeios, exceto Macchu Picchu você fechou lá mesmo? Nada antecipado?

Fecha tudo na hora! Só ficaria atento no caso se for pegar o trem para Aguas Calientes.. que dependendo da epóca do ano, pode ter uma demanda maior.. agora se for pela hidreeletrica, pode fechar na hora também.

49 minutos atrás, victorh disse:

2 - Um amigo que fez essa trip a algum tempo atrás comentou que é interessante levar dólar ao invés de real/moeda do país quando for negociar os passeios (é melhor para barganhar), você sentiu isso lá também?

Fiz uma trip de de fev a mar.. e preferi levar dólar! Mas sinceramente não lembro as cotações dos países :( Mas valeu a pena ter levado dólar, pq tinha conseguido um preço abaixo comparado aos últimos meses. 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala, @victorh! Blz?! Rapaz, quanto tempo eu não venho aqui nesse fórum da América do Sul. Deu até saudade dessa viagem.

Seu roteiro está muito bom, e o @_Umpdy já respondeu suas dúvidas perfeitamente.

Aqui vão os meus complementos:

- O passeio no último dia de Salar termina na parte da manhã, mesmo. E lá, nesse lugar chamado Tríplice Fronteira, você fica esperando o seu transfer para SPA. A agência deve falar que termina às 17h porque é o horário de chegada à Uyuni para aqueles que fazem o passeio e retornam para lá. Não será o seu caso.

- O passeio das Piedras Rojas dura o dia todo (termina entre 18h e 19h, geralmente), porém nada que te impeça fazer o Tour Astronômico no mesmo dia, já que ele começa mais tarde. Porém, deixe tudo já fechado com antecedência, assim que você chegar em SPA. Fechar tudo numa agência só pode te garantir mais desconto.

- Sim, os transportes funcionam normalmente no domingo por conta da constante demanda turística.

- Arequipa é uma cidade bem legal (eu achei). Gostei de ficar andando por lá, conhecer o Mercado Central, a praça principal, etc. Seu "day trip" será bem gasto. Apenas curta a cidade sem compromisso com algum passeio específico (minha sugestão).

- Você saindo de Arequipa x Ica no dia 09 à noite, chegará em Huacachina no dia 10, e poderá fechar o passeio pelas dunas + sandboard + por do sol para tarde. No dia 11 você irá conhecer as Islas Ballestas e a Reserva Nacional de Paracas, voltando a tempo de pegar o ônibus noturno em Ica para Cusco. Assim você chega lá pelo fim da tarde no dia 12, mesmo.

- Lembrando que o "City Tour" em Cusco é na verdade uma visita às ruínas mais próximas da cidade. Caso seu interesse seja conhecer a cidade Cusco em si, faça por conta própria, ou então seja específico na agência caso vá fechar um daqueles ônibus panorâmicos por lá.

- Eu achei bacana fazer o Chacaltaya, é uma oportunidade mais fácil de ter contato com a neve e se desafiar numa altitude tão elevada. O Valle de la Luna não tem muita graça, mas costumam incluir no pacote do passeio. Só deixaria pra fazer primeiro o Chacaltaya e por fim o Downhill, porque é um dos melhores (se não o melhor) passeio da viagem no sentido de diversão.

- Sim, fechei todos os passeios lá na hora, não é necessário fechar antes. Porém, é preciso que você tenha ao menos um dia antes nas cidades em que irá fechar os passeios para pegar as agências abertas e poder negociar normalmente. A única coisa que eu diria pra você fechar com antecedência, além de MP, é o ônibus noturno de Sucre para Uyuni, senão bagunça o seu roteiro.

- Eu levei maior parte em dólar. Real usei apenas quando achei que a cotação valia mais trocar em real. E creio que só em Arequipa que senti essa necessidade, de resto o dólar era mais vantajoso. Eles aceitam tanto dólar quanto real normalmente, só que na maioria das vezes a cotação do real será menos vantajosa.

Obs.: todas essas informações são baseadas na minha experiência em 2015. Pode ser que algumas coisas tenham mudado de lá pra cá.

Abraços! E boa trip!!!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

Fala, meu povo! Como vocês estão?

Alguém tem aí guardado o pdf deste relato? A @Fernanda Arruda que fez, se não me engano.

Mas é que muitos viajantes vem me pedir o pdf porque já não está funcionando mais o arquivo lá da primeira página, e eu não tenho esse arquivo gravado, só upei o que a Fernanda fez.

Se alguém ainda tiver, e puder me enviar pra atualizar lá no anexo, agradecerei muito. 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Muito bom e detalhado seu relato (ainda não li tudo, mas to gostando muito)

 

Tenho uma dúvida, ultimamente tenho tido o interesse de fazer esse mochilão Chile-Bolívia-Peru e tenho pesquisado muito a respeito, e todos os relatos que encontro basicamente tem o mesmo roteiro.. começam no Uyuni, depois Atacama, Peru e finaliza em La Paz , basicamente é isso. E eu estava pensando em fazer um pouco diferente, começar pelo Chile (Santiago e depois Atacama), Uyuni, La Paz e ir para Lima, parando nas cidades que ficam no caminho, mas como não tenho visto nenhum relato com esse roteiro me surgiu uma dúvida, é inviável fazer dessa maneira? Ou somente uma preferência mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Vinicius de Souza Silva disse:

Muito bom e detalhado seu relato (ainda não li tudo, mas to gostando muitoTenho uma dúvida, ultimamente tenho tido o interesse de fazer esse mochilão Chile-Bolívia-Peru e tenho pesquisado muito a respeito, e todos os relatos que encontro basicamente tem o mesmo roteiro.. começam no Uyuni, depois Atacama, Peru e finaliza em La Paz , basicamente é isso. E eu estava pensando em fazer um pouco diferente, começar pelo Chile (Santiago e depois Atacama), Uyuni, La Paz e ir para Lima, parando nas cidades que ficam no caminho, mas como não tenho visto nenhum relato com esse roteiro me surgiu uma dúvida, é inviável fazer dessa maneira? Ou somente uma preferência mesmo?

Não chega a ser inviável, Vinicius. O roteiro conforme a maioria faz é frequente por uma facilidade logística. A aclimatação acontece de forma gradativa, dando tempo para o corpo se habituar. É sempre algo a se analisar. Caso você já comece por um local de altitude elevada, reserve um tempo no roteiro para se aclimatar, pois os efeitos variam muito de pessoa pra pessoa - uns quase não sentem nada, outros sentem muito.

Considere, também, as distâncias. Santiago para Atacama é uma boa distância. Se for de ônibus, perde 1 dia inteiro de viagem. Se for de avião, encarece. Então vai da sua vontade e disposição financeira, mesmo. Mas seu roteiro pode, sim, ser realizado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...