Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato e pelas fotos, Rodrigo! Mandou mt bem! Moro na Serra- ES, e pretendo fazer meu mochilão p/ Bolívia e Peru em Abril/ 2016 (o Chile, infelizmente, ficará de fora). Estou na fase das pesquisas - muitas pesquisas, muitas dúvidas-, pensando no roteiro, acompanhando valores das passagens, enfim.. fase inicial. (Ah, eu como também moradora do litoral, estou preocupada com esse tal mal da altitude!) Aguardando próximos capítulos!

 

Ei, Lucelia! Mora pertinho daqui rs. Apesar de não incluir o Chile, fique tranquila que a Bolívia e o Peru são países tão incríveis quanto. Você vai adorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, os US$ 1.600,00 que vc levou, deu??? Vc teve que fazer algum saque/ compras no crédito internacional? Sabe dizer se lá aceita o AMEX? Obrigada pelas dicas!

 

Quem dera se eu tivesse levado 1.600 dólares, Rachel haha. Esse valor foi o custo total da viagem. Eu devo ter levado uns 1150 dólares + uns 600 reais, e não precisei usar o cartão de crédito não. Deu a conta (deve ter sobrado uns Bs.20 que logo gastamos no aeroporto antes de voltar pro Brasil rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, parabéns pelo relato! Estou me divertindo e adorando!

Vou fazer um roteiro parecido no começo de julho e as suas infos estão ajudando MUITO!

Torcendo para sair mais posts nessa semana rsrs

 

Duas perguntinhas:

Valeu a pena ter levado um saco de dormir? Fiquei pensando se no fim não seria só bagagem extra.

Na hora de despachar as mochilas, a capa de chuva foi suficiente para não perder alças e tudo mais? rs

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, parabéns pelo relato! Estou me divertindo e adorando!

Vou fazer um roteiro parecido no começo de julho e as suas infos estão ajudando MUITO!

Torcendo para sair mais posts nessa semana rsrs

 

Duas perguntinhas:

Valeu a pena ter levado um saco de dormir? Fiquei pensando se no fim não seria só bagagem extra.

Na hora de despachar as mochilas, a capa de chuva foi suficiente para não perder alças e tudo mais? rs

 

Abraço!

 

Ah, obrigado! Esse roteiro é ótimo, não irá se arrepender.

 

Quanto ao saco de dormir, bom, na verdade foi mais um lençol no formato de saco de dormir, entende? Na foto do que levei na mala, ele é o rolinho cinza. É bem compacto. Usei muito? Não, porque ficava com preguiça. E também porque eu mexo muito enquanto durmo, então acabava me incomodando. Vai mais de quem quer uma alterativa pra dormir sem deitar em cima das roupas de cama dos hostels. Muitos não confiam na limpeza deles. Eu acabei nem ligando pra isso.

 

Pra despachar as mochilas, usamos a capa de chuva apenas nas viagens de ônibus. Da pra deixar bem presa sim. Nas viagens de avião, usamos aquele plastico filme pra proteger. Compramos aqueles rolos em supermercado mesmo e embalamos por conta própria, porque no aeroporto cobram uma fortuna por isso.

 

Espero ter ajudado. Hoje ou amanhã devo postar o próximo capítulo. :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fotos animais cara, muito show, já estou com a passagem comprada para ir dia 21 de agosto, ansiedade a mil hahahah, varias duvidas também, mais vou acompanhando aqui, parabéns pela trip ::otemo::

 

Massa!!! Eu já não vejo a hora de comprar as passagens da mina próxima trip ano que vem e voltar a ter esse mesmo sentimento haha. O sudeste asiático que me aguarde!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Rodrigo!

 

Assim como tantas pessoas estou acompanhando (e gostando muito) do seu relato! Obrigada por compartilhar!! ::otemo::

 

Dia 17/07/15 eu e meu marido iremos fazer BH - Cusco - Puno - Copacabana/Isla del Sol - La Paz - Uyuni/Salar - San Pedro de Atacama - Calama - BH. Ao todo serão 17 dias.

 

Estou doida pra saber detalhes que vc já mencionou, mas ainda não contou. Será que você pode me adiantar? :)

 

- Sobre ter tido que acionar o seguro. O que aconteceu? O seguro funcionou? Tb pretendo contratar o Mondial. Ele é bom?

- Sobre o downhill em La Paz. Estou com medo de fazerrr rsrsrs. É perigoso?? Tem uns 2 nos que não ando de bike! :roll:

- Sobre ter ficado longe da money belt e ter dado problema. Estou pensando em levar boa parte do dinheiro em espécie, pra fugir do IOF. Será que compensa o risco?

