Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá !

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

Grande abraço.

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

• Respostas 528
  • Visualizações 156.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa.

• Blz!! Oi galera,   Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para

• Galera,   este topico e para fugir um pouco de MP. Huaraz e a regiao da Cordilheira Blanca, com otimas opcoes de escalada e um ponto de mochilas no Peru. Quem ja foi e pode dizer sobre dicas de pass

Featured Replies

Postado
  • Membros
Eai Gustavo blz? Tô indo pro Peru agora em outubro, vou fazer o trekking santa cruz em huaraz e um trekking ao mirador siula nada cordilheira de huayhuash em dois dias! Se tiver afim vamo ficar email contato!

Eu to indo também no dia 21 pro Peru e pretendo o Santa Cruz.

Em quais datas vc pretende estar em Huaraz para fazer o trekking?

Eai André, olha agora to em cusco, vou ficar uns 10 dias por aqui. Provavelmente irei começar o trekking santa cruz no dia 29/10 ou 30/10. Topa ? vou fazer uns trekkings de aclimatação antes. qualquer coisa chama ae 86 99414906

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Estou planejando minha viagem para o Peru, pretendo passar uns 4 dias em Huaraz e fazer o basicão, lagunas e etc....

Vou chegar por Lima de onibus. Quero saber se eu consigo pegar um onibus de Huaraz para Ica ou Nazca ou Arequipa, sem precisar voltar para Lima ( por mais que o onibus passe em lima)....

Eu sei que cada agencia de onibus tem a sua propria garagem, mas qual o valor médio q se paga das garagens para o centro de Huaraz ?? ou tem alguma agencia de onibus que já desce no centro e da pra ir caminhando para os hostels??

Alguma recomendação de lugar pra ficar?

vlw

Postado
  • Membros
Galera, Estou planejando minha viagem para o Peru, pretendo passar uns 4 dias em Huaraz e fazer o basicão, lagunas e etc.... Vou chegar por Lima de onibus. Quero saber se eu consigo pegar um onibus de Huaraz para Ica ou Nazca ou Arequipa, sem precisar voltar para Lima ( por mais que o onibus passe em lima).... Eu sei que cada agencia de onibus tem a sua propria garagem, mas qual o valor médio q se paga das garagens para o centro de Huaraz ?? ou tem alguma agencia de onibus que já desce no centro e da pra ir caminhando para os hostels?? Alguma recomendação de lugar pra ficar? vlw

Huaraz é pequena e tranquilo, vai caminhando, as garagens são todas no "centro". Fui com Cruz del Sur e voltei com a Linea, ambas há poucas quadras do Hostel Akilpo, onde me hospedei.

Em Lima é um pouco mais complicado, são mais afastadas algumas garagens, apesar de a maioria concentrar bem próximo ao Estádio Nacional.

Não tenho bem certeza, mas acho que todas param em Lima. Pesquisa algumas empresas que sei que vão é a Cruz del Sur, Oltursa, Linea, Movil Torus... veja se encontra site de venda que tenha o trecho direto.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Estou em Huaraz e vou para Lima daqui a pouco.

Compartilho com vocês minha experiência.

Chegamos no dia 27 à noite aqui. Fizemos Chavin, Patoruri e Laguna 69.

35, 30 e 30 soles cada. Entradas 10 soles em cada uma .

Chavin e Pastoruri foi de boa, o último subimos em 30 minutinhos, só um toque: Sempre irão parar em restaurantes pega turistas. No do Pastoruri, você pedia na ida e comia na volta, umas 16h. Comemos pão e frutas que levamos e comemos uma massa em Huaraz na volta, pela metade do preço.

Conte-me mais dos passeios.

Ficarei 7 dias em Lima, quero reservar 2 dias para Huaraz.

Vou em maio.

calculo: saindo dia 18 as 22:30 chego em huaraz as 8:30 do dia 19... consigo ja fazer algum passeio nesse dia?

dia 20 fecho outro passeio e pego o bus de volta a noite, saindo 22:30 chegando em lima 8:30.

Dá pra fazer isso? :)

Postado
  • Membros

marcio, acabei de chegar de viagem e Huaraz foi o lugar mais incrível. Se vc tiver oportunidade faça a viagem pra lá durante o dia e compre as poltronas da parte de cima do bus na frente. A viagem em si já é incrivel!!! Você pode já deixar programado um passeio que saia um pouco mais tarde pra esse dia que vc vai chegar. Fiz o Pastoruri no primeiro dia e saimos de Huaraz as 9:00.

Eu viajei durante o dia de Lima pra lá e meu onibus pegou um super engarrafamento em Lima, saiu uma hora atrasado e cheguei em Huaraz antes do horario previsto, então talvez vc chegue mais cedo. No outro dia vc pode tentar fazer a luguna 69, sai bem cedo, pegaram a gnt no hotel as 5:20. A laguna 69 é uma coisa sem explicação, surreal de tão bonita. Vou começar meu relato esse fds e a primeira parte vai ser no Peru, depois você da uma olhada.

