Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Rodrigo, vou dia 22/04/16 e volto dia 10/05/16.

Vou com umas amigas que conheci aqui no mochileiros. ::love::

 

Eu tô amando teu relato! hahahah ::otemo::

Tá dando pra tirar todas as dúvidas, mas me ajuda em uma coisa: li blogs que diziam que levar dólar é uma furada, que é melhor levar logo as moedas locais e ir trocando caso haja necessidade. Qual tua dica? Levo dólar pra tentar uma boa conversão? E nada de pagar alguma coisa em dólar, pq eles metem a mão, né?

 

Abraços!

 

Ei, nabarros! :)

 

Olha, tudo depende. Sempre aconselho a fazer os cálculos e ver o que compensa mais. Eu nunca li ninguém aqui comentar que a conversão aqui no Brasil pras moedas locais compensavam mais que comprar dólar pra converter lá, porque aqui a cotação é MUITO ruim pra isso, então você acaba perdendo mais que se levar dólar.

 

Quanto a pagar em dólar, também depende. É raro, mas alguma agência pode te oferecer uma cotação no dólar mais vantajosa que as das casas de câmbio na rua, então aí compensa. Mas eu não vi nenhuma situação dessa. Sempre compensava mais cambiar na rua (pesquisar em diversos lugares é essencial, as casas/guichês de câmbio costumam ficar todos numa mesma rua) e depois pagar os passeios em moeda local.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo, tudo bem, cara? Então, amanhã chega o tão esperado dia e partirei nessa trip. Como seu relato é o mais atual (caso eu não esteja enganado) aqui do fórum, você pode me adiantar algumas coisas?

 

1) Voce falou que deu merda quando se separou do moneybelt. Tem como você explicar, mais ou menos, o que houve?

 

2) Voce falou que acionou o seguro, alias eu fiz pela Mondial também, e o médico foi ao seu hostel. Tem como adiantar o que houve? Nao quero estragar as surpresas do seu relato, mas to curioso a vera pra ter noção se for algo que eu possa evitar nesses dois casos.

 

3) Tem como você adiantar quais passeios você fez no Atacama, quanto pagou e qual agência? Dos passeios que você fez no Atacama, recomenda quais? Tem uma gama de opções lá, mas pelos preços nao dará pra fazer todos, aí queria sua opinião pra eu ter uma ideia do que escolher.

 

4) Já li bastante lugar falando da preocupação com táxis em La Paz. Você passou algum perigo la? Tomou algum cuidado extra?

 

Enfim, foi mal por todas as perguntas, brother, mas viajo amanha a noite/madrugada e to pilhadão hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Rodrigo, tudo bem, cara? Então, amanhã chega o tão esperado dia e partirei nessa trip. Como seu relato é o mais atual (caso eu não esteja enganado) aqui do fórum, você pode me adiantar algumas coisas?

 

1) Voce falou que deu merda quando se separou do moneybelt. Tem como você explicar, mais ou menos, o que houve?

 

2) Voce falou que acionou o seguro, alias eu fiz pela Mondial também, e o médico foi ao seu hostel. Tem como adiantar o que houve? Nao quero estragar as surpresas do seu relato, mas to curioso a vera pra ter noção se for algo que eu possa evitar nesses dois casos.

 

3) Tem como você adiantar quais passeios você fez no Atacama, quanto pagou e qual agência? Dos passeios que você fez no Atacama, recomenda quais? Tem uma gama de opções lá, mas pelos preços nao dará pra fazer todos, aí queria sua opinião pra eu ter uma ideia do que escolher.

 

4) Já li bastante lugar falando da preocupação com táxis em La Paz. Você passou algum perigo la? Tomou algum cuidado extra?

 

Enfim, foi mal por todas as perguntas, brother, mas viajo amanha a noite/madrugada e to pilhadão hahahaha

 

Te mandei DM, Matheus!

Boa viagem, cara. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Rodrigo, tudo bem, cara? Então, amanhã chega o tão esperado dia e partirei nessa trip. Como seu relato é o mais atual (caso eu não esteja enganado) aqui do fórum, você pode me adiantar algumas coisas?

 

1) Voce falou que deu merda quando se separou do moneybelt. Tem como você explicar, mais ou menos, o que houve?

