Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cancún

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer as ruinas maias de Chichen Itzá e Tulum.

Chichen Itzá é a maior delas e fica no interior, a mais ou menos 2:30 de Cancun de onibus (sempre vá de onibus pela rodoviária, nunca aceite os pacotes, que tem preços exorbitantes). Acho que o mais impressionante é a piramide Kukulkan. Ela esta praticamente intacta e pros matematicos de plantão é uma delicia saber isso: 2 vezes por ano, mais precisamente nos equinócios (quando a Terra está perfeitamente alinhada com o Sol e o dia e a noite tem exatamente 12 horas), que são nos dias 21 de março e 23 de setembro, o jogo de luzes dos raios solares formam o desenho de um dragão na piramide. É sensacional!!!!

Já Tulum é um lugar de uma beleza incrivel. Aquele mar azul esverdeado do Caribe com as ruinas ao lado. Tulum fica ao sul de Cancun, depois de Playa del Carmen. O passeio a Tulum é bem rapido, já que as ruinas não são grandes. Recomendo fazer o parque Xel-Ha no mesmo dia, já que são um do lado do outro!!!

Qualquer duvida, perguntem, escrevam!

• Respostas 334
  • Visualizações 201.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde!!!   Estou planejando ir a Cancun em Nov/17 com mais duas amigas, em média uns 10 dias. Pensamos em dividir a hospedagem em Playa ( 6/7 Dias ) pra fazer passeios curtir praia e a noite, e

• Isso é novidade graças a esses golpistas,tentei comprar para Cidade do México e também apareceu isso.

• Foi também,por isso não vou com  eles.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém tem indicação de algum hotel, que não seja de preço exorbitante, na zona hoteleira?

É válido alugar carro para ir de Cancun a PDC?

Os passeios é melhor fazer por agência ou alugar carro?

Alguém foi no walmart de Cancun?

Fernanda

Postado
  • Membros

fernnanda, se sua ideia é ficar em Cancun e conhecer tudo o que a região oferece de atrativos, recomendo muito o aluguel do carro, pois vai te dar liberdade de horário e mobilidade. Se for somente pra conhecer Playa del Carmen talvez não valha a pena, pois tem transporte público disponível.

Mas pense em ficar hospedada em PDC, independente de qualquer roteiro ou tempo de viajem. Achei muito mais legal do que Cancun, que se resume a uma cidade bem feinha e à zona hoteleira, uma avenida extensa tomada de resorts e praticamente sem acesso público à praia. Em PDC acredito que vai conseguir hospedagem mais barata que qq resort de Cancun.

Postado
  • Membros

Também acho melhor ficar hospedada em Playa. De lá tem transporte público pra qualquer canto, além de ser mais perto da maioria das atrações e mais barato do que a zona hoteleira de Cáncun. Fiquei em Cáncun perto da rodoviária, porém quase todos os dias pegava a van para Playa. Quantoa a lugar carro, depende de vc. De Playa se pode ir de van para qualquer lugar, e elas saem a cada 15 minutos,não vejo necessidade. Mas se vc quiser ficar mais livre, pode ser uma boa idéia. Como odeio dirigi não tenho essa opção, mas isso não me d impediu de fazer nada.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

boa noite Pessoal, vou em lua de mel com minha esposa para cancun em 16/10 ... mas vou ficar em miami 4 dias...

onde compensa mais trocar a moeda?

levo USD? BRL? troco dolar por peso no aerporto?

::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Postado
  • Membros
boa noite Pessoal, vou em lua de mel com minha esposa para cancun em 16/10 ... mas vou ficar em miami 4 dias...

Dá uma olhada nos posts anteriores, eu expliquei o cálculo que fiz quando estive lá.

Quando eu fui, foi vantagem pra mim comprar dólar no Brasil e trocar nas várias casas de câmbio (cada esquina tem uma). Muitos lugares tbm aceitam dólar com uma boa cotação.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Saia do Brasil somente com dólares, o Real não serve p nada lá. Muitos passeios são pagos em dólar, de resto troque dólar por peso ou pague em dólar e receba o troco em peso (eles não dão troco em dólar), sempre observando a cotação (melhor que cotação em casa de câmbio foi a cotação em supermercado)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu fui em janeiro de 2015. Vou te falar o que eu fiz, não sei se ainda dá pra fazer. Mas é muito mais esquema.

Na época se não me engano a cotação estava 1 dólar à 14 pesos mais ou menos. Isso em uma cabine de câmbio no shopping lá isla se não me engano. Porém, lá nesse shopping tem uma loja que se chama Liverpool. É tipo uma duty free. Aí quando vc compra em dólares o troco é em pesos. Porém a cotação que eles fazem é 1 dólar à 25 pesos. Ou seja, compra algo bem barato e pega o troco numa cotação bem alta.

Pra mim valeu muito a pena. Da uma pesquisada se eles ainda fazem isso e qual cotação está lá.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!!

Sobre aluguel de carro, novamente!!

Vocês sabem me dizer quanto é que está a diária do seguro de terceiros?

Quero fazer meus cálculos antes em vez de ser surpreendida qd for retirar o carro.

Outra pergunta: Qual foi o valor que ficou "retido" no cartão de crédito no caso de vocês qd não pagaram o seguro deles (usaram o seguro do cartão)? Pq já vi gente dizendo que teve 500 dólares retidos e já vi outros que foi o valor do carro.

Se puderem me dizer qual locadora e qual valor cada uma reteve, favor me ajudem!

Obrigadão!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.