Postado
  • Membros
marcio, acabei de chegar de viagem e Huaraz foi o lugar mais incrível. Se vc tiver oportunidade faça a viagem pra lá durante o dia e compre as poltronas da parte de cima do bus na frente. A viagem em si já é incrivel!!! Você pode já deixar programado um passeio que saia um pouco mais tarde pra esse dia que vc vai chegar. Fiz o Pastoruri no primeiro dia e saimos de Huaraz as 9:00.

Eu viajei durante o dia de Lima pra lá e meu onibus pegou um super engarrafamento em Lima, saiu uma hora atrasado e cheguei em Huaraz antes do horario previsto, então talvez vc chegue mais cedo. No outro dia vc pode tentar fazer a luguna 69, sai bem cedo, pegaram a gnt no hotel as 5:20. A laguna 69 é uma coisa sem explicação, surreal de tão bonita. Vou começar meu relato esse fds e a primeira parte vai ser no Peru, depois você da uma olhada.

Olá Débora.

Como a viagem de Lima para Huaraz é longa, acho que vou passar a paisagem da estrada =/

Mas estou revendo agora meu roteiro, já inclui as Montanhas Vinicunca (AS COLORIDAS).

É que, como irei ficar na casa de amigo, sacrificar um dia, e ele querendo apresentar Lima, vai ser complicado.

Agora estou revendo os preços e tô vendo uma variação muito grande agora.

Quanto ficou e qual agência tu fechou?

Obrigado!

Ahhhhh, vou acompanhar o teu relato tb, está mais atual, dá pra ficar mais real os gastos, que é o que me preocupa kkkkkk, meu roteiro tá apertado (de dias). Começar as mandingas para o mosquito do perrengue não me pegar kkkk

Postado
  • Membros

Estou indo ao Peru com meu namorado agora no dia 1 de fevereiro, vale a pena visitar esse lugar mesmo sendo verão?

Postado
  • Membros

Olá Débora.

Como a viagem de Lima para Huaraz é longa, acho que vou passar a paisagem da estrada =/

Mas estou revendo agora meu roteiro, já inclui as Montanhas Vinicunca (AS COLORIDAS).

É que, como irei ficar na casa de amigo, sacrificar um dia, e ele querendo apresentar Lima, vai ser complicado.

Agora estou revendo os preços e tô vendo uma variação muito grande agora.

Quanto ficou e qual agência tu fechou?

Obrigado!

Ahhhhh, vou acompanhar o teu relato tb, está mais atual, dá pra ficar mais real os gastos, que é o que me preocupa kkkkkk, meu roteiro tá apertado (de dias). Começar as mandingas para o mosquito do perrengue não me pegar kkkk

Oi!

Eu fechei com o cara do hotel. O nome do hotel é Hospedaje Casa Blanca. Recomendo demais o hotel inclusive, paguei 39 dolares em 3 diarias em quarto de casal, banheiro privado e com café da manhã. O dono de lá se chama Scheler e ele tem uma empresa de Trekking. Você pode pesquisar no Facebook por "Scheler trekking expediciones". Bom, pelo que eu tinha lido já sabia que ele iria me passar pra outras empresas, por ser baixa temporada e por ele fazer mais os trekkings grandes tipo Santa Cruz. Mas eu quis fechar com ele pra não ter que perder tempo pesquisando quando chegasse na cidade e também porque os outros orçamentos que consegui pela internet tavam bem mais caros que o dele e ainda pq ele disse que me buscaria no terminal de ônibus caso a gnt fechasse os pacotes sem cobrar a mais por isso. Não arrependi de ter fechado com ele pq o tempo todo ele foi super gnt boa, levou a gnt pra trocar dinheiro, andou um pouco com a gnt na cidade, deu dicas pro Soroche. Mas na minha van teve gnt que eu vi pagando 10 soles a menos que eu. Eu paguei 45 soles em cada passeio, fiz Pastoruri e Laguna 69. No fim eu fiz o Pastoruri com a empresa Mony Tours (que todo mundo fala mal mas não achei assim tão ruim) e a Laguna 69 fiz com a Esperanza Travel (que me fez um pouco de raiva mas no fim deu certo). No passeio do Pastururi que eu vi dois caras pagando 35 soles. :shock:

Foi mal ai ter falado demais. Já comecei a escrever meu relato só tenho que publicar aqui no forum, depois vc lê e talvez te ajude um pouco. Também tava apertada de dias e consegui fazer muita coisa. Espero que sua trip de certo!!! Qualquer ajuda que precisar pode falar. :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.