- ainda sobre valores, pretendemos gastar 1.000 a US$ 1.100 dólares cada , isso sem contar as passagens aéreas. Estamos ficando em hostels com quarto privado. Será que dá?

 

E por fim, será que compensa levar reais ao invés de dólares??

 

Se puder me ajudar ainda mais com estas dúvidas ::otemo::

Muito obrigada!!!!

Bejos! Rute

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo!

Mtooo bacana sua viagem hein!

Vou fazer as mesmas cidades q a Ruti ai em cima adicionando Arequipa e voltando a Cusco.

Minha grande dúvida é se faço o sentido horário ou anti horário. .

Vc reparou se tem mta diferença de preço entre fazer o Salar no sentido Uyuni --> SPA ou SPA--> Uyuni?

Já ouvi falar q este último sai bem mais caro (qse o dobro) mas nao sei se a informação procede..

Como vou estar c familia em 5 pessoas esse custo pode fazer a diferença. .

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Rodrigo!

 

Assim como tantas pessoas estou acompanhando (e gostando muito) do seu relato! Obrigada por compartilhar!! ::otemo::

 

Dia 17/07/15 eu e meu marido iremos fazer BH - Cusco - Puno - Copacabana/Isla del Sol - La Paz - Uyuni/Salar - San Pedro de Atacama - Calama - BH. Ao todo serão 17 dias.

 

Estou doida pra saber detalhes que vc já mencionou, mas ainda não contou. Será que você pode me adiantar? :)

 

- Sobre ter tido que acionar o seguro. O que aconteceu? O seguro funcionou? Tb pretendo contratar o Mondial. Ele é bom?

- Sobre o downhill em La Paz. Estou com medo de fazerrr rsrsrs. É perigoso?? Tem uns 2 nos que não ando de bike! :roll:

- Sobre ter ficado longe da money belt e ter dado problema. Estou pensando em levar boa parte do dinheiro em espécie, pra fugir do IOF. Será que compensa o risco?

- ainda sobre valores, pretendemos gastar 1.000 a US$ 1.100 dólares cada , isso sem contar as passagens aéreas. Estamos ficando em hostels com quarto privado. Será que dá?

 

E por fim, será que compensa levar reais ao invés de dólares??

 

Se puder me ajudar ainda mais com estas dúvidas ::otemo::

Muito obrigada!!!!

Bejos! Rute

 

Ei, Rute. Viagem quase chegando, hein? hehe

Vamos lá...

1) O Seguro funcionou muito bem, mas foi a primeira e única vez que usei até então. Mas foi acionar o Seguro e em questão de minutos o médico estar no meu hostel. Fiquei bem satisfeito.

2) Olha, fazer o downhill não é como andar de bike pelo parque haha, mas dá pra fazer sim. Eu estava há muitos anos sem pedalar, e foi uma experiência bem legal. Não é simples, requer um mínimo de controle e experiência com bicicleta, porque você pega uma estrada cheia de pedras, lama, buracos, etc. Mas superados o risco e a adrenalina, foi, de longe, o passeio mais divertido da viagem.

3) Se você mantiver o seu moneybelt com você o tempo todo, o risco é o mesmo risco que corremos a todo instante e em qualquer lugar do mundo. A maioria dos mochileiros faz isso, e os relatos de terem sido assaltados são raros. Nesse tipo de viagem, é mais comum furto do que assalto, então precisamos ficar espertos com nossas coisas. Leve um cartão para emergência e mantenha-o em local separado do dinheiro.

4) Acho que dá sim. É aquela coisa, uma viagem pode custar mil dólares como pode custar 5 mil, depende do seu perfil de gasto, locais que come, bebidas, passeios que faz, hospedagem, etc. Eu gastei cerca de 1.330 para 26 dias, então acho bem provável que os seus 1.100 durem 17 mesmo em quartos privados.

5) Depende muito. Dólar é sempre mais fácil de trocar e mais valorizado também. No meu caso, foi um momento bem específico, porque peguei um dólar muito caro, e depois que comprei ele começou a desvalorizar um pouco. Então levei reais para fazer a conta lá na hora e ver o que compensava mais. Em alguns lugares, como em Arequipa, consegui 1 pra 1 no real, então compensou mais que o dólar. Mas foi só lá, porque no resto sempre compensava mais trocar dólar.

 

Espero ter ajudado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...