 

2) Voce falou que acionou o seguro, alias eu fiz pela Mondial também, e o médico foi ao seu hostel. Tem como adiantar o que houve? Nao quero estragar as surpresas do seu relato, mas to curioso a vera pra ter noção se for algo que eu possa evitar nesses dois casos.

 

3) Tem como você adiantar quais passeios você fez no Atacama, quanto pagou e qual agência? Dos passeios que você fez no Atacama, recomenda quais? Tem uma gama de opções lá, mas pelos preços nao dará pra fazer todos, aí queria sua opinião pra eu ter uma ideia do que escolher.

 

4) Já li bastante lugar falando da preocupação com táxis em La Paz. Você passou algum perigo la? Tomou algum cuidado extra?

 

Enfim, foi mal por todas as perguntas, brother, mas viajo amanha a noite/madrugada e to pilhadão hahahaha

 

Te mandei DM, Matheus!

Boa viagem, cara. ::otemo::

 

Valeu, Rodrigo! Respondi lá também. Muito obrigado, brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, uma dúvida. Você chegou fazer a trilha salkantay (ou qualquer outra trilha) ou foi só direto para Machu Picchu? Pois tenho interesse em fazer o Huayna e também a trilha salkantay, porém o medo é de comprar para um dia e por alguma razão não conseguir ir nesse dia devido algum imprevisto. Caso isso aconteça é possível trocar o bilhete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Capítulo novo saindo daqui a pouco, pessoal!

Aproveitarei pra tirar as dúvidas que surgiram também.

 

:D

 

Rodrigoo...estou planejando viajar em abril 2016. Vc acha q é bom comprar vôo com qto tempo de antecedência???? tem uma galera do mochileiros q já comprou antecipado..mais achei mto cedo...c acha q ainda role uma super promo até lá???

 

Valeuuu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, uma dúvida. Você chegou fazer a trilha salkantay (ou qualquer outra trilha) ou foi só direto para Machu Picchu? Pois tenho interesse em fazer o Huayna e também a trilha salkantay, porém o medo é de comprar para um dia e por alguma razão não conseguir ir nesse dia devido algum imprevisto. Caso isso aconteça é possível trocar o bilhete?

 

Fui direto pra MP fazendo a trilha normal hidrelétrica X aguas calientes. De Cusco até a hidrelétrica fui de van.

 

Cara, se quer subir o Huaynapicchu, inevitavelmente terá que comprar com antecedência. E isso amarra o roteiro mesmo, então a dica é programar os dias em Cusco (city tour, Valle Sagrado, etc) para antes do dia de MP. Assim, se acontecer algum imprevisto, você ainda tem tempo de subir e depois reorganizar seu roteiro.

 

Acho que não é possível trocar bilhete. Pelo menos nunca li a respeito.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Capítulo novo saindo daqui a pouco, pessoal!

Aproveitarei pra tirar as dúvidas que surgiram também.

 

:D

 

Rodrigoo...estou planejando viajar em abril 2016. Vc acha q é bom comprar vôo com qto tempo de antecedência???? tem uma galera do mochileiros q já comprou antecipado..mais achei mto cedo...c acha q ainda role uma super promo até lá???

 

Valeuuu ::otemo::

 

Até uns 4 ou 3 meses antes ainda é provável que pegue um daqueles feirões de promo. Eles costumam acontecer de 2 em 2 meses. Comprar agora só numa mega promo mesmo, porque falta muito tempo até abril. Se conseguir ida e volta de São Paulo pra Santa Cruz de la Sierra por uns 400 ou 500 reais com taxa, por exemplo, compre porque está num ótimo preço promocional. Só ficar preparada pra quando as promos saírem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Capítulo novo saindo daqui a pouco, pessoal!

Aproveitarei pra tirar as dúvidas que surgiram também.

 

:D

 

Rodrigoo...estou planejando viajar em abril 2016. Vc acha q é bom comprar vôo com qto tempo de antecedência???? tem uma galera do mochileiros q já comprou antecipado..mais achei mto cedo...c acha q ainda role uma super promo até lá???

 

Valeuuu ::otemo::

 

Cara, veja essa passagem apenas no ano que vem. Agora nem querendo você consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...